Ir para conteúdo

FelipeCampaci

Membro
  • Postagens

    98
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Histórico de Reputação

  1. Upvote
    FelipeCampaci deu reputação a Ramon Paz em Recomendação - Zara sem rattling   
    olá Felipe eu vou pedir para fazer umas sará sará e zig zara sem rattling, porque em algumas situações nessa temporada foi muita ação nesse tipo de isca sem chocalho, se você quiser me lembre daqui uns 2 meses que te mando,abraço.
  2. Upvote
    FelipeCampaci deu reputação a Renato Barreto em Recomendação - Zara sem rattling   
    Dá uma olhada nas iscas OCL, do Marcelo Ortega.  Tenho algumas SpitFire dele e são todas sem ratlin...pra AM tem a SpitFire 12 Cm...são tipo stick/zara.
    http://www.ocllures.com/site/spitfire/
  3. Upvote
    FelipeCampaci deu reputação a Vagner em Recomendação - Zara sem rattling   
    TEm um video do Nelson Nakamura que ensina a tirar o RAtlin das Iscas, faz um pequeno furo mete super bonder
     
  4. Upvote
    FelipeCampaci recebeu reputação de Ricardo Nagatomo em Turma do GC - Pescaria em Barcelos / 2018   
    Show de pescaria Ricardo!
    Como você bem disse: pescaria não é só peixe, porque o ambiente e a turma é o principal! Valeu pela recepção na turma do GC em minha primeira pescaria dos temensis! Logo estarei de volta para pegar o 20 lb! Só não peguei ele dessa vez para não ouvir que foi sorte por estar debutando no rio Negro hahaha
  5. Like
    FelipeCampaci recebeu reputação de Eduardo Dutra em Que peixe é esse? Cará?   
    Salve, pescadores!
     
    Figuei esse peixe no Rio Negro na semana passada. Parece um cará. Alguém sabe confirmar se é mesmo?
     
    Valeu! Abraço!

  6. Upvote
    FelipeCampaci recebeu reputação de Ricardo Nagatomo em Nível do Rio Negro-Temporada 2017-18   
    Pesquei na semana passada em Barcelos (Rios Negro, Arirará e Itu). O nível estava um pouco acima do ideal, mas deu peixe (manhoso, pegando no stick) e chuva todos os dias.
    Apesar das chuvas, tinham marcas nas árvores indicando que tinha baixado um pouco antes da nossa pescaria, mas não sei como está agora principalmente se as chuvas continuaram.
  7. Upvote
    FelipeCampaci recebeu reputação de Orlando Pelosi em Nível do Rio Negro-Temporada 2017-18   
    Pesquei na semana passada em Barcelos (Rios Negro, Arirará e Itu). O nível estava um pouco acima do ideal, mas deu peixe (manhoso, pegando no stick) e chuva todos os dias.
    Apesar das chuvas, tinham marcas nas árvores indicando que tinha baixado um pouco antes da nossa pescaria, mas não sei como está agora principalmente se as chuvas continuaram.
  8. Like
    FelipeCampaci recebeu reputação de Evandro P. F. de Camargo em Que peixe é esse? Cará?   
    Salve, pescadores!
     
    Figuei esse peixe no Rio Negro na semana passada. Parece um cará. Alguém sabe confirmar se é mesmo?
     
    Valeu! Abraço!

  9. Like
    FelipeCampaci recebeu reputação de Luigi Magalhaes em Que peixe é esse? Cará?   
    Salve, pescadores!
     
    Figuei esse peixe no Rio Negro na semana passada. Parece um cará. Alguém sabe confirmar se é mesmo?
     
    Valeu! Abraço!

  10. Upvote
    FelipeCampaci recebeu reputação de Ricardo Nagatomo em 2018 começou muito bem em Barcelos!   
    Pra aumentar a agonia até sábado, Ricardo hahaha tomara que tenhamos uma boa pesca por lá!! 
  11. Upvote
    FelipeCampaci recebeu reputação de Cuca Pesca em [APROVADO] - Buriman - http://buriman.com.br/   
    Serviço de primeira, atendimento prestativo e entrega rápida!
    Atendimento do Toshi, auxiliando nas dúvidas e adequando o pedido às minhas necessidades.
    Aprovado!!
  12. Upvote
    FelipeCampaci deu reputação a Antonio_Pinto_Neto em Rumo a Barcelos - Ajustes finais e úlltimas dúvidas (GARATEIAS)!   
    Usa #1 na frente e atrás.  Deixa sem garateias no meio.
  13. Upvote
    FelipeCampaci deu reputação a Wellington BSB em Rumo a Barcelos - Ajustes finais e úlltimas dúvidas (GARATEIAS)!   
    - 3 vmc 6X #2
    - #1 na frente e #2 no meio e atrás
    - #1 na frente e atrás e #2 no meio ...
    Com todo respeito a quem pensa diferente, além das hélices, temos pouquíssimas iscas com 3 garateias ... o número de capturas cresce muito com a terceira garateia ... se a isca tiver, use tudo ... e, se quiser usar 2 garateias, compre uma isca assim, com duas garateias ...
    É minha modesta sugestão ...
    Grande abraço,
    Wellington ...
  14. Upvote
    FelipeCampaci deu reputação a Antonio_Pinto_Neto em Rumo a Barcelos - Ajustes finais e úlltimas dúvidas (GARATEIAS)!   
    Pois é, rsrsrsrs.  Nas RR 6,25 eu tiro a traseira. Ficam apenas duas. Mas irei preparar umas bonnie com 3 para a próxima pescaria e ver como fica. Nada como ser convencido pela experiência para modificar nossos procedimentos.  Sou físico experimental, rsrsrsrsr.
  15. Upvote
    FelipeCampaci recebeu reputação de Antonio_Pinto_Neto em Rumo a Barcelos - Ajustes finais e úlltimas dúvidas (GARATEIAS)!   
    Aproveitando carona nesse tópico: descobri as Bonnies (Jack All) na última pescaria e vi o quão boas são.
     
    Como vocês usam as garateias para a bonnie 128 pros grandes tucunas?
     
    Abraço!
  16. Upvote
    FelipeCampaci deu reputação a Wellington BSB em Baby Torpedo com ou sem girador?   
  17. Upvote
    FelipeCampaci deu reputação a Fabrício Biguá em Licença de pesca - site fora do ar   
    É isso aí.
    Acabei de fazer a minha...
    Como o Fred disse, imprimam o número do protocolo e o comprovante de pagamento da GRU.
    Se alguém apreender seu material por aí...Vc conseguirá retiro-lo posteriormente. 
  18. Upvote
    FelipeCampaci deu reputação a Fabrício Biguá em Varas Rapala x Redai x Customizadas   
    Perfeitos os comentários turma....O Leonello foi de uma precisão cirúrgica...
    Para não parecer tendencioso...rsrs...uma vez q tenho algumas varas da Redai, tentarei expor um pouco a minha posição sobre o assunto, uma vez q tenho varas custom também.
    Pra mim, as varas custom ainda são "as varas". Como o Leonello bem disse, a vara foi feita pra vc....Não há o q discutir. 
    Eu tenho várias varas custom, algumas q eu mesmo fiz (q são fera), outras feitas pela CBM, pelo Rogério Severino, outras pelo Jansen e por aí vai.
    Tenho e tive algumas custom q são/eram verdadeiras obras de arte (de cada um destes customizadores q falo acima)....mas vou dar um exemplo prático aqui para vcs entenderem onde quero chegar.
    Eu tenho 2 varas custom da Phenix....mas reparem q interessante.
    - Phenix Ultra MBX de 20lbs, 5.7', metais Matagi, cortiça floor, e tals...(Feita pelo Severino) q, além de uma obra de arte (perfeita montagem), é perfeita na água...Parece uma 17lbs. Chego a pescar com Rip Roller de 5.5 na AM com ela.
    - Phenix Ultra MBX de 20lbs, 6.0´, metais Matagi, cortiça floor e tals (Tb feita pelo Severino). A vara tb é uma obra de arte, contudo, por ela ser um pouquinho mais comprida q a 5.7", não me adaptei tão bem a ela....quanto me adaptei a 5.7.
    Reparem q os blanks são os "mesmos", mas apenas alguns centímetros a mais ou a menos, interferem no resultado final da vara. E não é falta de balanceamento não, na verdade acho q é tudo. O pedacinho maior aumentou o peso, a grossura da base do blank, fato é q mudou um pouco o trabalho da vara. Eu pesco 1h com a maior e acho uma maravilha...mas quando volto para 5.7, puts, QUE VARA...
    Caso eu empreste essa vara para um amigo (seja a 5.7 ou a 6.0), certamente ele irá se apaixonar por ela(s) (afinal, ele não tem como comparar)...O problema é q hoje apenas o blank liso de uma Phenix K2 custa $250 dólares lá fora...Fazer uma vara destas aqui, puts, tá arrancando os zóio da cara.
    Quanto as varas de linha...confesso q já peguei algumas novas (de 2013 pra cá) q são fantásticas. O preço!??! Puts, uma pechincha...Realmente me surpreenderam...mas não posso falar mais pq nunca usei. Apenas peguei.
    Tenho 03 Fenwick HMX 25lbs, 5.6, q transformei para 5.7 (apenas o cabo com 20cm, todo o resto ficou original acima do foregrip), e q me acompanham a mais de 10 anos. Todas foram modificadas (mantendo a originalidade das cores), mas 01 delas nunca viu água. Troquei os passadores por titânio, metais Jansen, reel seat Fuji, cortiça floor, e etc...mas não troco essa vara por nenhuma outra. Já colocaram dinheiro em cima para ver se eu a venderia...rsrsr. Esse é o único item q tenho q irá pro Caixão comigo...kkkkkkk  
    Ela não é a mais leve q tenho, mas é "a minha vara". Tenho tantas histórias pra contar usando esta vara, q a fez ser a única coisa de toda a tralha q tenho q gerou apego. O resto eu vendo, troco, dou, jogo fora e etc... . Vai entender!??! Loucura mesmo.
    Sobre as REDAI, eu tenho algumas (Taipan, BlackMamba e BM Dark Edition)...Além de serem varas de ação fantástica (afinal, foi o Jansen quem balanceou a vara antes dela ir para a linha de produção), de serem bonitas e boas, a marca oferece um suporte ao usuário q nunca vi no Brasil.  Eu nunca quebrei uma, mas já vi alguns usuários q tiveram a vara quebrada e a REDAI trocou a vara sem muitos questionamentos.
    Claro q essa garantia cobre defeitos de fabricação e de material. O mau uso está fora dessa cobertura....mas saber q eu tenho esse suporte da marca, me dá confiança extra ao produto. A empresa está no mercado com uma outra pegada. Além de lançarem produtos diferenciados e um pós-venda único, os caras estão aí  para ganhar dinheiro e crescerem. Os caras investem na pesca (torneios, parceiros e etc) e tudo isso tem um preço (q é assunto para outro tópico)....mas...
    Hj eu uso muito a Taipan (q é a mais barata da linha)....e virei fã incondicional da Dark Edition. Essa última, puts, q vara. É o q digo, mesmo ela sendo uma vara de linha, atualmente uso ela como titular na amazônia. Uso-a como titular e as Phenix ficaram na reserva...rsrs..Tem hora q fico maluco em saber qual é melhor q a outra...rsrs
    Vale falar só mais um pouquinho sobre as varas custom.
    Mesmo elas sendo as mais top q vc possa ter, tenho pelo menos uma meia dúzia de amigos aqui do fórum q já mandaram customizar varas e elas ficaram uma merd@. Sim, saiba q isso é fácil de acontecer.
    Isso ocorre pq o customizador vai fazer aquilo q VC PEDIR PRA ELE..., o problema ocorre quando VC NÃO SABE O Q PEDIR?!?!?...srsrs. Olha, tem muita vara custom encostada por aí...rsrs..
    E isso já aconteceu comigo. 
    Cheguei a ter uma Vara St. Croix SCIII q o Marcão customizou pra mim. A vara era uma obra de arte. Ela ficou tão bonita, q foi exibida na revista Pesca & Cia. Ocorre q eu não gostei da ação da vara e acabei passando-a pra frente. Na época o Marcão ficou puto comigo..rrs...Mas a culpa foi minha e não dele.
    Quer outro rápido exemplo?!?!
    Todo mundo fala q os blanks St. Croix SCV NSI são os top, top, top...blz?!?!
    Eles são os top em questão de material utilizado na sua confecção, mas..., e quanto a ação dele?!?! A ação, quem gosta é o pescador. E isso é PESSOAL E INTRANSFERÍVEL.....heehehe
    Eu não gosto de blanks com ação "cabo de vassoura"....e q tenham o BUT (base do blank) muito grossos.
    Para o nosso tipo de pescaria (varas curtas), os SCV são os piores pra mim.
    Já os SC2, q são bem mais baratos, são o meu número...rsrs (vai entender?!?!). 
    Sabe o q tenho visto?!?! Vários amigos usando SCV de backup...Varas q custam mais de 2mil sendo deixadas de lado.
    Muitos não irão admitir isso, afinal, dar o braço a torcer q pagou uma fortuna no q não é utilizável?!?! Jamais!!!!
    Pra finalizar...continuo falando q vara é o item mais pessoal de toda a tralha de pesca, aliás, o único realmente "100% personalizável". O q pode ser fantástico pra mim, pode ser uma porcaria pra vc...
    Pra ajudar ainda mais...rsrs....cada um de nós tem o chamado "ego"...rrsrs...E agradar esse danado é complicado. O interessante é aliar os dois...Se conseguirmos unir o ego a um material/conjunto perfeito pra nós, puts...conseguimos pescar 100% felizes...rsrs 
    Boa sorte na escolha...rsrs 
  19. Upvote
    FelipeCampaci recebeu reputação de Marcel Werner em Carretilha. Qual comprar?   
    Salve, pescador
    Uma coisa que tenho observado em minhas últimas pescarias é padronizar meus conjuntos. Imagine-se pescando tucunarés e um peixe refuga uma isca de superfície. Por instinto, você vai trocar de vara na hora e vai jogar uma meia-água ou jig. Ótimo.
    A questão é que, se os equipamentos forem muito diferentes em relação ao arremesso (uma carretilha que arremessa mais do que a outra, uma vara mais rápida que a outra), pode ser que, na pressão, você erre o arremesso, dê uma cabeleira ou mande uma isca 0,5 m a mais e enrosque no mato. Já era o peixe.
    Por isso, tenho considerado montar conjuntos aos pares idênticos para evitar esses problemas (já aconteceu comigo e acho que já com muita gente)....
    Fica a ideia...
    Abraço!
  20. Upvote
    FelipeCampaci recebeu reputação de André Martins em #29 Pescaria em Balbina Maio/16 (vídeo com Drone)   
    Show! Muito bom o vídeo!!
    Realmente com o drone dá para ver a quantidade de pauleira no lago! Impressionante.
  21. Upvote
    FelipeCampaci deu reputação a Adalberto Magrao em Dicas para pescaria naPousada Juruena, alguem já foi?   
    Felipe, primeira vez fui em novembro, foi muito bom
    Esse ano estou indo agora dia 7 junho, vamos ver que vai rolar
    lá é muito bacana, o rio tem muitos locais de pesca e tudo perto da pousada, nem precisa navegar tanto
    eu pesquei muito com artificiais, os trairões gostaram mais das helices, tanto que pelo menos 3 delas furou tudo.kkkkkk o bicho arregaça mesmo.
    pesca muito tambem poitado com isca branca, filé de peixe e tuvira.
    boa sorte
  22. Upvote
    FelipeCampaci deu reputação a Adalberto Magrao em Dicas para pescaria naPousada Juruena, alguem já foi?   
    Celso, não vi ninguem pescando de noite. 
    Tanto da minha turma como de outros que la estavam hospedados.
    Não sei dizer o motivo.
    Outra coisa, quando fui é que os piloteiros são todos indios e até tem dificuldades de falar o portugues. Inclusive eles eram arredios, pois na pousada tem muito motor eletrico mas eles preferem ir no remo, foi uma das coisas que reclamei para a Dono da pousada.
    Me parece que trocaram todos piloteiros, depois de cursos dados na pousada sobre turismo, atendimento, etc..etc.. alguns não conseguiam assimular as regras e cairam fora
    Mas vc fala com O Raimundinho o dono da pousada ele vai perguntar que vc quer pescar, como vc pesca se artificial, poitado, etc..etc....ai ele ja coloca cara calibre grosso na parada. Pensa num cara gente boa..........................é o tal de Raimundinho.
    se precisar de algo avisa ai.
     
  23. Upvote
    FelipeCampaci recebeu reputação de Ricardo de A S N Marques em Sugestão de vara para isca hélice   
    Já usei a Rapala Amazon Propeller 40lb (que, na realidade, parece mais uma 25 lb) e a Albatroz Enzo III 25 lb.
    As duas fazem bem o trabalho, mas preferi a Enzo à Rapala. Questão de gosto.
×
×
  • Criar Novo...