Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
BetoLaureto

Tucunaré e minhoca artificial?

Posts Recomendados

Eu sou relutante para testar iscas diferentes, como minhocas artificiais...sempre penso "vai que eu tiro essa boa que to usando bem na hora que ia pegar" :gorfei:

Lá pra fora o pessoal usa bastante para black bass, e para essa mesma espécie usam também zaras, hélices...enfim, as mesmas iscas que usam-se com o tucunaré! Dai fica a minha curiosidade, será que é eficiente na pesca dos bocudos também?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

com certeza ! as minhocas artificiais , quando se escolhe o tipo de minhoca correto , o tamanho , peso do anzol , cor da minhoca e as estruturas certas para cada tipo de minhoca , os resultados sao fantasticos ! na minha opniao , ainda prefiro as iscas artificiais normais , pois simulam melhor a principal presa dos bocudos que sao na maioria das ezes tuviras e lambaris ... abrs

Compartilhar este post

Link para o post

Beto,

A questão que me parece "básica" é se ter em mente que o "predador" age instintivamente atrás de presas que compõem seu habitat ! Notoriamente os tucunas são espécies relativamente exigentes na questão alimentar, daí acreditar que a eficácia de uma isca que se asemelhe a um pequeno peixe, seja bem mais produtiva ! joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

Minhoca artificial, black bass, nominhos estranhos esses!!!hehe...

Brincadeira a parte e... vai ter muita assim depois que o pessoal ler!!!

Sou da mesma opinião do Kid M... O tucunaré é mais de atacar iscas que se assemelham a peixes ou presas existentes no seu habitat que são a base da dieta alimetar deles... porém, nada impede de se fazer os testes e obter algum resultado!!!

Seria interessante se alguém de São Paulo que pesca Bass nas represas onde co-existem ambas as espécies e postar sobre uso de técnicas para Bass com captura de Tucunas...

Vamos aguardar!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja peguei. Uma vez na falta de jigs na loja onde compro meus materiais, acabei comprando umas minhocas q estavam largadas por lá. Acho que deviam ter por volta de 12 cm.......como os tucunares no lago onde eu iria pescar sao pequenos eu cortei aproximadamente 1/3 da minhoca. passei no anzol, chumbinho oliva bem pequeno só p dar uma ajudinha no arremesso...e trabalho igual jig. Se forem tucunarés maiores nem precisa cortar. Acho que um trabalho rapido e nervoso deve provocar bem eles.

Mas........foi uma fraqueza momentanea nunca mais faço isso.

bração

Compartilhar este post

Link para o post

Então, minha ideia não seria a de substituir os plugs por minhocas artificiais, mas sim usá-las como uma alternativa para jumping jigs, quando o bicho tá preguiçoso ou pegando só no fundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm ja pensei varias vezes isso e tenho o msmo problema que vc!

Sera que troco a isca que ta dando ação??

asioeuhasoiehuaoiseh

Vou aproveitar o inverno e testar qq hora dessas...

Compartilhar este post

Link para o post

olha , substituir os plugs por minhocas artificiais ... , eu faria isso só se o peixe tivesse muito manhoso . pois os plugs tem muitas vantagens em cima das minhocas , uma delas que eu acho critica é a resistencia , com a minhoca imagino que depois de 2 peixes ela deve ser trocada , nao sei quanto ao tucunare que nao possui dentiçao forte , mas creio que essas iscas sao meio " descartaveis " .

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentei usar swimming bait de silicone e não deu resultado algum... Nos lugares onde o tucunaré habita existem piranhas e trairas, que tornam a pesca com esse tipo de material praticamente impossível. É cair na água e elas "toram" a isca na hora, imediatamente. Eu não recomendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, CLIQUE AQUI para postar com a sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...