Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Wellington BSB

Saber pescar é . . .

Posts Recomendados

Irmãos do fórum, pescando dias atrás, surgiu uma discussão acerca de quem saberia mais pescar . . .

Aí me lembrei (já estou com os cabelos 'empainando' - ou 'empainados') da antiga série AMAR É . . . em que apareciam 'emotions' de dois bonequinhos com frases que significariam o SABER-AMAR . . .

Assim, lanço um desafio, ou enquete, ou sei lá, para que cada um exprima ou tente exprimir (visto que 'a medida da linguagem é infinitamente inferior à do pensamento') o que seria SABER-PESCAR.

Eu começo . . .

SABER-PESCAR é

Nunca achar que sabe pescar mais que o outro . . .

Forte abraço a todos e taí lançada a 'questio'...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pescar é......

Curtir tudo que está em volta de uma pescaria.

O peixe em sí é um bônus de tudo de bom que pescar nos trás.

Abraços

Beto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tomar uma isca artificial no meio da cara, ela ficar pendurada no nariz , vc agradecer a Deus pq ela ta sem fisgas, e enquanto o parceiro esta morrendo de sem graça vc diz: "Tá de boa, esquenta não".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tomar uma isca artificial no meio da cara, ela ficar pendurada no nariz , vc agradecer a Deus pq ela ta sem fisgas, e enquanto o parceiro esta morrendo de sem graça vc diz: "Tá de boa, esquenta não".

KKKKKKK doeu:: doeu:: doeu:: AI zuou rsrsrsrsrs

Pescar é amar a natureza, fauna e flora, dividir momentos únicos com as pessoas que gosta e fazer de tudo para preservar a vida do grande troféu: o peixe. love::

Bração!! joia:::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tomar uma isca artificial no meio da cara, ela ficar pendurada no nariz , vc agradecer a Deus pq ela ta sem fisgas, e enquanto o parceiro esta morrendo de sem graça vc diz: "Tá de boa, esquenta não".

KKKKKKK doeu:: doeu:: doeu:: AI zuou rsrsrsrsrs

Bração!! joia:::

Bruca, pior que é fato verídico, sou testemunha ocular. :gorfei:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra palavra PESCAR eu concordo com os amigos, realmente é curtir tudo ao redor, as amizades, a natureza, contemplar cada segundo diante da água.

Já ví algumas discussões a respeito da pergunta do tópico: "saber pescar é", e cada um tem sua opinião.. lógico.

mas a pergunta mesmo sempre era : "oque é um bom pescador pra vc?"

tem certa relação, e não entrando no mérito saber pescar, e sim, um bom pescador... pra mim é SABER PRQ PEGOU O PEIXE!!

sou admirador de muitos pescadores, prq realmente procuram saber mais a respeito, estudam, pesquisam e colocam em prática.

Claro que isso não é a intenção de todos, acho que até da minoria, mas realmente oque importa é o significado da "Pesca" e não do "Saber".

bração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saber pescar é...

convencer a esposa do quão mais importante é comprar AQUELA carretilha/vara/isca/afins para a PRÓXIMA pescaria do que comprar uma bolsa D&G para ela.

Vida de casado não é mole não!! hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pescar é:

Mesmo que não pegue um bom peixe, ao menos por alguns dias você não vai pensar nos problemas da cidade grande, como trânsito, dinheiro, briga com a patroa, trabalho... e por ai vai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saber pescar é....

-Agendar a pescaria quase um ano antes

-Pensar nela, a cada dia

-Procurar passagem barata na internet por horas na madrugada

-Preparar a tralha como se fosse sair amanhã (faltando seis meses)

-Passar pela portaria do condominio p ver se chegou o Sedex com as Pop Queen que faltavam e o Fabrício camarada achou em Bsb e mandou.

-Receber uma ligação do Roberto Dutra avisando que achou as passagens super baratas

-Deixar tudo em cima da cama um mês antes, e verificar todo dia se não falta nada

-Finalmente ir comprar aquela Rapala Platinun 5.6' 25lbs e qdo chega na loja ela foi vendida.

-Qto as rip roller, será que serão suficientes, ainda bem que agora tem hélices de reposição.

-Boa notícia, o Vini ligou, a seu pedido, o Marco me fara uma vara uma semana antes de embarcarmos.

-Aquele toco, estou lembrando, será que aquele bruto que perdi no ano passado ainda mora aí.

- A superfície do calmo lago da AM se abre no ataque do gigante, que erra a isca e volta.

Apenas o ataque vale a pesca........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

saber pescar... é ir pescar só por pescar, naquele lugar onde ñ costuma bater nada... e vc julga " vou so por ir mesmo "... ñ tenho nada p fazer mermo... leva o equipamento mais " fulêra " q tem... e aquele colega mais maricas q existe... quando menos se espera... vrarrrrrrrrrrrr lacou:: lacou:: bate aquele bruto, q arrebenta toda a sua tralha, levando isca, snap e um bom pedaço da linha de R$:5,50 ( nylon ) q acabara de comprar... dahi o parceiro do lado, olha e fala: " esse homi é demais... vai SABER PESCAR assim lá na casa do car... "...

isso é saber pescar... gorfei:: mestre:: seila::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saber pescar é...... nada pra mim; não importa.

O que realmente importa, é o que pescar significa: fuga do lugar comum, fuga da rotina massacrante do dia a dia, do stress do trabalho, das contas a pagar etc, etc, etc.

Isto tudo, pela simplicidade do ato de pescar - basta uma varinha de bambu, um linha e um anzol e uma isca simples -, que me remete a uma paz interior difícil de expressar por palavras.

Sds,

Paulo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, CLIQUE AQUI para postar com a sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...