Ir para conteúdo

VARAS DAIWA PRO CASTER X MS LUBINA


André Santos

Posts Recomendados

Olá amigos pescadores,comprei um material para mim (iniciante) que consiste em: carreta Black max (abu garcia) esquerda,linha power pro 40 lb e algumas iscas:

inna 70 (branca com cabeça vermelha)

-z 90 (branca com cabeça vermelha)

-3D minnow (prata com dorso verde limao)

-papa black (prata com dorso verde limao)

-Magick stick 80 (branco com dorso laranja e amarelo transparente com barriga laranja)

- robalo bait popper (prata com dorso vinho e queixo vermelho)

-glow (prateada)

-ratlin' rapala (fire tiger,prateada com dorso azul e vermelha)

-X-rap 8 (glass ghost -prateada com queixo vermelho)

- peacock bass (branca com cabeça vermelha)

- outras que ganhei do meu pai e do meu tio que nao sei o nome,mas uma q e conhecida como joao pepino (das antigas,no tempo do pesca e compania no SBT) e umas 3 meia agua muito boas,e tambem uns spinners que nunca deram resultado

e minha pretençao sao as Trairas e Tucunares de serra da mesa e Corumba 4,eventualmente outros locais,mas na mesma faixa de peso dos peixes.

MAS AGORA SURGE A QUESTÃO:

Qual vara devo comprar? MS Lubina ou Daiwa procaster?qual as qualidades de cada uma das varas?e o peso?e o principal: as varas sao versateis? (servem tanto pra meia agua quanto pra zaras e helices)?

Sou um pouco mais alto que a media,tenho 1,88 e sou mais fortinho,malho constantemente,por tanto fui aconselhado a pegar uma vara mais alta e em libragem maior,de 5'6'' 10-20 lb,alem d o mais costumo pescar tambem de terra firme.Essas indicaçoes procedem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom entao,pois e ela mesmo que estou querendo comprar..

mas a duvida ainda permanece: ELA TRABALHA BEM ZARAS E HELICES? no meu caso vou pegar uma 20 libras pelo meu tamanho e peso (e força tambem,ja que as vezes exagero na fisgada nas dentuças hehehe) abraços amigos,otimas pescarias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo...compra uma hunter fish 10-20lbs, vc não se arrependrá, apesa de ser 20lbs, se vc "grudar" num de ate 10kl ela aguenta sem esforço... e ja q vc quer a daiwa procaster, uma hunterfish e quase o msm preço.

abrçss amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente prefiro a Daiwa, além de ser mais marca, e Oca, e mais leve... Excelente grip.

As outras são de carbono maciço, aguenta tudo mas no caso de pesca de tucunarés e traíras dá e sobra...

Leva sua carretilha na loja coloca nas duas varas e veja qual vc prefere.

Para iscas de hélice e zaras uma vara com ação média está tranquilo para se trabalhar...

Eu pegaria de 17 lbs. 20 acho exagero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive umas Lubinas em maos; nao cheguei a ver em acao, mas achei a vara muito boa... ::tudo::

Por outro lado; a Procaster e mais vara que muita vara que custa muito mais! diabo:: alegre:: surtei::

Digamos que ha uma sensivel diferenca a favor da procaster... bang::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,de preferencia para as varas ocas...pois as macissas são mto pesadas..e vai te cansar rápido!!

abraxxx

Ola amigo pescador

E relativo os pesos das varas ocas e maciças.

Vou citar dois lançamentos de oca da MS pesos de 145 gr e 140 gr pesei a um tempo atraz a hunter fish que uso e a mesma tem 145 gr entao varia de marcas e modelos .

Neste caso temos 3 modelos da ms com praticamente o mesmo peso.

Na minha opniao a hunter me traz segurança , a Contender se parece tao mais leve na mao , e a lubina x representa uma vara simples porem bonita.

LUBINA X

libragem :10-16 lbs

tamanho:5'6 (1,68)

material :Grafhite IM6

ação:medium

casting:6-24 gramas

peso:145 gramas

material do cabo:E.V.A - CORTIÇA

CONTENDER TOURNAMENT BASS RODS

libragem :10-16 lbs

tamanho:5'6 (1,68)

material :Grafhite IM8

ação:medium

casting:3/8 -3/4 oz.

peso:140 gramas

material do cabo:E.V.A

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei uma Lubina 17lb é uma vara muito show mas pras hélices achei ela um pouco lenta, eu compraria uma de ação mais rapida, e sem falar que é uma vara muito bonita! smile::

Opa tiwillian, ja vi sua lubina numa foto, mais eu acho q é 10-16lb ne ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

aNDRÉ

nÃO VOU FALAR DAS MARCAS

Em relação

à sua altura, o tamanho da vara é relevante. Sendo vc um cara alto, pode até usar varas mais compridas, tipo 6 pés sem problema. A relação normalmente é assim....varas mais compridas arremessos mais longos, varas mais curtas, arremessos mais precisos, o ideal é equilibrar as duas coisas. Eu meço 1,75 e prefiro vara 5,6 . Varas 6 me atrapalham a trabalhar isca com ponta de vara para baixo.

Quanto à libragem......vc pode ser o Hulck e usar varas de 10lbs.....num tem nada à ver.....escolhe a libragem pelo tipo e média de peso do peixe que pretende pegar. Tucunas e trairas de até 2kg uso varas de 10 a 12 lbs sem problemas. Se pode sair peixe maior, até 3kg, uso as de 14lbs. Se 3kg é normal e pode sair maior, 17lbs, se meu objetivo são peixes de 5kg pra cima ...20 a 25 lbs....nunca relaciono a libragem da vara com a minha força.

Outro fator que vc deve considerar é a ação da vara. Varas rápidas são melhores para trabalhar iscas de superfície pois transmitem melhor os movimentos da ponta da vara para a isca. Varas mais lentas te proporcionam mais facilidade de arremesso principalmente de isca mais leves e arremesso tipo Flip (por baixo).

Para finalizar, observe a especificação do peso da isca ideal ( lures tantas oz). Vê o peso das iscas que pretende usar e procure uma vara que o casting seja parecido.

Quanto ao tipo de blank.....é uma questão de gosto....eu não gosto de varas maciças para bait.

abraços

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o Beto-BH falou tudo, principalmente quanto ao tamanho da vara. Tambem tenho 1,75 e prefiro varas de 5,6 ao invez de 6". Mas a dúvida ainda persiste no ar, qual das varas é mais indicada para pesca com iscas artificiais? Daiwa procaster X MS Lubina..... e tem ainda a daiwa megaforce... tambem tenho esta dúvida na compra deste material de pesca.

TT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

A Lubina é mais bonita que a Procaster realmente, mas antes de vende-la ao Celso, comprei para meu uso, mas nem cheguei a usar, estava com as duas na mão, a Procaster é mais leve e mais rápida "dura", como pesco muito com superfície, já vou comprar outra igualzinha, ou uma nova vara contender que esta muito leve e rápida, porém é mais que o dobro do preço, vamos ver a carreta que vou comprar, ai vejo qual das duas, mas entre a Lubina e a Procaster - Procaster sem dúvida.

E sobre a Hunter, ela é muito pesada, não é nada + que uma evolution maquiada, rsrsrs pelo menos a que usei não recomendo.

Vai na Procaster.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...