Ir para conteúdo

O FTB foi atualizado e otimizado.

Antes, para visualizar todas as nossas salas, era preciso descer a barra de rolagem por muito tempo. Isto dificultava a nossa vida, principalmente a dos novos usuários, que não encontravam as salas/assuntos de interesse.

Agora as salas foram transformadas em "sub salas" e incluídas em grandes fóruns.

Esperamos que tenham gostado. :amigo:

Rodrigo Pontara

Membro
  • Total de itens

    110
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Rodrigo Pontara

  • Rank
    Já consegue zarar
  • Data de Nascimento 07-10-1977

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Rodrigo Ribeiro Pontara
  • Sobre mim
    <p>Sou Administrador de Empresas, especializado em Gestão Estratégica Empresarial, pescador desde os seis anos de idade, onde me apaixonei por este esporte magnífico e dai passei a me empenhar para a divulgação da preservação de nosso rios e ambiante. Então no ano de 2007 construí meu site, com o intuito de ajudar na divulgação do Pesque e Solte e também na preservação e conservação de nossos rios e lagos, além de todo o ambiente que nos cercam.  ::fisherman  ::fishing  ::bassboat::</p>

Meu contato

  • Website URL
    http://www.pontarapescaesportiva.com.br

Informações de Perfil

  • Localização
    Calciolândia - MG
  • Interesse
    Profissional e contatos para pescaria!

Últimos Visitantes

975 visualizações
  1. Rapaz estive lá em Morada Nova no final de semana 29 - 30 e 31. A represa subiu muito, coisa maravilhosa, pena que a água esta cheirando azedo por conta da quantidade de capim fermentando e os peixes não estão fáceis de achar. Consegui só três ações. Mas o lugar é fantástico mesmo. Parabéns pela pescaria.
  2. Moçada, muito boa tarde! Alguém tem notícias de como esta a represa do Rio Paranã em Santa Rosa - GO. Valeu.
  3. Afonso, já temos vários vídeos de pescadores pescando pintados de grande porte em nossa região, todos, capturados com pinda, tarrafão, arrastão e outros meios nada esportivos, pois o intuito é matar. E somente isso. Digo e provo, pois sou da região e pesco aqui desde menino. Eu mesmo já peguei muito surubim grande na pinda quando adolescente. E digo já faz uns vinte anos que não pego um peixe desse, pois deixei de praticar esse tipo de pescaria por perceber que os grandes surubins e dourados estão desaparecendo do velho chico. principalmente aqui nesta região. No mais tenho certeza, que este peixe foi pego na pinda. Por conhecer o rio e saber que hoje em dia para se encontrar um peixe desse aqui, somente nesta modalidade ou tarrafão, arrastão e bomba.
  4. Claro, como disse, pesco a muitos anos no rio e para as Piranhas terem atacado o peixe com certeza foi pego na pinda! Ou você acha que elas atacariam um peixe pego em vara de carretilha com plena força. Eu nunca vi e te garanto o São Francisco não tem tanta piranha assim para tal. Ainda mais aqui na região de Iguatama, Lagoa da Prata, Moema, Bambuí, Arcos, Piumhi, Doresópolis. Conheço todo o trecho do rio nesses locais e pesco muito aqui. Acho que conheço o suficiente para afirmar isso. E o pescador que postou também sabe que falo a verdade.
  5. Bom sou da região aqui e pesco aqui desde pequeno. posso garantir que o peixe engoliu o anzol porque foi capturado na pinda. E não de vara de mão com carretilha/molinete. Nesta situação não há intenção de soltura do peixe e sim de abate mesmo. Só reparar que relatou o fato do peixe ter sido atacado por piranhas. Quando mais novo peguei muito monstro desses no velho chico, também na pinda, e olha tinha muitos viu. Hoje é raríssimo ver exemplares de surubins devido a pesca predatória e a quantidade de pinda que tem no rio. Além de matarem tudo o que pegam, tudo mesmo, e pior não respeitam nem as medidas dos peixes. Mas fazer o que né, os próprios pescadores da região estão acabando com o rio, e em breve não terão mais onde pescar, principalmente peixes como este da foto. Valeu.
  6. Leandro, essa chatinha ficou show viu! Tenho uma dessa ai, cara é meu xodó. Também reformei ela e fiz algumas alterações, mas mantive o banco removível e não fiz plataforma, pois achei melhor manter um pouco as características originais dela. Olha pesco com ela nas represas da minha região, com vento e marola realmente é complicado principalmente por ela ser borda baixa, mas navegando tranquilamente vai bem até. E anda essa danada viu.
  7. Meu amigo esta informação já não se lhe passar, mas vou tentar fazer essa medição e te falo, percebo que ele é muito econômico pelo tanto que ando e sempre sobre bastante gasolina no tanque. Por exemplo, nesse evento que participei, abasteci o tanque dele com cerca de 16 litros de combustível, após a pescaria e olha andei muito, sobraram ainda uns 7 litros. Mas a média de consumo ainda não fiz, mas vou tentar fazer e te falo. Já vi alguns vídeos dele fazendo testes junto ao Toyatsu 18, ele anda menos que este motor sitado mas não tão menos assim, fica pouco coisa atrás. Algo realmente bom. O mercuri 15 super transformado não anda com o suzuki 15 isso também já pude ver em vídeos. Grande abraço.
  8. Astra, meu motor é ano 2008. Olha não tenho nada a reclamar dele, além de econômico anda muito e manutenção praticamente nada até hoje, somente preventiva mesmo, ou seja troca de óleo de rabeta, lubrificação, limpeza, e troquei uma vez o rotor da bomba. Peça aqui na minha região é difícil encontrar mas compro através da internet. Ele esta muito conservado pois sou chato pra caramba nesse sentido, chego de uma pescaria lavo ele todinho, lubrifico, passo até sera nele. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr E sempre que ele vai fica muito tempo sem uso, retiro as velas, lubrifico com WD40 e também faço isso nos pistões para que os mesmos fiquem sempre lubrificados. Olha nunca tive problema nenhum com ele, é só bater e ele pega, funcionamento impecável. Na minha humilde opinião o melhor motor do mercado. Mas todos são muito bons, e depende muito do dono né. Valeu!
  9. Guto realmente ela hoje esta pesando 112kg, pois após a reforma que fiz nela ficou mais pesada que de fábrica que era de 98kg. Me surpreendi com o motor ele realmente é muito bom, e com essa oportunidade que tive de marcar a velocidade foi realmente gratificante. Mas vou filmar da próxima vez se Deus quiser, pois a chuva desta vez não deixou rsrsrsrsrsrsrsrsr. Valeu, grande abraço.
  10. Parabéns pela pescaria, show mesmo. Três Marias se fosse mais preservada com certeza seria hoje no Brasil o Point da pesca do Tucunaré azul no Brasil. Se não for proibido o abate e transporte de pescado no estado a exemplo do mato grasso, teremos sérios problemas com nosso esporte aqui em Minas nos próximos anos. De qualquer forma excelente relato.
  11. Moçada estive participando de um encontro de pesca em Furnas no final de semana passado. Levei meu GPS para poder conferir a velocidade da embarcação e tive alguns questões interessantes que quero compartilhar com vocês. Bom eu estava sozinho na embarcação, com equipamento de pesca 40 litros de gasolina, motor elétrico e mais alguns petrechos de pesca. A situação de navegação em primeiro momento foi de muita marola e vento e chuva (esta o dia todo), por isso não filmei a marcação. Da primeira leva consegui 37,2km (com marola), depois tornei fazer outra marcação desta vez só com chuva, sem vento e sem marola consegui 42km. Reparei que uma coisa que teve influência nisto também foi a regulagem do trim, pois na posição adequada para a minha embarcação o máximo conseguido foi os 37,2km mas colocando o motor na última posição o danado andou muito , mas o barco fica com a proa muito alta, o que na situação que estava a represa achei perigoso. Bom é isso, acho que realmente o conjunto voa baixo. Vou em Três Marias no próximo mês e ai tento filmar a medição e falo sobre as condições e tudo. Grande abraço para todos.
  12. Cristiano, Show de bola viu, parabéns mesmo. Nossa nunca consegui pescar um Surubim Pintado no Rio Grande. Só barbado mesmo e Dourado. Fico muito feliz em saber que o rio esta com lindos exemplares desse peixe que vem sumindo dos Estados de Minas e São Paulo. uma pena viu. Parabéns mesmo!
  13. Cara isso ai é Phodis viu, sair para pescar e ser assaltado no meio do rio. E pior ter sua tralha levada por vagabundos. Pena que não podemos sentar o dedo nesses vagabundos. Mas o jeito é fazer BO mesmo e ver no que dá né! Até lá vamos divulgando para a moçada ir vendo o que se pode ser feito a respeito, pois os donos de pousada são os que mais podem ajudar nessa questão.
  14. Opa a conversa esta ficando boa. Realmente são duas espécies diferentes. Posso lincar algumas diferenças que pude perceber, a Corvina do Rio São Francisco não possui dentes, tem coloração amarelo prateado e o formato do corpo é estreito, diferente da Corvina dos rios amazônicos, do prata/Paraguai, Araguaia/Tocantins que além de possuírem dentes, tem coloração cinza prateada, a cabeça mais achatada e o corpo mais largo. Se tem mais alguma diferença que alguém tenha notado informa ai. De qualquer forma já valeu as informações que estamos colhendo. Grande abraço moçada.
×
×
  • Criar Novo...