Ir para conteúdo

Octávio Amaral

Membro
  • Total de itens

    831
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    16

Histórico de Reputação

  1. Like
    Octávio Amaral recebeu reputação de Marcos Ide em 2019 - Histórico do nível do Rio Negro em Barcelos   
    kkkkkkkkkkkkkkk
    Pescador é tudo ansioso mesmo...
    Eu falo quase que diariamente com uns guias que viraram meus amigos lá de Barcelos... mesma informação... a praia oposta a cidade logo logo tá aparecendo.... 
    Bora!!!! 
  2. Upvote
    Octávio Amaral recebeu reputação de Marcos Ide em 2019 - Histórico do nível do Rio Negro em Barcelos   
    Exato... confudi as temporadas... olhando os históricos, pelo nível em Manaus, reparei nisso... 
    Valeu!!!!!
  3. Haha
    Octávio Amaral recebeu reputação de Carrão em 2019 - Histórico do nível do Rio Negro em Barcelos   
    kkkkkkkkkkkkkkk
    Pescador é tudo ansioso mesmo...
    Eu falo quase que diariamente com uns guias que viraram meus amigos lá de Barcelos... mesma informação... a praia oposta a cidade logo logo tá aparecendo.... 
    Bora!!!! 
  4. Thanks
    Octávio Amaral deu reputação a Marcos Ide em 2019 - Histórico do nível do Rio Negro em Barcelos   
    A CPRM está atualizando diariamente o nível do Rio Negro em Barcelos. Espero que continuem assim. Ontem baixou 10 cm, hoje 11. A expectativa agora, contrariamente ao ano passado, é se vai ter água no Rio Negro no final de Outubro!!!
     
    abraços!!!
  5. Thanks
    Octávio Amaral deu reputação a Marcos Ide em 2019 - Histórico do nível do Rio Negro em Barcelos   
    Atualização da CPRM hoje, Rio Negro em Barcelos com 6,69. Vazante pegando uma forcinha.
    Cucuí em SGC baixando, Rio Branco também e em Manaus vazou hoje 13 cm. Esperança para quem vai no início da temporada.
     
    abs
     
  6. Like
    Octávio Amaral recebeu reputação de Adalberto Magrao em Hoteis para pernoite em Manaus   
    Fala Magrão...
     
    As ultimas idas ficamos no Intercity... excelente hotel... próximo ao Manauara shopping (10 min a pé).
    Ótimas acomodações, café da manhã, serviço de translado gratuito até o shopping (uma ida e uma volta em horário programado).
    Se eu não me engano, a diária ficou em R$ 196 no ano passado (para duas pessoas).
     
    Tem também o GoInn, fica na região central, próximo ao teatro municipal, bares, restaurantes, pizzarias e etc... 
    Se eu não me engano, foi R$ 180,00 a ultima vez que fui (para duas pessoas, a diária)
     
    Espero ter ajuda-lo...
     
    Abraços!
  7. Thanks
    Octávio Amaral recebeu reputação de Tammer Mendes em Diferença entre pescar na Amazônia em Outubro ou Janeiro.   
    Em Barcelos, por exemplo... já fui em final de Setembro, começo, meio e fim de outubro, começo de novembro, meio de janeiro e final de janeiro...
    O que percebi?! Que todas foram completamente diferentes umas das outras.. rsrsrs
     
    As do começo do ano (Janeiro) a pressão de pesca realmente é bemmm menor... esse ano no final de Janeiro, quase não encontrava ninguém pescando por perto...
    Mas também tem a questão do peixe já estar bem ligado nas iscas... peguei vários deles com a boca com sinais de ferrada e cicatrização recente (pesque e solte provando a eficiência).
     
    Sabe o que eu tomei de decisão depois essas pescarias?
    Eu vou em qualquer uma delas, qualquer data... se puder ir em Setembro eu vou... Outubro? To dentro... Novembro...tô lá... janeiro/fevereiro, me chama que eu vou...kkkk
    Bora pescar!!!!

    Abração!!!
  8. Like
    Octávio Amaral recebeu reputação de Fabrício Biguá em Diferença entre pescar na Amazônia em Outubro ou Janeiro.   
    Em Barcelos, por exemplo... já fui em final de Setembro, começo, meio e fim de outubro, começo de novembro, meio de janeiro e final de janeiro...
    O que percebi?! Que todas foram completamente diferentes umas das outras.. rsrsrs
     
    As do começo do ano (Janeiro) a pressão de pesca realmente é bemmm menor... esse ano no final de Janeiro, quase não encontrava ninguém pescando por perto...
    Mas também tem a questão do peixe já estar bem ligado nas iscas... peguei vários deles com a boca com sinais de ferrada e cicatrização recente (pesque e solte provando a eficiência).
     
    Sabe o que eu tomei de decisão depois essas pescarias?
    Eu vou em qualquer uma delas, qualquer data... se puder ir em Setembro eu vou... Outubro? To dentro... Novembro...tô lá... janeiro/fevereiro, me chama que eu vou...kkkk
    Bora pescar!!!!

    Abração!!!
  9. Thanks
    Octávio Amaral deu reputação a Fabrício Biguá em [Relato] Serra da Mesa tá morta? Vai nessa!! Pescaria top - Set19   
    Vlw, Octávio...Não é a tôa que o Marquinhos é conhecido como Boto Maldito....kkkkk...
     
     
    Puts, Japonês...Não vejo a hora de pescar contigo e seu irmão na SM. 
    Vlw pelo comentário. 
     
    Vlw, TJ...
     
     
    Vlw, Jr...E tomara q continue com pouca pressão de pesca por lá...
     
     
    Vlw, Leandro...
     
     
    Pois é, Julio...fazíamos uns encontros top uns 10 anos atrás...Infelizmente a maior parte da turma não pode estar reunida. Mas foi fera. 
     
     
     
    Vlw, Cristiano.
    E não vejo a hora do lago chegar na capacidade máxima. 
     
     
    Ainda tá devendo. Mas o convite estará sempre de pé. 
     
     
    Vlw, Ramon...Você é fissura na SM. Daqui pro final do ano a pesca tende a melhorar por lá. 
     
     
    Vlw, João...tentarei retornar daqui alguns dias. Vamos ver se foi sorte ou se a represa tá melhor mesmo. ]
    Obrigado pelo comentário. 
     
    Vlw, Marcel...
  10. Like
    Octávio Amaral recebeu reputação de Fabrício Biguá em [Relato] Serra da Mesa tá morta? Vai nessa!! Pescaria top - Set19   
    Que Azulões fantásticos hein!!!!
    Parabéns pela pescaria!
    É sempre bom ouvir que um local ainda é bastante promissor!
     
    A foto do camarada com um monte de pedra em cima, foi de lascar... kakakakkaa
    Abraços
     
  11. Upvote
    Octávio Amaral recebeu reputação de Cristiano Rochinha em [Relato] FIM DE SEMANA TOP...."Chupa" mundo chato!   
    Bom demais!
    É ótimo ler um texto desses para voltarmos a pensar corretamente... tempos difíceis... muita chatice, mas ainda há esperança... eu acredito
    Abração e obrigado!
  12. Thanks
    Octávio Amaral deu reputação a Renato Barreto em Ajuda na escolha da linha. Vexter ou Kairiki?   
    Entre essas duas opções iria de Vexter....tem relatos de quem já usou essa multi Shimano Kairiki e se decepcionou...
     
  13. Haha
    Octávio Amaral recebeu reputação de Armando Ito em Planilha: tralha amazônica mínima   
    Pagava bagagem extra, só pra levar iscas... kkkk
  14. Haha
    Octávio Amaral deu reputação a Armando Ito em Planilha: tralha amazônica mínima   
    eu cheguei a ter 5 cxs com umas 230 iscas ... aí caiu a ficha .... rrsrsrsrs
     
    hj devo ter umas 30 ....
  15. Upvote
    Octávio Amaral recebeu reputação de Armando Ito em Planilha: tralha amazônica mínima   
    Quando eu pesco sozinho no bote, levo 4 conjuntos...
    1 - 25lbs 5'8 xfast para hélice
    2 - 25lbs 5'6 fast stick e zaras
    3 - 25lbs 5'6 média para meia água
    4 - 20lbs 6'0 média para jigs e softs (gosto de jigs de até 15g)
    Agora, quando estou em dupla, no máximo 3 e mesmo assim acho que incomoda... nesse caso retiro o conjunto de numero 3 citado acima...
     
    Sobre as iscas... já fui pro Uatumã com apenas um T20 osso.. que cabaçada... era minha primeira vez... aprendi na raça... rsrs
    Hoje em dia, estou muito mais seletivo com as iscas... o que antes eu levava 3 estojos cheios.. hoje levo 2 apenas... e ainda com espaços sobrando que levo pitões para iscas de hélice sobressalentes, splits, garateias extras e etc...
     
    Sabe uma tática que pra mim surtiu muito efeito na seleção das iscas da próxima pescaria?
    Assim que chego em casa, da pescaria, eu limpo tudo (varas, carretilhas, iscas, estojos... tudo) e é nesse momento que eu tiro da caixa aquelas iscas que, não usei na semana ou usei e não me agradaram... só desse jeito que consegui reduzir o numero de iscas... 
     
    Como sempre surge uma isca que queremos testar na próxima pescaria, mesmo adquirindo novas iscas, nunca supera 2 estojos...
     
    Valeu pelo material, Marcel!!!
     
    Abraços,
     
  16. Like
    Octávio Amaral recebeu reputação de Rodrigo de Souza Gonçalves em TABELA DE ISCAS x GARATEIAS - SUBSTITUIÇÃO   
    Garateia N2 com split CCM 80lbs com trava.
  17. Upvote
    Octávio Amaral recebeu reputação de Marcos Juliano em TABELA DE ISCAS x GARATEIAS - SUBSTITUIÇÃO   
    Garateia N2 com split CCM 80lbs com trava.
  18. Upvote
    Octávio Amaral recebeu reputação de Marcos Juliano em TABELA DE ISCAS x GARATEIAS - SUBSTITUIÇÃO   
    Amigo,
    A Realis 130 é uma isca grande e tem boa flutuabilidade...
    Como você gosta da isca?  Zara? Stick?
    Eu arriscaria a mesma configuração que eu utilizo na Rover128... N1 atrás e N2 no primeiro pitão... Garateias Decoy S81.
    Se tiver oportunidade.. leve a isca + as garateias para um lago e teste o trabalho... eu acertei varias iscas minhas dessa forma... 
    Caso não tenha possibilidade, tente essa configuração que te passei... na hora da pescaria se a isca não tiver trabalhando como você gosta, troca ali na hora...
    Sobre as argolas, para esse tamanho de isca eu uso as CCM 130lbs com trava. Para as iscas menores, CCM 80lbs com trava.
  19. Like
    Octávio Amaral recebeu reputação de Xaverex em Ajuda na escolha de Linha Multifilamento e Fluorocarbono   
    Qual libragem você usa normalmente?
    Se forem libragens "baixas" (até 40lbs), das que você citou eu iria de Vexter.. multi e leader.
  20. Thanks
    Octávio Amaral deu reputação a Armando Ito em DESAPROVADO - Linha Power Pro 30 lbs by ALIEXPRESS   
    rsrsr ... PP geralmente é grossa , dura e áspera ( ela é resinada ) ... então deve ser original ... rsrsrsr
     
    * a 4x ...
     
     
  21. Haha
    Octávio Amaral recebeu reputação de Armando Ito em DESAPROVADO - Linha Power Pro 30 lbs by ALIEXPRESS   
    Já comprei PP 65lbs em loja online brasileira que tenho quaaaaaaaase certeza que é falsa... péssima... grossa demais... áspera... linha dura... parecia cordonê... rs
  22. Upvote
    Octávio Amaral recebeu reputação de Pedro Dib em Barcelos - Janeiro - Vídeo Relato   
    Show Dib!!
    Valeu pelo vídeo! Haja T20... kkkk
    Abraços!
  23. Like
    Octávio Amaral recebeu reputação de Leandro Gofert em Iscas KV são o melhor custo-benefício?   
    Hélice: Também não gosto da hélices da KV. 
    Popper: Nunca usei.
    Zara: Dr. Spock Jr, Joãozinho pepino, gosto bastante.
    Stick: Lips Stick Jr, Tapinha, ótimas gosto bastante para robalos.
    Twich Bait: Lips Jr TB, Pinda, Tontinha, gosto também... boas iscas.
    Meia água: Lambari, Lips, Lips Jr, Manjubinha, Papa todos, Rei, gosto também...
     
    O custo beneficio das iscas KV é difícil outra marca bater... realmente são ótimas iscas.
  24. Like
    Octávio Amaral recebeu reputação de Leonardo Barbosa Jacomini em Barcos Hotel - Amazônia - Barcelos/Santa Izabel do Rio Negro.   
    Rei da Amazônia é uma pousada que fica no Rio Itú... de voadeira 30hp dá umas 2:00 horas de Barcelos até lá.
    Em 2016 eu pesquei com um piloteiro, Frank, que trabalhava na operação Julyana Tur...
    O Frank mora no Itú e foi onde montaram a pousada... local muito bonito e piscoso.
    Estão investindo bastante na construção de acomodações mais confortáveis, com ar condicionado e etc... a região do Itú possui muitos, mas muitos lagos... tem peixe grande por ali... procure eles no face e converse, peça informações...
     
    Como falei acima, pesquei em 2016, 2017 e janeiro/2018 com o Julyana Tur, no barco Karen Julyana para até 16 pessoas.
    Sempre tratamos direto com o Julinho, morador de Barcelos e proprietário das embarcações.
     
    Tenha um limite de valor que pretende gastar.... pois dos nomes que você citou, tem pacotes que partem de R$ 5.500 e o céu é o limite...
     
    Bora pescar.
     
    Abraços,
  25. Like
    Octávio Amaral recebeu reputação de Salin em BlackBASS. Precisa rebocar o peixe?   
    Está vendo....
    É questão de tempo para termos as respostas certas... 😁
    E nem demorou... rsrsrsr
×
×
  • Criar Novo...