Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Tchedu

Uma de minhas metas é recuperar as duas Penn e algumas outras relíquias que ficaram para trás buaa:: na mudança para o Brasil. Uma das "cañas" já havia quebrado chorei:: e a maiorsona deve ter estragado também, mas as velhas caixas de madeira ainda devem estar em algum canto medo:: .

Coincidências: Hermenegildo era o nome de meu pai... blink::

Vamos marcar para ir na Corumbá tchau:: . Ainda não sei se irei no churrasco no Adhemar.

Abraço

Eu tinha uma Penn 500, que depois de ficar muito tempo sem pescar por profissão, dei de presente para um primo... mas comecei com uma Tramontina 8002 na Argentina....

lá em Santa Vitória, pesquei no farol do Albardão, tanto no mar como nos banhados depois das dunas, na lagoa mangueira; nos canais de irrigação e levantes das lavouras de arroz que puxam água da lagoa Mirim, entre outros, muita traíra e jundiá.

Quando morei lá, queria muito ir a India Muerta/rio Negro atrás dos famosos trairões do Uy, mas esta não consegui fazer!

moro em Goiania e se quisar marcar em Corumbá, manda MP para combinarmos!

"la yerba y el jujo yo llevo!"

um quebra costelas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tchedu

Ainda tenho um pouco de "yerba Canária" que minha irmã trouxe quando veio me visitar.

Estou louco pra conhecer o Corumbá, mas este mês de junho vai ser bem difícil, por compromissos profissionais, que me manterão longe de casa até quarta desta semana e depois do dia 10. Se fosse pra marcar algo teria que ser já pra este finde...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo Roberto

O pior é que falam assim mesmo. negativo:: Mas eu nem ligo. seila::

E as águas cristalinas do Rio Papagaios? Os peixes te enxergam de longe. Os trairões só entram de teimosos que são. O trecho em que pesquei até tinha corredeiras.

Imagem Postada

Uma das fazendas em que trabalho atualmente fica em Sapezal e quando passo na ponte da reserva dá vontade de descer e pinchar... ainda dará certo.

Abraço

MEU DEUS !!!

Alejandro, esta foto do meu avatar, é no Papagaio! Antes eu tinha confundido os rios...(confundi com o rio Tartaruga, de quem vai prá Feliz Natal - MT...)

Eu acampava naquela ponte quem vai prá SAPEZAL! Tenho inúmeras fotos. Ali naquela ponte consegui naufragar meu barco inflável, com motor mercury 40! Naquela corredeirona, as matrinchãs são muito loucas. Subindo o rio, tem aquela correideirona magistral, e só com muito braço, prá subir, não virar o barco, e passar naquelas pedronas. Foi o último rio que pesquei em MT. Eu morava em Brasnorte. (1 ano). Temos, inclusive que ser amigos dos índios, daí, senão...

Barbaridade, tchê, esquece os trairões, vai na matrinchã!

Os caras daí ficaram impressionados com a quantidade que pegávamos, com isca artificial. Nunca tinham visto. (Só usam as cevas de soja). O papagaio, tá bem melhor que o telles pires. Dá só uma olhada no site os mentirosos, e VÊ o tamanho das matrinchas, que pegávamos, eu e o Valmir, meu piloteiro.

Vc tá no paraiso, amigo, simplesmente no paraízo!

Putz, que rio!, raso, água cristalina, incríveis e terríveis corredeiras, e muito, muito peixe...

Vamo fazer um Câmbio: vc, vem quando puderes prá Porto Seguro, que aqui eu garanto a mão, e eu as vxs, dou um pulo aí na fazenda que tu trabalhas...

Que tal?

Forte abraço

Aí meu povo, isto é que é rio!!!! (Putz, nem é bom fazer muita propaganda....) kkkkkkkk alegre:: danca:: rindo3:: rindo3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo

Opa, vamos combinar mesmo.

No grupo em que estou trabalhando comecei em janeiro deste ano, então ainda não estou bem enturmado, mas com o pessoal dessa fazenda em Sapezal já falei bastante, inclusive com "o pescador" de lá. Na minha próxima ida lá já pretendo fazer alguma coisa nessa área... agora parece que vai sair o asfalto na reserva, então vai ficar mais fácil de ir por Campos Novos dos Parecís.

No grupo que trabalhava antes a fazenda era em Brasnorte, mas precisamente no Mundo Novo, os companheiros de pesca de lá não paravam nas corredeiras, só tentávamos nas corredeiras durante a subida, para vir pinchando na rodada. Lá vou quando quiser, têm até uma casa na beira do rio (meio abandonada, mas dá pro gasto), só que pra chegar só de caminhonete, pois são uns 20km de areião.

Abraço

Alejandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alejandro, seja muito bem vindo a essa cambada de loucos. legal::

Um exemplo da loucura da turma é o Paulo passar a "escrever" com sotaque. rindo2::

A gente morre e não vê tudo. paia::

Abs.

Que me perdoem o walther, e o dhema...

Mas no corredeirão e sou REI.!!!!

AleRRandro! eles não tem a mínima ideía do que estamos falando...

rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::

Queria tanto ver essa turma naqueles corredeirões...

Meu inflável, com motor 40, foi a 4 metros de profundidade, naquela ponte, e como ainda tinha ar, subiu que nem um foguete, voando ao lado de nossas cabeças, uns 3metros acima d'água, e eu naquela corredeira, saí a nado atraz dele, e das caixas de pesca flutuando, e varas, e etc...

kkkkkkkkkkkkk

E PEIXE! MUITO PEIXE, GRANDES LUTAS, É UM SONHO...!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...