VitorMorais Postado 4 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 4 horas atrás Aquela briga boa igual "Daiwa ou Shimano", "Anzol In line ou garateia"... hahaah bora movimentar um pouco o forum. recentemente fiz uma viagem para Singapura e acabei caindo em uma loja que comprava isca há mto tempo, pelo Ebay. fiquei doido lá, ne? peguei um leader da Varivas, só que de Nylon, pela indicação do dono da loja. Segundo ele, "não afunda, é melhor para iscas de superficie". Eu nunca usei Nylon, sempre fluor. Nunca rompeu um leader meu, a não ser no nó (cagada do pescador haha). E aí, quais os pros e contras de cada um na opiniao de vocês? Aqui está tudo que comprei por 2600 reais, da para acreditar? Joao Paulo ML reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Paulo ML Postado 3 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 3 horas atrás Bela compra ein Só vi até hoje o Alex Koike falando de usar leader de nylon.. time que tá ganhando não se mexe, uso fluorcarbon há 10 anos e nunca tive problema Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VitorMorais Postado 3 horas atrás Autor Denunciar Compartilhar Postado 3 horas atrás 1 minuto atrás, Joao Paulo ML disse: Bela compra ein Só vi até hoje o Alex Koike falando de usar leader de nylon.. time que tá ganhando não se mexe, uso fluorcarbon há 10 anos e nunca tive problema Fala Paulo, tudo bem? Entao, eu sinto que alguns iscas mais leves, "afundam" mais. nao sei se é minha linha ou o fluor! Joao Paulo ML reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Paulo ML Postado 2 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 2 horas atrás Fala Vitor! blz e vc? Irmão, nunca tive essa percepção não, um detalhe aí para um atento observador Só notei afundamento de isca até hoje se eu exagero na garateia. .até esses dias comprei uma Sebile que é floating, fui colocar garateia #1 ela virou slow sinking; tirei e coloquei #2.. bom mas isso não tem nada a ver com o tópico kkk já que vc comprou é válido testar em ao menos um dos conjuntos Depois passa o feedback aí abç VitorMorais reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GustavoGRL Postado 2 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 2 horas atrás Estou indo para a minha quinta temporada na Amazônia e, até hoje, não consegui me acostumar com o leader. Sinceramente, ainda não entendi muito bem qual é o benefício dele, principalmente levando em consideração que, nos rios onde já pesquei, não há pedras. O que mais me incomoda é o nó do leader roçando nos passadores durante os arremessos. VitorMorais reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VitorMorais Postado 2 horas atrás Autor Denunciar Compartilhar Postado 2 horas atrás 14 minutos atrás, GustavoGRL disse: Estou indo para a minha quinta temporada na Amazônia e, até hoje, não consegui me acostumar com o leader. Sinceramente, ainda não entendi muito bem qual é o benefício dele, principalmente levando em consideração que, nos rios onde já pesquei, não há pedras. O que mais me incomoda é o nó do leader roçando nos passadores durante os arremessos. ja pegou algum peixe que "encharutou" a isca, igual esse aqui: essa é uma popqueen de 11cm, olha onde ele botou ela, no fundo. olha como o leader ficou poído! tenho ctz absoluta que sem leader eu nao tiraria esse peixe. a vantagem do leader nao esta somente na pedra. está em: enrosco (linha passando no pau), matinho que sempre pega... e, para mim o principal, a serrilha da boca do tucunare! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VitorMorais Postado 1 hora atrás Autor Denunciar Compartilhar Postado 1 hora atrás 1 hora atrás, Joao Paulo ML disse: Fala Vitor! blz e vc? Irmão, nunca tive essa percepção não, um detalhe aí para um atento observador Só notei afundamento de isca até hoje se eu exagero na garateia. .até esses dias comprei uma Sebile que é floating, fui colocar garateia #1 ela virou slow sinking; tirei e coloquei #2.. bom mas isso não tem nada a ver com o tópico kkk já que vc comprou é válido testar em ao menos um dos conjuntos Depois passa o feedback aí abç falaa mano!!! entao, eu acho que é a linha sim, pq no começo a isca trabalha legal, ou seja, nao é a garateia! acho que tem algum sentido isso do leader (ou a linha encharcada) afundarem mais... sei la! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GustavoGRL Postado 44 minutos atrás Denunciar Compartilhar Postado 44 minutos atrás 1 hora atrás, VitorMorais disse: ja pegou algum peixe que "encharutou" a isca, igual esse aqui: essa é uma popqueen de 11cm, olha onde ele botou ela, no fundo. olha como o leader ficou poído! tenho ctz absoluta que sem leader eu nao tiraria esse peixe. a vantagem do leader nao esta somente na pedra. está em: enrosco (linha passando no pau), matinho que sempre pega... e, para mim o principal, a serrilha da boca do tucunare! Encharutado só peguei peixe menor, ainda não tive a experiência com um grande açu. Mas certamente faz diferença o leader neste caso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André V Shinzato Postado 2 minutos atrás Denunciar Compartilhar Postado 2 minutos atrás Bom tópico...ehehehe Na Amazônia não uso líder, tenho receio de ser mais um ponto possível de arrebentar (nó). Para azuis e outras pescarias, tenho usado Super Raiglon (mono com revestimentoa de fluor) pelo motivo de afundar menos e ter um trabalho mais natural de iscas de superfície e tenho gostado (pode ser somente percepção minha...kkk) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.