Joao Paulo ML Postado Novembro 5, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 5, 2025 teria que descobrir o porque caiu tanto o preço da Provoker.. a Saint por exemplo tinha a Datsun antiga que era muito top (não troco a minha por nada), custava uns 1000 aí para ter competitividade caiu para 500, mas é visível a queda de qualidade nos componentes isso claro você tá perguntando para plug, estou falando aí de casting duns 37g... hélice outra conversa abç Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucaoCR Postado Novembro 5, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 5, 2025 42 minutos atrás, Joao Paulo ML disse: Opa Eu não gosto e não confio em vara custom, sem polêmicas A minha vara preferida é uma Lumis Provoker 25 lbs, ela tem em 5.8 ou 6 pés Só que ela custava na casa de mil reais e agora tá pela metade do preço, não sei o que aconteceu, se caiu a qualidade, mas na teoria continua tudo componente top Já a Metanium 71 eu também tenho, a ressalva é a baixa capacidade de linha e a escolha da espessura, já que facilmente você arremessa o carretel todo, aí mora o perigo de levar tudo kkk abç As minhas custom me atenderam bem até o momento, foram feitas por um amigo com bastante experiência, com blanks de excelente qualidade, porém ele não está mais produzindo. Tenho cogitado uma Waka, mas gostaria de opções de varas de "marca" também. Sobre a Metanium 71, fiquei bastante em dúvida em relação à capacidade de linha, porém vi amigos pescando com ela na minha última vez em Barcelos e não tiveram problemas quanto a isso. Eu com minha Curado 71 também não tive problemas, então resolvi encarar. No dia seguinte da entrega da minha, o vendedor recebeu uma 101, rs, quase sugeri a troca. Joao Paulo ML reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Paulo ML Postado Novembro 5, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 5, 2025 Em 05/11/2025 em 14:45, LucaoCR disse: As minhas custom me atenderam bem até o momento, foram feitas por um amigo com bastante experiência, com blanks de excelente qualidade, porém ele não está mais produzindo. Tenho cogitado uma Waka, mas gostaria de opções de varas de "marca" também. Sobre a Metanium 71, fiquei bastante em dúvida em relação à capacidade de linha, porém vi amigos pescando com ela na minha última vez em Barcelos e não tiveram problemas quanto a isso. Eu com minha Curado 71 também não tive problemas, então resolvi encarar. No dia seguinte da entrega da minha, o vendedor recebeu uma 101, rs, quase sugeri a troca. Pois é Waka é referência Até nessa faixa de preço mais elevada que você falou.. As Shimano o ideal mesmo é 151, só muda o carretel (salvo engano); mas dá para encarar sim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucaoCR Postado Novembro 5, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 5, 2025 1 minuto atrás, Joao Paulo ML disse: Pois é Waka é referência Até nessa faixa de preço mais elevada que você falou.. As Shimano o ideal mesmo é 151, só muda o carrete (salvo engano); mas dá para encarar sim Aparentemente não existe mais Metanium 150/151. Joao Paulo ML reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VitorMorais Postado Novembro 5, 2025 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 5, 2025 2 horas atrás, LucaoCR disse: Vou aproveitar esse tópico aqui para não criar outro falando do mesmo assunto. Hoje meus conjuntos são: Hélice: custom 6'0 25 libras + Shimano SLX 151 XT XG Sticks e Zaras: custom 6'0 Ultra rápida 20 libras + Shimano Curado MGL 71 XG Esses dois conjuntos me atenderam perfeitamente nas minhas idas a Barcelos e SIRN. Porém a vontade é sempre melhorar um pouco o arsenal e eu decidi que queria montar um segundo conjunto um pouco mais parrudo para sticks e zaras, pra ficar com uma 20 e outra 25 libras. Consegui um preço muito bom e comprei uma Metanium 71 XG. Considerando um orçamento de até 3 mil reais, qual vara adquirir pra completar esse conjunto pensando em sensibilidade no trabalho e facilidade no arremesso? gostei mto da redai silver back! agora se quiser ir custom, nao sei mano. LucaoCR e Joao Paulo ML reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Novembro 5, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 5, 2025 Excelente tópico... A turma disse tudo...Querem varas "finesse" para trabalhar com brutalidade...não vai dar certo. Varas muito rápidas que não aceitam muito "carregamento" no arremesso ou iscas acima do peso indicado. E transporte e manuseio inadequados. Quebrei apenas 3 varas em todos estes anos pescando; uma forçando o macaco (como disse o Kid); outra q a linha deu o laço na ponteira e barco em movimento me fez vacilar e quebrar a ponta; e uma lançando arremessando uma Bonnie 85 (era uma vara de 70g, super leve e quebradiça e eu carreguei demais no arremesso). Eu tenho muitas varas...sejam elas de linha ou custom. Acredito q seja o item de pesca mais pessoal de todos. E, por incrível que pareça, é difícil ter alguma q não seja a "preferida"... Se cuidar bem e não perder a paciência, no mercado temos boa varas q vão de 300,00 a 5k, que atendem muito bem. LucaoCR, VitorMorais e Joao Paulo ML reagiu a isso 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VitorMorais Postado Novembro 5, 2025 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 5, 2025 4 horas atrás, Fabrício Biguá disse: Excelente tópico... A turma disse tudo...Querem varas "finesse" para trabalhar com brutalidade...não vai dar certo. Varas muito rápidas que não aceitam muito "carregamento" no arremesso ou iscas acima do peso indicado. E transporte e manuseio inadequados. Quebrei apenas 3 varas em todos estes anos pescando; uma forçando o macaco (como disse o Kid); outra q a linha deu o laço na ponteira e barco em movimento me fez vacilar e quebrar a ponta; e uma lançando arremessando uma Bonnie 85 (era uma vara de 70g, super leve e quebradiça e eu carreguei demais no arremesso). Eu tenho muitas varas...sejam elas de linha ou custom. Acredito q seja o item de pesca mais pessoal de todos. E, por incrível que pareça, é difícil ter alguma q não seja a "preferida"... Se cuidar bem e não perder a paciência, no mercado temos boa varas q vão de 300,00 a 5k, que atendem muito bem. Pois é! sempre mais leve mais leve.. chega num ponto que a redução fica imperceptivel. Voltei agora, pesquei bastante com a north fork 20lbs, o blank é o c602. Nao quebrou, tambem nao peguei peixe grande com ela. o meu maior saiu na redai silver back. vara top! peguei a 20lbs. gostei mto Joao Paulo ML reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edmar Alves Postado Novembro 6, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 6, 2025 21 horas atrás, LucaoCR disse: Vou aproveitar esse tópico aqui para não criar outro falando do mesmo assunto. Hoje meus conjuntos são: Hélice: custom 6'0 25 libras + Shimano SLX 151 XT XG Sticks e Zaras: custom 6'0 Ultra rápida 20 libras + Shimano Curado MGL 71 XG Esses dois conjuntos me atenderam perfeitamente nas minhas idas a Barcelos e SIRN. Porém a vontade é sempre melhorar um pouco o arsenal e eu decidi que queria montar um segundo conjunto um pouco mais parrudo para sticks e zaras, pra ficar com uma 20 e outra 25 libras. Consegui um preço muito bom e comprei uma Metanium 71 XG. Considerando um orçamento de até 3 mil reais, qual vara adquirir pra completar esse conjunto pensando em sensibilidade no trabalho e facilidade no arremesso? Que orçamento gordinho esse hein! Hehe... Com 3mil para uma vara com certeza eu customizava uma com blank F3 mag bass e passadores titanium e ainda sobra* dinheiro hehe.. * Depende do customizador né Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucaoCR Postado Novembro 6, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 6, 2025 1 hora atrás, Edmar Alves disse: Que orçamento gordinho esse hein! Hehe... Com 3mil para uma vara com certeza eu customizava uma com blank F3 mag bass e passadores titanium e ainda sobra* dinheiro hehe.. * Depende do customizador né hahaha realmente o orçamento está gordinho, mas é que eu gosto de me dar uns bons presentes de vez em quando. Estou bem propenso a pegar uma Waka Custom, minha maior dúvida é quais seriam as varas de linha concorrentes de uma Waka, que custa de 2 a 3 mil? Joao Paulo ML reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Paulo ML Postado Novembro 6, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 6, 2025 3 horas atrás, LucaoCR disse: hahaha realmente o orçamento está gordinho, mas é que eu gosto de me dar uns bons presentes de vez em quando. Estou bem propenso a pegar uma Waka Custom, minha maior dúvida é quais seriam as varas de linha concorrentes de uma Waka, que custa de 2 a 3 mil? Redai Shimano Zodias LucaoCR reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Takahiro Postado Novembro 7, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 7, 2025 Usei sempre desde que comecei a pescar de pincho, as Marine Sports (Venator vermelhinha), as Redai (BM e Viking), Majorcraft (Speedstyle) e Shimano (Zodias). Nunca optei por custom, pela comercialização, caso não goste ou enjoe, é difícil repassar ela; e ainda não me considero conhecedor o bastante pra definir uma vara com as minhas preferências pessoais - hoje, por exemplo, tenho preferido varas mais compridas (6´6) - tô pensando em montar uma tralha mais travel também. Todas que mencionei acima eu gostei muito! Não tenho mais as Vikings e as Marine, mas as Black Mamba e as Zodias me atendem muuuuito bem nessa libragem de 20-22lbs. Como já conheço a marca, tenho certeza de que hoje, o melhor custo benefício junto com a Benkei é a Silverback, da Redai. LucaoCR e VitorMorais reagiu a isso 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Neto Terrin Postado Novembro 10, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 10, 2025 Boa tarde! Ja conversou com Jansen? Tenho uma custom, com blanck redai r2, porem para molinete, para conjunto com um stradic ci4 2500…. Uso mais carretilha , porem, queria algo diferente, e vou te falar, a vara é perfeita! Vale a pena bater um papo e ver as ideia que podem surgir. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucaoCR Postado Novembro 10, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 10, 2025 41 minutos atrás, Neto Terrin disse: Boa tarde! Ja conversou com Jansen? Tenho uma custom, com blanck redai r2, porem para molinete, para conjunto com um stradic ci4 2500…. Uso mais carretilha , porem, queria algo diferente, e vou te falar, a vara é perfeita! Vale a pena bater um papo e ver as ideia que podem surgir. Abraços Obrigado pela dica, vou falar com ele sim! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucaoCR Postado Novembro 10, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 10, 2025 Em 07/11/2025 em 09:54, Rafael Takahiro disse: Usei sempre desde que comecei a pescar de pincho, as Marine Sports (Venator vermelhinha), as Redai (BM e Viking), Majorcraft (Speedstyle) e Shimano (Zodias). Nunca optei por custom, pela comercialização, caso não goste ou enjoe, é difícil repassar ela; e ainda não me considero conhecedor o bastante pra definir uma vara com as minhas preferências pessoais - hoje, por exemplo, tenho preferido varas mais compridas (6´6) - tô pensando em montar uma tralha mais travel também. Todas que mencionei acima eu gostei muito! Não tenho mais as Vikings e as Marine, mas as Black Mamba e as Zodias me atendem muuuuito bem nessa libragem de 20-22lbs. Como já conheço a marca, tenho certeza de que hoje, o melhor custo benefício junto com a Benkei é a Silverback, da Redai. A Venator sempre me chamou atenção por parecer um bom custo benefício. Já a Silverback veio pra ser uma opção mais barata do que a Black Mamba e pelo que tenho visto tem sido muito bem avaliada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edmar Alves Postado Novembro 13, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 13, 2025 ...e lá vai mais uma..rs Fabin acabou de lançar uma vara desenvolvida junto a Seasir, marca renomada mercado chinês; Seguindo critérios muito interessantes e assimilados aos comentarios acima também, vamos ver na prática o comportamento dela se será tão eficiente na prática quanto na teoria né, barata é demais pelos componentes e projeto! Mas o custo beneficio temos que comprovar na prática...promete! Componentes de qualidade, muito leve, várias partes para facilitar transporte, bonita enfim...mas o diferencial mesmo é a eficiência do blank na prática né...ação, carregamento, conforto, força etc Seasir salminus xf m/mh vara de pesca giratória e fundição fuji o guia anéis 1.83m arraste 7-9kg 4 peças haste de viagem completa de energia pesada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JoaoOtavio Postado Novembro 16, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 16, 2025 Em 05/11/2025 em 13:57, Joao Paulo ML disse: Opa Eu não gosto e não confio em vara custom, sem polêmicas A minha vara preferida é uma Lumis Provoker 25 lbs, ela tem em 5.8 ou 6 pés Só que ela custava na casa de mil reais e agora tá pela metade do preço, não sei o que aconteceu, se caiu a qualidade, mas na teoria continua tudo componente top Já a Metanium 71 eu também tenho, a ressalva é a baixa capacidade de linha e a escolha da espessura, já que facilmente você arremessa o carretel todo, aí mora o perigo de levar tudo kkk abç Como assim experiências sao diferentes né, eu ja tive vara de fábrica quebrada no arremesso (respeitando o casting). E nunca tive qualquer problema com vara custom. Mantenho sempre o pedido de F3 ou F3 platinum e nunca tive problemas com essas. Joao Paulo ML reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel C. Postado Dezembro 30, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 30, 2025 Em 24/09/2025 em 12:30, VitorMorais disse: Amigos, gostaria de compartilhar minha recente experiência com esse tipo de vara. Eu tinha a redai VIKING, 25 lbs, 5'8 que acabei vendendo para um amigo (que arrependimento). Ele usa ela até hoje. Para mim, uma das melhores varinhas que tive para lá. Equilibrada, bonita, resistente. Eu vendi essa vara porque customizei uma North Fork de 20lbs, que quebrou no butt com esse peixe aqui da foto. Não vou falar o customizador para não vincularem ao trabalho dele. Ele prontamente trocou e fez outra para mim, porém no mesmo blank. Um outro amigo de pesca, fez a mesma vara e também quebrou com um paca.... Sabemos que essas varas Não são para Amazônia, são varas para bass e geralmente tem uma parede mais fina, comprometendo o blank para essas pescarias. recentemente, um amigo esteve na Amazônia, com uma custom, no F3 platinum que quebrou em 3 pedaços com um açu de 70cm... O que quero abrir de discussão aqui não é algo contra os customizadores, óbvio, tenho várias varas custom, inclusive a minha de Hélice eu fiz com o Waka, uma Saint Croix III, que eu gosto MUITO! Respeito muito o trabalho de todos eles. O que quero falar é sobre os blanks, infelizmente me parece que essa "adaptação" do mercado US ou JP, tem causado isso (pelo menos nesses mais novos, mais leves, consequentemente, mais finos) ou a gente só teve azar mesmo? Como vou viajar novamente, e não quero "ficar na mão" acabei de comprar a Redai Silver Back de 20lbs, 6'. Gastar uma grana para ir até lá e não levar uma reserva, não da! Meu amigo tb, voltou para as varas de mercado. Alguém mais passou por algo parecido? Eu tenho uma Redai Viking 20lbs lbs, sem uso, comprei para uma pescaria que não aconteceu. A 17lbs já usei , bem rápida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.