Ir para conteúdo

Ajuda com os peixes q só entram na isca viva.


Posts Recomendados

Tem um lago aqui na minha região, no km 176 da BR174 sentido Boa Vista, ele é formado pela própria pista q represou o pequeno igarapé, e é um lago bem grande, acontece q lá tem muito tucunaré, e grande, eu já devo ter ido lá umas 10 vezes e tentado de tudo, os pequenos entram meio manhosos mas entram... mas os grandes só na isca viva, fico eu batendo minha isca o dia inteiro enquanto um morador de lá com meia hora fisga de 3 á 4 peixes de bom porte, e o interessante é q eles, os grandes, estão ali na beira da BR, q é um pouco fundo. A minha próxima tentativa vai ser com os jigs q encomendei do Flavio aqui do fórum , mas se alguem tiver alguma tecnica ou isca ou mandinga pra essa situação eu agradeço demais hehe, antes q alguem diga pra mim usar isca viva já vou avisando q a meta é fisgar na artificial joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha..... :gorfei: :gorfei:

Laaaaaá na chácara do meu velho, tem uma pequena represa em que mora um tucunaré solitário (mais ou menos 3kg). Até dei nome a ele: Zé Camilo. :gorfei:

Sempre que vou lá nos fds, levo meu material de bait para treinar arremessos. As vezes eu tento pescar o danado kkkkk. Como já o fisguei umas 10x (ao longo de 10 anos kkkkk), nem olha mais para as iscas e até foge delas. Aliás, até postei um relato da captura dele aqui no FTB :gorfei:

Mas tinha uma isca que deixava o bicho doido: colher. Daí era até covardia rs. Outra isca que fazia ele ficar nervos era a lelé. Mas eu tinha de ver o peixe insistir com a isca na cara dele.

Acho que vc tem de provocar o peixe, parceiro! Acho que só vão atacar isca artificial por irritação. Eu acho rs

Boa sorte, parceiro!

Depois conta o resultado

Abraxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Vai de Happy Popper nelson nakamura, arremesse perto de alguma estrutura promissora da umas 2 poppadas com a isca e vem recolhendo continuo para a isca nadar como meia água, garanto pra vc se tiver tucuna perto é fatal

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Helan,

Duas sugestões :

arrow:: Jigs - como já foi mencionado por você próprio...

arrow:: Shad - que na verdade é um "jig" mais sofisticado...

Em ambas as alternativas, busque imitar as cores das iscas vivas que são usadas na região !

Possivelmente estas devem ser lambaris, ou seja, trabalhe com algo parecido, pois deverá funcionar !

Se os bichos estão manhosos, aplique variações nas formas de apresentar as iscas, ora mais rapidamente, ora de forma mais lenta ( quase parando ) ! Os mais velhacos são desconfiados ao extremo...

Boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos, to dando uma atualizada nas iscas pra voltar lá, e Kid lá tem muito pacuzinho, daqueles pratinha, acho q uma meia agua da mesma cor poderia dar certo heim, valeu pela dica, quando for lá de novo coloco o resultado aqui pra vcs, abrços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Olha..... :gorfei: :gorfei:

Laaaaaá na chácara do meu velho, tem uma pequena represa em que mora um tucunaré solitário (mais ou menos 3kg). Até dei nome a ele: Zé Camilo. :gorfei:

Sempre que vou lá nos fds, levo meu material de bait para treinar arremessos. As vezes eu tento pescar o danado kkkkk. Como já o fisguei umas 10x (ao longo de 10 anos kkkkk), nem olha mais para as iscas e até foge delas. Aliás, até postei um relato da captura dele aqui no FTB :gorfei:

Mas tinha uma isca que deixava o bicho doido: colher. Daí era até covardia rs. Outra isca que fazia ele ficar nervos era a lelé. Mas eu tinha de ver o peixe insistir com a isca na cara dele.

Acho que vc tem de provocar o peixe, parceiro! Acho que só vão atacar isca artificial por irritação. Eu acho rs

Boa sorte, parceiro!

Depois conta o resultado

Abraxxx

Taí uma isca muito boa, concordo com vc, colher com anti enrosco já me salvou a pescaria....

E é mto bom pescar com ela, é cada "paulada" que se o camarada estiver distraido perde a vara...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha..... :gorfei: :gorfei:

Laaaaaá na chácara do meu velho, tem uma pequena represa em que mora um tucunaré solitário (mais ou menos 3kg). Até dei nome a ele: Zé Camilo. :gorfei:

Sempre que vou lá nos fds, levo meu material de bait para treinar arremessos. As vezes eu tento pescar o danado kkkkk. Como já o fisguei umas 10x (ao longo de 10 anos kkkkk), nem olha mais para as iscas e até foge delas. Aliás, até postei um relato da captura dele aqui no FTB :gorfei:

Mas tinha uma isca que deixava o bicho doido: colher. Daí era até covardia rs. Outra isca que fazia ele ficar nervos era a lelé. Mas eu tinha de ver o peixe insistir com a isca na cara dele.

Acho que vc tem de provocar o peixe, parceiro! Acho que só vão atacar isca artificial por irritação. Eu acho rs

Boa sorte, parceiro!

Depois conta o resultado

Abraxxx

joia::: joia::: joia:::

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha..... :gorfei: :gorfei:

Laaaaaá na chácara do meu velho, tem uma pequena represa em que mora um tucunaré solitário (mais ou menos 3kg). Até dei nome a ele: Zé Camilo. :gorfei:

Sempre que vou lá nos fds, levo meu material de bait para treinar arremessos. As vezes eu tento pescar o danado kkkkk. Como já o fisguei umas 10x (ao longo de 10 anos kkkkk), nem olha mais para as iscas e até foge delas. Aliás, até postei um relato da captura dele aqui no FTB :gorfei:

Mas tinha uma isca que deixava o bicho doido: colher. Daí era até covardia rs. Outra isca que fazia ele ficar nervos era a lelé. Mas eu tinha de ver o peixe insistir com a isca na cara dele.

Acho que vc tem de provocar o peixe, parceiro! Acho que só vão atacar isca artificial por irritação. Eu acho rs

Boa sorte, parceiro!

Depois conta o resultado

Abraxxx

joia::: joia::: joia:::

Imagem Postada

Também aprovo... salvam a pescaria em determinados momentos!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Helan, sou criador de peixes e vou te relatar um fato interessante.

Em represas artificiais, tanques e açudes, geralmente feitas em fazendas - excluindo-se as grandes de hidreletricas - geralmente o tucunaré, ou qualquer outro peixe predador não tem a mesma voracidade daqueles encontrados na natureza.

Talvez por uma questão de desequilíbrio entre a quantidade de presas e predadores, estes peixes simplesmente ignoram iscas artificiais.

São acostumados a ter comida fácil e não seguirão ou atacarão uma isca artificial com a voracidade que lhes seria esperada pelo pescador.

São peixes que demandam que você os encontre e fique esfregando a isca na cara deles, até que irritados, eles a ataquem.

já com as naturais isso não acontece, porque o peixinho vivo ao se mexer já irrita o predador, e tem cheiro e gosto o que faz o peixe não recusar uma refeição tão fácil.

se for este o caso, vá com jigs, encontre os peixes e esfregue a isca na cara deles.

Se não for este o caso, pode ser que eles estejam em periodo de desova, limpeza de ninho ou cuidados com as larvas ou alevinos muito jovens (caso em que ainda não se veem filhoteiras). Ai, o certo é esperar que cuidem de sua prole para só depois tentar capturá-los.

Não concordo com quem joga isca sobre ninhos ou filhoteiras.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...