Joao Paulo ML Postado Novembro 11, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 11, 2025 18 horas atrás, Alexandre Gomes de Almeida disse: Opa João !! Estou também nesta mesma pegada em minhas pescarias!! Pesco uma vez por ano o tucunaré açu, e sendo assim, tenho que aproveitar ao máximo esta jornada, independentemente de qual região lá de cima estarei pescado! Como escrevi anteriormente, não abro mão das minhas iscas convencionais de FÉ, pegadeiras dos pequenos e dos grandes também, mas também gosto de fazer alguns testes com iscas novas! De todo modo, meu foco esta relacionado mais com os números de ações de peixes que tenho em um dia de pesca do que no tamanho dos danados ! O troféu ou o 80tão será mera consequência do meu esforço de bater isca durante um dia inteiro ou a semana inteira de pesca. Penso que uma hora ou outra o bichão irá entrar..... Se não entrar, esta tudo bem também !!!! Se ao final de um dia inteiro de pesca, tiver capturado um bom volume de tucunarés tidos como pequenos, já estarei extremamente satisfeito e feliz. Analisando de forma macro, ou seja, uma semana inteira de pesca, acho que sairei muito mais satisfeito em ter estes 6 dias recheados de capturas de peixes pequenos do que ter apenas uma ou outra captura dos grandes , mesmo que seja os 80tões! Minha pescaria na semana passada foi assim........ Extremamente prazerosa!! Média de 32 peixes embarcados por dia (dupla) entre paquinhas e borboletas (um deles de 59 cm) distribuídos nas quase 12 horas que ficávamos na voadeira pescando! Perdi na semana ao menos uns 4 monstros em ataques de superfície daqueles de cinema, gerando inevitavelmente aquela decepção momentânea, mas que logo depois e analisando o filme gravado em minha memória, transformava-se a sensação de "vamos que vai sair um grande".... Aquela gasolina que todos aqui conhecem! No meu caso, tenho certeza que todo este animo, esta gasolina e a sensação de que estava tudo bem em perder aquele ou aqueles gigantes, vieram das capturas dos peixes pequenos, da quantidade de ações que tínhamos durante todo o dia, que geravam aquele gás para continuar pescado naquele calor e cansaço que inevitavelmente nos acomete !! Não que eu tenha tido aquele tipo de pescaria dos sonhos, de ataque de tudo quanto é lado, muito pelo contrário, foi uma pescaria muito complicada, mas que com muito esforço, conseguíamos sacar uma certa quantidade de peixes (a maioria pequenos) de forma espalhada durante o dia todo ! Isto preenchia o nosso tempo e não víamos a hora passar! Exatamente o que eu procuro.....o resto será o bônus de uma semana mais que perfeita !!! Esta narrativa foi exatamente o que aconteceu no meu ultimo dia de pescaria! Embora já tivesse pego umas 3 lepas de 70 alto nos dias anteriores, escapou o peixe da minha semana exatamente no 6º e ultimo dias, por volta das 12:00. As perdas anteriores eram prováveis 80tões, mas este ultimo era com certeza um 80 alto!!!! ..... Perdi até o apetite para o almoço KKKK..... Massss - não mais que 30 minutos depois, fui presenteado com um gigante da foto abaixo !!! Aquela gasolina, a paciência, a persistência e a leveza de espírito proporcionada pelos peixes pequenos, foram ao meu ver a alma do negócio! Talvez se eu estivesse tentando só os monstros com aquelas iscas gigantes, não teria tido força e animo para pescar na mesma intensidade durante todos os dias, tendo em vista que para todo o nosso o grupo, os bitelos estavam se escondendo!! E onde fica as grandes iscas nesta história? Quase sempre que eu pegava um peixe mesmo que pequeno, e já com o tanque de gasolina cheio novamente, acabava investindo um pouco do meu tempo nas iscas que eu havia levado para testes. Assim, sem aquela pressão de capturar ao menos um peixe ( qualquer um que seja), conseguia analisar, dentre as iscas grandes (glide baits) que levei, o que fazia ou não sentido para mim, a forma de trabalho de cada uma delas e quais irão retornar para a Amazônia na próxima temporada! Tenho certeza que um dia pegarei um monstro em alguma destas bigs baits..... Não foi desta vez, mas pela qualidade das mesmas, são ótimas opções que temos disponíveis no mercados, que diga-se, não substituem em nada as nossas já conhecidas iscas velhas de guerra como as T20, bonnie, rover, vaprax, sara sara, curiscos, biruta, destroyers, hélices, etc........... Finalizando, há uma série de variáveis em uma pescaria, principalmente na amazonia, que poderão impactar na utilização ou não de novas técnicas e iscas. Para meu estilo, mesmo em uma semana relativamente boa, não foi possível insistir da forma que gostaria e havia planejado, sob pena comprometer a efetividade da minha única semana de pesca que tenho alvará devidamente concedido pela minha esposa !!!!!!! um grande abraço KID e Alexandre é um orgulho fazer parte deste Fórum e ler comentários e relatos com tanta qualidade e riqueza de detalhes é o maior arquivo de nossa tão amada pesca esportiva concordo integralmente com o que foi dito abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Novembro 11, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 11, 2025 Olha eu chegando pra polemizar...rsrs Pra mim é puro marketing. Quem aí não acompanhou aquele tópico do @Beto Caranha, onde ele de brincadeira engatou uma isca maluca na cara de um peixe capturado e soltou q a isca era fantástica e, na outra semana, esse modelo de isca havia se esgotado no Brasil todo!??! Teve pescador q pensou em investir logo e comprou todas q tinham na loja...ou seja, a isca custava 50,00 e passou a custar 200,00 na semana seguinte. Então, PRA MIM, tudo isso é jogada de marketing e coceira na mão de quem quer "investir" em mais tralha....rsrssr....E não estou aqui condenando ninguém, ok?!?! Tb sou cafubirento com essa compração de coisas desnecessárias. Agora, vamos a prática... Se eu uso uma hélice de tamanho médio e arremesso 700 vezes num dia, é claro q vou ter mais chances de pegar um peixe arremessando 350 vezes uma isca de 50g...ou seja 50% a mais de eficiência só pela quantidade de arremessos...E o restante das variáveis?!?! Se meia água, cor q tá pegando, qual vai mais longe, trabalho mais chamativo e próximo do realista, se o peixe está pegando ou não....São infinitas as combinações q fazem o peixe atacar ou não. Na verdade a ciência ainda não conseguiu explicar pq numa semana o peixe pega e na outra não. Sabe o q faço?!?! Observo meu parceiro de pesca...se ele tá pegando mais, eu vou lá e o acompanho na isca e no tipo de trabalho....se não tenho a isca q ele tem, eu roubo dele na cara dura (já q os iscólatras tem sempre tudo dobrado ou triplicado)...caso contrário continuarei com as Rip, Jumping Minow, PopQueen, e Jig....rsrsr Joao Paulo ML e VitorMorais reagiu a isso 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Novembro 11, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 11, 2025 11 minutos atrás, Fabrício Biguá disse: se não tenho a isca q ele tem, eu roubo dele na cara dura (já q os iscólatras tem sempre tudo dobrado ou triplicado)... Coisa feia Fabrício, Logo você, que deveria dar o exemplo... VitorMorais e Joao Paulo ML reagiu a isso 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VitorMorais Postado Novembro 11, 2025 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 11, 2025 16 minutos atrás, Fabrício Biguá disse: Olha eu chegando pra polemizar...rsrs Pra mim é puro marketing. Quem aí não acompanhou aquele tópico do @Beto Caranha, onde ele de brincadeira engatou uma isca maluca na cara de um peixe capturado e soltou q a isca era fantástica e, na outra semana, esse modelo de isca havia se esgotado no Brasil todo!??! Teve pescador q pensou em investir logo e comprou todas q tinham na loja...ou seja, a isca custava 50,00 e passou a custar 200,00 na semana seguinte. Então, PRA MIM, tudo isso é jogada de marketing e coceira na mão de quem quer "investir" em mais tralha....rsrssr....E não estou aqui condenando ninguém, ok?!?! Tb sou cafubirento com essa compração de coisas desnecessárias. Agora, vamos a prática... Se eu uso uma hélice de tamanho médio e arremesso 700 vezes num dia, é claro q vou ter mais chances de pegar um peixe arremessando 350 vezes uma isca de 50g...ou seja 50% a mais de eficiência só pela quantidade de arremessos...E o restante das variáveis?!?! Se meia água, cor q tá pegando, qual vai mais longe, trabalho mais chamativo e próximo do realista, se o peixe está pegando ou não....São infinitas as combinações q fazem o peixe atacar ou não. Na verdade a ciência ainda não conseguiu explicar pq numa semana o peixe pega e na outra não. Sabe o q faço?!?! Observo meu parceiro de pesca...se ele tá pegando mais, eu vou lá e o acompanho na isca e no tipo de trabalho....se não tenho a isca q ele tem, eu roubo dele na cara dura (já q os iscólatras tem sempre tudo dobrado ou triplicado)...caso contrário continuarei com as Rip, Jumping Minow, PopQueen, e Jig....rsrsr Pois é, foi o que achei quando criei o tópico, por isso pedi para a galera focar na questao se alguem da turma que estava usando big bait se sobressaiu do restante da turma, pq aí sim teríamos um elemento "variável". Concordo com tudo. se bater só aquela isca, vai pegar só nela pois só ela foi para a água! hahahaha Assim como tudo na vida, as lojas precisam de novos padrões para renovar o padrão de consumo! vou ficar com as minhas t20, sara sara, vaprax, pop queen.. kakakaka ainda mais que agora nem o Ebay podemos mais usar. Joao Paulo ML reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Novembro 11, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 11, 2025 18 minutos atrás, Kid M disse: Coisa feia Fabrício, Logo você, que deveria dar o exemplo... Hehee....vou contar um "causo" aqui q não tem a ver com iscas grandes e sim com o comentário do Kid... Eu sou fã de Firestick para pescaria de tucunarés azuis...e certa feita na Serra da Mesa, estavam eu e o @Marquinhos numa canoa, e o @Márcio Biguá e o @Icaro Biguá numa outra canoa. Ocorre q o féla do Márcio arrebentou de pegar peixe numa ZigZara e nós, nada. Encontrávamos a canoa deles no lago e os caras diziam q pegaram 2 peixes 60Up, 3 de 50Up, 10 de 45Up...e aquilo foi deixando a gente puto. Não pegamos nada. Encontrávamos de novo e era só UP pra lá, Up pra cá....e nós, NADA. Na hora do almoço o Márcio deu uma cochilada e nós assaltamos a caixa de isca dele e roubamos todas as zigzaras....rsrssr 🤣 Revertemos o placar e até hoje foi uma das melhores pescarias q fizemos...kkkkkkkkkkkk Bom demais... Peixe!?!??! não nos lembramos de nenhum, mas do furto?!?! aaaahhh...esse é mais comentado q o do Louvre....rsrss TiagoAsa, Pedro Alves, Joao Paulo ML e 1 outro reagiu a isso 1 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Novembro 11, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 11, 2025 Para não ficar "no ar", permita-me esclarecer que essas brincadeiras dentro do grupo composto de amigos é algo tão bom (ou melhor) que algumas pescarias (vide o reconhecimento feito pelo Fabrício). Entendo - sempre - que há hora para tudo ! Na verdade, todos que vão pescar e tem tralha a ser levada (esquema dos "empréstimos"), via de regra apostam nas duplicadas (ou triplicadas) daquelas que também são conhecidas como "matadeiras"! Os mais antigos nessas idas e voltas de pescarias distantes, apostam em menor variedade das "desconhecidas" e mais das tradicionais. Mas claro que dependerá sempre da composição nos grupos... (no nosso, não pode levar faca ) VitorMorais reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Caranha Postado Novembro 12, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 12, 2025 Grande amigo Fabricio me citou, nossa deu uma saudade de nossas pescarias... hahhaha bons tempos! Já chego dizendo que já "roubei" uma Rapala Subwalk do @Kid M! rsrsrs Na verdade a isca estava na gaveta lateral da voadeira e eu havia acabado de perder minha única subwalk... Fiquei feliz demais qd achei aquela isca ali "boiando"... Só avisei do roubo no fim da pescaria! rsrs Esse assunto "Big Bait" ainda ta meio "verde" pra mim... diria que não consigo chegar a uma conclusão ainda! Sou do time dos conservadores assim como meu amigo @Fabrício Biguá. Uma Rip Roller Helloween em todos os cantos do mundo... Uma Bonnie 128 em Sirn ou uma T20/Sara Sara em Barcelos... Bom, mas falando das Big Bait, elas pegam peixes realmente! Tem aparecido peixes grandes nelas e isso é inquestionável! Agora, se vale a pena a dificuldade de usa-las é outra questão... Shad tb pega... tipo vc ver o Maicon Bianchi e o Eduardo Pura Pesca pescando bons peixes numas montagens de shad... Eu já tentei e achei pouco pratico... tipo: não combinou comigo! Big bait eu nunca testei mas penso ser pouco pratica tb... Talvez va precisar de uma vara mais parruda, acrescentar mais um conjunto só pra isso... Em relação a marketing, é inegável também que as iscas da marca Duo recebem um marketing agressivo... Com muitos influencers e isso esteja fazendo aparecer mais.... Vejo também que essas bigbaits estão sendo utilizadas em Locais de pesca mais preservados e talvez por isso tb esteja impactando nos resultados... São iscas mais caras e justamente pescadores que vão para destinos mais caros é que as usam... Será que uma bigbait brilharia sendo usada na região da Ramada ali do lado de Barcelos? Eu acho que só o tempo irá dizer... Vaprax chegou a ser uma febre há alguns anos atras... uma bela isca! tenho umas 3... as chamo de "T20 de rico"... mas hoje em dia já normalizou a "falação" delas... Por fim, queria dizer que a leitura do rio... onde o peixe ta comendo... onde botar a isca... ou ter um guia bem experiente que te leve nos melhores pontos e te indique o local certo para vc insistir... talvez seja mais importante que o modelo de isca... Joao Paulo ML, Fabrício Biguá e VitorMorais reagiu a isso 1 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Novembro 12, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 12, 2025 12 horas atrás, Beto Caranha disse: que já "roubei" uma Rapala Subwalk do @Kid M! rsrsrs Grande Betão, também conhecido como Caranha ! Essas nossas pescarias sempre deixam boas lembranças ! Não me recordo desse "furto", mas que tenha lhe favorecido... Essa época foi um tempo em que as "sub walk" ainda estavam chegando... (as da Rapala eram imbatíveis) Voltando ao "tema" das "Big Bates", me considero um "conservador", pois prefiro - sempre - material mais leve. Abro muitas vezes de ir com "artilharia pesada" para um troféu , em troca de bons peixes pegos no material médio. Entendo que vai de cada um (nem preciso falar nos fominhas das hélices), mas o que importa é a satisfação de estar pescando. Peixe sempre será algo secundário num grupo de pesca - mesmo que tentem mudar esse conceito para as capturas... O melhor do dia é - muitas vezes - a resenha da chegada, onde as brincadeiras & relatos fazem bem ao coração... VitorMorais, Joao Paulo ML e Beto Caranha reagiu a isso 2 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Alves Postado Novembro 12, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 12, 2025 Eu sinceramente acho que é "lambada gourmet". Fora o fato de ter que levar um conjunto específico para essas iscas (afinal já levamos um para hélice normalmente. Mas cada um pesca da forma que achar melhor. Joao Paulo ML, VitorMorais e Fabrício Biguá reagiu a isso 1 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Solano Corrêa Postado Fevereiro 9 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 9 Vou falar minha opinião…fiz uma pescaria em 2025 no Rio Paratucu atrás dos grandes Vazzoleris, e a isca da vez foi as bigbaits, os maiores saíram todas nas iscas grandes, usei a konoflat 160, MakiFlat 155 e a Rapala Subwalk 15. Saíram vários peixes na T20, jig, meia água etc… Mas as Bigbaits selecionavam os grandes! Semana de pescaria difícil, peixe manhoso, quando víamos ação de peixe grande nos lagos era Bigbait encima deles! Saiamos “varrendo” os lagos com elas e tínhamos resultado! Então pela minha experiência não considero “modinha” e sim mais uma estratégia para os grandes açus principalmente quando a pescaria está difícil com peixe manhoso e pouca ação na superfície. Por esses dias conversei com o amigo Chicão, que muitos conhecem por aqui, ele veio semana passada do Jurubaixi, pescaria muito difícil, saíram 3 80up na semana e adivinhem.. os 3 saíram na KonoFlat. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vagner Postado Fevereiro 9 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 9 Nao acho modismo, esse video aqui e de 8 anos atras e olha o tamanho da isca. se e eficiente ja nao sei mas que e Phodis e , se a gente nao tem uma big bait tem torcer pro companheiro de pesca ter 2 kkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.