Ir para conteúdo

MEDIDA DO LIDER


Pedro Penteado

Posts Recomendados

Amigos pescadores.. estou montando um equipamento p pesca de costeira embarcada.. minha duvida é a seguinte em uma vara de molinete de 8-20 lbs coloco qual medida de multifilamento e qual medida de lider fluocarbono? O fluocarbono como lider sendo mto grosso ex: 52mm p uma linha principal 30mm atrapalha o trabalho perfeito da isca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro,

Esse líder é para ser usado de que forma ??  Vai fazer JJ ?

arrow:: Via de regra, o problema principal dessa combinação "multi + Fluor" é a questão do nó ! :wild:

Muitas são as vezes em que o utilizado termina atrapalhando os arremessos (caso existam).

A combinação que questiona é viável sim, embora me pergunte se estará usando uma multi de 30 lb ou 30 mm...

Outra dúvida que fico, é se esse tipo de vara (8-20 lb) é para ser usado com esse tipo de combinação.

Meu palpite seria de em tendo que usar uma líder (?), que o fizesse bem curto, tipo no máximo de 1 m.

Na pesca de mar, há espaço de sobra para o peixe ser pego com linha mais fina... (mas isso é apenas uma opinião pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha linha é multi 324 mm 42lb  .. tenho visto os pescadores indicarem um lider com a libragem igual ou superior a linha principal.. minha duvida é essa.. c eu colocar um lider mto grosso ele nao atrapalha no desempenho da isca? A minha duvida é qual a proporcao em bitola da linha principal p lider.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro,

arrow:: Vai pescar o que ? Jumping Jig ?? 

Normalmente tentamos "combinar" as espessuras das linhas, levando em conta a questão da abrasão no líder.

Quando usando multi bem mais finas, a recomendação é não fugir demais desse padrão de semelhança...

Mas isso é apenas uma opinião pessoal ! Pescar em mar com vara de 8-20 lb deve ser para robalos e assemelhados !

Não sei se usaria um líder grosso, mas um apenas para dar transparência na apresentação da isca artificial !  ::fish2

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa vara de 20lbs é p robalo c plug de meia agua .. é q tenho um molinete abastecido c linha 324mm e tenho um rolo d fluor de 52mm mas acho um pouco desproporcional a bitola d um de outro.. mas c nao atrapalha na eficiencia  do trabalho da isca nao preciso gastar p comprar outra linha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro,

Experimente usar um líder trançado de monofilamento na bitola próxima da sua multi !

Já vendem inclusive líderes trançados prontos em lojas comerciais (acho que na iscaecompanhia tem...)

Ela será bem mais macia que o fluorcarbono e fará praticamente um efeito similar...

Mas não precisa nem ser de 50 cm, pode ser com menor tamanho... :good:

Já está na hora de postar seu Avatar... :yes4:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Kid M disse:

Pedro,

Experimente usar um líder trançado de monofilamento na bitola próxima da sua multi !

Já vendem inclusive líderes trançados prontos em lojas comerciais (acho que na iscaecompanhia tem...)

Ela será bem mais macia que o fluorcarbono e fará praticamente um efeito similar...

Mas não precisa nem ser de 50 cm, pode ser com menor tamanho... :good:

Já está na hora de postar seu Avatar... :yes4:

Obtigado.. vou ver isso.. o avartar vou postar.. é q estou c celular e Nao consegui chegando Em casa faco pelo Note

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Pedro Penteado disse:

Obtigado.. vou ver isso.. o avartar vou postar.. é q estou c celular e Nao consegui chegando Em casa faco pelo Note

Pedro,

Experimente usar um líder trançado de monofilamento na bitola próxima da sua multi !

Já vendem inclusive líderes trançados prontos em lojas comerciais (acho que na iscaecompanhia tem...)

Ela será bem mais macia que o fluorcarbono e fará praticamente um efeito similar...

Mas não precisa nem ser de 50 cm, pode ser com menor tamanho... :good:

Já está na hora de postar seu Avatar... :yes4:

Não é na iscaecompanhia, mas o fabricante é a Borboleta ! Olha aí embaixo...

leader-trancado-borboleta-01-6623.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Lideres influenciam em tudo numa pescaria, da sua espessura ao seu tamanho, dependendo do tipo de isca que for usar.

Pedro, treine fazer/atar o nó SF , aquele que entre os iniciantes é conhecido como "Se Fodeu" (difícil de atar)... mas depois que aprende passa a se chamar " Só Felicidade" ... kkk.

Existem vários tipos de Fluorcarbono, uns mais duros, outros mais macios ... e isso influencia na apresentação da isca.

Pescar é testar sempre ... e como também sempre se diz por ai ... não existe receita de bolo ... e é isso o que também me atrai na pescaria ... testar, tentar equilibrar o material para tirar dele a sua melhor performance.

Posso até parecer maluco, mas sei que existem outros malucos aqui como eu, e quando não estou "pescando", estou no cais testando uma isca, uma modificação, um equilíbrio diferente ... e na grande maioria das vezes não consigo êxito (kkk) ... mas também quando consigo ... isso faz a diferença numa pescaria.

Grande Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lideres influenciam em tudo numa pescaria, da sua espessura ao seu tamanho, dependendo do tipo de isca que for usar.

Pedro, treine fazer/atar o nó SF , aquele que entre os iniciantes é conhecido como "Se Fodeu" (difícil de atar)... mas depois que aprende passa a se chamar " Só Felicidade" ... kkk.

Existem vários tipos de Fluorcarbono, uns mais duros, outros mais macios ... e isso influencia na apresentação da isca.

Pescar é testar sempre ... e como também sempre se diz por ai ... não existe receita de bolo ... e é isso o que também me atrai na pescaria ... testar, tentar equilibrar o material para tirar dele a sua melhor performance.

Posso até parecer maluco, mas sei que existem outros malucos aqui como eu, e quando não estou "pescando", estou no cais testando uma isca, uma modificação, um equilíbrio diferente ... e na grande maioria das vezes não consigo êxito (kkk) ... mas também quando consigo ... isso faz a diferença numa pescaria.

Grande Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lideres influenciam em tudo numa pescaria, da sua espessura ao seu tamanho, dependendo do tipo de isca que for usar.

Pedro, treine fazer/atar o nó SF , aquele que entre os iniciantes é conhecido como "Se Fodeu" (difícil de atar)... mas depois que aprende passa a se chamar " Só Felicidade" ... kkk.

Existem vários tipos de Fluorcarbono, uns mais duros, outros mais macios ... e isso influencia na apresentação da isca.

Pescar é testar sempre ... e como também sempre se diz por ai ... não existe receita de bolo ... e é isso o que também me atrai na pescaria ... testar, tentar equilibrar o material para tirar dele a sua melhor performance.

Posso até parecer maluco, mas sei que existem outros malucos aqui como eu, e quando não estou "pescando", estou no cais testando uma isca, uma modificação, um equilíbrio diferente ... e na grande maioria das vezes não consigo êxito (kkk) ... mas também quando consigo ... isso faz a diferença numa pescaria.

Grande Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lideres influenciam em tudo numa pescaria, da sua espessura ao seu tamanho, dependendo do tipo de isca que for usar.

Pedro, treine fazer/atar o nó SF , aquele que entre os iniciantes é conhecido como "Se Fodeu" (difícil de atar)... mas depois que aprende passa a se chamar " Só Felicidade" ... kkk.

Existem vários tipos de Fluorcarbono, uns mais duros, outros mais macios ... e isso influencia na apresentação da isca.

Pescar é testar sempre ... e como também sempre se diz por ai ... não existe receita de bolo ... e é isso o que também me atrai na pescaria ... testar, tentar equilibrar o material para tirar dele a sua melhor performance.

Posso até parecer maluco, mas sei que existem outros malucos aqui como eu, e quando não estou "pescando", estou no cais testando uma isca, uma modificação, um equilíbrio diferente ... e na grande maioria das vezes não consigo êxito (kkk) ... mas também quando consigo ... isso faz a diferença numa pescaria.

Grande Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...