Ir para conteúdo

Pedro Penteado

Membro
  • Postagens

    9
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Downvote
    Pedro Penteado deu reputação a Demetrio Gaze em vara pra robalos   
    É Leandro isso ja passou na minha cabeca, tenho apenas que amadurecer a ideia. Valeu
  2. Upvote
    Pedro Penteado deu reputação a Hugo Sum de Souza Filho em Qual a Cota de Tucunarés em Paulicéia, SP ( Rio Paraná )   
    O Guto escreveu muito bem. Infelizmente, ainda existe a cultura do "tucunaré é praga" e "pode-se matar o quanto quiser". Realmente, não existe cota para o abate, muito menos tamanho minimo (um absurdo!). Querendo ou não, ele é o nosso "black bass", peixe que mais movimenta dinheiro, campeonatos e é extremamente esportivo, a ponto de ser considerado o embaixador da pesca esportiva. Seja consciente, não mate "a vontade". Pode-se matar peixe sim, mas sem exageros (mais de 3 por pessoa já é exagero na minha opinião). Pesco tucunarés com frequencia lá e em outros lugares do estado de SP e posso lhe garantir: o peixe esta cada vez mais dificil de se encontrar, principalmente os troféus ou maiores. A sobrepesca gera: o nanismo (peixes com 25cm ou "tricões" já se reproduzindo), desinteresse por pousadas (= desemprego), diminuição da esportividade, menos renda para as cidades (menos pescadores pra gastar nos mercados, padarias, postos etc), menor venda de materiais de pesca etc. Ou seja, TODOS perdem.
    Alguns lembretes para todos:
    1-Tucunarés amarelos acima de 40cm e azuis acima de 50cm já são "troféus" no sudeste e excelentes matrizes, portando, se pegar: filme, tire fotos e SOLTE-OS. 
    2- Não mate amarelos abaixo de 30cm e nem azuis abaixo dos 40, pois são jovens ainda e rendem menos carne.
    Se cada um fizer a sua parte, sem aquele pensamento equivocado tipico de brasileiro: "Ah, mas se eu não aproveitar e matar, os outros vão matar", vai ter sempre peixe pra todo mundo, sem precisar fazer viagens dispendiosas e cansativas. Temos rios e condições EXCELENTES para os peixes, só esta faltando consciência dos pescadores. Vamos fazer a NOSSA parte, independente dos outros. Um abraço e espero que encontre os peixes.        
  3. Upvote
    Pedro Penteado deu reputação a Eduardo Chedid em Qual a Cota de Tucunarés em Paulicéia, SP ( Rio Paraná )   
    Na verdade não existe cota pra tucunaré por não ser peixe nativo e sim introduzido , então se vc tirar um caminhão deles não será indagado na estrada por ninguém , MAS COMO O DAIR COLOCOU BEM :
    ¨A cota depende da sua consciência ¨
     
    Isso vale pois temos que manter os espécimes na água para reprodução e nosso retorno para a pescaria.
    Chedid , então vc é ecochato ?
    Não , apenas fico triste quando vou pescar e vejo a turma tirar aquela fieira de peixes do rio sabendo que vão ficar no freezer por meses a fio , e as vezes acabar sendo jogados no lixo.
    Como faço então ? pois gosto de peixe
    Trago 3 peças (peixes ) para consumo no FDS com a família , alego que a pescaria foi péssima , e aproveito no meio do almoço e já marco a próxima para trazer mais peixes.
    Pra mim funciona que é uma maravilha.
  4. Upvote
    Pedro Penteado deu reputação a Marcelo Pupim em Desaprovado - O Boto   
    Dureza em. Vou preferir não correr o risco de ser desaprovado como cliente deste site.
    Abraços.
  5. Upvote
    Pedro Penteado deu reputação a Claudemir Liuti Júnior em Desaprovado - O Boto   
    Sinceramente....essa resposta é inimaginável em um universo tão competitivo. Independentemente de certo, errado, fundado ou infundado, dizer a clientes e aos que intencionam/intencionavam ser clientes "a porta da rua é serventia da casa", "nós também o desaprovamos como cliente"...é no mínimo despreparo..8 anos de história se deve essencialmente aos clientes.
     
     
  6. Upvote
    Pedro Penteado deu reputação a Lucas Mendonça em Pescaria Serra da Mesa 4-8 de agosto 2016. Pousada Vida de Peixe   
    Boa noite a todos!
     
    Report de pescaria em serra da mesa. Pela primeira vez no local e na pescaria de azuis. Sem duvida uma das espécies mais lindas de tucunaré e um peixe bem explosivo!
     
    Sai de salvador para fazer um pit stop em São Paulo e comprar material. Levei comigo 3 conjuntos e ZERO iscas, snaps, lider, etc.
    Na mala/tubo: conjunto 1: vara daiwa 5'3 17lbs com uma chronarch c14 linha power pro 30lbs (usei pra subwalker, jig e x-rap)
                         conjunto 2: vara St. Croix 6'0 17 lbs com zillion tws 7.3 linha power pro 30lbs (superfície)
                         conjunto 3: vara vfox 20lbs 5'6 com daiwa 9.1 pra helice. linha power pro 40lbs (hélice)
    lider usado: 35lbs
    snap: capella não lembro a libragem.
    Em São Paulo, meu parceiro de viagem e grande amigo pessoal, Steve, me levou numa loja onde comprei bastante coisa. Segue a lista de iscas:
    Rip Roller 4.25, Zig Zara, Zig Zarinha, Biruta 90, Pop Queen, Realis Pencil, Red Pepper, Bonnie 95, Trairão, Crystal Minnow, T20, X-Rap, Subwalker e algo mais que posso nao lembrar agora. Essas foram as que mais usamos.
    -Comecemos a viagem pra serra da mesa...
    Pousamos em Brasilia, pegamos o carro alugado e partimos com destino a Niquelândia. Estrada excelente, bem vazia e super segura. 260km mais ou menos ate Niquelandia. De Niquelândia pra Pousada, mais 62km sendo 33 de estrada de barro, super bem sinalizada e segura.
    Chegamos no final da tarde, comemos um ceviche de tilapia, diga-se de passagem FANTASTICO, e ainda deu tempo de arrumar material pro primeiro dia de guerra.
    Optamos pela Pousada Vida de Peixe. O Steve ja conhecia e nao poupava elogios. Pegamos o guia e socio do empreendimento Olahir Neto e seu bass boat pros 5 dias.
     
    Dia 01-
    Fomeeeee de ver aquele estouro na superficie, fomeeee de pescaria. Foi 90% do dia de hélice sem NENHUMA ação. Enquanto isso meu parceiro de barco Steve, arregaçava de pop queen, zaras e x-rap. Dia fraco de peixe. O vento entrou no inicio da manha, agua fria e não tivemos muita ação. Steve conseguiu um troféu de 61cm logo as 11h da manha numa zig zara laranja. Eu? batendo hélice, as vezes cobrindo os ataques que Steve tomava, me sobrava um peixinho no jig. =S


     
    Dia 02-
    Dormi pensando em hélice, na verdade em desistir de hélice, em jogar as hélices fora kkkk. Acordamos, cafe da manha reforçado e partimos pra luta. Mais uma vez eu começo pela hélice 😃 hehe! logo no 2 ou 3 arremesso do dia, um catabum! Perdi o peixe mas pra mim ja tava valendo. Joguei tudo que pensei na noite anterior sobre hélice fora e passei o resto do dia na hélice. Poucas ações, porém quando tinha um ataque a emoção valia cada bolha e calo nos dedos. No final da tarde encontramos um cardume de tucunarés pequenos. Tivemos muita ação na superfície. foi fantástico!




     
     
    Dia 03-
     
    Era o dia que o Olahir escolheu para irmos no melhor ponto dele por causa das condições climáticas perfeitas que estavam. Realmente foi um dos melhores dias. Fomos num lugar que ele disse que tem muito peixe grande e eu, novamente com o sonho de pegar um monstro na hélice, passei o dia me acabando. O resultado foi experiência e treino. Também é valido. Steve pegou o maior da viagem, um 62,5cm com 7,5lbs. Depois do almoço comecei a brincar na superfície. Tive bastante peixe.


     
     
    Dia 04-
     
    Foquei na superficie. Prometi a mim mesmo que não ia tocar em outro tipo de isca. Dia de peixes maiores. Peguei meu 60tão, numa T20 osso e tiramos mais 2 tucunas bonitos. um com 56 e um com 54cm. Alguns tucunarés menores também. 



     
    Dia 05-
     
    Muito peixe. Sem duvidas, o melhor dia no quesito quantidade. O maior do dia foi um 55cm que peguei numa bonnie 95.



     

     
    Analise Geral:
    Iscas que tivemos melhores resultados: Bonnie 95, Trairão, Zig Zara, Pop Queen 105 e X-Rap.
    Guia: O Olahir é nota mil! simples, dedicado, boa vontade o dia todo, extremamente profissional. Contratamos um guia e ganhamos um amigo. 
    Pousada: Fantastica. Atendimento nota 10, acomodações super confortáveis e aconchegantes. Comida espetacular. São super atenciosos e carinhosos com os hospedes.
    Pescaria: Média de 15 peixes por dia no total. Fomos em 2 pescadores.
    Dicas de bem estar: Levem bastante protetor solar e pesquem o mais coberto possivel. Sol o dia todo. So fica na sombra no almoço que o Olahir leva um sombreiro.
     
    Vou por algumas fotos ai.
    Abraço!
     
     
     








  7. Upvote
    Pedro Penteado deu reputação a Kid M em MEDIDA DO LIDER   
    Pedro,
     Vai pescar o que ? Jumping Jig ?? 
    Normalmente tentamos "combinar" as espessuras das linhas, levando em conta a questão da abrasão no líder.
    Quando usando multi bem mais finas, a recomendação é não fugir demais desse padrão de semelhança...
    Mas isso é apenas uma opinião pessoal ! Pescar em mar com vara de 8-20 lb deve ser para robalos e assemelhados !
    Não sei se usaria um líder grosso, mas um apenas para dar transparência na apresentação da isca artificial !  
     
  8. Upvote
    Pedro Penteado deu reputação a Angelo Roberto em MEDIDA DO LIDER   
    Cuidado com medidas, 324mm e 52mm pra linha não existem.
    Correto 0,324 mm e 0,52mm.
  9. Upvote
    Pedro Penteado deu reputação a Fabrício Biguá em MEDIDA DO LIDER   
    Seu tópico estava na sala Novos Usuários. Começem por aqui, apresentem-se. e foi movido para a sala Sala do Bate Papo
    Qualquer dúvida pode me mandar uma MP.
×
×
  • Criar Novo...