Ir para conteúdo

Sandro Gustavo Motta

Membro
  • Total de itens

    87
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Histórico de Reputação

  1. Like
    Sandro Gustavo Motta recebeu reputação de Joao Paulo Stracke em Vara enzo sport?   
    Eu uso uma Enzo 6,3 10lb pra tilápia e recomendo
  2. Upvote
    Sandro Gustavo Motta recebeu reputação de Marcelo Pupim em Barco Tucuna Boat 580 - Maré Nautica   
    Ficou muito top, ja acompanho o trabalho deles pelas redes sociais e é de encher os olhos com os barcos.. Você pode dizer quanto ficou R$ o valor final do conjunto
    ?
  3. Like
    Sandro Gustavo Motta recebeu reputação de Marcos Vinicius de Oliveir em PESCARIA RIO IRIRI - PARÁ   
    Incrivel, esse tipo de pescaria não tem igual... a gente sofre sofre, mas antes de terminar ja quer voltar
  4. Upvote
    Sandro Gustavo Motta recebeu reputação de Luciano Lopes em BlackBASS. Precisa rebocar o peixe?   
    Não sou especialista no assunto, mas já pesquei alguns e como eles escapam muito fácil no salto acredito que o pessoal "reboca" pra tirar rápido da água, se tu assistir um pouco o bassmaster, que vale uma grana boa, vai reparar que o pessoal arranca o bass e joga pra dentro do barco com a própria vara, e também a questão de usar um material mais "pesado" proporciona essa possibilidade, ninguém reboca peixe com vara de 12lb 😂😂
  5. Upvote
    Sandro Gustavo Motta recebeu reputação de Salin em BlackBASS. Precisa rebocar o peixe?   
    Não sou especialista no assunto, mas já pesquei alguns e como eles escapam muito fácil no salto acredito que o pessoal "reboca" pra tirar rápido da água, se tu assistir um pouco o bassmaster, que vale uma grana boa, vai reparar que o pessoal arranca o bass e joga pra dentro do barco com a própria vara, e também a questão de usar um material mais "pesado" proporciona essa possibilidade, ninguém reboca peixe com vara de 12lb 😂😂
  6. Upvote
    Sandro Gustavo Motta recebeu reputação de FabianoTucunare em TRABALHO MAIS CONFORTÁVEL NA CARRETILHA   
    É só acostumar, hoje eu pesco com carretilha com manivela tanto direita como esquerda.. só praticar
  7. Upvote
    Sandro Gustavo Motta recebeu reputação de João Paulo da Silva Gomes em Peixes em grafite   
    Bom dia pessoal, seguem dois desenhos em grafite que fiz essa semana, Abç.


  8. Upvote
    Sandro Gustavo Motta recebeu reputação de Custom by Marco em Peixes em grafite   
    Bom dia pessoal, seguem dois desenhos em grafite que fiz essa semana, Abç.


  9. Upvote
  10. Upvote
    Sandro Gustavo Motta deu reputação a Marco Túlio Bueno Vieira em Sobre iscas artificiais   
    Falar de Iscas artificiais é um pouco complexo para podermos tratar e dizer que é assim que funciona 100% é assim que tem que ser feito para que sua pescaria tenha sucesso.
    Este caso não existe, deixamos bem claro que não existe uma receita de bolo que se você seguir a risca irá ter a certeza que irá conseguir o seu troféu e capturar o peixe que pretende.
    Mas deixando de lado esse assunto vamos falar um pouco agora sobre as diferenças e algumas iscas e seus respectivos trabalhos "recomendados".
     
    A pesca com isca artificial é bem diferente da pesca praticada com as naturais. No caso com as naturais, você esta praticando um a pesca de espera, onde o peixe é atraído pela isca, seja pelo cheiro ou pelo tato do peixe. Mas as iscas artificiais fazem com que o pescador pratique uma pesca mais dinânica onde você pescador tentará imitar o movimento de um peixe real em um pedaço seja de plástico ou de madeira ou até mesmo de metal.
    Com estes trabalhos das iscas você irá despertar outros sentidos no peixe com que farão que o mesmo irá atacar a isca, seja estes sentidos como proteção dos filhotes, domínio territorial, reflexo, irritabilidade, curiosidade e claro o instinto predador da espécie que está a procura. Então o trabalho com sua isca será muito importante para que você capture este peixe.
    Assim como o trabalho das iscas, outros fatores são determinantes no sucesso ou não deste tipo de pescaria. Precisão dos arremessos tem importância relevante, assim você poderá alcançar o ponto exato onde aquele predador pode estar caçando ou até mesmo mantendo seus filhotes seguros.
    As condições externas, como temperatura, variações climáticas e pressão atmosférica são fatores que podem definir o sucesso uma pescaria, isto sem falar em cor e altura das águas, que também são importantes.Claro que não devemos esquecer que em pescaria não existe nenhuma regra. Mas, apesar disto, através de estudos e observações, podemos estabelecer certos critérios para a escolha do tipo de peixe objetivo, bem como o local e iscas que poderão ter sucesso em cada um de nossos arremessos.
    As iscas artificiais possuem tipos de trabalho diferentes entre si. Basicamente são divididas em iscas de superfície, meia água, de fundo ou metálicas.
    ISCAS DE SUPERFÍCIE
    As iscas de superfície são iscas que trabalham na superfície da água ou até cerca de 30 cm de profundidade. Elas aliam a emoção da pesca com o visual do ataque dos peixes às iscas. A pesca de superfície pode ser considerada das mais emocionantes. Além disto, este tipo de isca precisa que o pescador varie seus movimentos atraindo o predador.
    ISCAS DE MEIA-ÁGUA
    Como o próprio nome diz, estas iscas forma feitas para trabalhar entre a linha da superfície e até cerca de 1,20m de profundidade (sendo que após esta profundidade já é considerada isca de fundo), dependendo da característica da isca, espessura da linha e velocidade de recolhimento.
    A maior parte destas iscas é provida de barbelas (apêndice frontal que, com a pressão da água, adquirem um movimento imitando o nado dos peixes, além do que fazem as iscas, quando tracionadas, afundarem mais ou menos, dependendo do tamanho da barbela) mais longas e com maior inclinação. Além destas, ainda existem as de barbela mais curta, que não flutuam, fazendo com que o pescador tenha que arremessar a isca, deixá-la afundar até a profundidade desejada e só depois iniciar o trabalho.
    Estas iscas podem ser trabalhadas de diversas formas, inclusive aproveitando-se do fato de na maioria das vezes estas iscas serem flutuantes. Pode-se obter uma grande movimentação de superfície, trabalhando-se com fortes puxões de ponta de vara, fazendo-as nadar uma curta distância e depois deixá-las flutuar novamente, reiniciando o trabalho logo após, imitando um peixinho caçando ou ferido.
    ISCAS DE FUNDO
    São iscas destinadas a buscar os peixes junto aos locais de maior profundidade. Especialmente eficientes para os peixes que habitam os fundo rochosos, tocas, parcéis, ou em ocasiões quando os peixes não estão muito ativos.
    Basicamente são anzóis lastreados com chumbo, bronze ou outro metal, enfeitados por pelos, penas, plástico macio ou a combinação entre eles.
    A posição do olho onde se amarra a linha possibilita aos jigs, grubs e shads permanecerem com o anzol virado para cima, evitando enroscos. Por este motivo, deve ser evitado o uso de presilhas.
    No caso das minhocas artificiais e outras “softbaits”, a ponta do anzol deve ficar embutida no corpo da isca. Este procedimento possibilita ser trabalhada entre galhadas, troncos e outras estruturas onde o peixe costuma caçar.
    ISCAS METÁLICAS
    Tem seu trabalho baseado em um misto de reflexos e vibrações. São possíveis de serem trabalhadas em várias profundidades, dependendo da velocidade de recolhimento.
    Apesar das iscas metálicas tradicionais serem basicamente cromadas, hoje encontramos muitas variações no padrão de cores que podem ser douradas, acobreadas, opacas ou estampadas e coloridas.
     
    Post completo para vocês meus amigos encontra-se AQUI lá tem umas imagens ilustrando.
    Abraços
  11. Upvote
    Sandro Gustavo Motta deu reputação a Gabriel Bessa em Ajuda na compra de carretilha MS   
    Embate difícil, mas eu ficaria com BW...
  12. Upvote
    Sandro Gustavo Motta deu reputação a Eduardo Dutra em Ajuda na compra de carretilha MS   
    Amigo, Traíras e Dourados nao vai usar isca Tão leves assim. Pode ir de Lubina Bw que estara muito bem servido.
  13. Upvote
    Sandro Gustavo Motta deu reputação a Joao Manoel Leonello Lucas em Ajuda na compra de carretilha MS   
    Eu particularmente iria de Black Windonw mas para ser franco, como escuto falar relativamente pouco das da liger, não sei qual é melhor tecnicamente.
  14. Upvote
    Sandro Gustavo Motta deu reputação a Marco Túlio Bueno Vieira em Ajuda na compra de carretilha MS   
    Cara ambas as carretilhas são muito boas, mas como o amigo acima ja disse, eu iria sem medo na BW =]
  15. Upvote
    Sandro Gustavo Motta deu reputação a Cássio Clei em Ajuda na compra de carretilha MS   
    Não tenho dúvidas que qual seja a escolha irá fazer uma boa aquisição, mais particularmente eu iria de Lubina Black Window pelo projeto, popularidade, beleza etc. A Liger a tempos não sofre nenhuma melhoria, Vai mais de gosto mesmo....
     
     
  16. Upvote
    Sandro Gustavo Motta deu reputação a Luciano Lopes em Ajuda na compra de carretilha MS   
    Liger , a BW boa é a antiga , essa nova não gostei não
  17. Upvote
    Sandro Gustavo Motta deu reputação a Marco Túlio Bueno Vieira em Ajuda na compra de carretilha MS   
    Cara manda uma mensagem para o @Eduardo Chedid tenho certeza que ele ja pegou as duas na mão e pode te responder melhor. Ou procura aqui no fórum tenho certeza também que tem review delas =]
  18. Upvote
    Sandro Gustavo Motta deu reputação a Eduardo Chedid em Ajuda na compra de carretilha MS   
    Sandro 2 excelentes carretilhas a liger é a melhor carretilha da MS o defeito dela é o freio magnético e o carretel leve (top para iscas leves) a bw o defeito é o tamanho , bem menor que a liger , hj em dia a minha principal é a liger com custom para photon segue o link :
     
    http://www.ldstuning.com.br/review-tecnico-da-carretilha-liger-photon-tranformacao-em-freio-centrifugo-por-eduardo-chedid-lds-tuning/
     
    A bw nova não fiz o review mas é uma mini venator com corpo de alumínio twenho uma custom aqui tb segue o vídeo:
     
     
     
×
×
  • Criar Novo...