Ir para conteúdo

COMO PEGAR TUCUNA NO LAGO PARANOA BSB


Magno44

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...

Opa, cara, td bem? Pesco no Paranoá já há mais de 10 anos. Já tirei uns tucunas até razoáveis de lá, coisa de 1,5 kg, mas já tive notícias de peixes de até 4 kg no lago. Seguinte, p/ mim as iscas q mais deram resultado foram a Rapala Shad Rap (aquela de balsa) na cor Chartreuse (amarelo-limão), Baby e Tenny Torpedo, E um spineer rooster Tail dourado com amarelo. Não sou muito de usar zaras, mas acredito q a Zig Zarinha deve dar bons resultados por lá tb. Ah, já ia me esquecendo... as colheres Johnson prateadas ou douradas tb são iscas q dão bons resultados por lá.

Qto à técnica da pescaria, prefiro arremessar paralelamente à margem (eu pesco de barranco) ou entao próximo a estruturas.

Como o Paranoá quase não tem enroscos e os peixes não costumam ser grandes, dá p/ usar uma tralha leve.

É mais ou menos isso, espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

KKKKKKKKKKKKKK

Esse Flávio é um felinha!!! Entregou o ouro!!!

Só não respondi antes porque esse assunto já foi muito comentado por aqui... é só pesquisar...

Galera é o seguinte, já tinha visto o tópico antes, as dicas do pessoal já foram bouas vou acrescentar as minhas...

1 - Locais:

Clube do congresso

Iate clube

Fuzileiros navais

Motonáutica

CAESB norte

Setor de mansões norte

Ermida dom bosco

Clube da Aeronáutica / Churrascaria do lago

QL 14 do lago norte

Clube Caça e pesca

Clube de golf

Ponte nova JK

Enseada da sucuri

Tem uns pontos ótimos no lago sul... mas não lembro direito a altura, pois íamos de barco e só dá pra ver as estruturas de barco... são alguns piers de pedras e madeira de casas na beira no lago...

O ideal é arrumar um barquinho, pois muitos desses pontos vc só alcança as estruturas entrando até a cintura dentro dágua...

Um caiaque já ajuda muito!

2 - Iscas - Já peguei muito com:

Spinner rooster tail dourado ou prata

Colheres

Inna 70

Maria The first

Shads de silicone

POP QUEEM daquele menorzinho

Pequenos poppers

ZARA puppy da hedon

DOG-X

Taty jump

T10 da rebel

Baby torpedo

Em geral use iscas pequenas... meu primo já pegou com spock jr, mas eu nunca...

Já peguei tucuna e traíras de 3,0 kg nesses locais... Nunca peguei amarelo, só azul...

Tem outro tópicos aqui no fórum falando sobre isso vale a pena pesquisar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:gorfei:

To mimijando de ri...

E outra, deve lembrar que la é uma loteria, quase sempre nunca sai nada.

Ai apela, coloca uma milho no anzol ou um boró e vai pescar Tilápia.

É... acho que Tilápia mudou de nome. Eu nunca peguei Tucunaré no Lago. Acho que isso é lenda....rsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:gorfei:

To mimijando de ri...

E outra, deve lembrar que la é uma loteria, quase sempre nunca sai nada.

Ai apela, coloca uma milho no anzol ou um boró e vai pescar Tilápia.

É... acho que Tilápia mudou de nome. Eu nunca peguei Tucunaré no Lago. Acho que isso é lenda....rsrsrs.

Seu João, é uma pena que não estou em Brasília, masssssssss

Se eu estivesse te desafiaria a uma pescada lá... Garanto que pelo menos um trick vc ia pegar rsrsrsrsr doeu:: doeu::

Tem sim tucunaré no lago e é dos azulões... hehehehe paia::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:gorfei:

To mimijando de ri...

E outra, deve lembrar que la é uma loteria, quase sempre nunca sai nada.

Ai apela, coloca uma milho no anzol ou um boró e vai pescar Tilápia.

É... acho que Tilápia mudou de nome. Eu nunca peguei Tucunaré no Lago. Acho que isso é lenda....rsrsrs.

Seu João, é uma pena que não estou em Brasília, masssssssss

Se eu estivesse te desafiaria a uma pescada lá... Garanto que pelo menos um trick vc ia pegar rsrsrsrsr doeu:: doeu::

Tem sim tucunaré no lago e é dos azulões... hehehehe paia::

cade as fotos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IMPORTANTE #1: A História triste dessa pescaria abaixo foi que após a exposição do local com o número de tucunas que peguei (uns 30 -todos soltos sob protesto intenso), no dia seguinte o local foi cercado por redes e nunca mais eu consegui pegar peixe por lá.... Portanto, tenham muito cuidado com os locais de pesca do Paranoá pois eles são muito difíceis e devem ser tratados com toda nossa atenção. O paranoá é um lago com muito pouca vida. Soltar 100% dos peixes é uma REGRA nesses locais. Senão ACABAM os míseros peixinhos. Naonao::IMPORTANTE #2: Fui pescar na semana passada perto do Pier 21 e voltei Intupido de Carrapato. Estou todo me coçando há 1 semana! Não volto a pescar de barranco por uns 60 dias nem a pau ! caveira::

Todos os PIERS das marinas de BSB têm tucuninhas na área. O mais difícil é ter acesso. Tendo acesso, é só arremeçar...

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Amigo pescador,

A citada enseada está logo depois da chamada dobradinha da anta e antes da pata do jacaré. Com sorte, indo pelo rastro do lambarí , na curva das formigas você encontrará um lugar fenomenal que é o buraco do gambá. Arremeçe de forma a margear todas as estruturas que certamente alguma coisa sairá atráz. espero que da isca....

Boa sorte! joia:::

Nunca consegui pegar uma tucuna no lago, pórem já via sair de lá belos exemplares, utilizando-se para tanto, inclusive, minhocas....rs.....Aproveitando, alguém pode me dizer onde é a enseada da sucuri ali no lago Paranoá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo pescador,

A citada enseada está logo depois da chamada dobradinha da anta e antes da pata do jacaré. Com sorte, indo pelo rastro do lambarí , na curva das formigas você encontrará um lugar fenomenal que é o buraco do gambá. Arremeçe de forma a margear todas as estruturas que certamente alguma coisa sairá atráz. espero que da isca....

Boa sorte! joia:::

Nunca consegui pegar uma tucuna no lago, pórem já via sair de lá belos exemplares, utilizando-se para tanto, inclusive, minhocas....rs.....Aproveitando, alguém pode me dizer onde é a enseada da sucuri ali no lago Paranoá.

Henrique Beltrão...isso é sacanagem...dobradinha da anta, pata do jacaré, rastro do lambarí, trilhas das formigas e buraco do gambá...isto tá parecendo roteiro de jardim zoológico...diz logo e endereço e para de sacanear a gente..kkkkkkkkkkkkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem razão Adão,

É muita sacanagem minha...não faço mais isso....

Amigo pescador, o melhor local para pegar tucunaré fica na curva da siriema. Vá na fé! Lá sim tem peixe. Falando sério, minhas melhores experiências foram nas marinas. Mas nada demais. O maior peixe que peguei está na foto do relato mais acima. Abraço e querendo marcar uma pescaria no Paranoá é só falar!

Henrique Beltrão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sou novo aqui, meu nome é Helson e já peguei um tucuna bom perto da ponte do bragueto, arremessei uma isca rosa de superficie da sumax com anilhas reforçadas lateralmente ao barranco. O bicho errou o bote no primeiro

arremesso, mas na segunda investida o animal fisgou. Sempre tem tucunaré nesta ponte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca consegui pegar uma tucuna no lago, pórem já via sair de lá belos exemplares, utilizando-se para tanto, inclusive, minhocas....rs.....Aproveitando, alguém pode me dizer onde é a enseada da sucuri ali no lago Paranoá.

Só vi agora o post Bravel!!

Enseada da sucuri fica ao lado da Ermida Dom Bosco ... Agora fizeram um condomínio lá, não sei se está igual era antes...

Do lado direito de quem está dentro dágua, se vc está em terra, lado esquerdo... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou novo aqui, meu nome é Helson e já peguei um tucuna de 5 kg perto da ponte do bragueto, arremessei uma isca rosa de superficie da sumax com anilhas reforçadas lateralmente ao barranco. O bicho errou o bote no primeiro

arremesso, mas na segunda investida o animal fisgou. Sempre tem tucunaré nesta ponte.

KARAMBA!!! 5 kg?? recorde.... tem foto do bruto? surtei::

Sempre bati umas isquinhas por ali mas nunca tive sorte...

Ta falando ali perto daquelas saídas de água fluvial, onde o pessoal fica pescando carpas e tilápias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca consegui pegar uma tucuna no lago, pórem já via sair de lá belos exemplares, utilizando-se para tanto, inclusive, minhocas....rs.....Aproveitando, alguém pode me dizer onde é a enseada da sucuri ali no lago Paranoá.

Só vi agora o post Bravel!!

Enseada da sucuri fica ao lado da Ermida Dom Bosco ... Agora fizeram um condomínio lá, não sei se está igual era antes...

Do lado direito de quem está dentro dágua, se vc está em terra, lado esquerdo... joia:::

Blz. Qualquer dia vou dar uma passada nesse lugar. Vamos vê no que dá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Semana passada fui brincar com umas iscas novas que comprei no ebay. Fui ao lado da ponte JK, lá tem umas pedras bem legais e afunda rápido.

Fiquei super empolgado, apareceu um azulão correndo atraz da isca meia água. Não bateu, apenas correu. Logo percebi que ele estava lotado de filhotes na volta e sumiu.

No dia seguinte fui novamente lá, e tinha um funcionário de clube pescando. Quando ele pegou em tucunaré, fui correndo ver. O cara já tinha pego outros 4! Eram de tamanho bom mas ainda tinham muito pra crescer, mas não teve como convencer o cara devolver o peixe.

Eu to sempre trocando o almoço por uns minutos de relax, mas meu dia ainda nao chegou. :0(

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...