Ir para conteúdo

1º Encontro Tucunas do Cerrado (Relato)


Posts Recomendados

Amigos pescadores que não puderam estar presente no Encontro que teve no dia 01/12/2007. A partir de agora irei tentar repassar a vocês como foi o encontro na minha visão. Para mim o encontro começo na sexta-feira dia 30/11/2007, como era feriado para mim neste dia, aproveitei para levar até o porto do vale o barco e motor. E para tentar dar uns pinchos também. O que foi em vão, pois o tempo estava horrível, muita chuva e vento.

No dia do torneio, acordo cedo e vou buscar o Marquinhos em sua casa, este trajeto entre a minha casa e a casa do marquinhos demora em média duas horas. Chegando a Lusiânia, percebemos que o tempo esta com neblina, e já fui avisando, olha isso é sinal de que vai fazer sol. Ao chegar ao Porto do Vale às 7h 45min já percebo que alguns amigos já se encontram por lá. Walther e Macedão estavam colocando a lancha dentro da água, enquanto Pesca pesada e Tonico estão no bar tomando umas Antárticas, e Marly estava aguardando a chegada do resto do pessoal. Fui arrumando as tralhas no barco quando percebo um pequeno imprevisto, a corrente e cadeado deixados por mim em meu barco estavam em uma posição que travava o cadeado, já tive um pequeno trabalho para poder soltar o barco. Em seguida chega Adhemar com o convidado especial, Nelson Nakamura, e as camisetas do Encontro. E com isso o resto das pessoas foi chegando.

Nelson Nakamura começou a sua demonstração de arremessos com isca artificial, e todos ficaram surpresos com a facilidade que ele tem para arremessar, sem falar da técnica. Após isso ele deu algumas dicas sobre trabalho de iscas e falou um pouco sobre as próprias iscas.

Terminando este etapa, todos se juntaram para que algumas coisas fossem ditas, como surgimento do encontro e regras do torneio. Repassada todas as informações, os pescadores já estavam agoniados para iniciarem a pescaria. Hhehehehehehehehe.

Agora ao que interessa, inicio da pescaria em meu barco. Ao chegar no primeiro ponto de pesca, inicio minha pescaria com um Stick, e no segundo arremesso já percebo dois Tucunarés acompanhando a isca, e rebojando, mas não fisgando. Tento outra vez e eles fazem a mesma coisa, tento usar uma isca de meia água e nada. Depois disso o Marquinhos enrosca sua isca no local onde estávamos arremessando, e ao soltar sua isca, consigo visualizar o Tucuna no Fundo das galhadas, e depois sumindo. Tentamos mais um pouco no mesmo lugar, mas não aconteceu nada. Mudamos de ponto e continuamos a pinchar sem obter resultados, até chegarmos a um ponto onde outro Tucuna acompanha minha isca, reboja e nada. Marquinho tenta uma isca de meia água para tentar capturar o tucunaré que subiu com minha isca de superfície, mas acaba engatando outro, ainda maior que surgiu do nada. O bocudo leva a isca para o enrosco nas galhadas submersas, aí que começa o trabalho de equipe, enquanto eu controlo o barco com o remo, o Marquinhos tentar retirar seu troféu, após alguns minutos, o sucesso! Embarcado um Bocudo de 46 cm e 1 kg 600 gramas. Tento arremessar novamente no mesmo local, mas sem sucesso. Resolvemos mudar de ponto.

Marquinho pega outro Tucuna, só que de menor porte, e depois disso a única ação que tive no resto do primeiro período foi um rebojo numa Stick. Voltamos para o Porto do Vale para a medição e pesagem do peixe.

Neste momento começa mais uma parte da bagunça, pessoal bebendo, comendo e jogando conversa fora. Eita grupinho animado!!! Neste período o nosso outro companheiro de pesca, Bruno, chega ao porto do vale. E às 15:30 saímos para ir atrás dos bocudos. O resto do período pinchamos por vários locais sem resultado, pois os tucunas apenas acompanhavam a isca. Até que no final do dia resolvemos encostar em um barranco e o Marquinho pega um outro tucuna de menor porte e eu pego dois tucunas pequenos. Para desatolar o dedo. Ao voltar ao porto do vale às 19:00 horas, aguardamos por mais um hora o Ferreira e o Adhemar retornarem. Ás 20:00 horas eles chegam, e neste momento Adhemar se desequilibra e caí dentro da água com metade do corpo submerso e a outra metade dentro do barco. Heheheheheh hilário.

Às 20:30 começam os sorteios, com uma pequena confusão sobre as regras do sorteio, mas nada que pudesse estraga a festa. O legal é que todos que participaram dos sorteios ganharam alguma coisa (camisa, chaveiro, isca, convite para a Expo Pesca, Vara, Carretilha e um curso de arremesso com Nelson Nakamura). Detalhe para o final do sorteio, onde 3 pessoas disputavam a vara, carretilha e o curso de arremesso. A Marly não parava de dizer, eu quero a Vara. Hehehehehehehehe. Ela acabou ganhando o curso de arremesso.

No final fizemos a premiação, a qual teve como vencedor o pescador de Luziânia Waler com um Tucuna de 47 cm.

Segue agora algumas fotos to encontro, peço para os que possuem alguma foto, que as coloquem aqui também.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Depois coloco as fotos da premiação e sorteios.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bem relatado, Bigão. Valeu pela citação da minha insistência com a Vara. Depois é que me dei conta de que ganhar o Curso de arremesso com o Nelson Nakamura fui muito mais vantajoso. Eu o vi nos dias seguintes na Expopesca (Fui quase todos os dias- ó não fui no sábado dia do Encontro), e soube no balcão da Cia. da Pesca que o curso custará R$ 240,00 por pessoa. Valeu mesmo....abçs. marçlybat

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí, Bigão.

Parabéns pela grande equipe. Ainda quero pescar nesse barco da sorte e de grandes paraceiros.

Mas me conta, como é que o Marquinhos coube naquela camisa ... é o colete que não fecha ou o Nakamura que é muito magro?

Grande abraço ao time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí, Bigão.

Parabéns pela grande equipe. Ainda quero pescar nesse barco da sorte e de grandes paraceiros.

Mas me conta, como é que o Marquinhos coube naquela camisa ... é o colete que não fecha ou o Nakamura que é muito magro?

Grande abraço ao time.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

1 x 0 pra vc macetão !!!! hehehehehehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí, Bigão.

Parabéns pela grande equipe. Ainda quero pescar nesse barco da sorte e de grandes paraceiros.

Mas me conta, como é que o Marquinhos coube naquela camisa ... é o colete que não fecha ou o Nakamura que é muito magro?

Grande abraço ao time.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

1 x 0 pra vc macetão !!!! hehehehehehehehehe

TOMA PAPUDÃO, HEHEHEHEHEHEHEHE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

UP!

Show de bola o UP Walter....muita coisa mudou de lá pra cá, né!:!??! Principalmente o Bigão q engordou e o Marquinhos q emagreceu... gorfei::

...mas esse encontro foi o ponto de partida de grandes amizades no fórum....Vou tentar encontrar o meu relato... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UP!

Show de bola o UP Walter....muita coisa mudou de lá pra cá, né!:!??! Principalmente o Bigão q engordou e o Marquinhos q emagreceu... gorfei::

...mas esse encontro foi o ponto de partida de grandes amizades no fórum....Vou tentar encontrar o meu relato... joia:::

Hum bem q notei q a barriga do Marquinhos tava maior nessas fotos. Quando ele deu a Luz???

Agora o Bigão engordou?? Os correios fez bem para ele então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valew mesmo hein Bigão pelo evento realizado aplauso:: , agora o professor Nelsinho é fera mesmo joia::: , tive a chance de participar de seu curso de arremessos aqui em Sampa ( pesqueiro Matsumura ), vale a pena mesmo.

Agora, quando teremos eventos em Sampa?

Abraço mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...