Ir para conteúdo

TRABALHO MAIS CONFORTÁVEL NA CARRETILHA


Posts Recomendados

Olá pessoal! Bom, meu primo me emprestou uma carretilha ventura VT-5 da Marine Sports pra mim. Ela é uma ótima carretilha, tanto para pesca em pesqueiro com massas, quanto para pesca com iscas artificiais. Acontece que ela tem a manivela para direita, e eu uso o meu braço direito melhor para trabalho de iscas e prefiro recolher com a esquerda. Alguém tem alguma dica de como posso fazer para deixar o trabalho das iscas artificiais mais confortável no meu caso? Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom. Para mim esse é um tema complicado. Pois vejo que a maioria dos pescadores arremessam e quando a a isca toca na agua trocam de mao. Eu faço diferente, sou canhoto e arremesso e trabalho a isca com a mão esquerda, sempre a manivela na direita. Meu irmão, meu cunhado e um amigo que ajudei a pescar com as carretilhas, todos usam manivela esquerda pq usam a mão direita pra trabalhar a isca segurando a vara. 

Dizem por ai que estamos errados e no arremesso a manivela tem que ficar para cima. Discordo totalmente, minha equipe e eu arremessamos com tranquilidade e trabalhamos as mais diversas iscas por dias de pescarias consecutivas.

 

Essa semana emprestei uma carreta pra um amigo que não possui. Ele me disse que a manivela não estava confortável. Ele é destro. Vou ajuda-lo a comprar uma com manivela esquerda.

 

Se eu puder te dar 1 conselho seria que vc utilizasse o que vc julga confortável. É o mais importante. Dei apenas meu relato e muitos outros o farão. Mas o que importa é o seu conforto e s eficiência da pescaria. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou canhoto, arremesso com o braço direito e portanto uso manivela esquerda... nunca gostei de ficar trocando vara de mão após o arremesso. Naonao::

Quando comecei a pescar, (época que guaraná tinha rolha kkkk) os molinetes tinham manivela esquerda e não tinha a possibilidade de trocar o lado. Pelo menos os que encontrava para comprar:  Daiwa, Paoli, Tramontina...

Acabei acostumando com a manivela esquerda e vara na mão direita... hoje não consigo nem quero mudar! danca::

Meu conselho para vc, seria arrumar uma carretilha que não tenha de ficar mudando a vara de mão. Assim que a isca toca a água, pra mim, é o momento mais precioso e não acho um bom negócio perder um segundo se quer do trabalho da isca... seila::

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Marcelo Terra disse:

Eu sou canhoto, arremesso com o braço direito e portanto uso manivela esquerda... nunca gostei de ficar trocando vara de mão após o arremesso. Naonao::

Quando comecei a pescar, (época que guaraná tinha rolha kkkk) os molinetes tinham manivela esquerda e não tinha a possibilidade de trocar o lado. Pelo menos os que encontrava para comprar:  Daiwa, Paoli, Tramontina...

Acabei acostumando com a manivela esquerda e vara na mão direita... hoje não consigo nem quero mudar! danca::

Meu conselho para vc, seria arrumar uma carretilha que não tenha de ficar mudando a vara de mão. Assim que a isca toca a água, pra mim, é o momento mais precioso e não acho um bom negócio perder um segundo se quer do trabalho da isca... seila::

:amigo:

Pra vc ver como isso é curioso. Eu tbm sou canhoto e prefiro manivela direita. Pq na minha mente o braço esquerdo trabalha melhor a isca, lança melhor e resite melhor às brigas. 

Interessante pra mim tbm esse esquema de não trocar de mão, as matrinchas sao enjoadas se a isca entra ns agua e demora pra nadar, normalmente pegam na caida da isca.

Bacana ver como condições iguais tem soluções diferentes. 

Abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Sandro Gustavo Motta disse:

É só acostumar, hoje eu pesco com carretilha com manivela tanto direita como esquerda.. só praticar

Somente usava carretilhas direitas sendo destro, mas me acostumei com a esquerda e hoje pesco com as duas, esquerda ou direita mas preferencia ás esquerdas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comecei com carretilha com manivela do lado direito e trabalhava bem até começar a usar isca artificial tipo zara ai começou a dificuldade, agora só uso carretilha com manivela do lado esquerdo pois consigo trabalhar a vara de pesca melhor com a mão direita.

Eu aconselho de quando você for comprar sua própria carretilha comprar do lado esquerdo, em relação a direita do seu primo com a pratica você vai melhorando com o tempo, só vai apanhar quando tiver que usar uma zara ou até mesmo um stick.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou destro e uso manivela esquerda. 

Se você é canhoto em teoria o correto seria ao contrário, manivela direita. 

Se você arremessa com a direita e se sente mais confortável pra trabalhar a isca com  a mão direita, sua manivela é esquerda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

engraçado ver as diferentes formas de trabalhar um conjunto diante a questao de destroXcanhoto

sou destro, arremesso usando a mao direita, e trabalho a vara tambem com mao direita, usando sempre manivelas esquerdas

 

é discrepante a diferença se eu inverter isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, ArthurCaillard disse:

engraçado ver as diferentes formas de trabalhar um conjunto diante a questao de destroXcanhoto

sou destro, arremesso usando a mao direita, e trabalho a vara tambem com mao direita, usando sempre manivelas esquerdas

 

é discrepante a diferença se eu inverter isso

Pra poder pescar "invertido" só trocando o chip. doeu:::rofl: já tentei e não vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcelo Terra disse:

kkkk meu chip então é trocado :rofl:

Posso então dizer que sou destro na pesca e canhoto para as demais tarefas... seila::

:amigo:

Pois é mas ja vpescadorese famosos pescadores arremessando e trocando de mão. O jhony hoffman por exemplo. E se não me engano o nakamura.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Felipe Reinehr Faganello disse:

Pois é mas ja vpescadorese famosos pescadores arremessando e trocando de mão. O jhony hoffman por exemplo. E se não me engano o nakamura.

 

Pois é, daqui exato um mês quero conhecer os "famosos pescadores" de perto seila:: irei participar do torneio de Três Lagoas!!! "todos" dizem ser um show de torneio...

danca::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Felipe Reinehr Faganello disse:

Pois é mas ja vpescadorese famosos pescadores arremessando e trocando de mão. O jhony hoffman por exemplo. E se não me engano o nakamura.

 

Esses caras não contam, já nasceram com um conjunto montado do lado do berço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Rafael Cunha disse:

Esses caras não contam, já nasceram com um conjunto montado do lado do berço.

Hehehe vdd. Cara mas vou te dizer uma coisa. É bem mais facil pegar um monte de peixe e aqueles troféus quando existe a possibilidade de acesso à lugares incríveis. Claro que a qualidare desses caras é mto f.....O Nakamura então é absolutamente incomparável na minha opinião.

Pq te falo até eu fico brutao quando vou pescar próximo da reserva do Xingu, saem trairoes de 9 e até 11 kg, tucunas de 4 kg com frequência. Mas qnd pesco na lagoa dentro da cidade normalmente é beeeem mais modesta a pescaria rsrsrsrs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Felipe Reinehr Faganello disse:

Hehehe vdd. Cara mas vou te dizer uma coisa. É bem mais facil pegar um monte de peixe e aqueles troféus quando existe a possibilidade de acesso à lugares incríveis. Claro que a qualidare desses caras é mto f.....O Nakamura então é absolutamente incomparável na minha opinião.

Pq te falo até eu fico brutao quando vou pescar próximo da reserva do Xingu, saem trairoes de 9 e até 11 kg, tucunas de 4 kg com frequência. Mas qnd pesco na lagoa dentro da cidade normalmente é beeeem mais modesta a pescaria rsrsrsrs.

Pescaria aonde tem peixe bom é sempre mais fácil.

Pescaria por aqui anda complicada também, na foz dos rios tem 3 pescador pra cada pedra, nos costões é uma rede em cima da outra, fica difícil fazer uma boa pescaria.

A qualidade dos caras realmente é incontestável, não da pra tirar o mérito deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...