VitorMorais Postado Setembro 11 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 11 Aquela briga boa igual "Daiwa ou Shimano", "Anzol In line ou garateia"... hahaah bora movimentar um pouco o forum. recentemente fiz uma viagem para Singapura e acabei caindo em uma loja que comprava isca há mto tempo, pelo Ebay. fiquei doido lá, ne? peguei um leader da Varivas, só que de Nylon, pela indicação do dono da loja. Segundo ele, "não afunda, é melhor para iscas de superficie". Eu nunca usei Nylon, sempre fluor. Nunca rompeu um leader meu, a não ser no nó (cagada do pescador haha). E aí, quais os pros e contras de cada um na opiniao de vocês? Aqui está tudo que comprei por 2600 reais, da para acreditar? Joao Paulo ML reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Paulo ML Postado Setembro 11 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 11 Bela compra ein Só vi até hoje o Alex Koike falando de usar leader de nylon.. time que tá ganhando não se mexe, uso fluorcarbon há 10 anos e nunca tive problema Arcer reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VitorMorais Postado Setembro 11 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 11 1 minuto atrás, Joao Paulo ML disse: Bela compra ein Só vi até hoje o Alex Koike falando de usar leader de nylon.. time que tá ganhando não se mexe, uso fluorcarbon há 10 anos e nunca tive problema Fala Paulo, tudo bem? Entao, eu sinto que alguns iscas mais leves, "afundam" mais. nao sei se é minha linha ou o fluor! Joao Paulo ML reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Paulo ML Postado Setembro 11 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 11 Fala Vitor! blz e vc? Irmão, nunca tive essa percepção não, um detalhe aí para um atento observador Só notei afundamento de isca até hoje se eu exagero na garateia. .até esses dias comprei uma Sebile que é floating, fui colocar garateia #1 ela virou slow sinking; tirei e coloquei #2.. bom mas isso não tem nada a ver com o tópico kkk já que vc comprou é válido testar em ao menos um dos conjuntos Depois passa o feedback aí abç VitorMorais reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GustavoGRL Postado Setembro 11 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 11 Estou indo para a minha quinta temporada na Amazônia e, até hoje, não consegui me acostumar com o leader. Sinceramente, ainda não entendi muito bem qual é o benefício dele, principalmente levando em consideração que, nos rios onde já pesquei, não há pedras. O que mais me incomoda é o nó do leader roçando nos passadores durante os arremessos. VitorMorais reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VitorMorais Postado Setembro 11 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 11 14 minutos atrás, GustavoGRL disse: Estou indo para a minha quinta temporada na Amazônia e, até hoje, não consegui me acostumar com o leader. Sinceramente, ainda não entendi muito bem qual é o benefício dele, principalmente levando em consideração que, nos rios onde já pesquei, não há pedras. O que mais me incomoda é o nó do leader roçando nos passadores durante os arremessos. ja pegou algum peixe que "encharutou" a isca, igual esse aqui: essa é uma popqueen de 11cm, olha onde ele botou ela, no fundo. olha como o leader ficou poído! tenho ctz absoluta que sem leader eu nao tiraria esse peixe. a vantagem do leader nao esta somente na pedra. está em: enrosco (linha passando no pau), matinho que sempre pega... e, para mim o principal, a serrilha da boca do tucunare! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VitorMorais Postado Setembro 11 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 11 1 hora atrás, Joao Paulo ML disse: Fala Vitor! blz e vc? Irmão, nunca tive essa percepção não, um detalhe aí para um atento observador Só notei afundamento de isca até hoje se eu exagero na garateia. .até esses dias comprei uma Sebile que é floating, fui colocar garateia #1 ela virou slow sinking; tirei e coloquei #2.. bom mas isso não tem nada a ver com o tópico kkk já que vc comprou é válido testar em ao menos um dos conjuntos Depois passa o feedback aí abç falaa mano!!! entao, eu acho que é a linha sim, pq no começo a isca trabalha legal, ou seja, nao é a garateia! acho que tem algum sentido isso do leader (ou a linha encharcada) afundarem mais... sei la! Joao Paulo ML reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GustavoGRL Postado Setembro 11 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 11 1 hora atrás, VitorMorais disse: ja pegou algum peixe que "encharutou" a isca, igual esse aqui: essa é uma popqueen de 11cm, olha onde ele botou ela, no fundo. olha como o leader ficou poído! tenho ctz absoluta que sem leader eu nao tiraria esse peixe. a vantagem do leader nao esta somente na pedra. está em: enrosco (linha passando no pau), matinho que sempre pega... e, para mim o principal, a serrilha da boca do tucunare! Encharutado só peguei peixe menor, ainda não tive a experiência com um grande açu. Mas certamente faz diferença o leader neste caso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André V Shinzato Postado Setembro 11 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 11 Bom tópico...ehehehe Na Amazônia não uso líder, tenho receio de ser mais um ponto possível de arrebentar (nó). Para azuis e outras pescarias, tenho usado Super Raiglon (mono com revestimentoa de fluor) pelo motivo de afundar menos e ter um trabalho mais natural de iscas de superfície e tenho gostado (pode ser somente percepção minha...kkk) Oswaldo Noronha reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Martins Postado Setembro 11 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 11 Confesso que uso leader porque me irrita a multi enroscando nos splits e Garateias. Principalmente nos sticks. Já nas hélices, que o risco de encharutar a isca é muito pequeno, pois só uso hélice bem grande, acabo usando multi direto. Power pro 65 4x. Quanto a nylon e mono, confesso já ter testado algumas vezes e nunca vi diferença. Acredito que só faça diferença em iscas muito difíceis de equilibrar, tipo a Red pepper 11cm. Oswaldo Noronha reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Oswaldo Noronha Postado Setembro 11 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 11 7 horas atrás, VitorMorais disse: Aquela briga boa igual "Daiwa ou Shimano", "Anzol In line ou garateia"... hahaah bora movimentar um pouco o forum. recentemente fiz uma viagem para Singapura e acabei caindo em uma loja que comprava isca há mto tempo, pelo Ebay. fiquei doido lá, ne? peguei um leader da Varivas, só que de Nylon, pela indicação do dono da loja. Segundo ele, "não afunda, é melhor para iscas de superficie". Eu nunca usei Nylon, sempre fluor. Nunca rompeu um leader meu, a não ser no nó (cagada do pescador haha). E aí, quais os pros e contras de cada um na opiniao de vocês? Aqui está tudo que comprei por 2600 reais, da para acreditar? Parabéns pela compra Vitor. Eu, particularmente, vou de fluor. Abração. VitorMorais reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vagner Postado Setembro 11 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 11 6 horas atrás, GustavoGRL disse: Estou indo para a minha quinta temporada na Amazônia e, até hoje, não consegui me acostumar com o leader. Sinceramente, ainda não entendi muito bem qual é o benefício dele, principalmente levando em consideração que, nos rios onde já pesquei, não há pedras. O que mais me incomoda é o nó do leader roçando nos passadores durante os arremessos. com leader embola menos na isca ou spanp, , mais resisente em pedras e paus, so fazer um sf que nao roça pra arremeçar VitorMorais e Oswaldo Noronha reagiu a isso 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VitorMorais Postado Setembro 11 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 11 6 horas atrás, GustavoGRL disse: Encharutado só peguei peixe menor, ainda não tive a experiência com um grande açu. Mas certamente faz diferença o leader neste caso. Sim!! Veja que mesmo o leader ficou “poido” da um zoom… eu troquei depois dessa! Direto na linha teria arrebentado! E nem é pelo tamanho do peixe, um paca tem a lixa mais forte ainda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VitorMorais Postado Setembro 11 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 11 5 horas atrás, André V Shinzato disse: Bom tópico...ehehehe Na Amazônia não uso líder, tenho receio de ser mais um ponto possível de arrebentar (nó). Para azuis e outras pescarias, tenho usado Super Raiglon (mono com revestimentoa de fluor) pelo motivo de afundar menos e ter um trabalho mais natural de iscas de superfície e tenho gostado (pode ser somente percepção minha...kkk) Depois que aprendi o SF nao tenho mais esse receio! Ai comprei a maquininha de no que aperta ainda mais… gosto mto! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edmar Alves Postado 52 minutos atrás Denunciar Compartilhar Postado 52 minutos atrás Já vi algumas experiências práticas colocando as duas linhas na agua, nylon flutua e fluorcarbono afunda... Acho que sim, mais um detalhe que pode fazer a diferença, ajudar ou prejudicar em alguns casos, tem que ser avaliado e ir testando na pratica para ajustar....quando possível rs Na minha percepção prejudica só iscas bem sensíveis, principalmente menores, top gun por exemplo fica ruim com fluor , outras iscas até ajuda a fazer um rastro na flor d'água mais provocante entrando mais dentro da sub superfície, caso das jump minow...Agora iscas maiores quase imperceptível, desde que use um leader de no máximo tamanho da vara, mas geralmente iscas de superfície uso até menor né; Eu vejo a principal função da linha mono ali como leader é que ela é mais dura e fica mais esticada ajudando no trabalho das iscas, logo após arremessos, principalmente quando é próximo de estruturas, com a mano sai muito mais fácil que o tecido da multi que enrola que é uma beleza...rs Mas de forma geral o leader para mim é indispensável na pesca com iscas artificiais, até então, mesmo com o incomodo de ter que fazer nós, refazer nós e alguns maus feitos e arcar com os riscos, mas não dá ficar tirando linha multi todo hora enrolando no snap e mesmo em anzol e garateia, além da bora do peixe, o próprio tucunaré raspando quase toda vez que pega, traíra nem se fala e outros peixes dentuços. Agora comprei uma linha nanofio, que chegou ontem e estou assustado com a tecnologia do produto, coloquei em um molinete e em uma carretilha para testar...vamos ver... Depois vou até fazer um tópico relacionado para falar a respeito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VitorMorais Postado 15 minutos atrás Autor Denunciar Compartilhar Postado 15 minutos atrás 35 minutos atrás, Edmar Alves disse: Já vi algumas experiências práticas colocando as duas linhas na agua, nylon flutua e fluorcarbono afunda... Acho que sim, mais um detalhe que pode fazer a diferença, ajudar ou prejudicar em alguns casos, tem que ser avaliado e ir testando na pratica para ajustar....quando possível rs Na minha percepção prejudica só iscas bem sensíveis, principalmente menores, top gun por exemplo fica ruim com fluor , outras iscas até ajuda a fazer um rastro na flor d'água mais provocante entrando mais dentro da sub superfície, caso das jump minow...Agora iscas maiores quase imperceptível, desde que use um leader de no máximo tamanho da vara, mas geralmente iscas de superfície uso até menor né; Eu vejo a principal função da linha mono ali como leader é que ela é mais dura e fica mais esticada ajudando no trabalho das iscas, logo após arremessos, principalmente quando é próximo de estruturas, com a mano sai muito mais fácil que o tecido da multi que enrola que é uma beleza...rs Mas de forma geral o leader para mim é indispensável na pesca com iscas artificiais, até então, mesmo com o incomodo de ter que fazer nós, refazer nós e alguns maus feitos e arcar com os riscos, mas não dá ficar tirando linha multi todo hora enrolando no snap e mesmo em anzol e garateia, além da bora do peixe, o próprio tucunaré raspando quase toda vez que pega, traíra nem se fala e outros peixes dentuços. Agora comprei uma linha nanofio, que chegou ontem e estou assustado com a tecnologia do produto, coloquei em um molinete e em uma carretilha para testar...vamos ver... Depois vou até fazer um tópico relacionado para falar a respeito. Concordo com tudo parceiro! a que mais sinto esse problema é na t20. na bonnie 107, por incrivel que pareça, nao sinto isso! e falo que não é a garateia, pq? Pq qdo eu arremesso, os primeiros segundos de trabalho ela vem bem, ou seja, se fosse a garateia, nem a primeira puxada eu faria. Entao, imagino que seja a linha afundando! hahaah vou testar o fluor, pelo menos em uma vara! agora ja comprei mesmo! hahahaa Sim, eu nao deixo de usar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado 12 minutos atrás Denunciar Compartilhar Postado 12 minutos atrás Ao meu ver a multi direto , tem vários problemas que vejo no meu uso. Iscas com trabalho cadenciado tipo zaras, a multi tende a enroscar nas garateias direto, com o flúor como ele é duro a linha tende a ficar mais reta e não afunda. Outro caso dependendo do ataque já muito multi enroscar no snap, ou até entrar dentro das argolas, aí é abraço, adeus peixe. Quanto a escolher nylon ou flúor. Nylon com isca de meia água shad, pesca de espera , eu costumo usar o Platinium ou Super Raiglon , porém iscas de superfície e locais com muita estrutura prefiro flúor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.