Welcome to Fórum Turma do Biguá

Pra nós é um enorme prazer tê-lo em nossas páginas. 
Todo o conteúdo postado por nós é aberto a todos, no entanto, para postar suas dúvidas, dicas, vendas ou para comprar um produto e etc, é necessário que você se cadastre em nosso fórum. 

Sinta-se em casa no fórum onde as turmas se encontram!

Fórum Turma do Biguá ::tudo:: 

Fabrício Biguá

Administrador
  • Total de itens

    11.850
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    34

Tudo que Fabrício Biguá postou

  1. Turma...tenho visto alguns amigos procurando informações sobre as hélices de superfície, então, resolvi dar uma pesquisada sobre o assunto e encontrei informações bastante interessantes. As hélices de superfície trabalham de forma q o eixo da hélice fique alinhada com a superfície da água. Sim, metade da hélice fica fora da água e a outra metade dentro da água. blink:: Um dos maiores especialistas do mundo no assunto (Howard Anerson), as hélices de superfície geram 50% a menos de arrasto que as hélices convencionais. Diz ainda que ela resulta numa velocidade final mais rápida e ainda tem maior capacidade de carga. Além disso ainda garante: - 15% a 30% de aumento na velocidade em relação aos sistemas convencionais. - 15% a 30% de economia no consumo de combustível. - Mais eficiente do que as hélices modelo I / O. - Resistente à corrosão, visto q não cavitam. - Adaptabilidade tamanho, de 100 hp a mais de 10.000 HP efetivos. - Baixa necessidade de manutenção. - Aumento da capacidade de manobra do barco quando em velocidade. - Capacidade de ajustar submersão hélice enquanto em andamento. - Capacidade de ajustar submersão para combinar com saída de potência permite a conversão de mais pressão, como apropriadamente necessário. - Apenas ventilam em vez de cavitar sob o casco, isso reduz o ruído e mantém a integridade do casco e da hélice. - Possibilidade de instalar o motor mais alto em relação ao espelho da popa. - Menos vibração do que Inboard ou I / O aplicações. - Operação em águas rasas. Fonte: Anerson Surface Drives E por aí vai. Apenas para q a turma entenda a diferença, aqui vai uma ilustração interessante. E aqui uma foto da hélice Cleaver da Mercury. Segundo a turma mais experiente em barcos bassboat, estas hélices são excelente para velocidade final, contudo, em barcos pesados (prontos para a pesca), o barco perde muito a capacidade de planeio. Bem...daqui a pouco a turma mais entendida vai ajudando no post. joia:::
  2. Seu tópico estava na sala Ambientalismo e Legislação de Pesca - Cantinho do JCKruel e foi movido para a sala Ambientalismo e Legislação de Pesca - Cantinho do JCKruel Qualquer dúvida pode me mandar uma MP.
  3. Edu, repassei a solicitação ao nosso programador. Em breve esta "transparência" na tela de resposta das pesquisas estará bem mais visível. Sobre a primeira observação, acredito q quanto mais específica forem as palavras chaves, mais facilmente vc conseguirá encontrar o que busca. Temos tantas, mas tantas palavras no fórum q ficaria quase impossível obter bons resultados se os filtros fossem retirados. Mesmo assim, não encontrei nada para excluir estes filtros....rsrsr... Ah...e tem uma tela de pesquisa avançada, vc viu?!?!
  4. Seu tópico estava na sala Náutica e foi movido para a sala Sonares, Fishfinder e Combos. Qualquer dúvida pode me mandar uma MP.
  5. EMISSÃO DA CARTEIRA DE PESCA AMADORA CONSTINUA NO SINPESQ Há duas semanas o site oficial do Ministério da Pesca, foi retirado do ar, permanecendo disponível apenas o link de emissão da carteira de pesca amadorahttp://sinpesq.mpa.gov.br/pndpa/web/pesca_amadora.php, mas até hoje nenhuma informação a respeito ainda tinha sido divulgada por uma responsável do setor, conform noticiado no dia 12/05 Em conversa na manhã dessa terça-feira (17) com o Sr..Kelven Stella Lopes, Coordenador do Núcleo de Planejamento e Ordenamento da Pesca Amadora ( NUPA), ele informou qua a desativação do site do Ministério da Pesca faz parte da adequação e transferência da pasta para o Ministério da Agricultura (MAPA), mas que as emissões do documento ainda continuam a serem feitas normalmente,tanto que em uma eventual busca na internet, o link http://sinpesq.mpa.gov.br/pndpa/web/pesca_amadora.phpaparece como opção para que o pescador possa efetuar o cadastramento e solicitação do documento. Kelven ressaltou que para não haver confusão tanto para qem já solicitou a renovação da carteira de pesca amadora, quanto para quem pretende fazer essa solicitação, o pedido ainda é realizado no link do SInpesq e este ficará ativo até que toda a reformulação e ativação de emissões das carteiras de pesca passem a ser realizadas através do site do ministério da agricultura. Ainda não há previsão de quando as emissões através do site do ministério da agricultura esteja disponível, porém, enquanto essa migração não ocorre, o pescador pode continuar a fazê-lo normalmente através dos links disponibilizados. Fonte: http://www.pescamadora.com.br/2016/05/emissao-das-carteiras-de-pesca-amadora-continuam-no-sinpesq/
  6. Agora uma compilação dos melhores tópicos sobre linhas. Testes de linhas. As informações de cada marca/bitola/resistência. - CLIQUE AQUI - Testes de Linhas. Todos os resultados compilados. - CLIQUE AQUI - Como calcular/comparar a quantidade de linha que sua carretilha/molinete comporta. - CLIQUE AQUI -
  7. Amigos...resolvemos fazer um tópico compilado de todos os recordes postados no fórum. A ideia é facilitar a localização destas informações e diminuir os tópicos fixos na sala de Anúncios Globais. Sintam-se a vontade em clicar sobre o tópico escolhido e fazerem seus comentários. [Tucunaré Açu - Recorde Mundial - Por Peso - 13.190g] Peixe capturado pelo amigo Andrea Zaccherinni. - - - > Entrevista exclusiva com o recordista logo após a captura. - - - > Entrevista com o recordista 2 anos após a captura. [Tucunaré Pinima - Recorde Mundial - Por Peso - 11.790g] Peixe capturado pelo amigo Rômulo. [Tucunaré Açu - Recorde Mundial - Por Tamanho - 90cm] Peixe capturado pelo amigo Ednaldo Lazarin. [Tucunaré Açu - Recorde Mundial - Por Tamanho - 89cm] Peixe capturado pelo nosso amigo Carlos Dini. [Tucunaré Amarelo (Melaniae) - Recorde Mundial - Por Peso - 4.540g] Peixe capturado por Rodrigo Sgambatti. [Tucunaré Azul - Recorde Mundial - Por Peso - 4.540g] Peixe capturado pelo amigo Fabrício Biguá. Clique nos tópicos e se aventure pela história da pesca no Brasil. Aos poucos os brazucas estão tomando conta dos peixes do nosso País.
  8. Vlw a dica, Gilbertinho....Já estou em contato com a turma. Já expliquei a eles que "propaganda demais" não é sinal de boa propaganda. Estou convencendo-os.
  9. Seu tópico estava na sala Varas, Carretilhas/Molinetes, Iscas e Linhas e foi movido para a sala Classificados de "Tráias de Pesca". Qualquer dúvida pode me mandar uma MP. E Rodolfo...é obrigatório a publicação das fotos reais do produto.
  10. Pode ir de Mavic q vc irá se surpreender. E o ideal é treinar bastante antes de pilotar em locais q possa dar merd@...rsrs... Mas não tem mistério...
  11. Amigos...quem não se lembra do vídeo abaixo que foi publicado uns anos atrás?!?! Pois é...na época chegamos a comentar sobre o sonho de consumo que seria este aparelho (Aqui o Link). E qual foi a ideia da marca?!?! Criar um drone/câmera que acompanha-se o usuário que carregava o seu controle (um tipo de relógio de pulso). O aparelho foi uma febre mundial, tanto, que a empresa apostou na captação de dinheiro vendendo um produto que sequer estava pronto. E a coisa deu certo....Com previsão de arrecadar $ 15 milhões de dólares, a Lily acabou arrecadando a bagatela de $49 milhões, o que não foi suficiente para que eles finalizassem o produto. Me lembro que na época o produto fora anunciado por $500 para quem o comprasse até uma data "X"... sendo que depois disso ele seria vendido por $1.000 dólares. Eu mesmo quase que embarquei nesta (uma turma do Brasil se juntou para compra-lo por $500). Mas foi essa semana que a Lily informou aos seus clientes que o projeto do drone foi descontinuado/abandonado. A ideia da empresa é devolver o dinheiro a todos os compradores. Puts, q pena...
  12. Tb tô ouvindo normalmente daqui...
  13. Canali...emplacou sim...Procure no Youtube por "Mavic + activetrack" ou "Phantom + active track"....Vc irá se impressionar com qualidade da "perseguição". O SwellPro é bem interessante pela questão da robustez e por ser a prova d'água...mas em termos de máquina, os drones da DJI estão há pelo menos 2 anos na frente dos concorrentes...
  14. Hanako...que bom ver vc anunciando em nosso fórum. O Allen é um cara diferenciado. Estamos na torcida para q ele, agora vereador de Barcelos, consiga melhorar as condições do povo e da pesca no município. Agora contando com alguém para ajuda-lo, o negócio só tende a melhorar. Estamos aqui na torcida para q o seu trabalho dê certo e q mais e mais amigos possam conhecer uma das mais belas regiões do planeta. Felicidades e sinta-se em casa.
  15. Amigos...temos muitas informações espalhadas sobre os melhores sites de previsão do tempo, níveis de lagos e marés. Foi aí q resolvi, com a ajuda de vcs, criar um tópico único, com os melhores sites q temos atualmente. E aí, topa ajudar?!?! Para Chuva; - http://www.ipmet.unesp.br/ (detalhes do clima no Estado de SP) - Por ThiagoRossi Para Ventos: - http://www.windguru.cz/pt/index.php Para nível dos Lagos; - http://www.ons.org.br/tabela_reservatorios/conteudo.asp Para nível dos Rios: - http://www.snirh.gov.br/hidroweb/ (muito animal... Todas as estações pluviométricas e fluviométricas do Brasil) - Por Fabrício Biguá - http://www.prefecturanaval.gov.ar/alturas/index.php (rios do Paraná, Argentina e Uruguai) - Por ThiagoRossi. - http://mapas-hidro.ana.gov.br/Usuario/DadoPesquisar.aspx?est=2565250 (Para o nível online da bacia amazônica e outras) - Por Carlos Dini Para Marés; - http://www.tabuademares.com/sa (tábua de mares de todo o mundo) - Por Fabrício Biguá Poste aqui pra baixo a sua contribuição.
  16. Turma...quem aí não viu a luta de várias pessoas no sentido de que não fosse construída a Usina de Belo Monte!??!! Lembram que até atores Globais entraram na jogada?!?! De nada adiantou, né?!?! E ainda tivemos aquela crise de energia uns 2 anos atrás pra ajudar os políticos a justificarem a construção da Usina...ou seja, nada iria parar a sua construção. Quem tiver um tempinho pra ler a matéria, vejam que absurdo!!! Fraude amazônica Perícia em apenas 53% dos contratos da usina de Belo Monte revela desvio de dinheiro público em volume equivalente à metade das perdas da Petrobras com corrupção 20/12/2016 - 08h03 José Casado, O Globo É um colosso plantado na Amazônia, no leito do rio Xingu, na altura de Altamira (Pará). Vai começar este verão com a quarta turbina instalada, depois de 41 anos de um conturbado processo de planejamento e execução de obras. Ganhará outros quatorze motores até o Natal de 2019, transformando-se numa das maiores usinas hidrelétricas em operação no planeta. A energia vai ser extraída de um lago artificial de tamanho equivalente a 64 áreas como Copacabana. Quando estiver operando à plena força, Belo Monte terá capacidade suficiente (11.233,1 MW) para abastecer 40% das residências brasileiras. Erguida em concreto suficiente para a construção de 48 Maracanãs, a usina de Belo Monte se tornou um majestoso monumento à fraude em negócios do setor público, a um custo que já supera R$ 30 bilhões. A primeira análise dos gastos com construção, realizada por auditores por encomenda do Ministério Público, revelou sobrepreço de R$ 3,3 bilhões. É o produto da soma de R$ 2,9 bilhões na cobrança de preços acima do mercado e de R$ 400 milhões em despesas sem fundamento, inconsistentes ou simplesmente injustificadas. Isso foi apurado durante o exame de apenas 53% dos contratos de obras civis, nos quais foram gastos R$ 7,7 bilhões. Os auditores não conseguiram ir além. Porque o grupo estatal Eletrobrás (dono de 49,9% do do empreendimento) e a Norte Energia (concessionária que funciona com 95% de capital público), "impuseram toda espécie de dificuldades" à fiscalização — da entrega de arquivos eletrônicos bloqueados à sonegação de informações, segundo o Tribunal de Contas da União. Ainda assim, somente com a perícia em pouco mais da metade dos contratos de obras de Belo Monte, já se chegou a um volume de desvios de dinheiro equivalente à metade dos prejuízos com corrupção declaradas pela Petrobras no balanço contábil de 2014, divulgado em abril do ano passado. O caso da hidrelétrica de Belo Monte sugere a probabilidade do setor elétrico estatal vir a superar os limites já conhecidos da criatividade em trapaças com dinheiro público, sob cegueira deliberada — ou consentida — de líderes políticos, beneficiários diretos ou indiretos nas planilhas empresariais de financiamento eleitoral. Depoimentos de executivos das empreiteiras que integram o consórcio construtor (Odebrecht, Andrade Gutierrez, Camargo Corrêa, Queiroz Galvão, Galvão Engenharia e OAS) indicam que em Belo Monte foi aplicada cobrança de propina numa base percentual de 1% a 1,5% sobre contratos de obras e de equipamentos. Metade foi coletada para o Partido dos Trabalhadores e outra metade recolhida para o PMDB. Essa partilha de subornos foi negociada por Antonio Palocci, ex-ministro da Fazenda de Lula e ex-chefe da Casa Civil de Dilma, segundo executivos responsáveis pelos pagamentos das empreiteiras. O objetivo era financiar campanhas eleitorais de 2010 e de 2014. Há quatro décadas o Brasil flertava com o projeto de uma super-hidrelétrica na Amazônia. Não havia nada além de uma velha ideia. Construiu-se Belo Monte, para benefícios ao PT e ao PMDB. Usina Hidrelétrica Belo Monte fica localizada no rio Xingu, no Pará (Foto: Norte Energia)
  17. A ideia do tópico nem era a de debater o caso a fundo. Precisamos de energia??! Sim, e esta demanda só tende a aumentar. O problema é q os bons políticos que temos, enxergando isso de longe, viram uma oportunidade de encherem seus bolsos. O q poderia ser fantástico, certamente está cheio de "nó cego"...E certamente o meio ambiente, q poderia ter sido poupado ao máximo, foi um dos maiores prejudicados por essa maracutaia toda.
  18. Kraio...Aquela porrada logo na abertura, puts..Deu vontade de pegar as tráias de pesca e partir pra uma pescada...rsrs Marcel...show a sua operação. Pode ter certeza q estarei nela em breve.
  19. Show demais, Xará...Obrigado por compartilhar sua aventura conosco. E já passei por algumas vezes na porta da Cristal. Bom demais o relato e as fotos. Parabenize toda a turma aí... Abs...
  20. Mais um show de pescaria. Massa André. Cada dia melhor.
  21. Show demais de pescaria. Estive conversando pessoalmente com o Fabinho q passou muitos detalhes da aventura. Show. É uma q tb está na agenda...
  22. Olá meus amigos...olha só q notícia boa. Já sabíamos q o recorde mundial do azulão era nosso (há tempos, né, Honda, Eloy Fonseca, e eu)...mas conforme eu postei em um tópico lá nos MELHORES TÓPICOS DO FÓRUM, eu fiz um tutorial completo demonstrando pra turma todo o procedimento de homologação de recorde por peso, e ainda consegui soltar o peixe de volta pra água....Bem...esta história já é velha. Quem quiser conferir, aqui vai o link. http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/19610-passo-a-passo-aprenda-como-homologar-um-recorde-na-igfa/ De qualquer sorte, o Salgado da Revista EA, me enviou um email perguntando informações sobre a quebra e q eu escrevesse alguma coisa bem resumida pra ele postar na revista deste mês, q estaria fazendo um apanhado geral do nosso belo Tucunaré Azul....Enviei um texto pra ele....E daí ele me pediu algumas fotos a mais, e a conversa foi evoluindo, evoluindo....e não é q saiu uma matéria de capa!??!?! Bem...isso comprova q pequenos esforços (como o da captura e do desejo de ensinar como se registra um recorde) fazem toda a diferença. Tenho certeza absoluta q rapidamente este recorde será batido, comprovando q um pequeno passo pode mudar uma tendência. Obrigado ao Marquinhos e ao meu pai, q estiveram comigo nesta captura... Obrigado a EA pela oportunidade. Obrigado a todos q comprarem a revista....
  23. Tente novamente, @Dowglas http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/19610-passo-a-passo-aprenda-como-homologar-um-recorde-na-igfa/

Sobre nós

O Fórum Turma do Biguá (FTB) surgiu no ano de 2006. Na época os poucos fóruns de pesca que existiam estavam voltados a divulgação de produtos e marcas, ocasião em que o FTB foi criado com a intenção de reunir amigos e grupos de pesca de todo o Brasil sem vinculação a qualquer empresa ou produto..

Cadastre-se

Se cadastrando no fórum você terá acesso a conteúdos exclusivos e ainda poderá postar sua dúvida, opinião, ajuda e etc..