Ir para conteúdo

Joao Paulo ML

Membro
  • Postagens

    86
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    3

Histórico de Reputação

  1. Like
    Joao Paulo ML deu reputação a Arthur Perrucci Junior em Matute pesca ESQUINA Argentina   
    Ajudou muito! Forte abraço 
  2. Like
    Joao Paulo ML deu reputação a Cristiano Rochinha em Matute pesca ESQUINA Argentina   
    Sobre a lista citada acima pelo João Paulo,eu só acrescentaria que a linha pra piapara é melhor usar multi (de 30 a 40lb) pois é menos elástica e isso ajuda na sensibilidade quando elas estão manhosas, além de facilitar a pesca de rodadinha...E o anzol além do Chinu pode ser usado também o Maruseigo.
  3. Like
    Joao Paulo ML deu reputação a Arthur Perrucci Junior em Matute pesca ESQUINA Argentina   
    Amigos programando a próxima para junho de 2024 na Argentina em Esquina na pousada Matute pesca. Alguém conhece tem dicas sobre o local qual tralha usar para pescaria das piaparas ? Vou tentar os dourados no pincho e na rodada evitando corricar e tentar às piaparas que dizem valer a pena com tralha leve. 
  4. Like
    Joao Paulo ML deu reputação a Thomas Silva em Revo rocket 4 e curado K 200XG, ambas esquerdo   
    Consegue fazer no cartão amigo? tenho interesse na revo
    qualquer coisa me mande seu contato pra conversarmos melhor
  5. Like
    Joao Paulo ML deu reputação a Edu Menck em Revo rocket 4 e curado K 200XG, ambas esquerdo   
    Opa meu amigo, me passe seu contato para conversarmos melhor
  6. Like
    Joao Paulo ML recebeu reputação de Lucas José Curumim em Duo realis pencil 130   
    boa meu amigo!!
     
    tem razão, melhor garantir
     
    eu tb gosto de fuçar nessas montagens de isca kkkk faz parte da preparação, que já é uma antecipação do prazer de pescar
     
    CCM é top mesmo, a tormenta veio suprir uma lacuna.. já as outras não testei e nem irei, acho que o espaço de zaras e sticks e até mesmo subsuperfície já está meio dominado.. todos temos as favoritas já então sei lá não sobra muita margem.. eu pego para testar eventualmente uma ou outra zara tipo a rapala nova, e só
     
    as piores ferragens mesmo são das Nakamura, realmente muito fajutas argolas e garateias.. mesmo o plástico não é grandes coisas.. mas são iscas muito boas né, não dá para dispensar uma sara, zig zara, curisco.. é uma economia no material mas vende mesmo assim, consagradas.. então fazer oq.. não vai perder muito espaço para uma KV da vida
     
    As gringas até dá para entender pq são feitas para Bass
     
    enfim, elucubrações kkkk
     
    grande abç pescador!
  7. Like
    Joao Paulo ML deu reputação a Kid M em Duo realis pencil 130   
    Modelo mais que confiável e vai até 130 lb !
    Uso-as nas pescarias amazônicas (bacia do rio Negro)
     
  8. Like
    Joao Paulo ML deu reputação a Kid M em Duo realis pencil 130   
  9. Like
    Joao Paulo ML deu reputação a Lucas José Curumim em Duo realis pencil 130   
    uso sempre argola CCM e garateia VMC 6x, acho uma combinação boa demais, infelizmente é isso mesmo esse valor ai, não sei pq os fabricantes já não fazem com material reforçado assim, só agregar no valor de venda dai, ainda mais produtos que são exclusivos para Amazônia, um trabalho a mais para gnt, se bem que eu até gosto de ficar fuçando nessas coisas de garateia, argola e etc hahaha, a CCM é uma das poucas que já vem tudo redondinho.
    eu nunca tive coragem de arriscar as ferragens originais, ai para não ter surpresa na pescaria já troco tudo, mas já escutei gnt falando que as 3x 2/0 dão conta mesmo, depende muito do local do peixe que pega a isca tb, já vi vmc 6x abrir, tanto em toco com peixe como na boca do peixe só e por ai vai, são muitas variáveis haha mas para não ter muito risco já troco tudo
     
    vlw pescador
    tmj
  10. Like
    Joao Paulo ML deu reputação a Cristiano Rochinha em Duo realis pencil 130   
    Ao pessoal que citou aí a Trairão,da Imakatsu,temos uma réplica muito boa que é a Thundera,da Albatroz...Praticamente idêntica.Se não me engano tem nos tamanhos 90 e 130,e custa menos da metade do preço.Um amigo meu usa ela com muito sucesso nos trairões,e segundo ele,aguenta mais as dentadas do que a própria Trairão original.
  11. Like
    Joao Paulo ML deu reputação a Cristian Giacomini em Multi 4X ou 8X para Corrico na Argentina ?   
    Vicente.... ja fui 3x pro La Regina.
    Pessoal não costuma curricar muito por la, mas como você nunca pescou assim... vá em frente, mas a modalidade é um tanto monótona e muitas vezes frustrante.
    Os guias gostam pois não precisam fazer muito esforço e "pode" entrar um peixe bom.

    Rio acima tem uns pontos bons pra pescar de arremesso nas galhadas, saem uns dourados menores.
    Rio abaixo tem 2 corredeiras famosas: Piedra Brava e Puerto Corazon... e basicamente isso para rodar.
     
    Te aconselho a descer cedo pro rio, rodar ate umas 9h e depois partir para outra modalidade... bait ou então piapara (essas sim existem em grande quantidade e bom tamanho).
    Lembre-se que o melhor horário do dourado é inicio do dia e fim da tarde!
     
    Sugestões:
    Tem um corricho bem a direita da pousada, subindo o rio... ali sempre sai umas cacharas bonitas, gosto de descer ali rodando no fim da tarde.
    Combine com o teu guia e almocem na barranca do rio em alguma ilha, vale a pena.
    Outra diversão a parte é (se o rio estiver com bom nível), pescar no escurecer do trapiche da pousada (use repelente) com pedaços de tuvira morta ou artificiais, sempre sai uns douradinhos ali!
     
    Abraço e suerte a usted!
  12. Like
    Joao Paulo ML deu reputação a Lucas José Curumim em Duo realis pencil 130   
    Fala parceiro
    fala para vc que todas as iscas que eu levo para a amazonia eu troco tudo, coloco tudo novo e reforçado, acredito que a única mesmo que não precisaria trocar são as CCM que já vem com material que normalmente eu colocaria no lugar haha mas do resto é tudo reformado, High roller, t20, sara sara, curisco, joao pepino, rover, devassa, todas no caso hahaha
  13. Like
    Joao Paulo ML deu reputação a Guilherme Stival em INDICAÇÃO RIO JUMA   
    Agradeço demais as dicas, parceiros.

    Acabei fechando com a pousada ALTO JUMA FISHING, uma pousada que de fato fica no alto juma e mais afastada das outras pousadas, assim espero fugir um pouco dessa pressão de pesca.
     


    De qualquer forma, o peixe é apenas um detalhe, já estou ansioso para conhecer essa região que apesar de ter muita pressão de pesca, guarda grandes exemplares de tucunaré-açu e também possui uma beleza exuberante.

    A pousada acomoda tranquilamente 16 pescadores, e estamos abrindo agora um grupo para pescar de 13 a 19 de outubro de 2024.

    Se alguém tiver interesse me chamem no whatsapp (62999697446) ou por aqui mesmo. Ainda temos vagas.
  14. Like
    Joao Paulo ML deu reputação a Jonas Castilhos Mendes em INDICAÇÃO RIO JUMA   
    Região do Juma realmente tem operações mais em conta, pois o pessoal todos enlouqueceram com os valores, os preços das passagens aereas estão o dobro do valor, se for calcular o valor das pousadas é valor de risort no nordeste.
    Mas eu indico a Pousada Recanto do Maçarico, conversa com o Moisés, acho que ele está com uma operação no Alto Juma.
    (92)98821-6970
  15. Like
    Joao Paulo ML deu reputação a Vicente Diniz Bhering em Multi 4X ou 8X para Corrico na Argentina ?   
    Pessoal, não sei como responder a cada um ainda.
    Muito grato Cristiano!
    Cristian, vou para o La Regina.
    Ricardo, valeu.
    João Paulo, vou analizar sua boa idéia!
     
  16. Like
    Joao Paulo ML deu reputação a Lucas José Curumim em Duo realis pencil 130   
    Para mim, nas minhas pescarias que já realizei a popper não foi tão produtiva mas sim mais seletiva de peixe. Sempre tenho na caixa mais é uma isca que não uso tanto assim, uso mais quando não está batendo na stick e helice, quando o peixe quer um trabalho mais lento e com barulho, confesso tb que as vezes a lentidão do trabalho da popper me da agonia hahaha (o jeito que eu trabalho né), não gosto muito de um trabalho rapido da popper (espirrando água para cima), gosto mais do trabalho que forma aquela bolha na frente e faz o barulho característico da popper (blug blug), eu penso que se for para pegar numa isca trabalhando mais rápido dai o peixe pegaria na stick tb por isso uso esse trabalho mais lento, bom é o meu pensamento né haha
    Já fiz pescaria de azul, que os peixes estavam no nicho e quando passava isca rápida eles só seguiam mas ai quando passava um popper bem lento, eles ficavam em baixo da isca e pegavam, foi umas das boas experiências que tive com a popper.
  17. Like
    Joao Paulo ML deu reputação a Bruno Rodrigo Nogueira em Duo realis pencil 130   
    Rapaz, nunca tive sorte com popper! Já peguei bastante peixe, mas nunca nenhum monstrão, então meio q desisti das danadas!!
    Na verdade, mudei muito meu conceito de isca de um tempo p cá!! Hoje só carrego as q me dão resultado e estou deixando de comprar iscas que temos q " reformar" para conseguir pescar ( a única exceção ainda é a T 20)!!
    A própria Rocket( q levanta muito peixe ) após mais uma semana de Amazônia ( fui agora em janeiro) deixarei de usar! As ferragens dela são péssimas, então troco split, garateia e hélice( coloco tudo CCM). Dessa forma, acho q não justifica comprar mais visto q temos a Tormenta que já vem pronta!!
    Na verdade, acho q estou é ficando velho(mais)!!😂😂😂😂
  18. Thanks
    Joao Paulo ML recebeu reputação de Ricardo SK em Duo realis pencil 130   
    matou a pau, tá feita a pescaria!
     
    eu levo só um pouco mais que isso
     
    3 estojos médios, 1 com meia água (além de perversa e curisco, biruta, rapala subwalk 9 e bora 12, principalmente), 1 com as zaras que mencionei, e um com hélices e poppers (popper uso quase nada).. e além disso jig e spinner bait.. da umas 40 iscas..
     
    também tenho preferência por hélice, no caso uso somente HR 5,25 Dini e CCM tormenta 135
  19. Thanks
    Joao Paulo ML recebeu reputação de Ricardo SK em Duo realis pencil 130   
    cara assim, eu tinha 3 rover 128.. vendi 2.. confesso que não insisti muito nela.. como ela tem 3 garateias, vc tem que tirar a do meio e reforçar as outras duas.. a da frente fica muito perto da cabeça
     
    a trairão o preço é bem exorbitante e tem fama do pitão ser fraco.. tenho uma e também nunca insisti.. mas há quem goste.. talvez a dr Spock seja uma boa alternativa
  20. Thanks
    Joao Paulo ML recebeu reputação de Ricardo SK em Duo realis pencil 130   
    esse assunto de zara nos açus é muito bom kkk
     
    nunca dá tempo de insistir muito em diversas iscas
     
    a mad dog 12 não é pelo merchand não, é que realmente no Anauá ela fez a diferença enquanto as jumping não estavam funcionando.. ela é muito barulhenta e volumosa mas trabalha zara clássica e cadenciada, não muto jumping.. e tem a parede bem resistente, algumas cores legais tb como FT transparente.. e ainda é razoável o valor
     
    a T20 chinesa claramente caiu de qualidade, então para quem não tem as antigas compensa sara 120 e joao pepino
     
    já as bonnie 107 eu realmente não gostei, mas a 128 com ratlin vou insistir mais um pouco (só pq tenho antiga, agora feita na China também)
     
    duo realis 110 ainda vou insistir também
     
    das rover fala-se pouco pois o merchand de jackal e duo está bem maior com os "fishers" da vida
     
    agora as zaras antigas da rapala são um espetáculo e ainda acha barato na internet.. skitter walk 10 e xrap walk 11 podem comprar de olho fechado! a nova com nome chic rsss precision extreme pencil, já se nota de plano que caiu a qualidade no acabamento, nas garateias e até na embalagem.. comprei uma na promoção para testar
     
    enfim, seja a isca que for capricha no arremesso que se cair na cara do bicho ele vai entrar na caída!
  21. Like
    Joao Paulo ML deu reputação a Kid M em Duo realis pencil 130   
    Amigos,
    Observo que não mencionam com frequência as iscas Popper, que também são excelentes na Amazônia.
    Na verdade entendo que a preferência da grande maioria é mesmo "bater hélice" e respeito isso !
    Contudo, a produtividade de uma isca Popper não é para ser desprezada (ou esquecida).
    Tenho 3 iscas Popper que mantenho na caixa, até como um boa opção para locais mais serenos...
      
     
    Lembrando SEMPRE que as "preferências" (na maior parte das vezes) surgem nos sucessos de suas utilizações.
  22. Like
    Joao Paulo ML deu reputação a Andre Giampani em Duo realis pencil 130   
    E quanto a Rover 128 e trairão? Não seriam boas opções de iscas acima de 12cm, mas com um trabalho condizente?
     
  23. Upvote
    Joao Paulo ML recebeu reputação de Cristiano Rochinha em Duo realis pencil 130   
    matou a pau, tá feita a pescaria!
     
    eu levo só um pouco mais que isso
     
    3 estojos médios, 1 com meia água (além de perversa e curisco, biruta, rapala subwalk 9 e bora 12, principalmente), 1 com as zaras que mencionei, e um com hélices e poppers (popper uso quase nada).. e além disso jig e spinner bait.. da umas 40 iscas..
     
    também tenho preferência por hélice, no caso uso somente HR 5,25 Dini e CCM tormenta 135
  24. Like
    Joao Paulo ML deu reputação a Bruno Rodrigo Nogueira em Duo realis pencil 130   
    Aproveitando o tópico, já q disse q isca com mais de 12 cm não presta, vou ir mais além.
    Quando comecei a pescar na Amazônia carregava no mínimo 100 iscas. Com o passar do tempo vi q isso é totalmente desnecessário, e que iscas " enormes" também são( além de não nadarem direito)!
    Dessa forma, hj levo apenas t20, João pepino, sara sara, Spitfire ( por não ter rattlin), curisco, perversa, jig, shad e hélice( q é minha paixão e uso 95% do tempo). Dessa forma, não carrego mais do q 25 iscas no total e não sinto a menor falta!!
  25. Like
    Joao Paulo ML deu reputação a Ricardo SK em Duo realis pencil 130   
    A Zig zara 110, eu já não consigo executar igual a 90, mesmo caso da duo realis pencil 130. As duo de tamanho menor consigo o trabalho rápido, já a 130 não consegui. 
     
×
×
  • Criar Novo...