Ir para conteúdo

O FTB foi atualizado e otimizado.

Antes, para visualizar todas as nossas salas, era preciso descer a barra de rolagem por muito tempo. Isto dificultava a nossa vida, principalmente a dos novos usuários, que não encontravam as salas/assuntos de interesse.

Agora as salas foram transformadas em "sub salas" e incluídas em grandes fóruns.

Esperamos que tenham gostado. :amigo:

Cesário

Membro
  • Total de itens

    177
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Histórico de Reputação

  1. Haha
    Cesário recebeu reputação de Marcos Ide em Nível das águas do Rio Negro Temporada 18-19   
    Se não chega dia 03 imagine dia 09....kkkk
  2. Haha
    Cesário recebeu reputação de TiagoAsa em Nível das águas do Rio Negro Temporada 18-19   
    Se não chega dia 03 imagine dia 09....kkkk
  3. Upvote
    Cesário deu reputação a Beto Caranha em [Angatu Mirim] Expedição Santa Isabel do Rio Negro 2018   
    [Angatu Mirim] Expedição Santa Isabel do Rio Negro 2018
     
    "SEMPRE em busca do bitelo do rio, mas acima disso a confraternização, a diversão e a nossa amizade !"*
    *Nosso lema dito pelo Sone
     
    Pra contar a história dessa pescaria, inevitavelmente, tenho que retorna há 1 ano atras quando começou os preparativos. A turma do forum que já me conhece sabe que eu gosto de pacotes alternativos... de 10 dias... Barco Hotéis pequenos pra 4 ou 6 pescadores no máximo...estrategias complicadas e etc... E conseguimos juntar um grupo de amigos com o mesmo gosto em comum...
    Acontece que pra pescaria desse ano, houve divergência de metas dos pescadores... O "Japa" e o "Amâncio" queriam levar 3 amigos novatos em Amazônia e não abriam mão disso... Mas no grupo original 3 já estavam confirmados... então com 8 pescadores, a coisa ficou complicada pra organizar e nenhuma das tentativas que fiz deu certo... terminou que meio que surtei e desisti de ir pescar! Mas como todo bom viciado em Amazônia, não durou 15 dias e fui atras do Sone e do Rogério para saber se eles topavam ir num pacote normal de 7 dias pois assim era mais fácil de organizar. Não teria a complicação de conseguir voo fretado fora da semana de pesca e etc
    Turma topou, convidei mais alguns amigos daqui da Bahia ( turma dos Mocorongos-divisão mar rsrs) e o grupo tava formado!
    O elementos:
    Beto Caranha - "Betão"
    Sone - " Ninja " ou agora o famoso "Bebum da filhoteira"
    Rogério - "Katamura" ( já indiquei a realização do teste de DNA... discípulo do Naka com certeza) 
    Eufrásio - Tracajá ( vez por outra Trakamura tb)
    Paulo Storino - Mineirinho do queijo ardido
    Marcos - Traira ( que infelizmente não pode viajar conosco por conta do trabalho)
     
    Grupo formado, fechamos então o pacote com o Angatu Mirim em Santa Isabel do Rio Negro-SIRN. Que desde já merece um enorme elogio de nossa parte! A Fernanda, responsável pelo pacote, nos atendeu muitíssimo bem! Sempre muito atenciosa... recomendamos com louvor! Os serviços do barco também foram impecáveis e mais na frente irei comentar!
    Bom, chegado o grande dia, nos encontramos por volta do meio dia em Manaus e partimos para a programação tradicional... Almoço no restaurante de comida tipicas Choupana, seguido da visita à loja de pesca Sucuri e Cachaçaria do Dedé.  Na Cachaçaria do Dedé encontramos uma turma bacana do FTB encabeçada pelo Fabrício Biguá, seu pai João, o Albertão e cia ltda
     

    Após o pernoite em Manaus, seguimos pra SIRN num voo excelente em avião Caravan! Pousando em Sirn, fomos recepcionados muito bem pela tripulação do Angatu e encaminhados ao barco.


    Da esquerda pra direita: Caranha, Roger, Sone, Mineirinho, Tracajá
     
    Chegando no barco, converso com o Adriano - gerente de pesca do barco na água e piloteiro chefe. Adriano é um amigo de anos de pescaria, o conheço desde 2008...
    Falei pro Adriano: "Nossa turma é toda louca por troféu, queremos subir afluente mesmo cheio... Queremos subir tal afluente, o que vc acha?"  Adriano topou e assim fomos...
    Minhas armas de sempre pra escolha do afluente:

    Previsão do tempo com "Beto Maju" kkkkk:


     
    Primeira tarde de pescaria:
    Ao chegar no porto de Sirn, constatamos que o nível do Rio Negro estava muito alto... Com cerca de uma hora e meia de navegação já entravamos no afluente... "Bufando" água! Um Igapó (água invadindo a mata) enorme! Almoçamos (já fomos surpreendidos por uma comida deliciosa) e partimos pro combate! Até que saíram uns peixinhos... Estava esperando o pior... então voltei contente pro barco!
     
    Primeiro dia inteiro de pesca:
    Como o barco iria estar subindo rápido o afluente, acertamos pra almoçar no barco mesmo. Chego às 12:30 no barco e vejo o Sone no Deck  me mostrando uma latinha verde. Sone não bebe nada de álcool e apesar de termos um protocolo de tomar um porre toda vez que sai um peixe grande, não ia imaginar nunca que aquela latinha verde seria de cerveja Heineken! Imaginei que seria uma lata de refrigerante Tuchaua... Quanta inocência!!!!
     
     

     
    Sone na primeira manhã de pesca, já havia batido seu recorde pessoal com um açuzão de 20lbs! E estava curtindo uma bebedeira! ( 3 latinhas foram o suficiente)
     

    " Ahhhh que cheirinho bão heim?!" kkkkkk
    O almoço foi uma verdadeira festa! Todos nós comemorando juntos o peixe do Sone! Clima fantástico! 
    A tarde, o piloteiro leva o Roger Katamura no mesmo lago do peixe do Sone, o Roger engata um peixe de 18lbs no mesmo lugar do de Sone... Acreditamos ser a fêmea do casal...

     

    O grito de guerra é : " Sensacional.... Eu tô passando malllllllll!" kkkk
    Ainda nessa tarde teve um lance muito engraçado... o Sone saiu pra pescar enjoado da bebedeira ( 3 cervejas kkkk ) ( mas ele acho que nunca bebeu na vida)... E aí chamou o velho Raul... deu aquela gorfada bonita no meio do lago... Aí seu parceiro seguiu pescando e ele sentado arriado na voadeira... De repente ele levanta de vez... e grita apontando "Filhoteira! Filhoteira!" Vcs não acreditam o que era! Era o lugar da vomitada cheio de peixinhos no vomito! kkkkkkk Quando ele percebeu o que era, sentou novamente murcho sem graça.... kkkkk Claro que depois dessa, seu parceiro, o Paulo, não conseguiu mais pescar... foi risada e brincadeiras a tarde toda! kkkk
     
    Pensem ai, no primeiro dia de pesca, com um 20 e um 18lbs fisgados... pensamos: "Vamos arrebentar!"
     
    Ah, e antes de eu continuar o relato... tenho que comentar uma coisa: Nosso grupo é todo fã do Juninho Pesca!
    O Rogério então, nós desconfiamos que ele tem foto do Juninho colada na caixa de isca! kkkkk sério!

    Todos os jargões ou girias do Juninho são usadas na pescaria...
    Fisgou um peixe... é: "Eu tô passando mal!"
    Uma voadeira encontrou com a outra num lago...: "Êeeeeeeiiiiirrrraaaaaa" e de longe o outro já responde: "Êeeeeeeiiiiirrrraaaaaa"! 
    Pegou um tucunaré borboleta: "Pequenos peixes...grande emoções!"
    Chegou num lago que ta dando muito peixe...: "Pescar é simples... Não precisa complicar!"
    Fora o: " Ahhhh que cheirinho bão heim?!" - Esse só é usado quando já estamos bêbados e rindo muito!
    Ano que vem a promessa é a turma ir toda com roupa Laranja e com pelo menos uma vara J-Feeling assinada pelo Juninho! 
    Seguem mais fotos dos peixes durante a semana:
     

    Tracajá, com um monstro de 20lbs!
    "Pescar é simples... Não precisa complicar!"
     
    Vale o relato desse peixe: "Traca" chegou pra pescaria murcho... sentindo muitas dores na coluna... Só que o ar puro da floresta começou a fazer efeito... e ele também pescando muito, 100% com iscas de hélice começou a fisgar bons peixes e animou! Nesse dia ai estávamos todos muito próximos...  a maioria já apelando na T20, Jig e etc... e o Traca lá mandando hélice! Vale ressaltar sua precisão com essas iscas... chegamos a o apelidar de "Trakamura" em alusão à precisão dos arremessos do Nelson Nakamura... E não é que foi recompensado?! Peixe veio louco cacetando a hélice, deu umas 3 porradas pra só na quarta acertar o bote! Parabéns meu amigo!
     
     

    Rogério, afiadíssimo... "matador"! Não perdia uma fisgada... Fisgou esse monstro lindo de 18lbs
    "Sensacional...Eu tô passando mal!"
     

    Paulo Mineirinho do queijo ardido mandou bem demais acertando esse 17lbs na T20 (escutando conselho do experiente guia Adriano)
    Vale o relato também:
    Eu não conhecia pessoalmente o Paulo... já tinha o visto virtualmente no forum Caterva. Mas o Paulo já havia pescado com o Sone outras vezes... Nesses anos todos, nunca tinha visto um camarada entrar num grupo tão integrado... parecia que já nos conhecíamos há tempos! Já no bate papo do whatsapp vimos que "deu liga"... Na pescaria então, caramba! top demais! Camarada é 10! Basta dizer que ele faz piadas o tempo todo e todas são muito inteligentes! Então, o cabra é do mais alto calibre! Ah, e ainda como bom mineiro que é, nos presenteou com um belíssimo queijo de maturação artesanal que ele mesmo faz... pensem num queijo top! Foram varias heinekens degustando esse queijo!
    Quando ele fisgou esse peixe, estava pertinho... cantei pro piloteiro "Toca pra lá... pra gente comemorar!" Top top top!
     

    "Katamura" acertou outro bitelo! Esse se não me engano 14lbs
     

    Que Borboleta cavaloooo! Esse ai tem que usar gíria de outro... "Animallllllll do boné virado"
     

    Eu não tenho tido muita sorte com os peixes grandes... Mas... "pequenos peixes e grande emoções!"
     

    Olhem direito pra esse peixe... mancha de borboleta e listra de açu... seria um hibrido? Será que rolou "Ricardão" na parada?

    Essa dupla estava animal nos dublês!

    Borboleta ousado... quase do tamanho da isca

    Cachorra no médio Rio Negro e de artificial... extremamente rara!
    Momentos de puro prazer:
     


     

    " Ahhhh que cheirinho bão heim?!" kkkkkk

    Nosso grupo com os experientes piloteiros: Adriano, Sabá (Black Sabbath) e o Kiko




     
     
    Surpresa final
    Sone e o Paulo prepararam uma surpresa bacada demais! Que me deixou muito feliz!  Eu venho ao longo desses anos lutando pra não entrar nesse "mimimi" que tá a pesca hoje em dia... Pescadores uns ofendendo os outros... brigando por peixe grande... pelo tamanho dos peixes dos outros e etc... Eu tenho caminhado num sentido bem oposto... tenho feito de tudo pra aprender mais sobre a Amazônia e tentando compartilhar o prazer de pegar um açu com os amigos. Não guardo segredos ou conhecimentos só pra mim... pelo contrario, sinto prazer em compartilhar e ver a felicidade de um amigo!
    Aí num papo eu falei pro Sone, que não esquentava com nada... só não gostava de ser taxado como "entendido de açu" como alguns gostam de ser reconhecidos assim... meu lema é "só quero tomar minha cerveja"
    Aí o Sone junto com o Paulo aprontam uma brincadeira que é meio pirraça (kkkkk seus felas) e meio como um reconhecimento pela minha dedicação com o grupo... O que me deixou muito feliz e até emocionado! Olhem só:

    Fizeram um certificado de um curso de pesca e me fizeram assinar no final da pescaria... como se eles fossem meus alunos e tivessem se formado... kkkkk eu posso com isso?
    Bacana foi eu ver a tensão deles quando o Paulo começou o discurso e eles com medo de eu me chatear com a brincadeira... de não interpretar como deveria... kkkk Foi muito legal!

    "Meus" formandos aí! kkkk
     

    Aqui o Sone recebendo o troféu do Angatu pelo maior peixe da pescaria. O piloteiro Sabá responsável pela captura fazendo a entrega!
     
    Equipamento utilizado
    O de sempre... Varas 25lbs, linhas 65lbs, iscas Rip Roller, Pavon Prop e T20
     
    Feedback do Angatu
    Eu frequento os Angatu e Angatu mirim, desde 2008... e posso dizer que o serviço ta agora muito, mais muito top! Mimos como boné, porta cervejas... Dormida muito boa (colchões... cobertas e etc) Litros de Wisky por conta... a coisa ta fina! Comida deliciosa! Variedade se sobremesas... A parte técnica, motores de popa afiados, baterias e motores elétricos perfeitos! Tripulação top! Tivemos uma semana de pesca em alto nível! Recomendo a todos os amigos sem medo de errar...Angatu Mirim!
     
    Um abração e até 2019!
     
    Ah! E teve muita cerveja e Rock'n Roll em nossa pescaria... representada pelas fotos:

    kkkkkkkkkkkk
     
  4. Thanks
    Cesário deu reputação a Luiz Transferetti em Parcerada Boa - Piraíba Lodge / Rio Courantyne - Suriname / Jul.18   
    Olá amigos pescadores.
    Mais uma vez estivemos no melhor lugar do mundo, nossa querida Amazônia. Só que esse ano a Parcerada escolheu fazer uma pescaria diferente das dos tucunarés (mais nem tanto kkk) e fomos atrás das lendárias e famosas Piraíbas do Suriname. 
    Nosso destino foi o Piraíba Lodge, as margens do Rio Courantyne administrado pelo gente finíssima Diógenes Hoffman, da 3HFishing. Fechamos essa pescaria a 2 anos atrás, quando voltamos do Trombetas e o Chefe, como ele é chamado, sempre nos auxiliando e respondendo nossas dúvidas com muita prestatividade. Vlw Chefe, foi top!👊.
    O ponto de partida é Belém-PA. Depois pega-se um voo comercial para a capital do Suriname, Paramaribo e de lá, no outro dia, um voo fretado pras margens do Rio. Pousando, pega a canoa e sobe o rio 25 min. e tá no Lodge.
    A pousada é top. Na beirada do rio, com alimentação excelente, conforto, limpeza, tira gosto e cerveja gelada. Tudo e mais um pouco do que a gente precisa pra passar uma semana com vida de rei.
    Além da nossa turma, foram mais 4 pescadores de SP. Povo gente boa d+++++. 
    A turma:

    Da dir. p/ esq.: Dudu, Rodrigo, Baita, Guile, Heitor, Eu, Rafão e Rafa .
    A pousada:

    A vista: 

    A pescaria:
    Além da piraíba, também pega dourada, pirarara, surubim, piranha(tem pouca), corvina, tucunaré e até tarpon, por conta da foz Rio Corantyne estar perto da pousada (aprox. 100km) e com isso os tarpons sobem pra procurar comida. 
    E eles foram nossos peixes escolhidos pra se pescar no primeiro dia pois tinha cardume muito grande por perto e lá ficamos o dia inteiro e como ele é muito difícil de se fisgar, apenas um embarcado, várias linhas estouradas e quase todas as iscas artificiais, que já eram poucas, perdidas. 
    Apenas o Rafão deu cagada e tirou um :

    Logo no segundo dia nós subimos 4hrs rio acima pra um hotel abandonado no meio da floresta pra um dos lugares mais bonitos que já pesquei na vida: a Cachoeira Wonotobo. Lá foi o lugar das piraíbas. Saíram várias, outras várias perdidas e muitas histórias. 
    A cachoeira: 

    São várias quedas d´água correndo entre a mata formando um emaranhado de cachoeiras e poços onde as piraíbas ficam. É impressionante o tamanho e a beleza desse lugar. E tem uma trilha em meio a mata fechada que leva pra cima das cachoeiras.
    E que a gente não poderia deixar de fazer:

    O hotel abandonado fica localizado na Guiana, que faz divisa com rio do Suriname, onde os guianos o fizeram pra levar clientes pra observar os pássaros e a cachoeira e que serviu de acampamento de luxo pra gente por 4 dias e 3 noites muito bem dormidas nas redes e escutando o barulho da cachoeira quando o Rodrigão e o Dudu davam um tempo no ronco kkk.

    A vista: 

    Os peixes: 

    A maior, pega pelo Baita. 02 metros de força bruta:


    Minha maior, 1.90m:

    Não sei a ordem dos dias e nem os lugares certos que saíram os peixes por isso coloquei de forma aleatória. E também não me lembro a medidas dos peixes da turma, mais sei que saíram monstras pra eles também.
    As raras Douradas, que na nossa semana não foram tão raras assim:

    Essa Dourada do Guile era monstra só que na hora do embarque escorregou e escapou, ficando só a foto da cabeça 2 cores da bitela:

    Vimos uns tucunas caçando e como a carne é fraca....:

    Mais algumas fotos:


    Falo nada

    Os poço:

    Na espera dos couros, Baita fazia a festa com os peixin: 

    Nossa Amazônia: 

    E assim foi nossa pescaria atrás das Piraíbas gigantes. Todos nós pegamos os troféus de que fomos atrás. Se fosse aqui no Brasil, acho que iria demorar muitos anos pra todo mundo conseguir tirar o seu. Triste realidade. 
    E nós tivemos muito, mais muito peixe perdido. Mais que o dobro do que pegamos. No meu caso, a minha falta de experiência com esse peixe fez com que eu perdesse seguramente 2 piraíbas gigantes. Uma tomou 60m de linha da minha carretilha em 30s porque havia apenas 180m de linha e são necessários uns 250m(teimosia minha). O outro não consegui tirar o nó da que eu mesmo dei na árvore pra segurar o barco e perdi o peixe na corrida.
    Uma piraíba de médio porte, toma mais ou menos uns 30, 40m de linha na arrancada. Uma maior toma 50, 60m e tem que sair com o barco atrás. Uma mínima bobeira do pescador o peixe escapa. E também tem a chance do peixe, que estoura a linha nas pedras ou na arrancada, abre o anzol, estoura o leader, quebra vara(aconteceu) e vários outros fatores. Por isso também esse tanto de peixe perdido.  
    Mais eu gostei muito desse tipo de pescaria, já fiz pescaria de couro, mais nunca o dia inteiro. Vou voltar com certeza pra buscar essas monstras que me escaparam.
    Agradeço a Deus por mais essa oportunidade de fazer o que mais gosto na vida, que é pescar. A minha amada Cris, mãe do meu recém menininho(não foi fácil aguentar a saudade não) pela sua paciência com esse vício. 
    Agradeço muito ao Diógenes e sua equipe pela semana fantástica. O Lodge e a pescaria são fora de série e com uma logística tão complicada, não falta nada e tudo funciona perfeitamente. Parabéns e cada vez mais sucesso meus amigos. 
    Aos meus novos parças vlw d+++++++ turma. Vcs são 1000.
    Aos antigos foi top revê-los de novo e passar uns dias ai com vcs nesse paraíso. Mais uma pra conta moçada e que venha o Xinguzão e Argentina em 2019.

    Material mais utilizado:
    Carretilha ou molinete. Penn, New BG 6500 Daiwa, Thunnus 6500.
    Varas de 80 a 120lbs.
    Linha multi 100lbs.
    Leader 0.90mm na carretilha ou molinete e 1.5mm depois do girador.
    Espero que gostem e de ter ajudado alguém que queira ir pra lá.
    Abraço e sempre boas pescarias a todos!!!
  5. Upvote
    Cesário deu reputação a Viapiana em SUIA MIÇU COM A ESPOSA - JUNHO 2018   
    Desta vez resolvi levar a patroa junto pescar, local escolhido foi a pousada Suia Miçu!! Fomos em junho deste ano e acertamos em cheio, muito peixe, tucunarés encardumados e entrando em todos os lagos.
    Atendimento da pousada nota 1000!!!
    Algumas fotos!!
    Partiu Mato Grosso, cada um dirige um pouco kkk



     
    Primeira parada a noite e um chopinho sempre....

     
    De querencia bora encarar a estrada de terra, muito boa mas muito caminhao e poeira...

     
    Suia Miçu, bora pescar








































     
    Essa cachorra foi sensacional, eu estava atras dos tucunas na corredeira e ela entrou com força... inesquecível!!! 

























     
    A pescaria foi sensacional, e depois desse estres todo da pescaria kkkk nada como ficar 4 dias no Rio Quente pra descançar kkk






     
    Agradeço a Deus por mais esta pescaria e a minha esposa pela amizade e companhia...
     
    Grande abraço!!
     
  6. Upvote
    Cesário deu reputação a Kid M em Reconhecimento aos usuários do FTB...   
    Alguns de vocês, que já estão nos acompanhando há tempos, podem ter reparado que estamos fazendo uma "arrumação" nos cadastros dos nossos usuários !
    Nesse processo, notamos (já não sem tempo) que muitos de vocês já nos acompanham há tempos, alguns inclusive por mais de 10 anos...
    Apenas por uma questão de coerência do que praticamos e/ou dizemos sempre, esse marco de tempo só pode ser atingido com a participação de vocês !
    Uns com mais presença que outros, alguns com mais posicionamentos técnicos, outros com mais itens em busca de comercialização, mas sempre acessando...
    Num cadastro de mais de 20 mil usuários, é óbvio que não podemos fazer os ajustes desejados ao mesmo tempo, daí priorizarmos esse processo aos mais antigos registros, e "esse trabalho" já está sendo realizado... (vocês vão observar algumas das assinaturas que foram "ajustadas" e já estão "rodando"...)
    Peço desculpas (antecipadas) àqueles para quem mandamos MP's solicitando ajustes nas informações, avatar, etc... lembrando que mesmo com a existência dos tutoriais ensinando tudo que precisa ser feito, me disponibilizo a ajudar qualquer um que assim desejar - basta me mandar uma MP (Mensagem Privada)  
    Tenham um pouco de paciência, pois é muito a ser feito, mas continuamos buscando aprimoramentos nesse nosso fórum, sempre com criatividade ! 
     
  7. Like
    Cesário deu reputação a Astra-Taranis em [PRECISO] Receita de Curimba.   
  8. Upvote
    Cesário deu reputação a Thadeu Ortona em REVISTA PESCA & CIA - MAIO/2018   
    É com muito orgulho que venho anunciar nossa participação na edição de Maio 2018 da Revista Pesca & Companhia.
    Nosso destino foi nosso amado Rio Araguaia, junto a fantástica Pousada Asa Branca de nosso grande amigo Carlinhos Do Araguaia.
    Muita informação e dicas sobre a pesca das gigantes Piraíbas, escrita e fotografada pelo Mestre @Pepe Melega que proporcionou a realização desse sonho com a Penn Raíba Carretilhas e nós do Peixes de Couro. 
    Agradecimentos aos meus parceiros Daniel Penn Raíba e Felipe Malacú Naous da Penn Raíba Carretilhas por mais essa conquista.
    Em breve nas bancas e nas casas dos assinantes... Apreciem sem moderação!
    http://revistapescaecompanhia.com.br/alem-da-revista/aprendendo-sobre-piraiba


  9. Upvote
    Cesário recebeu reputação de SolanoCorrea em Duas Curado 201E7 - Raridade   
    Bom dia pessoal,
    Vendo 2 Curado 201E7.
    Uma nova, zerada e a outra usada em uma única pescaria de reserva (essa passou pelo Chedid para garantir que está tudo perfeito), passa por nova.
    As duas com Power Pro 65Lb.
    Completas com caixa, manual, óleo, chave.
    Somente venda.
    Frete por conta do comprador.
    Nova: R$ 1.150,00
    Usada: R$ 850,00
    Ficando com as duas ganha um super desconto: R$ 1.800,00






×
×
  • Criar Novo...