Ir para conteúdo

Tucunaré e minhoca artificial?


BetoLaureto

Posts Recomendados

Eu sou relutante para testar iscas diferentes, como minhocas artificiais...sempre penso "vai que eu tiro essa boa que to usando bem na hora que ia pegar" :gorfei:

Lá pra fora o pessoal usa bastante para black bass, e para essa mesma espécie usam também zaras, hélices...enfim, as mesmas iscas que usam-se com o tucunaré! Dai fica a minha curiosidade, será que é eficiente na pesca dos bocudos também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com certeza ! as minhocas artificiais , quando se escolhe o tipo de minhoca correto , o tamanho , peso do anzol , cor da minhoca e as estruturas certas para cada tipo de minhoca , os resultados sao fantasticos ! na minha opniao , ainda prefiro as iscas artificiais normais , pois simulam melhor a principal presa dos bocudos que sao na maioria das ezes tuviras e lambaris ... abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beto,

A questão que me parece "básica" é se ter em mente que o "predador" age instintivamente atrás de presas que compõem seu habitat ! Notoriamente os tucunas são espécies relativamente exigentes na questão alimentar, daí acreditar que a eficácia de uma isca que se asemelhe a um pequeno peixe, seja bem mais produtiva ! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minhoca artificial, black bass, nominhos estranhos esses!!!hehe...

Brincadeira a parte e... vai ter muita assim depois que o pessoal ler!!!

Sou da mesma opinião do Kid M... O tucunaré é mais de atacar iscas que se assemelham a peixes ou presas existentes no seu habitat que são a base da dieta alimetar deles... porém, nada impede de se fazer os testes e obter algum resultado!!!

Seria interessante se alguém de São Paulo que pesca Bass nas represas onde co-existem ambas as espécies e postar sobre uso de técnicas para Bass com captura de Tucunas...

Vamos aguardar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja peguei. Uma vez na falta de jigs na loja onde compro meus materiais, acabei comprando umas minhocas q estavam largadas por lá. Acho que deviam ter por volta de 12 cm.......como os tucunares no lago onde eu iria pescar sao pequenos eu cortei aproximadamente 1/3 da minhoca. passei no anzol, chumbinho oliva bem pequeno só p dar uma ajudinha no arremesso...e trabalho igual jig. Se forem tucunarés maiores nem precisa cortar. Acho que um trabalho rapido e nervoso deve provocar bem eles.

Mas........foi uma fraqueza momentanea nunca mais faço isso.

bração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha , substituir os plugs por minhocas artificiais ... , eu faria isso só se o peixe tivesse muito manhoso . pois os plugs tem muitas vantagens em cima das minhocas , uma delas que eu acho critica é a resistencia , com a minhoca imagino que depois de 2 peixes ela deve ser trocada , nao sei quanto ao tucunare que nao possui dentiçao forte , mas creio que essas iscas sao meio " descartaveis " .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentei usar swimming bait de silicone e não deu resultado algum... Nos lugares onde o tucunaré habita existem piranhas e trairas, que tornam a pesca com esse tipo de material praticamente impossível. É cair na água e elas "toram" a isca na hora, imediatamente. Eu não recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...