Ir para conteúdo

Rodrigo Fongari

Membro
  • Postagens

    216
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Histórico de Reputação

  1. Upvote
    Rodrigo Fongari recebeu reputação de Hericson em Daiwa Tatula Ct Type r   
    A Venator é mais leve realmente mais a ergonomia da nova Tatula ficou muito boa e quase não sente a diferença, diferente da Tatula antiga que o tamanho incomodava sim, eu pincho com as duas e dou umas alternadas então acabo não sentindo muito mais isso é questão de gosto a quem prefere ter equipamento iguais, eu preferi assim é To bem feliz com as duas
  2. Upvote
    Rodrigo Fongari recebeu reputação de Bruno Boemer em Daiwa Tatula Ct Type r   
    Bruno, eu tenho essa Belezinha aí das fotos e o que eu posso te falar já tive a Tatula TypeR um show de carretilha gostava muito dela mais achava um pouco grande para minha mão e me atrapalhava um pouco para pinchar artificial pois tenho mão pequena, aí comprei essa que o Eduardo postou do link que acabei mandando para ele fazer o Review adorei a carretilha, porém quando chegou a CT não resisti vendi e comprei a CT única e exclusivamente por dois motivos um que acho uma das carretilhas mais bonitas que já vi e outra pelo recolhimento 8.1... Cara acho que essa Tatula acertou em cheio diminuiu o tamanho em relação a Tatula anterior o que ficou muito mais ergonomica e confortável, e não perdeu a característica dela de ser uma carretilha bruta que aguenta mesmo a pancada... Estou hiper satisfeito com ela, eu tenho a Venator SE tb e gosto muito dela tb inclusive acho ela até um pouco mais macia que a Tatula, mais não abro mão da Minha CT é show vale muito a pena a carretilha, que é muito versátil na minha opinião, vai te atender tanto nos tucunarés do Sul e Sudeste quanto aos amazônicos, vai te atender em pesqueiros pois tem boa capacidade de linha é bom drag , se for pescar dourados pode levar que ela aguenta então o investimento vale muito a pena 
  3. Upvote
    Rodrigo Fongari recebeu reputação de Ricardo A. em Venator Lite   
    Show de bola parabéns por ir com o filho e o incentivá-lo a pesca esportiva... Agora esse motor 400 e demais hein deve andar pouco kkk
  4. Upvote
    Rodrigo Fongari recebeu reputação de Flavio Gonzales em Daiwa Tatula CT TypeR   
    Então essa TypeR a velocidade  é 8.1 eu comprei ela por causa da velocidade mesmo que quero usar ela para hélices em outubro em uma pescaria no rio São Benedito, eu tinha a 7.3, vendi semana passada, apenas para pegar essa que o recolhimento e maior ...aí você tem que ver para que vc irá usar? Vc depende de velocidade maior ou não?? 
  5. Upvote
    Rodrigo Fongari recebeu reputação de Cabe Mota em Vara Pesca Pesada Sensor Ser-s602h 20-40lb Molinete   
    Marca: Marine Sports
    Modelo: Sensor  SER-S 602H
    Numero de Partes: 2
    Tamanho Montado: 1,83 Metros
    Tamanho Desmontado: 0,93 Centímetros
    Material do Blank: Fibra de Carbono
    Marca dos Passadores: Marine sports
    Numero de Passadores: 6
    Ação: Rápida
    Potência: Moderada
    Resistência de linha: 20 - 40lbs
    Peso da Vara: 305 gramas
    Indicação de Pesca:  Pescaria de pacus,tambaquis e outros.
    Carretilha ou Molinete: Molinete
    Aceita Multifilamento? Sim

    Acao rapida
  6. Upvote
    Rodrigo Fongari deu reputação a Guto Pinto em Venator Lite   
    A Venator ,  BW  não são cópias da Shimano ou Daiwa, são carretilhas produzidas pela Doyo na Coréia, fábrica que produz pra Lews e Abu garcia tb.  Projeto da Doyo com customização para o Brasil, do jeito que a maioria dos pescadores de que utilizam isca artificial pra  tucunaré nossos gostam , peso leve, drag alto e recolhimento rápido, e com preço acessível.  Visto que uma carretilha da Daiwa, Abu ou Shimano com essas caracteristicas da Venator ou BW  custam por volta de R$2000 ou mais.   Lógico muitos não ligam pra peso, mas maioria sim, muitos não pescam com isca artificial.  Tralha é gosto ,  vontade, tipo de peixe,  temos vários tipos de peixes e estilo de pesca aqui, não existe material bom pra tudo.  
  7. Downvote
    Rodrigo Fongari deu reputação a Lucas Vescovi em Venator Lite   
    Gosto é gosto, nao se discute, mas a qualidade e tecnologia que as shimanos tem, isso é incomparável, primeiro que a marine sports, sempre copia a tecnologia de outras carretilhas, um belo ex disso é essa venator se com esse novo freio, copiaram de quem?? Adivinha, o SVS infinity da Shimano! 
    Nao tem como, é tudo carretilha copiada de segunda mão, falo isso não pq eu vi ou ouvi alguém falando! Falo isso porque eu ja tive essas carretilhas, venator, lubina, brisa e black widow, iniciei na pesca esportiva com essas carretilhas, hoje não tenho mais nenhuma!  Minha tralha hoje é só shimano e daiwa!
    Pesco o dia inteiro no pantanal, por diass, 3, 4, 5, dias seguidos de pesca e nada, qualidade de arremesso, macies, leveza, nunca tive isso com uma marine sports. Nao é desmerecendo a marca, pois minhas varas 90% delas são marine e acho excelentes , mas por favor né, as carretilhas são o óhhh, tem que melhorar muito. Muito preço pra pouca coisa!
  8. Upvote
    Rodrigo Fongari deu reputação a Diego Juliana em Daiwa Tatula CT TypeR   
    Acho que vou pegar mesmo tempo ma 8.1 Tb falando nisso tenho uma New Caenan e to querendo fazer um brinque se alguém interessar favor entrar em contato.
    Enviado do meu iPad usando Tapatalk
  9. Upvote
    Rodrigo Fongari deu reputação a Fabrício Biguá em Varas Rapala x Redai x Customizadas   
    Perfeitos os comentários turma....O Leonello foi de uma precisão cirúrgica...
    Para não parecer tendencioso...rsrs...uma vez q tenho algumas varas da Redai, tentarei expor um pouco a minha posição sobre o assunto, uma vez q tenho varas custom também.
    Pra mim, as varas custom ainda são "as varas". Como o Leonello bem disse, a vara foi feita pra vc....Não há o q discutir. 
    Eu tenho várias varas custom, algumas q eu mesmo fiz (q são fera), outras feitas pela CBM, pelo Rogério Severino, outras pelo Jansen e por aí vai.
    Tenho e tive algumas custom q são/eram verdadeiras obras de arte (de cada um destes customizadores q falo acima)....mas vou dar um exemplo prático aqui para vcs entenderem onde quero chegar.
    Eu tenho 2 varas custom da Phenix....mas reparem q interessante.
    - Phenix Ultra MBX de 20lbs, 5.7', metais Matagi, cortiça floor, e tals...(Feita pelo Severino) q, além de uma obra de arte (perfeita montagem), é perfeita na água...Parece uma 17lbs. Chego a pescar com Rip Roller de 5.5 na AM com ela.
    - Phenix Ultra MBX de 20lbs, 6.0´, metais Matagi, cortiça floor e tals (Tb feita pelo Severino). A vara tb é uma obra de arte, contudo, por ela ser um pouquinho mais comprida q a 5.7", não me adaptei tão bem a ela....quanto me adaptei a 5.7.
    Reparem q os blanks são os "mesmos", mas apenas alguns centímetros a mais ou a menos, interferem no resultado final da vara. E não é falta de balanceamento não, na verdade acho q é tudo. O pedacinho maior aumentou o peso, a grossura da base do blank, fato é q mudou um pouco o trabalho da vara. Eu pesco 1h com a maior e acho uma maravilha...mas quando volto para 5.7, puts, QUE VARA...
    Caso eu empreste essa vara para um amigo (seja a 5.7 ou a 6.0), certamente ele irá se apaixonar por ela(s) (afinal, ele não tem como comparar)...O problema é q hoje apenas o blank liso de uma Phenix K2 custa $250 dólares lá fora...Fazer uma vara destas aqui, puts, tá arrancando os zóio da cara.
    Quanto as varas de linha...confesso q já peguei algumas novas (de 2013 pra cá) q são fantásticas. O preço!??! Puts, uma pechincha...Realmente me surpreenderam...mas não posso falar mais pq nunca usei. Apenas peguei.
    Tenho 03 Fenwick HMX 25lbs, 5.6, q transformei para 5.7 (apenas o cabo com 20cm, todo o resto ficou original acima do foregrip), e q me acompanham a mais de 10 anos. Todas foram modificadas (mantendo a originalidade das cores), mas 01 delas nunca viu água. Troquei os passadores por titânio, metais Jansen, reel seat Fuji, cortiça floor, e etc...mas não troco essa vara por nenhuma outra. Já colocaram dinheiro em cima para ver se eu a venderia...rsrsr. Esse é o único item q tenho q irá pro Caixão comigo...kkkkkkk  
    Ela não é a mais leve q tenho, mas é "a minha vara". Tenho tantas histórias pra contar usando esta vara, q a fez ser a única coisa de toda a tralha q tenho q gerou apego. O resto eu vendo, troco, dou, jogo fora e etc... . Vai entender!??! Loucura mesmo.
    Sobre as REDAI, eu tenho algumas (Taipan, BlackMamba e BM Dark Edition)...Além de serem varas de ação fantástica (afinal, foi o Jansen quem balanceou a vara antes dela ir para a linha de produção), de serem bonitas e boas, a marca oferece um suporte ao usuário q nunca vi no Brasil.  Eu nunca quebrei uma, mas já vi alguns usuários q tiveram a vara quebrada e a REDAI trocou a vara sem muitos questionamentos.
    Claro q essa garantia cobre defeitos de fabricação e de material. O mau uso está fora dessa cobertura....mas saber q eu tenho esse suporte da marca, me dá confiança extra ao produto. A empresa está no mercado com uma outra pegada. Além de lançarem produtos diferenciados e um pós-venda único, os caras estão aí  para ganhar dinheiro e crescerem. Os caras investem na pesca (torneios, parceiros e etc) e tudo isso tem um preço (q é assunto para outro tópico)....mas...
    Hj eu uso muito a Taipan (q é a mais barata da linha)....e virei fã incondicional da Dark Edition. Essa última, puts, q vara. É o q digo, mesmo ela sendo uma vara de linha, atualmente uso ela como titular na amazônia. Uso-a como titular e as Phenix ficaram na reserva...rsrs..Tem hora q fico maluco em saber qual é melhor q a outra...rsrs
    Vale falar só mais um pouquinho sobre as varas custom.
    Mesmo elas sendo as mais top q vc possa ter, tenho pelo menos uma meia dúzia de amigos aqui do fórum q já mandaram customizar varas e elas ficaram uma merd@. Sim, saiba q isso é fácil de acontecer.
    Isso ocorre pq o customizador vai fazer aquilo q VC PEDIR PRA ELE..., o problema ocorre quando VC NÃO SABE O Q PEDIR?!?!?...srsrs. Olha, tem muita vara custom encostada por aí...rsrs..
    E isso já aconteceu comigo. 
    Cheguei a ter uma Vara St. Croix SCIII q o Marcão customizou pra mim. A vara era uma obra de arte. Ela ficou tão bonita, q foi exibida na revista Pesca & Cia. Ocorre q eu não gostei da ação da vara e acabei passando-a pra frente. Na época o Marcão ficou puto comigo..rrs...Mas a culpa foi minha e não dele.
    Quer outro rápido exemplo?!?!
    Todo mundo fala q os blanks St. Croix SCV NSI são os top, top, top...blz?!?!
    Eles são os top em questão de material utilizado na sua confecção, mas..., e quanto a ação dele?!?! A ação, quem gosta é o pescador. E isso é PESSOAL E INTRANSFERÍVEL.....heehehe
    Eu não gosto de blanks com ação "cabo de vassoura"....e q tenham o BUT (base do blank) muito grossos.
    Para o nosso tipo de pescaria (varas curtas), os SCV são os piores pra mim.
    Já os SC2, q são bem mais baratos, são o meu número...rsrs (vai entender?!?!). 
    Sabe o q tenho visto?!?! Vários amigos usando SCV de backup...Varas q custam mais de 2mil sendo deixadas de lado.
    Muitos não irão admitir isso, afinal, dar o braço a torcer q pagou uma fortuna no q não é utilizável?!?! Jamais!!!!
    Pra finalizar...continuo falando q vara é o item mais pessoal de toda a tralha de pesca, aliás, o único realmente "100% personalizável". O q pode ser fantástico pra mim, pode ser uma porcaria pra vc...
    Pra ajudar ainda mais...rsrs....cada um de nós tem o chamado "ego"...rrsrs...E agradar esse danado é complicado. O interessante é aliar os dois...Se conseguirmos unir o ego a um material/conjunto perfeito pra nós, puts...conseguimos pescar 100% felizes...rsrs 
    Boa sorte na escolha...rsrs 
  10. Upvote
    Rodrigo Fongari recebeu reputação de Jesué em TATULA CT, Lancamento 2016, esquerda   
    Produto usado apenas duas vezes completa na caixa zerada sem riscos ! Frete por conta do comprador , e a que está sem linha na foto e o comparativo é com a Tatula TypeR Ou seja diminuiu o tamanho mais tem mesma capacidade de linha e drag ficou show , e fiz um Up nela coloquei abec 5 nela, alívio e abec 5 feitos pelo nosso amigo Eduardo Chedid na caixa sem riscos contato  mp ou zap (43) 91461833




  11. Upvote
    Rodrigo Fongari recebeu reputação de Thiago Henrique Alves em Dicas de qual carretilha adquirir   
    Se quer custo beneficio de vara tb acho que tanto a TDT 20lb 5'8 ou A GB vai te atender bem eu tenho a TDT e gosto muito dela vara ótima, agora se quer gastar mais aí tem várias opções tb tem que ver o quanto quer dispor de $$$ eu acho tanto a TDT quanto a GB ótimos custos benefícios e Casarao bem na sua Tatula Type R
  12. Upvote
    Rodrigo Fongari deu reputação a Fabrício Biguá em FISH TV - Quem está assistindo no canal "aberto". O q acham?   
    Turma...quem de vcs tem visto/acompanhado o FishTV no canal 58 da Net (ou outro q seja acessível e aberto)???
    Confesso a vcs que antes do canal ir para a NET, mesmo sendo uma TV paga, e mesmo com 3 temporadas de programas, eu não tinha assistido sequer 4 programas de pesca...
    Sim, não conseguia me entender com aqueles canais esquisitos, se era captado por parabólicas, números esquisitos e etc.
    Tb não suportava mais aqueles programas de pesca com o mesmo roteiro dos programas de 1900 e pouquinho. Nestes 3 anos eu tinha visto um episódio apresentado pelo Johnny Hoffamann quando da estréia do Momento da Pesca e que achei tooopppp demais. Muito animal mesmo.
    Vi um outro onde ele usava um drone passando sobre várias quedas de água (na verdade vi um teaserzinho) do que seria o programa filmado no Teles Pires, q tb achei animal demais.
    E não me lembro de outro programa q tenha visto nestes 3 anos. 
    Bastou o programa se tornar acessível, e de fácil localização, q a TV da minha casa não sai do canal...rsrs, Basta eu sentar no PC, ou estar de bobeira em casa, que logo sintonizo no canal 58 da NET.
    E puts...como tem programa fera.
    Tem muita coisa q particularmente acho sofrível, o q é perfeitamente normal com essa diversidade de pescadores chatos (como eu), q temos neste País...rsrs...mas como regra geral, dá pra perceber o quanto eles investem para se fazer algo de qualidade.
    Outra coisa q achei demaisssss....foi a evolução do nosso amigo Kid Ocelos. Puts, aquela personalidade única do figura criou um dos programas, q em minha opinião, é um dos top 3, 2, 1 do canal?!?!. 
    Estava vendo um programa onde dele falava das temporadas passadas do Pegada do Fly, e o q estará vindo na quarta temporada....Confesso q há anos não ria tanto vendo um programa de pesca. A loucura do Kid é o maior atrativo do programa...kkkkkk....Claro q o fato dele pescar só em lugar top ajuda muito....rrss...Desenhar em pleno programa...e etc, etc, etc...é show o programa.
    O Johnny é o cara do canal. Como dizia a anos atrás (o q pode ser visto em posts com mais de 5 anos aqui no fórum), ele seria o apresentador da vez...E o cara conseguiu mesmo. É muito trabalho, é muito tempo na água, é muito tempo vivendo a pesca. Show vê-lo prosperando a cada dia.
    Ah, e aquele programa das piraíbas no Suriname, ri muito dele falando inglês...kkkkkk....E não estou criticando não, na verdade é um elogio q faço. Um cara q saiu de onde ele saiu e se arrisca a apresentar um programa em inglês ratoeira, é muito show. Eu ria dele falando inglês pq eu via o guia voando sem entender bem o q ele dizia, mas eu entendia perfeitamente...kkkk....ou seja, meu inglês é dali pra pior...e tento ser do mesmo jeito...Se não sei a palavra eu começo na mimica, eu chamo cachorro de "caxouuurô"...mas enquanto não consigo o q quero, não paro de tentar...kkkk...Parabéns pela ousadia, continue assim.
    E tb foi muito bom ver o Giovani Papa junto da turma. Tb sou fã do Papa. Tenho certeza q em pouco tempo e, com responsabilidade, o amigo irá prosperar lá dentro. O Papa é um dos apresentadores mais espontâneos q conheco. Ele na vida real e na frente das câmeras se porta de maneira igual....coisa q considero fundamental para se apresentar bem um quadro. Tem muito apresentador "quadrado" diante das câmeras, sendo perceptível q ele seguindo um roteiro mental para não se perder diante das câmeras...rsrs...O q tb é perfeitamente normal. A espontaneidade se adquire com o tempo e com o treino....E o Papa, pra mim, já nasceu com esse jeito espontâneo. Quem não se lembra do programa q ele apresentava (Pesca e Preservar), quando, em um tucuna estourou na borda do barco ele mandou um PQP espontâneo no ar....kkkkkk....Cara, essa ainda é uma das minhas melhores recordações de programas de pesca q tenho...kkkkkkkk....
    Boa sorte ao amigo.
    E olha a dica aí...Quem sabe um dia não sai um programa com os furos de filmagens?!?! hehehe. Aposto uma caixa de cerveja q esse programa estará entre os 3 mais visualizados do canal, quer apostar?!?!
    Bem, já falei demais...rsrs...Citei apenas estes 3 apresentadores pq os conheço pessoalmente e acompenhei um pouco a evolução dos caras. Desejo muito, mas muito sucesso para o programa. Q em pouco tempo vcs estejam no canal HD (para valorizar tudo o q vcs conseguem registrar pelas câmeras), e q continuem trabalhando arduamente para agradar essa turma que se mete e reclama de tudo...rsrs
    Show de bola e sucesso...
  13. Upvote
    Rodrigo Fongari deu reputação a Ricardo.lima em Carretilha MS, Master Ex 60   
    Rodrigo,
    Estive lá no São Benedito agora em maio. Tem pesca de todo tipo lá, na pesada peguei um jau de 40 kg com uma black Max 50, briga boa. Na média, as cachorras dão show, sua ideia de ir de daiwa lexa eh mto boa. E na mais leve, mas não tão leve...rs, têm os tucunas, que em outubro estarão ativíssimos. Se precisar de alguma dica me manda mensagem. Abs!
    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  14. Upvote
  15. Upvote
    Rodrigo Fongari recebeu reputação de Eduardo Chedid em REVIEW TÉCNICO DA VEGA AKADA POR EDUARDO CHEDID/ LDS TUNING   
    Parabéns Eduardo, é sempre bom
    os seus reviews 
  16. Upvote
    Rodrigo Fongari recebeu reputação de Ricardo A. em RELATO - Familia + Amazonia = realização de um sonho   
    Belíssimo relato parabéns a família eu tenho esse sonho tenho o Miguel aqui em casa de 1 ano e 4 meses espero poder levar ele um dia tb 
  17. Upvote
    Rodrigo Fongari deu reputação a Ricardo A. em RELATO - Familia + Amazonia = realização de um sonho   
    Olá amigo Rodrigo !
    que Deus abençoe o pequeno Miguel , e tenho certeza que você e ele terão belos momentos na beira dos rios juntos ! Parabéns pelo filhão
  18. Upvote
    Rodrigo Fongari deu reputação a Ricardo de A S N Marques em Ajuda equipamento Araguaia / Amazônia   
    Marcelo, o escambo é um grupo do Facebook procure por escambo virtual
    Enviado de meu E6603 usando Tapatalk
  19. Upvote
    Rodrigo Fongari recebeu reputação de Ricardo de A S N Marques em Ajuda equipamento Araguaia / Amazônia   
    Desculpa vi agora que pegou a Fuego é show de bola tb manda sim que o Chedid da um trato Blz nela show a carreta parabéns 
  20. Upvote
    Rodrigo Fongari recebeu reputação de Alan Andrade em Vara 17Lb Daiwa TDT x MS Greenbass x MS Lubina Vermelha   
    Então de fato é um pouco mais grosso que a GB, não tanto assim tá... Eu gostei muito da TDT tanto que tenho 2... A vara achei bem resistente a GB não tenho já vi gostei da varinha mais quando fui comprar ela acabei pegando a Venator que gostei tb... Acho que tanto ula quanto outra ficará bem servido eu tiraria de questão a Lubina ok
  21. Upvote
    Rodrigo Fongari recebeu reputação de Alan Andrade em Vara 17Lb Daiwa TDT x MS Greenbass x MS Lubina Vermelha   
    Amigo já vi a Green bass e até peguei na mão gostei muito da varinha acho que vai estar bem servido, eu tenho duas Daiwa TDT tb gosto muito delas são show de bola, recomendo tb ... Quando ao tamanho a de 1,73 vc conseguirá melhor arremesso, acho um tamanho bom. 5'8 pés 
  22. Upvote
    Rodrigo Fongari recebeu reputação de Romulo Mattos em Vara Shimano Sojourn para carretilha??????   
    Cara já peguei na mão e já quase comprei a GB ela tem um tamanho de 5'8 que acho espetacular isso é para mim tá , então só não comprei ela pois acabei indo para o Paraguai e a TDT estava com preço bom trouxe 2 para mim, mais a green bass balancei muito nela tb... Olha não sou um expert tenho certeza que outros virão com mais propriedades, mais vou te passar o que eu pesquisei e conversei com um pessoal mais experientes tá... Quanto ao IM11 é uma concentração maior de carbono, e o carbono para pancadas quanto maior for concentração menor a resistência por isso te falei para cuidar com batidas , porém o carbono deixa a vara bem leve e diante do que ela é preparada para ação ela é ótima , segundo o que me falaram que se eu fosse meio descuidado e tivesse problemas de ficar batendo vara era melhor eu procurar uma com menor concentração de carbono como im6 im7 porém se vc for cuidadoso pode ir para essa 
  23. Upvote
    Rodrigo Fongari recebeu reputação de Romulo Mattos em Vara Shimano Sojourn para carretilha??????   
    Ah se for para essa aplicação pode ir sem medo de ser feliz... Só fica um pouco esperto que ela e carbono IM11 tem que tomar um pouco mais de cuidado com batidas ok, para mim até então esta indo super bem e ela irá comigo ao PA esse ano atrás dos Trairoes, tucunare fogo e cachorras kkk
  24. Upvote
    Rodrigo Fongari recebeu reputação de Romulo Mattos em Vara Shimano Sojourn para carretilha??????   
    Cara vou te falar a minha impressão tá , gostei dela é uma vara confortável, leve , bem acabada e boa para arremesso, porém a ponta dela é mais flexível que a TDT ou seja a ação da TDT é mais rápida, tanto que depois que usei a TDT mudei os conjuntos deixei a Venator para jigs e meia água e a Daiwa para superfície, vai ter pessoas que discordem, outras concordem, aqui estou dando a opinião do que para mim tive melhores resultados. No vídeo abaixo ela está montada com uma Tatula TypeR eu estava usando isca soft que achei ótimo trabalhar com ela, essa represa tem 30 metros e tinha que maneirar nos arremessos pois se forçar um pouco atravessava toda hora !
    IMG_6333.MOV
  25. Upvote
    Rodrigo Fongari recebeu reputação de Romulo Mattos em Vara Shimano Sojourn para carretilha??????   
    Cara eu tenho a Venator 5'6 25 lb, gosto dela , mais comprei uma da Daiwa que gostei muito e é até mais barata a TDT 5'8 20 libras a vara e show vale a pena colocar na lista 
×
×
  • Criar Novo...