Ir para conteúdo

Rio Papagaio e no Rio Aripuanã, quem conhece ????


Posts Recomendados

Pessoal, recebi esse e-mail e como eu não conheço gostaria de algumas sugestões.

Obrigado

Marlúcio Ferreira

Boa tarde.

Em setembro de 2009 devo fazer uma pescaria no Rio Papagaio e no Rio Aripuanã, MT. Não sei nada sobre esses rios, e encontrei poucas informações sobre eles na Internet.

Em todas as edições das Revistas que eu tenho, nao encontrei nenhuma materia falando sobre esses rios.

Por acaso voce tem algumas informaçóes para me passar? Gostaria de saber se são rios com abundancia de peixes.... quais as espécies que vou encontrar la.. Quais os melhores pontos do rio... que tipo de pescaria me trará mais resultados.. e qual a melhor epoca do ano pra se pescar lá.

Se puder me ajudar, ficarei muito agradecido. Sou leitor assíduo da revista.

Se voce tiver e puder, me passe também o email do Rubinho de Almeida Prado... troquei alguns emails com ele ano passdo, mas formatei meu pc e perdi o email dele.

Abraços.

Cleber Ferreira

Botucatu-SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ficar te devendo Marlúcio.

Quando li PAPAGAIO no título do seu tópico vim seco...hehee.....É q tb existe um rio de mesmo nome lá na Amazônia...mas é proibido a pesca nele.

Ano passado um norte americano tentou vender alguns pacotes de pesca pra lá...e eu joguei um balde de água fria na cabeça dele denunciando as autoridades a sua intenção....kkkkk...

....mas no MT...desconheço...vamos ver se a turma ajuda aí... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Marlúcio, blz?

Como disse o Fabrício, o rio Papagaio (pelo menos o que eu conheço) é afluente do rio Unini, que por sua vez é afluente do Negro, da margem direita.

Porém o rio Papagaio situa-se inteiramente dentro do Parque Nacional do Jaú, então a pesca nele é proibida.

O Aripuanã é afluente do Madeira. No estado de MT, localiza-se apenas seu trecho alto, das cabeceiras. Possui as espécies da bacia Amazônica, incluindo uma de tucunaré que pode atingir até cerca de 8kg. Para esclarecer, o rio Rooveselt, muito bem relatado em várias revistas, e onde há uma pousada com mesmo nome, é afluente do rio Aripuanã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos

Rio Papagaios - MT, próximo a Sapezal e Brasnorte.

Já pesquei trairão (esse do Avatar é lá) e tucunaré, mas também tem bicudas, matrinchãs, pacús. Obtive resultado só nas artificiais e embarcado, mas o pessoal pesca bastante nas cevas.

Rio de água transparente e rápida.

O Paulo já aparece pra dar suas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é.. estarei embarcando dia 12 de setembro.. ficaremos 15 dias pescando nesse rio Aripuanã. Já pesquei no rio Arinos, próximo à cidade de Juara, em 2003, e acredito ser a mesma bacia.. Fisguei jaús, trairões enormes, e uma piraíba que destruiu 150m de linha 0.92 da minha carretilha e não me deixou sequer tirar a vara do suporte do barco. Tucunarés e bicudas tambem fisgamos bastante. Se puderem me dar mais algumas informações sobre esses rios, serei grato, pois poderei preparar melhor minha tralha, visto que iremos de avião e há limite de peso das bagagens.

Grande abraço!!! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Pois é.. estarei embarcando dia 12 de setembro.. ficaremos 15 dias pescando nesse rio Aripuanã. Já pesquei no rio Arinos, próximo à cidade de Juara, em 2003, e acredito ser a mesma bacia.. Fisguei jaús, trairões enormes, e uma piraíba que destruiu 150m de linha 0.92 da minha carretilha e não me deixou sequer tirar a vara do suporte do barco. Tucunarés e bicudas também fisgamos bastante. Se puderem me dar mais algumas informações sobre esses rios, serei grato, pois poderei preparar melhor minha tralha, visto que iremos de avião e há limite de peso das bagagens.

Grande abraço!!! joia:::

Olá Cleber Ferreira

Conheço bem o norte do MT, tenho 14 km de margem do rio Aripuanã em minha fazenda. Já pesquei varias vezes nele.

O rio Aripuanã não é muito bom de peixe na parte superior a cachoeira das a Andorinhas mas abaixo é muito bom, e é melhor ainda abaixo da cachoeira Samauma.

CARACTERISTIGA DO RIO; No trecho que conheço que é entorno de 200km, é um rio de + ou - 300m de largura, agua turva de pouca visibilidade, dificil de navegar pois é só pedras geralmente é tão manso que não mostra as pedras que estão quase aflorando, tem locais bem rasos onde ele fica bem largo rápido e as passagens são por canais estreitos com alguns locais com degraus. Precisa ter bastante experiência para pilotar neste rio!

Imagem Postada

Imagem Postada

OCILAÇÃO ; Novembro começa a encher e vai ate Maio quando começa a baixar.

Abaixo da Cachoeira das Andorinhas.

PEIXES DE ESCAMA; Tucunaré Amarelo, Tucunaré Paca, Jacundá, Bicuda, Cachorra, Pacu Branco, Pacu de Seringa, Pacu Borracha, Pacu Curupeté, Pacu Prata, Pirapitinga, Tambaqui, Matrinchã, Jatuarana, Corvina, Piau, Piau 3 pintas, Piau banana, piau corintiano, Piranha prata e Piranha preta .

PEIXES DE COURO; Piraiba, Jau, Pirarara, Caparari, Cachara, Jundiá, Barbado barba chata, jurupencen, Armau.

Vc vai em que trecho do rio, que município?

Espero ter colaborado.

Caso tenha alguma duvida entre em contato!

Abrx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Cleber Ferreira

Conheço bem o norte do MT, tenho 14 km de margem do rio Aripuanã em minha fazenda. Já pesquei varias vezes nele.

O rio Aripuanã não é muito bom de peixe na parte superior a cachoeira das a Andorinhas mas abaixo é muito bom, e é melhor ainda abaixo da cachoeira Samauma.

CARACTERISTIGA DO RIO; No trecho que conheço que é entorno de 200km, é um rio de + ou - 300m de largura, agua turva de pouca visibilidade, dificil de navegar pois é só pedras geralmente é tão manso que não mostra as pedras que estão quase aflorando, tem locais bem rasos onde ele fica bem largo rápido e as passagens são por canais estreitos com alguns locais com degraus. Precisa ter bastante experiência para pilotar neste rio!

Imagem Postada

Imagem Postada

OCILAÇÃO ; Novembro começa a encher e vai ate Maio quando começa a baixar.

Abaixo da Cachoeira das Andorinhas.

PEIXES DE ESCAMA; Tucunaré Amarelo, Tucunaré Paca, Jacundá, Bicuda, Cachorra, Pacu Branco, Pacu de Seringa, Pacu Borracha, Pacu Curupeté, Pacu Prata, Pirapitinga, Tambaqui, Matrinchã, Jatuarana, Corvina, Piau, Piau 3 pintas, Piau banana, piau corintiano, Piranha prata e Piranha preta .

PEIXES DE COURO; Piraiba, Jau, Pirarara, Caparari, Cachara, Jundiá, Barbado barba chata, jurupencen, Armau.

Vc vai em que trecho do rio, que município?

Espero ter colaborado.

Caso tenha alguma duvida entre em contato!

Abrx

José JOrge.. boa noite.. e desde já muito obrigado pelas informações.

Ainda não sei em que trecho do rio iremos pescar, pois ficarei na fazenda de um amigo que mora em Colniza... Com certeza iremos pescar uns dias no Rio Roosevelt também... Mas quando formos pescar no Aripuanã, falarei com ele sobre suas dicas.

Você mora onde??? Esse celular com DDD 14 é seu? Posso te ligar em quais horários?

Grande abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

José JOrge.. boa noite.. e desde já muito obrigado pelas informações.

Ainda não sei em que trecho do rio iremos pescar, pois ficarei na fazenda de um amigo que mora em Colniza... Com certeza iremos pescar uns dias no Rio Roosevelt também... Mas quando formos pescar no Aripuanã, falarei com ele sobre suas dicas.

Você mora onde??? Esse celular com DDD 14 é seu? Posso te ligar em quais horários?

Grande abraço!!!

Olá Cleber

Que mundo pequeno, minha fazenda é la em Colniza tbm. Estas fotos que vc esta vendo é de lá.

Como chama o seu amigo que mora em Colniza?

Vc sabe se a fazenda dele fica subindo ou descendo o rio?

Ja pesquei bastante lá, conheço bem o trecho da cachoeira das Andorinhas até a cachoeira Samauma que fica no estado AM.

O Roosivelt é muito bom de peixe, gosto de pescar lá.

Leva bastante repelente, pois os PIUNS não perdoam, ok.

To preparando o pacote do rio Aripuanã, em breve lancarei para os clientes.

Moro em Bauru, este é meu cel, pode ligar.

Abrx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite meu amigo.. entao somos vizinhos.. eu moro em Botucatu!!! Voce vai estar em Bauru este final de semana??? Se voce tiver um tempo, eu poderia dar um pulo até aí, para batermos um papo. Se voce puder me dar umas dicas sobre o local, seria ótimo.

Eu nao conheço o dono da fazenda.. mas o gerente da fazenda chama "Luizinho".. dizem que é muito conhecido la em Colniza. Voce o conhece?

Grande abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite meu amigo.. entao somos vizinhos.. eu moro em Botucatu!!! Voce vai estar em Bauru este final de semana??? Se voce tiver um tempo, eu poderia dar um pulo até aí, para batermos um papo. Se voce puder me dar umas dicas sobre o local, seria ótimo.

Eu nao conheço o dono da fazenda.. mas o gerente da fazenda chama "Luizinho".. dizem que é muito conhecido la em Colniza. Voce o conhece?

Grande abraço!!!

Como te falei no cel.

Vou viajar para Maresias neste fds, mas volto segunda. Da um pulo aqui em Bauru no meio da semana pra gente se conhecer e eu te dar algumas dicas.

Conheço algumas pessoal la, mas não me lembro do Luizinho.

Fico no seu aguardo.

Abrx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...