Ir para conteúdo

Anúncios

[ Advertisement Info ][ Advertisement Info ][ Advertisement Info ][ Advertisement Info ][ Advertisement Info ][ Advertisement Info ][ Advertisement Info ][ Advertisement Info ][ Advertisement Info ][ Advertisement Info ][ Advertisement Info ]Faca na Rede - Outdoor[ Advertisement Info ][ Advertisement Info ][ Advertisement Info ][ Advertisement Info ][ Advertisement Info ]Classificados de Barcos Online[ Advertisement Info ][ Advertisement Info ]

Foto

COMO PEGAR TUCUNA NO LAGO PARANOA BSB

• Por favor, faça o login para responder
24 respostas neste tópico

#1 Magno44

Magno44

Novato

• Membro
  • Pip
  • 33 posts
    • :
  • LocalizaçãoRIACHO F- 1

Postado 20/03/2010 - 11:20

OLA GALERA, GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM SABE AS MELHORES ISCAS, PARA PEGAR TUCUNA AZUL NO LAGO PARANOA EM BRASILIA.

#2 Vitor Marques

Vitor Marques

Membro Participante

• Membro
  • PipPip
  • 176 posts
    • Tempo Online: 48m 15s
  • LocalizaçãoBrasília - DF

Postado 01/04/2010 - 19:11

Opa, cara, td bem? Pesco no Paranoá já há mais de 10 anos. Já tirei uns tucunas até razoáveis de lá, coisa de 1,5 kg, mas já tive notícias de peixes de até 4 kg no lago. Seguinte, p/ mim as iscas q mais deram resultado foram a Rapala Shad Rap (aquela de balsa) na cor Chartreuse (amarelo-limão), Baby e Tenny Torpedo, E um spineer rooster Tail dourado com amarelo. Não sou muito de usar zaras, mas acredito q a Zig Zarinha deve dar bons resultados por lá tb. Ah, já ia me esquecendo... as colheres Johnson prateadas ou douradas tb são iscas q dão bons resultados por lá. Qto à técnica da pescaria, prefiro arremessar paralelamente à margem (eu pesco de barranco) ou entao próximo a estruturas. Como o Paranoá quase não tem enroscos e os peixes não costumam ser grandes, dá p/ usar uma tralha leve. É mais ou menos isso, espero ter ajudado.

df-1.gif

#3 Irinho

Irinho

Membro Participante

• Membro
  • PipPip
  • 65 posts
    • Tempo Online: 3m 15s
  • LocalizaçãoCampinas - SP

Postado 12/05/2010 - 11:56

A maioria dos peixes de lá são pequenos,melhor usar equipamento ultra light,iscas como Cd-1 e Salmo Hornet..abraço..

sp-1-1-2-1-1-1-1.gif

#4 João Paulo

João Paulo

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 745 posts
    • :
  • LocalizaçãoSanta Maria-DF

Postado 13/05/2010 - 0:48

Lambari vivo também dá bons resultados!!!
Há, uma isca que parece dar bons resultados também é a birutinha da deconto!!
Veja só este vídeo:

Imagem Postada
"Pesque pensando no amanhã. Pesque consciente".
Santa Maria-DF
Deus é fiel!!

#5 Bigão

Bigão

Super Membro

• Biguá Team
  • PipPipPipPip
  • 2.788 posts

Postado 13/05/2010 - 9:16

Bem, vocês que andam pescando de barranco no Lago Paranoa. Quais os locais que vocês tiveram mais produtividade? pois já fui várias vezes e nunca achei um trick sequer. huahuahuahuahuahua

Marco - Bigão
bannerbigao_in.gif df-1.gif

#6 Flávio Martins

Flávio Martins

Super Membro

• Membro
  • PipPipPipPip
  • 1.860 posts
    • Tempo Online: 3m 54s
  • LocalizaçãoFortaleza - CE

Postado 13/05/2010 - 9:58

Tem um cabra aqui no FTB que tem us macetes... so não digo que é cumpadre Bruca pq ele é meu amigo. E ja fui testemunha ocular dele pegando uns usando num sei o que num sei la de rooster tail. diabo:: Demora a aparecer no forum, mas to de oio!

ce-1.gif

log_descr_01.gif
Juntando e fazendo amigos em busca de aventuras

#7 Bruca

Bruca

Super Membro

• Tucunas Brasil Fishing Team
  • PipPipPipPip
  • 4.775 posts

Postado 13/05/2010 - 10:45

KKKKKKKKKKKKKK Esse Flávio é um felinha!!! Entregou o ouro!!! Só não respondi antes porque esse assunto já foi muito comentado por aqui... é só pesquisar... Galera é o seguinte, já tinha visto o tópico antes, as dicas do pessoal já foram bouas vou acrescentar as minhas... 1 - Locais: Clube do congresso Iate clube Fuzileiros navais Motonáutica CAESB norte Setor de mansões norte Ermida dom bosco Clube da Aeronáutica / Churrascaria do lago QL 14 do lago norte Clube Caça e pesca Clube de golf Ponte nova JK Enseada da sucuri Tem uns pontos ótimos no lago sul... mas não lembro direito a altura, pois íamos de barco e só dá pra ver as estruturas de barco... são alguns piers de pedras e madeira de casas na beira no lago... O ideal é arrumar um barquinho, pois muitos desses pontos vc só alcança as estruturas entrando até a cintura dentro dágua... Um caiaque já ajuda muito! 2 - Iscas - Já peguei muito com: Spinner rooster tail dourado ou prata Colheres Inna 70 Maria The first Shads de silicone POP QUEEM daquele menorzinho Pequenos poppers ZARA puppy da hedon DOG-X Taty jump T10 da rebel Baby torpedo Em geral use iscas pequenas... meu primo já pegou com spock jr, mas eu nunca... Já peguei tucuna e traíras de 3,0 kg nesses locais... Nunca peguei amarelo, só azul... Tem outro tópicos aqui no fórum falando sobre isso vale a pena pesquisar...

asg_bruca_anim-156.gif    df-1.gif
Born to fish!!! Forced to Work!! hehehehe

#8 Flávio Martins

Flávio Martins

Super Membro

• Membro
  • PipPipPipPip
  • 1.860 posts
    • Tempo Online: 3m 54s
  • LocalizaçãoFortaleza - CE

Postado 13/05/2010 - 11:07

:gorfei: To mimijando de ri... E outra, deve lembrar que la é uma loteria, quase sempre nunca sai nada. Ai apela, coloca uma milho no anzol ou um boró e vai pescar Tilápia.

ce-1.gif

log_descr_01.gif
Juntando e fazendo amigos em busca de aventuras

#9 João Biguá

João Biguá

Super Membro

• Biguá Team
  • PipPipPipPip
  • 2.295 posts

Postado 14/05/2010 - 9:46

:gorfei:

To mimijando de ri...

E outra, deve lembrar que la é uma loteria, quase sempre nunca sai nada.
Ai apela, coloca uma milho no anzol ou um boró e vai pescar Tilápia.

É... acho que Tilápia mudou de nome. Eu nunca peguei Tucunaré no Lago. Acho que isso é lenda....rsrsrs.

577bc0c1-8db4-4891-9879-a27fac4ea154_zps fe65a851-d06c-4a93-85d5-e63ae0c9c01c_zps c73cdeee-58f4-46f9-af49-2b46c179ca13_zps fe635765-8336-42df-88b5-8e36f83fdc28_zps df-1.gif

Quando eu pensava que sabia todas as respostas, veio a vida e mudou todas as perguntas !

#10 Bruca

Bruca

Super Membro

• Tucunas Brasil Fishing Team
  • PipPipPipPip
  • 4.775 posts

Postado 14/05/2010 - 10:10

To mimijando de ri...

É... acho que Tilápia mudou de nome. Eu nunca peguei Tucunaré no Lago. Acho que isso é lenda....rsrsrs.

Seu João, é uma pena que não estou em Brasília, masssssssss

Se eu estivesse te desafiaria a uma pescada lá... Garanto que pelo menos um trick vc ia pegar rsrsrsrsr doeu:: doeu::

Tem sim tucunaré no lago e é dos azulões... hehehehe paia::

asg_bruca_anim-156.gif    df-1.gif
Born to fish!!! Forced to Work!! hehehehe

#11 Adhemar

Adhemar

Super Membro

• Tucunas do Cerrado
  • PipPipPipPip
  • 4.987 posts
  • LocalizaçãoTaguatinga / Brasilia - DF

Postado 14/05/2010 - 13:06

To mimijando de ri...

Seu João, é uma pena que não estou em Brasília, masssssssss

Se eu estivesse te desafiaria a uma pescada lá... Garanto que pelo menos um trick vc ia pegar rsrsrsrsr doeu:: doeu::

Tem sim tucunaré no lago e é dos azulões... hehehehe paia::

cade as fotos

ass111.jpg df-1.gif

Adhemar Barbosa - Taguatinga-DF - Tucunas do Cerrado

#12 Henrique Beltrão

Henrique Beltrão

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 981 posts
    • Tempo Online: 23h 4m 2s
  • LocalizaçãoÁguas Claras - DF

Postado 15/05/2010 - 21:46

IMPORTANTE #1: A História triste dessa pescaria abaixo foi que após a exposição do local com o número de tucunas que peguei (uns 30 -todos soltos sob protesto intenso), no dia seguinte o local foi cercado por redes e nunca mais eu consegui pegar peixe por lá.... Portanto, tenham muito cuidado com os locais de pesca do Paranoá pois eles são muito difíceis e devem ser tratados com toda nossa atenção. O paranoá é um lago com muito pouca vida. Soltar 100% dos peixes é uma REGRA nesses locais. Senão ACABAM os míseros peixinhos. Naonao::IMPORTANTE #2: Fui pescar na semana passada perto do Pier 21 e voltei Intupido de Carrapato. Estou todo me coçando há 1 semana! Não volto a pescar de barranco por uns 60 dias nem a pau ! caveira::
Todos os PIERS das marinas de BSB têm tucuninhas na área. O mais difícil é ter acesso. Tendo acesso, é só arremeçar...

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada
Imagem Postada

df-1.gif

Boas pescarias !

#13 Adhemar

Adhemar

Super Membro

• Tucunas do Cerrado
  • PipPipPipPip
  • 4.987 posts
  • LocalizaçãoTaguatinga / Brasilia - DF

Postado 15/05/2010 - 21:50

Ai garoto, parabens,

ass111.jpg df-1.gif

Adhemar Barbosa - Taguatinga-DF - Tucunas do Cerrado

#14 João Paulo

João Paulo

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 745 posts
    • :
  • LocalizaçãoSanta Maria-DF

Postado 16/05/2010 - 8:13

Belos peixes! Parabéns!!! joia:::
Imagem Postada
"Pesque pensando no amanhã. Pesque consciente".
Santa Maria-DF
Deus é fiel!!

#15 Bravel

Bravel

Super Membro

• Membro
  • PipPipPipPip
  • 2.676 posts
    • Tempo Online: 1h 6m 24s
  • LocalizaçãoGuará - DF

Postado 16/07/2010 - 22:35

Nunca consegui pegar uma tucuna no lago, pórem já via sair de lá belos exemplares, utilizando-se para tanto, inclusive, minhocas....rs.....Aproveitando, alguém pode me dizer onde é a enseada da sucuri ali no lago Paranoá.
Imagem Postada

#16 Henrique Beltrão

Henrique Beltrão

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 981 posts

Postado 29/07/2010 - 22:31

Amigo pescador,

A citada enseada está logo depois da chamada dobradinha da anta e antes da pata do jacaré. Com sorte, indo pelo rastro do lambarí , na curva das formigas você encontrará um lugar fenomenal que é o buraco do gambá. Arremeçe de forma a margear todas as estruturas que certamente alguma coisa sairá atráz. espero que da isca....

Boa sorte! joia:::

Nunca consegui pegar uma tucuna no lago, pórem já via sair de lá belos exemplares, utilizando-se para tanto, inclusive, minhocas....rs.....Aproveitando, alguém pode me dizer onde é a enseada da sucuri ali no lago Paranoá.

df-1.gif

Boas pescarias !

#17 Adão

Adão

Super Membro

• Tucunas do Cerrado
  • PipPipPipPip
  • 3.446 posts
  • LocalizaçãoSamambaia - Brasília - DF

Postado 30/07/2010 - 8:20

Amigo pescador,

A citada enseada está logo depois da chamada dobradinha da anta e antes da pata do jacaré. Com sorte, indo pelo rastro do lambarí , na curva das formigas você encontrará um lugar fenomenal que é o buraco do gambá. Arremeçe de forma a margear todas as estruturas que certamente alguma coisa sairá atráz. espero que da isca....

Boa sorte! joia:::

Henrique Beltrão...isso é sacanagem...dobradinha da anta, pata do jacaré, rastro do lambarí, trilhas das formigas e buraco do gambá...isto tá parecendo roteiro de jardim zoológico...diz logo e endereço e para de sacanear a gente..kkkkkkkkkkkkkkk.

ass9.jpg   df-1.gif
Pesque, fotografe e solte...

#18 Henrique Beltrão

Henrique Beltrão

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 981 posts

Postado 30/07/2010 - 10:40

Tem razão Adão, É muita sacanagem minha...não faço mais isso.... Amigo pescador, o melhor local para pegar tucunaré fica na curva da siriema. Vá na fé! Lá sim tem peixe. Falando sério, minhas melhores experiências foram nas marinas. Mas nada demais. O maior peixe que peguei está na foto do relato mais acima. Abraço e querendo marcar uma pescaria no Paranoá é só falar! Henrique Beltrão

df-1.gif

Boas pescarias !

#19 Adão

Adão

Super Membro

• Tucunas do Cerrado
  • PipPipPipPip
  • 3.446 posts
  • LocalizaçãoSamambaia - Brasília - DF

Postado 30/07/2010 - 11:16

A mais ou menos uns 9 anos atrás eu peguei um tucunaré de "responsa" azulão lá n ilha do lago norte...foi filho único, realmente foi um peixe muito bonito...

ass9.jpg   df-1.gif
Pesque, fotografe e solte...

#20 Helson

Helson

Super Membro

• Pesca Nativa
  • PipPipPipPip
  • 1.757 posts
  • LocalizaçãoBrasilia - DF

Postado 12/08/2010 - 11:21

Sou novo aqui, meu nome é Helson e já peguei um tucuna bom perto da ponte do bragueto, arremessei uma isca rosa de superficie da sumax com anilhas reforçadas lateralmente ao barranco. O bicho errou o bote no primeiro arremesso, mas na segunda investida o animal fisgou. Sempre tem tucunaré nesta ponte.

9f1203b5-a742-4f46-9c1c-5751e41e321b_zps 291bafd8-cd70-404e-8972-7195e654d304_zps df911ebb-b051-4d38-8f4a-5bcf2070002c_zps df-1.gif

Se não soltar, acaba.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos