Ir para conteúdo

Cesário

Membro
  • Postagens

    181
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Histórico de Reputação

  1. Like
    Cesário deu reputação a Beto Caranha em IPBC + AMIGOS - BARCO EXPLORER - BARCELOS - NOVEMBRO 2023   
    IPBC + AMIGOS - BARCO EXPLORER - BARCELOS - NOVEMBRO 2023
     
    Foi pipoco do trovão!
     
    Começar o relato agradecendo ao Fórum Turma do Biguá, pois foi através deste que formamos as amizades, aprendemos as iscas e técnicas mais utilizadas, e inclusive foi através deste que conhecemos o Ramon Paz, dono da Operação do Barco Explorer, a qual fez nossa alegria nesta ultima semana!
     
    Nosso grupo,  IPBC (Instituto de Pesca Beto Caranha) -midiático do bem kkkk-, tem por objetivo unir forças na estratégia de evitar pescarias falhas e com organização conseguir chegar aos maiores peixes com o menor custo. 
     
    Assim, escolhemos o Barco Explorer, pois este tem um preço justo e tem uma estatística de pescarias boas maravilhosa. Eles não erram! Estão sempre fisgando peixes grandes... Acredito que o Ramon cuida do barco daquela forma que gostamos:  De pescador para pescador!
     
    Escolhido o barco, faltando 15 dias para a pescaria, o cenário de Barcelos era o seguinte: Rio Negro extremamente seco e afluentes com a boca extremamente seca. As pescarias estavam acontecendo somente no entorno da cidade, pois os barcos hotéis não estavam conseguindo navegar. Foi aí que entrou em ação o IPBC: Resolvemos que um acampamento seria a solução para fugir da pressão de pesca excessiva próxima a Barcelos. Conversamos com o Ramon, e este muito solicito, nos colocou em contato com seu gerente, o Angelo para que pudéssemos organizar o acampamento.
     
    Para um acampamento desses funcionar, o grupo precisa saber que precisa bancar $$$ algumas coisas extras à operação. Não é obrigação do operador fornecer tudo... Assim, compramos gasolina extra, contratamos mais uns ajudantes pra acampamento... cada um levou sua barraca... levamos colchões infláveis e etc
     
    O rio escolhido foi o nosso querido Aracá, pois este era até o momento da nossa ida o menos pescado, já que sua boca é bem rasa e ele rapidamente para de permitir a entrada de barco hotéis.
     
     
    Daqui pra frente vou seguir o relato com mais fotos e menos palavras... acho que esse é o perfil moderno....
     

    Nosso barco
     

     

     
    O grupo dos 8 pescadores eram:
    Beto (eu)
    Sergio
    Paulo
    Vicente
    Cristiano
    Clemens
    Douglas
    Rogério
     

     
    A equipe de Guias do Barco Explorer é composta por:
     
    Don (extremamente educado e atencioso)
    Chupita ( Farejador de peixe grande)
    Almir ( Sangue bom, parceiro)
    Zé (irmão do Kelson- guia do recorde mundial)
    Um dream team de guias!
     
     
    Nosso acampamento 5 estrelas:

     

     

     

     

     

     
    Peixes:
     

     
     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     
     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     
    Agora eu volto para escrever sobre a captura do maior peixe da semana e da quebra do recorde pessoal do grande amigo Vicentão.
     
    Vicentão foi para a pescaria com o recorde pessoal de 78cm. No primeiro dia de acampamento, ele já quebrou o recorde pegando um peixe de 79cm. A noite comemorando, falei pra ele: Esse recorde vai descer pelo ralo já já! Ele não deu muita bola... rsrs mas eu parecia prever realmente o que estava por vir...
     
    Lá pelo terceiro dia de pesca, nossa gasolina já havia praticamente acabado... (gastamos muito pra levar o acampamento longe) Angelo, gerente, nos avisou: A gasolina que temos só da pra retornar ao barco hotel. O grupo se uniu e pensamos em varias alternativas... a melhor foi fretar uma lancha rápida em Barcelos  e solicitar mais 600 litros de gasolina. Ter internet Starlink no acampamento facilitou as coisas... foi decisiva na verdade! Outra coisa que foi de fundamental importância foi a ajuda do nosso amigo Allen Gadelha em Barcelos. Mesmo com nós em uma outra operação, ele resolveu o fretamento da lancha e a compra da gasolina. Nossa eterna gratidão ao Allen! Valeu meu amigo!
     
    Bom, agora com gasolina pra rodar a vontade, subimos o Aracá até os melhores pontos... Saimos eu e o Vicentão de dupla nesse dia, navegamos cerca de 1 hora, e quando íamos passando na boca de uma ressaca grande, Vicentão avista um ataque de um tucunaré grande na boca da ressaca. Avisa ao guia, o velho conhecido Chupita (que agora tá ainda mais fera),  e ele para pra a gente pescar no ponto. Vicentão fisga um paca e um borboleta no lugar... Mas não eram aqueles peixes a nossa meta! Continuamos a pinchar na ressaca e o guia visualiza um peixe enorme passeando no fundo da ressaca(enseada). Eu e o Vicentão vimos a marola do peixe e lá vamos nós atras! Estávamos os 2 pinchando Sara Sara 120 (a isca da pescaria) Vicentão com uma verde e eu com uma branca (guerreiros Jedai com sabres de luz kkkkk) Fizemos uma meia dúzia de arremessos no local e nada! Eu resolvo tentar uma Rip Roller... e Vicentão continua na Sara Sara, mais uns 3 arremessos e uma sugada gigante faz a Sara Sara desaparecer! Vicentão briga uns 5 min com o bitelo, bem firme, sem deixar saltar... e coloca na capanga (digo: no puçá) um enorme pacaçu de 85cm de 21lb! Tive a honra de pesar esse peixe, e ver que o boga grip original chegou a marcar por 2x 22lbs... era uma emoção gigante... o boga acabou estabilizando na grande marca das 21lbs. Um monstro grande e pesado! Com diretiro a choro do Vicentão e olhos molhados do parceiro! Fantástico!

     

     
     

     
    Esse foi um curto relato de uma semana inesquecível! Que grupo unido! Que resenha sem fim!
    Espero poder vir a esse relato alguns anos mais tarde! 
     
    Abraço a todos e vida longa ao FTB!
     
     
  2. Upvote
    Cesário deu reputação a LucaoCR em Relato - Operação River Plate - Rio Curuicu em Roraima - novembro de 2022   
    Fala pessoal, tudo bem? Acompanho o fórum aqui já faz um tempo e a parte mais bacana são os relatos de pescaria que vejo por aqui então decidi fazer um sobre a pescaria que fiz com um grupo de mais 7 amigos na operação do River Plate no Rio Curiucu, em Roraima, mais precisamente no município de Santa Maria do Boiaçu. 
    Pescamos lá na primeira semana de novembro passado. Pegamos o rio na “caixa” porém a partir do segundo dia o nível começou a subir. A estrutura do River Plate é excelente, comida muito boa, staff muito atencioso e os barcos de pesca excelentes, bem conservados e com bom motor e elétrico também. 
    Voamos de Manaus pra Santa Maria do Boiaçu e de lá fomos numa lancha rápida num trajeto de 2 horas até o acampamento. Muito bacana as casinhas flutuantes e as acomodações são excelentes. Os piuns incomodam um pouco mas nada que um pouco de repelente não resolva. 
    Nossa semana, comparada com as anteriores em número de peixes foi abaixo da média deles lá, pegamos 800 tucunarés, com 7 acima de 70cm e 28 entre 60 e 69cm. Considerando que alguns pescadores, por motivos de gripe forte perderam alguns períodos de pesca e também tivemos alguns períodos onde descemos até o Rio Branco pra tentar os peixes de couro, considero que a semana foi excelente. Principalmente pra mim que vinha de uma semana onde peguei 20 tucunarés no Zaltana, com rio cheio e subindo. Essa operação deles é conhecida mesmo pelo alto volume de tucunarés, tendo semanas com mais de 2 mil peixes. 
    No primeiro dia logo pela manhã o amigo Domingos pegou um de 76cm, e por termos uma aposta no grupo pro maior peixe, passou os demais dias torrando nossa paciência. O que ele não esperava é que o Humberto pegaria um de 77cm no último arremesso do último dia. Além disso, já tinha pego o maior de couro um dia antes, 107cm. Ganhou as duas apostas e embolsou 1400 reais. Eu não tirei nenhum 70up, mas vários na casa dos 60. Pra mim o que valeu foi ter aprendido a pescar de superfície e hélice, dado que foi apenas minha segunda pescaria de tucunarés. 
    A região é extremamente preservada, botos, jacarés, outras espécies de peixes (principalmente grandes aruanãs que rendem uma briga boa), além das onças pintadas que não deram as caras pras câmeras mas que os guias juravam que um cheio forte que as vezes vinha da margem eram elas por perto. 
    O Rio Curiucu na verdade é um igarapé e com as voadeiras era possível percorrê-lo de ponta a ponta em cerca de 40 minutos. Como o acampamento ficava no meio do caminho, isso dava uma dinâmica bem bacana pra pescaria, conseguindo variar pontos facilmente. Tem algumas lagoas de acesso um pouco difícil, mas tivemos bem pouca ação nelas então não insistimos. Muitos pirarucus, o nosso amigo Henrique fisgou 3, um muito grande que quase conseguiu embarcar, não fosse o deslize da operação nesse dia esquecendo de mandar o passaguá no barco. Tivemos muitos tucunarés perdidos também, só o Domingos perdeu 7 hélices. Resumindo, foi uma baita semana de pesca. A operação do River Plate é cara porém é garantia de muito peixe mesmo com rio enchendo. Deixo abaixo algumas fotos:




















  3. Like
    Cesário deu reputação a Kid M em Tudo nos conformes e aparece um repiquete...   
    Acredito que quem vai com frequência à Amazônia, já deve ter passado por isso... 😞
    Depois de um planejamento criterioso feito com a devida antecedência é chegada a hora de ir pescar.
    Enfrentar a maratona de expectativa para chegar no destino, aqui incluindo o "transfer" final (sempre aquele que parece não terminar...) 
    E o tempo, ameaçador com nuvens pesadas ? O que se reportam os resultados da semana anterior ? Ansiedade a mil...
    Pela janelinha do avião já se pode ter uma ideia do nível do rio, seja com suas praias recortando as areias, seja pela vegetação dentro d'água.
    As evidências estão visíveis, mas ninguém as aceita e tome pergunta para os responsáveis da operação contratada...
    É muito difícil haver um mínimo de serenidade quando se chega à sonhada semana tão ansiosamente esperada e encontrar um contratempo desses...
    Claro que o posicionamento dos piloteiros (95% deles) é de que "vai dar para pegar uns peixinhos" ou "vamos correr atrás"...
    A grande verdade contudo é que não há muito como "virar esse jogo", e sim - no máximo - se adaptar a essa nova realidade... 
    Isso contudo não significa que a pescaria vá ser ruim, mesmo que aquém daquilo que esperávamos encontrar...
    Para essas situações (sempre climáticas) é preciso ter a maturidade de superar os fatos se adaptando a nossas opções.
    Quem sabe ainda se encontre algum lago menos afetado pela chegada da "água nova" e o peixe ainda esteja ativo...
    Partir para afluentes que possam estar em águas mais elevadas também é uma possibilidade (sempre de elevado risco de não funcionar)
    Pesca de fundo é outra opção, embora os peixes de couro também diminuam sua atividade de caça, respeitando o movimento das águas.
    Mas o que é a realidade que deixa o peixe tão "inapetente"? Pelo básico, convém lembrar que a água da chuva que gera a "inundação" tem a capacidade de mudar o "ph" da água, servindo de "sinal" para procriação de diversas espécies... (lembram das rabanadas nos ataques)?
    Fica sempre a realidade da necessidade de procriação das espécies, em épocas de cheia para aproveitarem a abundancia de alimentação que chega em conjunto... Mas isso é repiquete ? Na verdade o "repiquete" deve ser visto como um "alarme falso" na rotina dos peixes...
    Algumas espécies migram em cardumes rio acima, enquanto outras buscam sua procriação em ambientes mais tranquilos e com menor acesso dos predadores naturais (lagos ou ressacas), facilitando a mudança de estágio de suas larvas até o estágio de alevinos independentes...
    Todo esse ciclo se inicia nos sinais de mudança de clima (e nível das águas), mesmo que não tenham continuidade... pela época em que ocorrem...
    O problema é restabelecer o comportamento anterior dos peixes, vez que após a chegada da "água nova" e o término de novas chuvas nas cabeceiras dos afluentes, há necessidade de uns cinco a seis dias para as águas se nivelarem e retornarem sua tendência de vazante.
    Sempre insisto com meus amigos que pescam, que peixe é para ser visto como um "item a mais", pois a pescaria é a celebração da amizade dos participantes. Lembrem-se (mesmo sob forte chuva) que sempre será um lugar de magia, principalmente se assim for entendido.
    Não tem jeito, é aprendizado e renovação de propósito em buscar na próxima temporada uma melhor sorte e peixe na linha...   
     

  4. Like
    Cesário deu reputação a Kid M em Evolução da Pesca Esportiva...   
    Estive pensando sobre o título dessa postagem e me parece que acabei escolhendo algo adequado
    Transportemo-nos para os idos de 1989 / 1990, quando pescar esportivamente era visto com reservas...
    Não de ir pescar, mas de não trazer o produto de árdua missão de superação e adequação das dificuldades.
    Permitam-me esclarecer que "nesse tempo", os ecos das premissas do Rubinho (esse mesmo que hoje está na Fish TV) de "pesque & solte" chegavam a ser ridicularizados nas rodas de pescadores, principalmente daqueles mais antigos (os também chamados hoje "de raiz").
    Assistir ao Pesca & Cia era uma verdadeira dádiva e mais que isso, buscar usar algumas das dicas (e locais) dos programas uma "obsessão" para muitos.
    Mas voltemos a realidade de então, quando não existiam "operadores" (como hoje) que possibilitavam escolhas, mas as aventuras de esquematizar (quase sempre à distância) algumas consultas baseadas em pré-indicações de amigos que já haviam experimentado...
    Grande parte de nosso entusiasmo (além de encontrar os sonhados cardumes) eram mesmo que os quase sempre "avariados motores de popa" resistissem ao período em que os utilizávamos, pois claro que não haviam motores e/ou botes reservas.
    Inicialmente frequentando as "pousadas" (nada a ver com pesca) e depois embarcando nos barcos regionais "alugados" para nos servir de base...
    Dormida em rede (o mais comum), cozinheira que "se virava nos trinta", piloteiros cuja diversão era correr a qualquer tempo, remo e não motor elétrico (???), cerveja quase sempre menos gelada que o desejado, mais mentiras que conversas, porém uma animação quase juvenil nos grupos.
    Num passado onde a captura de tucunarés era feita no corrico e através do uso de colheres, as opções de pesca eram complicadas.
    Depois chegaram os primeiros "plugs" (quase sempre as Faria e tempos as Rapalas) e a "evolução" para pesca de arremessos (pinchos) dos botes.
    Melhorou muito a adrenalina das pescarias e mesmo com a "fragilidade" dos equipamentos & piloteiros, a diversão ficou garantida a cada dia. 
    O que antes tinha um destino quase sempre obrigatório de Amazônia, passou também a ter outros pontos como Pantanal, Araguaia, Madeira, Xingú, Liberdade, etc...
    Não muito distante desse período, as "comodidades" começaram a nos possibilitar verdadeiras expedições de grupos formados por amigos, onde pescar era uma das atividades, somadas à gastronomia, conversas e brincadeiras inesquecíveis durante aqueles sempre muito disputados...
    Passamos a selecionar locais com maior nível de exigência de conforto e alimentação, sem esquecer das bebidas geladas, equipamentos de reserva (bote e motores - popa e elétricos), piloteiros mais profissionais, histórico de atividade no ramo, etc... 
    Sempre era feito um processo de feedback ao operador, reportando as coisas positivas e negativas encontradas na operação e com isso fizemos ótimas amizades que foram excelentes em diversos retornos realizados nos anos seguintes... Isso sempre foi algo muito prazeroso...  
    Ao finalizar, 30 anos após esse início tão saudoso, reconheço que hoje essas alternativas são praticamente um patamar de todos os operadores de pesca na busca de seus clientes, seja em Barcelos, Pantanal, SIRN, Araguaia, Xingú, Trombetas, Madeira, Paraná, etc...
    Os conceitos e práticas hoje de pesca esportiva (Pesque e Solte) já são bastante difundidos e praticados pelos pescadores - e não pode ser diferente disso.
    Com toda essa "modernidade", ainda fica na lembrança de qualquer pescador o abocanhar das iscas pelos tucunarés, independente do seu porte.
    Felizmente essas sensações (e adrenalina) nos acompanham sempre ao lançarmos nossas iscas na espera de um esticar de linha e cantar no equipamento. Que assim continue. 
     
       
  5. Upvote
    Cesário deu reputação a Guilherme Oliveira Barion em Barcelos - Março 2020   
    Amigos...

    Em setembro estivemos em Barcelos para a primeira pescaria do meu pai na região, a pescaria foi top ele ficou feliz demais, adorou a amazônia, porém em termos de peixe acabou não pegando peixes maiores.
     
    Em fevereiro/2020 encerrei um ciclo profissional e me mudei de São Paulo para Franca (cidade que nasci) no meio de tanta mudança, nada melhor que uma semaninha relax em um dos melhores lugares do mundo, a amazônia.
     
    Desta vez foi apenas eu e meu pai, fechamos a pescaria 20 dias antes do embarque, as noticias eram as melhores, rio muito seco e secando.
     

     
     
    Nos ultimos anos estive sempre na operação Tayaçu2 e Açu3, como desta vez era só eu e meu pai, Paulo e Guerreiro prontamente nos ofereceram uma operação um pouco diferente, desta vez a viagem seria no barco de apoio das lanchas maiores, foi feito uma suíte com ar condicionado e banheiro neste barco e ficou excelente para pescaria em dupla.
    Fomos, eu, meu pai Valtinho, Azamar (capitão do Tayaçu2), Pedro (piloteiro), Sr Origó, Pedrinho (filho do Pedro) e a Cozinheira/Arrumadeira Mara.
     
    Apesar de um barco menor e mais simples, a operação como de sempre foi de ponta, tudo exatamente como nas lanchas maiores Tayaçu2 e Açu3.
    Destaque para comida, se não se cuidar a chance de voltar mais fortinho é grande, vantagem que nessa pescaria conseguíamos andar bastante.
     
    Azamar, Pedrinho, meu pai e eu.

     
     
    Aqui era onde tomava uma gelada no final da tarde.

     
     
    Jantar sempre uma delicia.

     

     

     
    Café da manhã de hotel 5 estrelas.
     

     
     


    Vamos a pescaria..

    Começamos a pescar já na tarde de sexta-feira, saimos por volta das 14:30hrs, foram pouco mais de 3hrs de pesca de inicio tivemos varias ações de peixar pequenos, muito Tucunaré Borboleta atacando na superfície e no final da tarde acerto um peixe bom, vimos ele atacando e T20 em cima.. não deu outra.
     
    76cm

     

     

     
    No sábado começamos a desfrutar o nível baixo do rio, em várias situações descíamos do barco, quem já fez uma pescaria na cheia sabe como é passar uma semana em cima de um barco.
     

     

     
    Neste dia, meu muita ação de borboletas e alguns açús ja deram as caras.
     

     

     
    Detalhe:
    Na hora do almoço paramos numa praia para almoçar e vejo peixes caçando bem na nossa frente, ai já viu né....
     

     
    meu pai diz que sou fominha demais... kkkkkk
     
     
    Final de tarde que dá saudade no meio desta pandemia!

     
    No domingo, bastante peixe médios na parte da manhã...
    No almoço aquela vista paradisíaca... tem gente que prefere shopping...

     

    VID_20200307_132235.mp4  
    Saindo do almoço já acerto esse belo açu na Hélice, porrada inesquecível na Rip Roller 5.25
     
    Na Adrenalina não tirei foto dele na régua, mas foram 72cm.
     
    No mesmo ponto outro peixe estourou na hélice, mas não saiu para foto.
     

     
    Aqui cabe um parentese...
     
    Como estava muito raso, o peixe estava atacando na superfície e não queria meia água, apesar do meu pai pescar há aproximadamente 45 anos, desde que começou a pescar com iscas artificiais nunca foi fã de iscas de superfície, sempre pescou tucunarés azuis/amarelos e traíras na nossa região, usando iscas de meia água.
     
    Porém aqui foi a virada de chave, depois de ver as explosões na superfície não resistiu e pediu para ensiná-lo a trabalhar, como ele ainda não tinha muito jeito, sugeri que começasse com a hélice que era a isca que o peixe estava mais ativo.
     
    Meia horinha e 💥💥💥💥 seu primeiro peixe na superfície...
     
    Um tucunaré açu de 76cm e 16lbs
     

     

     

     
    No final do dia fomos verificar uma passagem para parte de cima do rio que estávamos pescando.
     

     
    No dia seguinte segunda-feira saímos de madrugada para conseguirmos começar a pescar bem cedo na parte de cima.
     

     

     

     
    Na ida é uma alegria só...
     

     
    Equipe disposta a te levar de cara com o peixe grande.
     

    VID_20200309_072227.mp4  

     
    Cenário impar.... eram paisagens deslumbrantes... nem parecia que em setembro pescamos ali com a água na copa das árvores.
     

     
    Depois de 1:30hrs puxando barco (nós muito pouco, a tripulação não deixava ajudar) e 6km pelo GPS.
     
    Chegamos ao ponto que o rego d'agua volta a ser rio, não precisa de muitos arremessos para entrar os primeiros peixes, a expectativa já estava la em cima.
     
    Quando de repente vejo um peixe caçando... Hélice neles!
     
    Powww  💥💥💥
     

     

     

     

     
    Segundo parenteses...
     
    Nesta pescaria estava comum o estouro dos açús atras dos cardumes de pequenos peixes.... principalmente dos cardumes de araris.
     
    Eu vejo uns cardume de araris correndo e uns 20 pulando para fora, cena linda... mando a hélice 10 metro para o lado....
     
    Com as pernas ja tremendo do que aconteceria.... powww 💥💥💥
     
    Black Mamba trabalhou....
     

     
    Até o Pedrão quis tirar foto com o peixe... Quero deixar meu agradecimento ao Pedro, é muito bom quando o Guia entra na vibe e vibra cada peixe que conseguimos pegar... Cada peixe no puçá era grito em cima de grio... vibe sensacional!

     

     

    SL_MO_VID_20200309_103007.mp4  
    No meio tempo muito peixe médio e borboleta eu acelerava a isca para não perder tempo... era uma região com muito peixe grande.
     
    Logo após o almoço chegamos numa praia que tinha um pauzinho dentro bem na beiradinha... o Pedro diz... seu Valter manda la... (precisa nem falar né) powww 💥💥💥
     
    Peixe toma linha e vai embora, arremesso em cima.. eeeeee.....
     

     

     

     
    Parecia que eu estava num sonho, sabe aqueles dias pré pescaria que deitamos na cama e ficamos pensando como poderia ser??
     
    Na volta para o barco o fominha aqui vai andando com uma vara na mão.. e vê uma lagoinha resolver dar um pincho... não vejo que é muito raso e no primeiro arremesso pego uma traíra (na jet 120)...
    Mas estava sem alicate..... aiaiai  😥
     

     
     
    Vale lembrar que neste dias só meu pai pegou mais de 40 peixes, muito tucunaré borboleta, cansou de tirar peixe, mas esses foram os maiores.
     
    Na terça feira foi um dia engraçado, tivemos muitas ações de peixes grandes, mas o impressionante que o macho batia, errava e na sequencia a fêmea acertava.
     

     

     
     

     
    Tucunaré Açú com 4 listras (eu nunca tinha visto pessoalmente)

     

     

     

     
    No final da tarde estava bem cansado por subir as rasuras por dois dias seguidos, estávamos descendo para o barco quando vemos um cardume atacando, eu (o fominha) nem pensei em arremessas, meu pai corre, joga a helice e trabalha umas 3x, um peixe grande da uma enorme batida mais erra, então essa fêmea acerta na segunda batida.
     
    Gostei de ver meu pai, quando viu os peixes batendo foi direto na vara com isca de hélice...
     

     
    Na volta uma pintura para fechar o dia!
     

     
     
    Na Quarta-feira foi um dia incrível!
     
    Entramos em uma lagoa que tinha no máximo 1 metro de água, vi peixes gigantes perto do barco, porém não estavam atacando (segundo o Guia estavam nos vendo).
    Alguns peixes entraram quando arremessava bem longe, quase descarregando a linha da carretilha.
     
     
     

     

     

     
    No final da lagoa o guia fala... de entrar um peixe aqui, tenta segurar, se correr e for na galhada mata o ponto...
     
    uns 10 arremessos.... 💥💥💥
     
    A primeira corrida já foi pro rumo da galhada e o guia diz, vira ele, segura, segura...
     
    Resultado...

     
    Depois dessa foi só risada!
     
    Após o almoço entramos em outras lagoas, meu pai querendo aprender a pescar com outras iscas encana com um popper e pede para o Pedro escolher uma isca...
     
    Pedro escolhe a Maria Pop Queen 105, os primeiros arremessos para aprender a trabalhar e já foi melhorando...
     
    Vimos um cardume de açus grande caçando... insisto na hélice e nada, meu pai continua no mesmo ponto com a Pop Queen.
     
     
    💥💥💥💥 Explosão na superfície!
     
    Arremesso do lado e pego um paquinha (que não era tanto Paquinhaaa assim rs)
     

     

     
     
    Briga linda.... Pedro gritando é grande Sr Valter.... kkkkk que alegria! Esse momento acredito que nunca mais esquecerei!
     

     

     

     
    Logo na sequencia resolvo pescar com a Hunter Bait de 14cm...
     
    Trabalhando o stick bem lento, não foi aquela pancada... o peixe só suga a isca e saí tomando linha!!
     
                 
     

     

    SL_MO_VID_20200311_095116.mp4
     
    Gostei dessa isca... trabalhando bem lento e..... 
     

     
    Humn... nao ficou! rs
     
    Garatéia substituída e segue o jogo!
     

     
    Nesse dias perdi alguns peixes grandes que batiam e simplesmente não ficavam... Não batia e saia tomando linha, só dava uma porrada e só!
     
    No almoço eu brinco com o Pedro que ia colocar a camiseta da sorte que o 80up viria!!
     
    Entramos numa lagoa e começamos a ter bastante ação!
     
    Desta vez na Sara Sara 120
     
    Tic Tac Tic Poooow 💥💥💥💥
     
              
     
     

     
    Por favor não me acordem!!!
     
    Essa hora meu pai só queria tomar uma e curtir o final da pescaria!
     
    Eu ainda dando uns pinchos agora com sara sara 120.
     

     
    Logo após esse peixe me lembro que não tinha dado um arremesso com isca de meia agua e resolvo por um jig para dar uns arremessos... mas foi só isso! rsrs
     
    Chegando no barco com esse visual era o êxtase da melhor pescaria da minha vida!
     

     
    Não tinha como ser melhor!
     
    Foram 5 dias e 3 horas de pescaria intensos! 
     
    Pescaríamos mais um dia, mas a noticia que um provável voo para Manaus poderia acontecer no dia seguinte nos fez regressar a Barcelos. (até então estava planejado voltar de barco)
     
    No dia seguinte não deu certo o vôo e resolvemos então ir de recreio, uma vez que esse sairia um dia antes do expresso.
     
    No mesmo barco foram os Atletas de Jiu Jitsu de Barcelos, muito legal ver a esperança que o esporte possa mudar a vida de cada um ali.
    Eram 54 crianças e lá foi meu pai comprar bala para todos eles. kkkkkk
     

     
    Cresci assistindo os programas de TV na amazônia e os grandes tucunarés, comecei a pescar com iscas artificias por volta de 97/98, porém sempre aqui na nossa região.
     

     
    Poder ter uma semana como essa, num lugar como esse, realiza um sonho de criança e com meu parceiro junto é para ficar na história!
     
    Quero agradecer meu pai, por ser sempre parceiro, foi ele quem me ensinou a pescar em ambos sentidos! 
     

     
    Quero agradecer também minha mãe, que sempre me motivou a correr atras dos meus sonhos.
     
    Minha Esposa Verônica e minha filha Maria Flor pela paciência com minhas pescaria.
     
    E por último, queria deixar aqui para quem quiser visitar meu projeto profissional atual, deixei minha vida em São Paulo, onde trabalhei na área comercial do varejo por 12 anos para seguir outro sonho, empreender! no caso já que é no ramo de pesca ai fica melhor né?rs
     
    http://www.focanapesca.com.br
     
    Quem precisar de algum material de pesca ou só bater um papo é só me chamar será um prazer atende-los.
     
    Desculpe se me estendi demais, é que fazendo esse relato revivi essa pescaria!
     
    A pesca nos conecta!
     
     

  6. Like
    Cesário deu reputação a Kid M em Que dificuldade na comunicação... Será só isso mesmo ?   
    Preocupa-me (e sei que não estou sozinho nisso) com a dificuldade de comunicação do Estado sobre a "pandemia".
    Não quero nem entrar no mérito do "certo e do errado", mas da total confusão gerada pela mídia (tanto pró quanto contra)
    Falar de "pró e contras" deveria ser em termos de cuidados com a população, mas vislumbro mesmo uma batalha política em curso.
    Se eu, com essa idade (e alguma experiência de vida) sinto dificuldade em entender o que se deseja seja feito, imagine os mais jovens...
    Tenho lido (e ouvido) coisas que jamais imaginei serem passíveis de verbalização, principalmente num momento de "pandemia".
    Mas nossos políticos (independente de sigla) são - de uma forma geral, com raras exceções - abnegados em buscar por mais poder.
    O exemplo deveria nortear o esforço de todos, onde os incluo, mas o que vemos é o aproveitamento de procedimentos escusos.
    Tem algum cabimento que numa crise como a que enfrentamos (como o resto do mundo), todo o foco não seja para deter o COVID-19 ?
    Nessa altura ficar com "lero-lero" diante dos 3 poderes, como se fosse um "cabo de força" em quem pode mais é uma tristeza.
    Não estamos sequer enfrentando o estágio do pós-pandemia, quando a fome, desemprego, saúde estiverem no cenário real.
    Temos uma condição única de superarmos esses percalços (claro que vai ter dor), mas é preciso assim desejarmos. Sem união não vai.
    Se quisermos aproveitar o "pós-pandemia" do mundo, teremos que nos livrar de conceitos atuais e desenvolver novos, mais participativos.
    Não desejaria voltar a ver uma intervenção militar no nosso Brasil, mas não creio que isso esteja descartado pela beligerância "dos lados"... 
    Estaremos "adentrando" na chamada fase crítica de aparecimento de infectados e de ampliação da base da população que estava exposta.
    O esforço de logística em torno do tema (sanitário) é primordial, mas não menos importante que o de manter o abastecimento da população.
    Manifesta-se o povo com enormes filas para vacinas contra influenza (gripe), confirmando o despreparo de cuidar de uma epidemia.
    Não interessa "culpar" qualquer dos 3 poderes (municipal, estadual ou federal), pois eles precisarão estar juntos mais que sempre.
    Estamos falando de algo que poderá superar qualquer estatística pessimista e teremos (como país) que ter uma contingência para isso.
    Claro que a torcida para que os efeitos sejam menores do que os esperados é um desejo de quase todos que pretendem se preservar...
    Permito-me de tempos em tempo rascunhar algumas de minhas considerações aqui no FTB, mesmo que não tratando do tema primordial
    Aos que não interessar a leitura, basta seguir adiante mudando para um outro tópico mais ameno de ser lido, pois esse é só tristeza... 
     
              
  7. Haha
    Cesário recebeu reputação de Marcos Ide em Nível das águas do Rio Negro Temporada 18-19   
    Se não chega dia 03 imagine dia 09....kkkk
  8. Haha
    Cesário recebeu reputação de TiagoAsa em Nível das águas do Rio Negro Temporada 18-19   
    Se não chega dia 03 imagine dia 09....kkkk
  9. Upvote
    Cesário deu reputação a Beto Caranha em [Angatu Mirim] Expedição Santa Isabel do Rio Negro 2018   
    [Angatu Mirim] Expedição Santa Isabel do Rio Negro 2018
     
    "SEMPRE em busca do bitelo do rio, mas acima disso a confraternização, a diversão e a nossa amizade !"*
    *Nosso lema dito pelo Sone
     
    Pra contar a história dessa pescaria, inevitavelmente, tenho que retorna há 1 ano atras quando começou os preparativos. A turma do forum que já me conhece sabe que eu gosto de pacotes alternativos... de 10 dias... Barco Hotéis pequenos pra 4 ou 6 pescadores no máximo...estrategias complicadas e etc... E conseguimos juntar um grupo de amigos com o mesmo gosto em comum...
    Acontece que pra pescaria desse ano, houve divergência de metas dos pescadores... O "Japa" e o "Amâncio" queriam levar 3 amigos novatos em Amazônia e não abriam mão disso... Mas no grupo original 3 já estavam confirmados... então com 8 pescadores, a coisa ficou complicada pra organizar e nenhuma das tentativas que fiz deu certo... terminou que meio que surtei e desisti de ir pescar! Mas como todo bom viciado em Amazônia, não durou 15 dias e fui atras do Sone e do Rogério para saber se eles topavam ir num pacote normal de 7 dias pois assim era mais fácil de organizar. Não teria a complicação de conseguir voo fretado fora da semana de pesca e etc
    Turma topou, convidei mais alguns amigos daqui da Bahia ( turma dos Mocorongos-divisão mar rsrs) e o grupo tava formado!
    O elementos:
    Beto Caranha - "Betão"
    Sone - " Ninja " ou agora o famoso "Bebum da filhoteira"
    Rogério - "Katamura" ( já indiquei a realização do teste de DNA... discípulo do Naka com certeza) 
    Eufrásio - Tracajá ( vez por outra Trakamura tb)
    Paulo Storino - Mineirinho do queijo ardido
    Marcos - Traira ( que infelizmente não pode viajar conosco por conta do trabalho)
     
    Grupo formado, fechamos então o pacote com o Angatu Mirim em Santa Isabel do Rio Negro-SIRN. Que desde já merece um enorme elogio de nossa parte! A Fernanda, responsável pelo pacote, nos atendeu muitíssimo bem! Sempre muito atenciosa... recomendamos com louvor! Os serviços do barco também foram impecáveis e mais na frente irei comentar!
    Bom, chegado o grande dia, nos encontramos por volta do meio dia em Manaus e partimos para a programação tradicional... Almoço no restaurante de comida tipicas Choupana, seguido da visita à loja de pesca Sucuri e Cachaçaria do Dedé.  Na Cachaçaria do Dedé encontramos uma turma bacana do FTB encabeçada pelo Fabrício Biguá, seu pai João, o Albertão e cia ltda
     

    Após o pernoite em Manaus, seguimos pra SIRN num voo excelente em avião Caravan! Pousando em Sirn, fomos recepcionados muito bem pela tripulação do Angatu e encaminhados ao barco.


    Da esquerda pra direita: Caranha, Roger, Sone, Mineirinho, Tracajá
     
    Chegando no barco, converso com o Adriano - gerente de pesca do barco na água e piloteiro chefe. Adriano é um amigo de anos de pescaria, o conheço desde 2008...
    Falei pro Adriano: "Nossa turma é toda louca por troféu, queremos subir afluente mesmo cheio... Queremos subir tal afluente, o que vc acha?"  Adriano topou e assim fomos...
    Minhas armas de sempre pra escolha do afluente:

    Previsão do tempo com "Beto Maju" kkkkk:


     
    Primeira tarde de pescaria:
    Ao chegar no porto de Sirn, constatamos que o nível do Rio Negro estava muito alto... Com cerca de uma hora e meia de navegação já entravamos no afluente... "Bufando" água! Um Igapó (água invadindo a mata) enorme! Almoçamos (já fomos surpreendidos por uma comida deliciosa) e partimos pro combate! Até que saíram uns peixinhos... Estava esperando o pior... então voltei contente pro barco!
     
    Primeiro dia inteiro de pesca:
    Como o barco iria estar subindo rápido o afluente, acertamos pra almoçar no barco mesmo. Chego às 12:30 no barco e vejo o Sone no Deck  me mostrando uma latinha verde. Sone não bebe nada de álcool e apesar de termos um protocolo de tomar um porre toda vez que sai um peixe grande, não ia imaginar nunca que aquela latinha verde seria de cerveja Heineken! Imaginei que seria uma lata de refrigerante Tuchaua... Quanta inocência!!!!
     
     

     
    Sone na primeira manhã de pesca, já havia batido seu recorde pessoal com um açuzão de 20lbs! E estava curtindo uma bebedeira! ( 3 latinhas foram o suficiente)
     

    " Ahhhh que cheirinho bão heim?!" kkkkkk
    O almoço foi uma verdadeira festa! Todos nós comemorando juntos o peixe do Sone! Clima fantástico! 
    A tarde, o piloteiro leva o Roger Katamura no mesmo lago do peixe do Sone, o Roger engata um peixe de 18lbs no mesmo lugar do de Sone... Acreditamos ser a fêmea do casal...

     

    O grito de guerra é : " Sensacional.... Eu tô passando malllllllll!" kkkk
    Ainda nessa tarde teve um lance muito engraçado... o Sone saiu pra pescar enjoado da bebedeira ( 3 cervejas kkkk ) ( mas ele acho que nunca bebeu na vida)... E aí chamou o velho Raul... deu aquela gorfada bonita no meio do lago... Aí seu parceiro seguiu pescando e ele sentado arriado na voadeira... De repente ele levanta de vez... e grita apontando "Filhoteira! Filhoteira!" Vcs não acreditam o que era! Era o lugar da vomitada cheio de peixinhos no vomito! kkkkkkk Quando ele percebeu o que era, sentou novamente murcho sem graça.... kkkkk Claro que depois dessa, seu parceiro, o Paulo, não conseguiu mais pescar... foi risada e brincadeiras a tarde toda! kkkk
     
    Pensem ai, no primeiro dia de pesca, com um 20 e um 18lbs fisgados... pensamos: "Vamos arrebentar!"
     
    Ah, e antes de eu continuar o relato... tenho que comentar uma coisa: Nosso grupo é todo fã do Juninho Pesca!
    O Rogério então, nós desconfiamos que ele tem foto do Juninho colada na caixa de isca! kkkkk sério!

    Todos os jargões ou girias do Juninho são usadas na pescaria...
    Fisgou um peixe... é: "Eu tô passando mal!"
    Uma voadeira encontrou com a outra num lago...: "Êeeeeeeiiiiirrrraaaaaa" e de longe o outro já responde: "Êeeeeeeiiiiirrrraaaaaa"! 
    Pegou um tucunaré borboleta: "Pequenos peixes...grande emoções!"
    Chegou num lago que ta dando muito peixe...: "Pescar é simples... Não precisa complicar!"
    Fora o: " Ahhhh que cheirinho bão heim?!" - Esse só é usado quando já estamos bêbados e rindo muito!
    Ano que vem a promessa é a turma ir toda com roupa Laranja e com pelo menos uma vara J-Feeling assinada pelo Juninho! 
    Seguem mais fotos dos peixes durante a semana:
     

    Tracajá, com um monstro de 20lbs!
    "Pescar é simples... Não precisa complicar!"
     
    Vale o relato desse peixe: "Traca" chegou pra pescaria murcho... sentindo muitas dores na coluna... Só que o ar puro da floresta começou a fazer efeito... e ele também pescando muito, 100% com iscas de hélice começou a fisgar bons peixes e animou! Nesse dia ai estávamos todos muito próximos...  a maioria já apelando na T20, Jig e etc... e o Traca lá mandando hélice! Vale ressaltar sua precisão com essas iscas... chegamos a o apelidar de "Trakamura" em alusão à precisão dos arremessos do Nelson Nakamura... E não é que foi recompensado?! Peixe veio louco cacetando a hélice, deu umas 3 porradas pra só na quarta acertar o bote! Parabéns meu amigo!
     
     

    Rogério, afiadíssimo... "matador"! Não perdia uma fisgada... Fisgou esse monstro lindo de 18lbs
    "Sensacional...Eu tô passando mal!"
     

    Paulo Mineirinho do queijo ardido mandou bem demais acertando esse 17lbs na T20 (escutando conselho do experiente guia Adriano)
    Vale o relato também:
    Eu não conhecia pessoalmente o Paulo... já tinha o visto virtualmente no forum Caterva. Mas o Paulo já havia pescado com o Sone outras vezes... Nesses anos todos, nunca tinha visto um camarada entrar num grupo tão integrado... parecia que já nos conhecíamos há tempos! Já no bate papo do whatsapp vimos que "deu liga"... Na pescaria então, caramba! top demais! Camarada é 10! Basta dizer que ele faz piadas o tempo todo e todas são muito inteligentes! Então, o cabra é do mais alto calibre! Ah, e ainda como bom mineiro que é, nos presenteou com um belíssimo queijo de maturação artesanal que ele mesmo faz... pensem num queijo top! Foram varias heinekens degustando esse queijo!
    Quando ele fisgou esse peixe, estava pertinho... cantei pro piloteiro "Toca pra lá... pra gente comemorar!" Top top top!
     

    "Katamura" acertou outro bitelo! Esse se não me engano 14lbs
     

    Que Borboleta cavaloooo! Esse ai tem que usar gíria de outro... "Animallllllll do boné virado"
     

    Eu não tenho tido muita sorte com os peixes grandes... Mas... "pequenos peixes e grande emoções!"
     

    Olhem direito pra esse peixe... mancha de borboleta e listra de açu... seria um hibrido? Será que rolou "Ricardão" na parada?

    Essa dupla estava animal nos dublês!

    Borboleta ousado... quase do tamanho da isca

    Cachorra no médio Rio Negro e de artificial... extremamente rara!
    Momentos de puro prazer:
     


     

    " Ahhhh que cheirinho bão heim?!" kkkkkk

    Nosso grupo com os experientes piloteiros: Adriano, Sabá (Black Sabbath) e o Kiko




     
     
    Surpresa final
    Sone e o Paulo prepararam uma surpresa bacada demais! Que me deixou muito feliz!  Eu venho ao longo desses anos lutando pra não entrar nesse "mimimi" que tá a pesca hoje em dia... Pescadores uns ofendendo os outros... brigando por peixe grande... pelo tamanho dos peixes dos outros e etc... Eu tenho caminhado num sentido bem oposto... tenho feito de tudo pra aprender mais sobre a Amazônia e tentando compartilhar o prazer de pegar um açu com os amigos. Não guardo segredos ou conhecimentos só pra mim... pelo contrario, sinto prazer em compartilhar e ver a felicidade de um amigo!
    Aí num papo eu falei pro Sone, que não esquentava com nada... só não gostava de ser taxado como "entendido de açu" como alguns gostam de ser reconhecidos assim... meu lema é "só quero tomar minha cerveja"
    Aí o Sone junto com o Paulo aprontam uma brincadeira que é meio pirraça (kkkkk seus felas) e meio como um reconhecimento pela minha dedicação com o grupo... O que me deixou muito feliz e até emocionado! Olhem só:

    Fizeram um certificado de um curso de pesca e me fizeram assinar no final da pescaria... como se eles fossem meus alunos e tivessem se formado... kkkkk eu posso com isso?
    Bacana foi eu ver a tensão deles quando o Paulo começou o discurso e eles com medo de eu me chatear com a brincadeira... de não interpretar como deveria... kkkk Foi muito legal!

    "Meus" formandos aí! kkkk
     

    Aqui o Sone recebendo o troféu do Angatu pelo maior peixe da pescaria. O piloteiro Sabá responsável pela captura fazendo a entrega!
     
    Equipamento utilizado
    O de sempre... Varas 25lbs, linhas 65lbs, iscas Rip Roller, Pavon Prop e T20
     
    Feedback do Angatu
    Eu frequento os Angatu e Angatu mirim, desde 2008... e posso dizer que o serviço ta agora muito, mais muito top! Mimos como boné, porta cervejas... Dormida muito boa (colchões... cobertas e etc) Litros de Wisky por conta... a coisa ta fina! Comida deliciosa! Variedade se sobremesas... A parte técnica, motores de popa afiados, baterias e motores elétricos perfeitos! Tripulação top! Tivemos uma semana de pesca em alto nível! Recomendo a todos os amigos sem medo de errar...Angatu Mirim!
     
    Um abração e até 2019!
     
    Ah! E teve muita cerveja e Rock'n Roll em nossa pescaria... representada pelas fotos:

    kkkkkkkkkkkk
     
  10. Thanks
    Cesário deu reputação a Luiz Transferetti em Parcerada Boa - Piraíba Lodge / Rio Courantyne - Suriname / Jul.18   
    Olá amigos pescadores.
    Mais uma vez estivemos no melhor lugar do mundo, nossa querida Amazônia. Só que esse ano a Parcerada escolheu fazer uma pescaria diferente das dos tucunarés (mais nem tanto kkk) e fomos atrás das lendárias e famosas Piraíbas do Suriname. 
    Nosso destino foi o Piraíba Lodge, as margens do Rio Courantyne administrado pelo gente finíssima Diógenes Hoffman, da 3HFishing. Fechamos essa pescaria a 2 anos atrás, quando voltamos do Trombetas e o Chefe, como ele é chamado, sempre nos auxiliando e respondendo nossas dúvidas com muita prestatividade. Vlw Chefe, foi top!👊.
    O ponto de partida é Belém-PA. Depois pega-se um voo comercial para a capital do Suriname, Paramaribo e de lá, no outro dia, um voo fretado pras margens do Rio. Pousando, pega a canoa e sobe o rio 25 min. e tá no Lodge.
    A pousada é top. Na beirada do rio, com alimentação excelente, conforto, limpeza, tira gosto e cerveja gelada. Tudo e mais um pouco do que a gente precisa pra passar uma semana com vida de rei.
    Além da nossa turma, foram mais 4 pescadores de SP. Povo gente boa d+++++. 
    A turma:

    Da dir. p/ esq.: Dudu, Rodrigo, Baita, Guile, Heitor, Eu, Rafão e Rafa .
    A pousada:

    A vista: 

    A pescaria:
    Além da piraíba, também pega dourada, pirarara, surubim, piranha(tem pouca), corvina, tucunaré e até tarpon, por conta da foz Rio Corantyne estar perto da pousada (aprox. 100km) e com isso os tarpons sobem pra procurar comida. 
    E eles foram nossos peixes escolhidos pra se pescar no primeiro dia pois tinha cardume muito grande por perto e lá ficamos o dia inteiro e como ele é muito difícil de se fisgar, apenas um embarcado, várias linhas estouradas e quase todas as iscas artificiais, que já eram poucas, perdidas. 
    Apenas o Rafão deu cagada e tirou um :

    Logo no segundo dia nós subimos 4hrs rio acima pra um hotel abandonado no meio da floresta pra um dos lugares mais bonitos que já pesquei na vida: a Cachoeira Wonotobo. Lá foi o lugar das piraíbas. Saíram várias, outras várias perdidas e muitas histórias. 
    A cachoeira: 

    São várias quedas d´água correndo entre a mata formando um emaranhado de cachoeiras e poços onde as piraíbas ficam. É impressionante o tamanho e a beleza desse lugar. E tem uma trilha em meio a mata fechada que leva pra cima das cachoeiras.
    E que a gente não poderia deixar de fazer:

    O hotel abandonado fica localizado na Guiana, que faz divisa com rio do Suriname, onde os guianos o fizeram pra levar clientes pra observar os pássaros e a cachoeira e que serviu de acampamento de luxo pra gente por 4 dias e 3 noites muito bem dormidas nas redes e escutando o barulho da cachoeira quando o Rodrigão e o Dudu davam um tempo no ronco kkk.

    A vista: 

    Os peixes: 

    A maior, pega pelo Baita. 02 metros de força bruta:


    Minha maior, 1.90m:

    Não sei a ordem dos dias e nem os lugares certos que saíram os peixes por isso coloquei de forma aleatória. E também não me lembro a medidas dos peixes da turma, mais sei que saíram monstras pra eles também.
    As raras Douradas, que na nossa semana não foram tão raras assim:

    Essa Dourada do Guile era monstra só que na hora do embarque escorregou e escapou, ficando só a foto da cabeça 2 cores da bitela:

    Vimos uns tucunas caçando e como a carne é fraca....:

    Mais algumas fotos:


    Falo nada

    Os poço:

    Na espera dos couros, Baita fazia a festa com os peixin: 

    Nossa Amazônia: 

    E assim foi nossa pescaria atrás das Piraíbas gigantes. Todos nós pegamos os troféus de que fomos atrás. Se fosse aqui no Brasil, acho que iria demorar muitos anos pra todo mundo conseguir tirar o seu. Triste realidade. 
    E nós tivemos muito, mais muito peixe perdido. Mais que o dobro do que pegamos. No meu caso, a minha falta de experiência com esse peixe fez com que eu perdesse seguramente 2 piraíbas gigantes. Uma tomou 60m de linha da minha carretilha em 30s porque havia apenas 180m de linha e são necessários uns 250m(teimosia minha). O outro não consegui tirar o nó da que eu mesmo dei na árvore pra segurar o barco e perdi o peixe na corrida.
    Uma piraíba de médio porte, toma mais ou menos uns 30, 40m de linha na arrancada. Uma maior toma 50, 60m e tem que sair com o barco atrás. Uma mínima bobeira do pescador o peixe escapa. E também tem a chance do peixe, que estoura a linha nas pedras ou na arrancada, abre o anzol, estoura o leader, quebra vara(aconteceu) e vários outros fatores. Por isso também esse tanto de peixe perdido.  
    Mais eu gostei muito desse tipo de pescaria, já fiz pescaria de couro, mais nunca o dia inteiro. Vou voltar com certeza pra buscar essas monstras que me escaparam.
    Agradeço a Deus por mais essa oportunidade de fazer o que mais gosto na vida, que é pescar. A minha amada Cris, mãe do meu recém menininho(não foi fácil aguentar a saudade não) pela sua paciência com esse vício. 
    Agradeço muito ao Diógenes e sua equipe pela semana fantástica. O Lodge e a pescaria são fora de série e com uma logística tão complicada, não falta nada e tudo funciona perfeitamente. Parabéns e cada vez mais sucesso meus amigos. 
    Aos meus novos parças vlw d+++++++ turma. Vcs são 1000.
    Aos antigos foi top revê-los de novo e passar uns dias ai com vcs nesse paraíso. Mais uma pra conta moçada e que venha o Xinguzão e Argentina em 2019.

    Material mais utilizado:
    Carretilha ou molinete. Penn, New BG 6500 Daiwa, Thunnus 6500.
    Varas de 80 a 120lbs.
    Linha multi 100lbs.
    Leader 0.90mm na carretilha ou molinete e 1.5mm depois do girador.
    Espero que gostem e de ter ajudado alguém que queira ir pra lá.
    Abraço e sempre boas pescarias a todos!!!
  11. Upvote
    Cesário deu reputação a Viapiana em SUIA MIÇU COM A ESPOSA - JUNHO 2018   
    Desta vez resolvi levar a patroa junto pescar, local escolhido foi a pousada Suia Miçu!! Fomos em junho deste ano e acertamos em cheio, muito peixe, tucunarés encardumados e entrando em todos os lagos.
    Atendimento da pousada nota 1000!!!
    Algumas fotos!!
    Partiu Mato Grosso, cada um dirige um pouco kkk



     
    Primeira parada a noite e um chopinho sempre....

     
    De querencia bora encarar a estrada de terra, muito boa mas muito caminhao e poeira...

     
    Suia Miçu, bora pescar








































     
    Essa cachorra foi sensacional, eu estava atras dos tucunas na corredeira e ela entrou com força... inesquecível!!! 

























     
    A pescaria foi sensacional, e depois desse estres todo da pescaria kkkk nada como ficar 4 dias no Rio Quente pra descançar kkk






     
    Agradeço a Deus por mais esta pescaria e a minha esposa pela amizade e companhia...
     
    Grande abraço!!
     
  12. Upvote
    Cesário deu reputação a Kid M em Reconhecimento aos usuários do FTB...   
    Alguns de vocês, que já estão nos acompanhando há tempos, podem ter reparado que estamos fazendo uma "arrumação" nos cadastros dos nossos usuários !
    Nesse processo, notamos (já não sem tempo) que muitos de vocês já nos acompanham há tempos, alguns inclusive por mais de 10 anos...
    Apenas por uma questão de coerência do que praticamos e/ou dizemos sempre, esse marco de tempo só pode ser atingido com a participação de vocês !
    Uns com mais presença que outros, alguns com mais posicionamentos técnicos, outros com mais itens em busca de comercialização, mas sempre acessando...
    Num cadastro de mais de 20 mil usuários, é óbvio que não podemos fazer os ajustes desejados ao mesmo tempo, daí priorizarmos esse processo aos mais antigos registros, e "esse trabalho" já está sendo realizado... (vocês vão observar algumas das assinaturas que foram "ajustadas" e já estão "rodando"...)
    Peço desculpas (antecipadas) àqueles para quem mandamos MP's solicitando ajustes nas informações, avatar, etc... lembrando que mesmo com a existência dos tutoriais ensinando tudo que precisa ser feito, me disponibilizo a ajudar qualquer um que assim desejar - basta me mandar uma MP (Mensagem Privada)  
    Tenham um pouco de paciência, pois é muito a ser feito, mas continuamos buscando aprimoramentos nesse nosso fórum, sempre com criatividade ! 
     
  13. Like
    Cesário deu reputação a Astra-Taranis em [PRECISO] Receita de Curimba.   
  14. Upvote
    Cesário deu reputação a Thadeu Ortona em REVISTA PESCA & CIA - MAIO/2018   
    É com muito orgulho que venho anunciar nossa participação na edição de Maio 2018 da Revista Pesca & Companhia.
    Nosso destino foi nosso amado Rio Araguaia, junto a fantástica Pousada Asa Branca de nosso grande amigo Carlinhos Do Araguaia.
    Muita informação e dicas sobre a pesca das gigantes Piraíbas, escrita e fotografada pelo Mestre @Pepe Melega que proporcionou a realização desse sonho com a Penn Raíba Carretilhas e nós do Peixes de Couro. 
    Agradecimentos aos meus parceiros Daniel Penn Raíba e Felipe Malacú Naous da Penn Raíba Carretilhas por mais essa conquista.
    Em breve nas bancas e nas casas dos assinantes... Apreciem sem moderação!
    http://revistapescaecompanhia.com.br/alem-da-revista/aprendendo-sobre-piraiba


  15. Upvote
    Cesário recebeu reputação de Ricardo A. em Carretilha para amazonia   
    Boa tarde Euclides,
    Não sou especialista mas acho que a Tatula Type R tem um ótimo custo benefício, e agora lançou a CT que parece ser boa igual e menor.
    Abraço,
    Cesário
     
  16. Upvote
    Cesário recebeu reputação de SolanoCorrea em Duas Curado 201E7 - Raridade   
    Bom dia pessoal,
    Vendo 2 Curado 201E7.
    Uma nova, zerada e a outra usada em uma única pescaria de reserva (essa passou pelo Chedid para garantir que está tudo perfeito), passa por nova.
    As duas com Power Pro 65Lb.
    Completas com caixa, manual, óleo, chave.
    Somente venda.
    Frete por conta do comprador.
    Nova: R$ 1.150,00
    Usada: R$ 850,00
    Ficando com as duas ganha um super desconto: R$ 1.800,00






×
×
  • Criar Novo...