Ir para conteúdo

Pescaria de Tucunarés - AMAZÔNIA nov07


Posts Recomendados

Relato de Pescaria

Barcelos Novembro de 2007

Em meados de janeiro do ano passado (2007), estava eu fazendo a matrícula pro 5º ano do meu curso de Medicina quando fui informado que deveria escolher algum local fora de Ribeirão Preto para fazer um estágio em outra instituição de ensino no fim do ano letivo. Ao pegar a lista de instituições conveniadas com a USP um nome me saltou aos olhos:

- Instituto de Medicina Tropical de MANAUS. Isso porquê meu sonho, como de todo pescador que aprecia a arte do baitcasting, sempre foi de conhecer a Amazônia e travar batalhas com os grandes tucunarés de lá. Vi neste estágio a oportunidade de realizar meu sonho gastando um pouco menos de dinheiro do que contratando um pacote pela internet ou loja de pesca por exemplo (estudante tem que se virar neh?!! Hehehe)

Por volta de julho, após acertar meu estágio e comprar minha passagem para Manaus começou uma busca desenfreada de minha parte por informações de pesca na Amazônia: tralhas, locais, clima e tudo mais... e foi em um telefonema que me passaram o celular do Fabrício Biguá. Após a conversa ele me sugeriu que eu entrasse no fórum.

Alguns meses depois desmbarquei sozinho com 30kg de bagagem no aeroporto de Manaus (uns 15 só de maleta, tubo de vara e carretilhas).

Peguei um ônibus com todo essa bagagem atrás de um albergue e no dia seguinte comecei meu estágio. Nas horas vagas durante a semana ia a lojas de pesca e agências de turismo atrás de um pacote de pesca para minha última semana em Manaus, pois iria ficar uma semana após o término do estágio só para pescar. Andando pelo Shopping Amazonas vi a Loja Sucuri e entrei para conhecer, ao entrar percebi que um rapaz que estava no balcão não me era estranho. Cheguei mais perto e vi que era o cara que há meses conversava comigo sobre pesca na internet: o Fabrício Biguá ? MUITA COINCIDÊNCIA! Após alguns minutos de conversa já estava tudo certo pra eu embarcar na manhã seguinte com o grupo dele pra Santa Isabel. Só havia um problema, não tinha mais vaga no vôo da Trip. Foi quando entrou na conversa o Jorge (dono da loja) que me sugeriu ir ao aeroporto com bastante antecedência pra ficar na lista de espera do vôo (segundo ele sempre sobravam alguns lugares de pessoas que não compareciam ao check in). Na madrugada, com Muuuuitas horas de antecedência, estava eu de ?mala e cuia? na porta da empresa aérea. Da 01h00 até as 05h00 tive muito tempo pra conhecer histórias de vida, cochilar um pouco e esperar e esperar e esperar. O grupo chegou. O check in estava aberto e eu eufórico...após diversos acontecimentos que podem ser resumidos em imcopetência pura e extrema falta de educação dos funcionários da Trip, fiquei com um bolo de dinheiro vivo (da passagem) e toda a tralha de pesca na mão vendo o grupo partir. Foi um dos momentos mais frustantes que já passei. Tinha começado bem minha semana!!!

Mas a reviravolta aconteceu três dias depois quando entrei despretensiosamente na Sucuri de novo. Contei oquê tinha acontecido aos funcionários da loja, que ficaram surpresos de ver que eu estava em Manaus e não travando batalhas com os bocudões. Um deles então me falou que o Jorge além da loja possuia um barco-hotel, o AMAZON NEMO, e me sugeriu que ligasse para ele... daí pra frente tudo deu certo! Remanejei minha semana livre e embarquei com uma turma pra Barcelos poucos dias depois.

No aeroporto o grupo todo se reuniu. Encontramos Johnny Hoffmann e seu cameraman Reginaldo vindo direto da Pousada Itapará e embarcando conosco. Johnny foi o consultor técnico do grupo de pesca no qual me encaixei. Após um vôo tranqüilo descemos em Barcelos sob um sol de ?rachar mamona?.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Corremos para o ANAZON NEMO ansiosos pelo começo de nossa expedição. E finalmente paramos para nos apresentarmos e fazer a foto da turma:

Imagem Postada

Em pé da esquerda pra direita - Seu Fernando (português), Mucio, Akira, Cabé, Paulo e Paulinho

Agachados - Neco (eu), Johnny Hoffman e Danilo

Fomos recebidos à bordo com muita animação, aperitivos e bebidas geladíssimas.

Imagem Postada

Saímos de Barcelos e navegamos por algumas horas rio acima e mesmo não estando nos melhores pontos de pesca resolvemos parar pra fazer um aquecimento e ?desenferrujar?, já que muitos de nós já estava há algum tempo sem pinchar. Tivemos algumas ações e fizemos capturas de pequenos peixes, algumas espécies inusitadas para mim:

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Dentre eles essa pintura de Borboleta!

Voltamos ao barco e tivemos a notícia de que o resto do pessoal também não tinha tido sucesso. O mais impressionante foi que um dos tripulantes do AMAZON NEMO, que remou a cerca de 100 metros do barco, embarcou um açú de cerca de 6kg utilizando uma popper.

O fato já repetidas vezes discutido neste fórum sobre o nível alto das águas foi agravado por termos pinchado em locais próximos à Barcelos e, por isso, depredados pela pesca profissional. Encerramos o dia com muita alegria, desfrutando do impecável serviço do AMAZON NEMO e conhecendo melhor os parceiros (cada um de um pedaço do Brasil).Botamos a conversa em dia e forramos o estômago para descansarmos para o dia seguinte.

O segundo dia de pesca iniciou-se após um longo trecho navegado sob a luz da lua na madrugada. Com muito otimismo, eu e o Paulinho (meu parceiro de pesca em quatro dos seis dias de pesca) iniciamos um trabalho em equipe para tentar separar os bocudos daquela imensidão de água. Não seria fácil! Eu pinchando na superfície e ele na meia água e as capturas começaram às seis da manhã (olha minha cara de sono nas fotos!)

Imagem Postada

Paca na Zara Super Spook (matou a pau!!!)

Logo após esse paca foi capturado o primeiro grande açu pelo meu parceiro utilizando uma meia-água branca do Nelson Nakamura. Como eu já tinha tirado o dedo segurei um arremesso e disse ao meu parceiro: Vai... joga lá que esse é seu! Ele prontamente arremessou próximo à estrutura que apontei e pronto... Um ?cavalo? de um tucunaré tomou linha como quis e levou tudo pro enrosco. Após um mergulho do nosso guia Enílso o bicho deu uma corrida derradeira pro meio da lagoa e pranchou. Eu que estava de fora da briga comecei a dar palpites para o meu parceiro, pois vi que havia só uma garatéia presa ao monstro... ele soltou a frição e trouxe o peixão já pranchado cuidadosamente. Passei o fish grip na boca do peixe, mas quando tentei puxá-lo o alicate escapou. Quando fui tentar de novo a isca escapou da boca do bichão... por incrível que pareça ele ainda permaneceu imóvel por um segundo. O bastante para desta vez eu acertar o queixo do baita e embarcá-lo. A gritaria foi absurda e o momento inesquecível!

http://i226.photobucket.com/albums/dd131/guibuzatto/PescariaBarcelosNov0736.jpg

Olha só o porte desse açú.

http://i226.photobucket.com/albums/dd131/guibuzatto/PescariaBarcelosNov0737.jpg

http://i226.photobucket.com/albums/dd131/guibuzatto/PescariaBarcelosNov0741.jpg

E outras capturas se seguiram (cerca de dez capturas para cada um), nos fazendo acreditar que a pescaria seria o BICHO!!!

http://i226.photobucket.com/albums/dd131/guibuzatto/PescariaBarcelosNov0733.jpg

http://i226.photobucket.com/albums/dd131/guibuzatto/PescariaBarcelosNov0743.jpg

O Paulinho ferrou mais um que foi pra galhada. Então nosso piloteiro entrou na água e foi em direção à pauleira. Quando chegou próximo, um tucunaré que tinha facilmente mais de 6kg pulou sobre a galhada passando do lado da cabeça do Enilso, caiu uns 2 metros pra frente e disparou para o meio da lagoa. No fim, após recuperado do susto tirou o tucuna da galhada

http://i226.photobucket.com/albums/dd131/guibuzatto/PescariaBarcelosNov0742.jpg

http://i226.photobucket.com/albums/dd131/guibuzatto/PescariaBarcelosNov0744.jpg

Belo açu na perversa branca/cabeça vermelha (valeu a dica KID!)

http://i226.photobucket.com/albums/dd131/guibuzatto/PescariaBarcelosNov0747.jpg

http://i226.photobucket.com/albums/dd131/guibuzatto/PescariaBarcelosNov0748.jpg

Esse encharutou a little bob (pulou pra c...! hehehe)

Trocamos de ponto e capturamos um único exemplar. Em um trecho de água corrente meu parceiro ferrou um baita tucuna que encharutou sua meia-água e deu um verdadeiro show de saltos.

http://i226.photobucket.com/albums/dd131/guibuzatto/PescariaBarcelosNov0751.jpg

http://i226.photobucket.com/albums/dd131/guibuzatto/PescariaBarcelosNov0752.jpg

http://i226.photobucket.com/albums/dd131/guibuzatto/PescariaBarcelosNov0755.jpg

Ainda tive o prazer de soltá-lo.

http://i226.photobucket.com/albums/dd131/guibuzatto/PescariaBarcelosNov0759.jpg

Após muita diversão voltamos para almoçar cheio de histórias de bons tucunas que foram pras galhadas e do tucuna acrobático que quase matou o piloteiro (essa foi difícil de fazer o pessoal acreditar). hehehe

A tarde foi bem mais fraca de ações, entramos em diversas lagoas e não tivemos muitas capturas.

http://i226.photobucket.com/albums/dd131/guibuzatto/PescariaBarcelosNov0771.jpg

http://i226.photobucket.com/albums/dd131/guibuzatto/PescariaBarcelosNov0775.jpg

Foi alegrada por uma explosão fenomenal na zara. O resultado foi esse belo espécime embarcado.

http://i226.photobucket.com/albums/dd131/guibuzatto/PescariaBarcelosNov0776.jpg

http://i226.photobucket.com/albums/dd131/guibuzatto/PescariaBarcelosNov0777.jpg

O calor estava matando e as lagoas bufando de água.

http://i226.photobucket.com/albums/dd131/guibuzatto/PescariaBarcelosNov0778.jpg

Resolvemos pescar peixes de couro e após um corrida bonita meu parceiro Paulinho perdeu oq seria uma grande pirarara para uma galhada.

O outro dia começou com um calor forte e algumas capturas na meia água.

http://i226.photobucket.com/albums/dd131/guibuzatto/PescariaBarcelosNov0787.jpg

http://i226.photobucket.com/albums/dd131/guibuzatto/PescariaBarcelosNov0790.jpg

http://i226.photobucket.com/albums/dd131/guibuzatto/PescariaBarcelosNov0788.jpg

Insistindo nas iscas de superfície capturei este Paca no Magic Stick 12 do Nakamura. Impressionou pela força e pelo baile que deu no pescador, já que eu estava pescando com uma curado manivela esquerda do meu parceiro (só pesco com manivela direita!)

http://i226.photobucket.com/albums/dd131/guibuzatto/PescariaBarcelosNov0792.jpg

Ao fim do dia capturei o maior tucunaré borboleta da pescaria. Uma porrada na Dr. Spock da KV (campeã) seguiu de uma briga de gente grande.

http://i226.photobucket.com/albums/dd131/guibuzatto/PescariaBarcelosNov07103.jpg

http://i226.photobucket.com/albums/dd131/guibuzatto/PescariaBarcelosNov07105.jpg

No dia seguinte, já no café-da-manhã tivemos a notícia de que a água tinha subido, e foi só sair pra pescar que sentimos na pele o efeito do rio enchendo. Os tucunarés visivelmente batiam de rabo na isca, e então percebemos, após muitas tentativas, que deveríamos trabalhar a isca da forma mais agressiva possível. As capturas voltaram a acontecer, mas a partir daí as dores musculares foram uma constante nessa pescaria.

http://i226.photobucket.com/albums/dd131/guibuzatto/PescariaBarcelosNov07108.jpg

E quem disse que peixe só morre pela boca?!

http://i226.photobucket.com/albums/dd131/guibuzatto/PescariaBarcelosNov07111.jpg

http://i226.photobucket.com/albums/dd131/guibuzatto/PescariaBarcelosNov07124.jpg

http://i226.photobucket.com/albums/dd131/guibuzatto/PescariaBarcelosNov07115.jpg

http://i226.photobucket.com/albums/dd131/guibuzatto/PescariaBarcelosNov07116.jpg

http://i226.photobucket.com/albums/dd131/guibuzatto/PescariaBarcelosNov07118.jpg

http://i226.photobucket.com/albums/dd131/guibuzatto/PescariaBarcelosNov07119.jpg

Após uma captura de um tucunaré borboleta em um local maravilhoso, o Paulinho resolve pegar minha câmera para registrar o peixe e o local (que era muito bonito), desequilibra no barco e minha câmera vai para dentro d?água. Sem pensar o louco pula de roupa e vara na mão DE CABEÇA atrás da máquina. Quase se afoga (devido ao peso da roupa) e volta de mãos vazias. Felizmente após uns 6 mergulhos nosso guia Enilso volta com ela nas mãos. Ufa!!! Salvei o chip e consegui salvar as fotos... mas a máquina se foi. As fotos desse relato são uma mescla das fotos que salvei com as que o Paulinho me enviou pelo sedex. hehehe

Quando já estávamos exautos resolvemos terminar o dia com os peixes de couro. Fizemos algumas capturas descansando a munheca para o próximo dia.

http://i226.photobucket.com/albums/dd131/guibuzatto/PescariaBarcelosNov07120.jpg

http://i226.photobucket.com/albums/dd131/guibuzatto/PescariaBarcelosNov07121.jpg

Ainda perdi uma pirara para o enrosco. Provavelmente o maior peixe da minha vida, pois após a fisgada tomou facilmente mais de 60 metros de linha em poucos segundos em direção ao canal do rio, depois virou arrependida e disparou para a margem rumo a um abrigo do qual não saiu nem por reza brava. Após muitos minutos de espera resolvi romper a linha e ceder a vitória e a merecida liberdade para o ?monstro?.

No dia seguinte meu parceiro Paulinho saiu para pescar com o Johnny Hoffmann, e eu pesquei sozinho.

Foi um dia especial, e quase tudo deu certo. Capturei uma quantidade muito boa de peixes dos mais variados tamanhos, sendo que a grande maioria deles entrou na superfície. A Dr.Spock branca da KV foi a isca que mais funcionou, inclusive muito melhor que a original (Zara Super Spook), provavelmente devido a seu rattler mais irritante.

http://i226.photobucket.com/albums/dd131/guibuzatto/PescariaBarcelosNov07129.jpg

O paca não perdoou o nado frenético da Dr. Spock!

http://i226.photobucket.com/albums/dd131/guibuzatto/PescariaBarcelosNov07126.jpg

O primeiro aruanã da minha vida

Um Animal rondou minha isca cerca de quatro vezes, até que em uma ?paradinha? sugou a isca e iniciou uma briga espetacular com direito a cinco saltos. Só quem ama pescar e soltar pode imaginar a emoção do caboclo aqui. Minha pescaria já estava realizada!!!

http://i226.photobucket.com/albums/dd131/guibuzatto/PescariaBarcelosNov07132.jpg

http://i226.photobucket.com/albums/dd131/guibuzatto/PescariaBarcelosNov07134.jpg

http://i226.photobucket.com/albums/dd131/guibuzatto/PescariaBarcelosNov07135.jpg

Vai com Deus criança!

Olha o estado que ficou a famosa

http://i226.photobucket.com/albums/dd131/guibuzatto/PescariaBarcelosNov07138.jpg

E mais peixes!!!

http://i226.photobucket.com/albums/dd131/guibuzatto/PescariaBarcelosNov07139.jpg

http://i226.photobucket.com/albums/dd131/guibuzatto/PescariaBarcelosNov07143.jpg

http://i226.photobucket.com/albums/dd131/guibuzatto/PescariaBarcelosNov07145.jpg

Iniciou período de calmaria nas ações, mas eu estava mal intencionado e ignorava as dores lancinantes no meu punho esquerdo. Minha tralha mostrou-se muito pesada para trabalhar as iscas de zigue-zague (minha paixão) por horas seguidas e a relação de recolhimento baixa de minhas carretilhas não ajudava em nada. Realizava cerca de 6 arremessos por minuto em direção à margem.

De repente um estouro a cerca de quinze metros do barco em direção ao meio da lagoa. Quando olhei um cardume de piavas saltava fora d?água freneticamente lutando pela vida. Recolhi minha isca mais rápido que nunca e arremessei de costas mesmo em direção ao problema. Trabalhei minha isca e nada! Comecei a recolher rápido para o próximo arremesso e BUM!!! Era oquê faltava para aguçar o instinto matador do Bruto que jogou água dentro do barco no ataque. Corridas violentíssimas fizeram o drag da minha carretilhar estourar... segurei as mandadas do Açú no dedão e após os minutos mais intensos de minha vida em muito tempo a euforia tomou conta do barco:

http://i226.photobucket.com/albums/dd131/guibuzatto/PescariaBarcelosNov07146.jpg

http://i226.photobucket.com/albums/dd131/guibuzatto/PescariaBarcelosNov07148.jpg

E o melhor momento de todos, sem dúvida:

http://i226.photobucket.com/albums/dd131/guibuzatto/PescariaBarcelosNov07156.jpg

Ainda peguei alguns tucunas até o fim do dia...

http://i226.photobucket.com/albums/dd131/guibuzatto/PescariaBarcelosNov07159.jpg

E até uma sardinha canibal...

http://i226.photobucket.com/albums/dd131/guibuzatto/PescariaBarcelosNov07158.jpg

Mas o pensamento estava consumido pelo ataque do monstro e a cena de vê-lo nadar vagarosamente em liberdade. Sem sombra de dúvidas, O melhor dia de pescaria de minha vida.

No dia seguinte pesquei ao lado de Johnny Hoffmann. Gravamos um programa juntos para o MOMENTO DA PESCA

http://www.momentodapesca.com.br/arquivo/110/home.html

Capturamos diversos peixes (não vou contar muito pra não estragar a surpresa do programa). Tem até um abraço especial aos amigos do fórum!!!

O Johnny é um pescador muito bom e uma pessoa muito legal, alto astral total e que tenta inovar sempre em pescaria. Aprendemos bastante com ele nessa semana.

Os últimos dois dias de pesca foram difíceis. A água subiu muito e rapidamente e os tucunas sumiram. Meu parceiro, sempre ?pé quente? garantiu o sucesso da dupla com esse belo exemplar:

http://i226.photobucket.com/albums/dd131/guibuzatto/PescariaBarcelosNov07163.jpg

http://i226.photobucket.com/albums/dd131/guibuzatto/PescariaBarcelosNov07164.jpg

Modéstia à parte, além de pescar muito... que fotógrafo hein?! Hehehe

http://i226.photobucket.com/albums/dd131/guibuzatto/PescariaBarcelosNov07210.jpg

http://i226.photobucket.com/albums/dd131/guibuzatto/PescariaBarcelosNov07171.jpg

Até o retorno o alto astral e o clima de descanso tomaram conta do grupo...

http://i226.photobucket.com/albums/dd131/guibuzatto/PescariaBarcelosNov07185.jpg

http://i226.photobucket.com/albums/dd131/guibuzatto/PescariaBarcelosNov07196.jpg

http://i226.photobucket.com/albums/dd131/guibuzatto/PescariaBarcelosNov07204.jpg

http://i226.photobucket.com/albums/dd131/guibuzatto/PescariaBarcelosNov07206.jpg

http://i226.photobucket.com/albums/dd131/guibuzatto/PescariaBarcelosNov07214.jpg

AMAZON NEMO... impecável em todos os detalhes no serviço. Na minha opinião e na de todos à bordo, mesmo dos que já tinha ido muitas vezes à Amazônia.

http://i226.photobucket.com/albums/dd131/guibuzatto/PescariaBarcelosNov07226.jpg

Retorno à Barcelos

http://i226.photobucket.com/albums/dd131/guibuzatto/PescariaBarcelosNov07240.jpg

Fim do dia e da pescaria!

http://i226.photobucket.com/albums/dd131/guibuzatto/PescariaBarcelosNov07245.jpg

?sangrando? o pessoal no pôker!!!

http://i226.photobucket.com/albums/dd131/guibuzatto/PescariaBarcelosNov07249.jpg

Já deixando saudades.

A partir daí foi voltar pra Manaus e terminar o estágio de Medicina Tropical.

Esse relato foi escrito em forma de história, pois não conseguiria descrevê-lo de outra forma. Foi a realização de um sonho de infância, já que pesco desde os 4 anos de idade e com iscas artificiais desde os onze (já faz 13 anos), quando já lia reportagens de pesca na Amazônia.

Agradecimentos ao agora grande amigo Jorge, dono da loja Sucuri Pesca no Shopping Amazonas (http://www.sucuripesca.com.br) e do AMAZON NEMO (http://www.amazonnemo.com.br).

Um abraço a todos os companheiros dessa maravilhosa viagem. Lembrarei dela e de todos que nela estiveram para sempre. Um especial para um cara nota 10 que tive o prazer de conhecer... meu parceiro Paulinho!

Data da pescaria: 18 a 25 de novembro de 2007

Local: Médio Rio Negro

Material utilizado:

TUCUNARÉ

? Vara Sumax Spectra 12-25lb 6 pés

? Vara Daiwa Heartland 12-25 lb 6 pés

? Vara Shimano Convergence 10-20lb 6 pés

? Carretilha Shimano Curado 200

? Carretilha Marine Sports titan 6000

? Carretilha quantum 1310MG

? Linha Vexter verde 50lb

? Não utilizei líder de fluorcarbon na maioria das situações pelo fato dos tucunarés estarem manhosos e este intereferir no trabalho da maioria das iscas que gosto de usar.

? Garatéias, snaps e grampos extra reforçados de tamanhos diversos- de acordo com o tamanho da isca. (a troca não deve interferir na ação da isca)

? Iscas artificiais diversas (vide fotos)

PIRARARA

? Vara Millenium MaxForce PBC1631 pesca pesada 30-50lb

? Carretilha Argus Konya p/ 300m de linha 0,40mm

? Linha Super Rayglon verde 0,80mm 150m - excelente em resistência à tração e abrasão e excelente preço : NOTA 10

? Anzóis 10/0 com aço flexível trançado, buchas de aperto e giradores reforçados- conjunto montado industrialmente (o simples montado com bucha fica com resistência à tração muito inferior à linha)

? Chumbos Oliva de tamanho variado

? Peixes em pedaços grandes (piranhas, bicudinhas e cachorras)

Forte abraço a todos.

Neco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela pescaria hein Neco. E veja como são as coisas, se por um lado vc teve o "azar" de não embarcar junto com o Fabrício e a Turma dele, em compensação vc fez um excelente pescaria juntamente com outras pessoas bacanas, e ainda vai fazer participação especial em um programa de pesca esportiva! :lol: :lol:

As coisas sempre dão um jeito de se resolverem! E muitas vezes para melhor.

O mesmo equipamento que vc usou para os tucunas foi usado para capturar os peixes de couro?

E sua linha de 50 Lbs aguentou bem a pescaria, vc chegou a perder algum peixe ou isca em virtude da linha ter arrebentado?

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de Bola Necooooo!!!!!!!!

Parabéns mesmo....nossa a cada dia esses relatos, matérias e peixes grandes estão me animando ir em fevereiro agora e encarar a alta das águas......

Parabéns mesmo..deve ter sido único...e te digo, tu é sortudo pra caramba...hehehehe, praticamente tudo no improviso e tudo deu certo, encaixando como engrenagem projetadas a mão.... isso deve ter sido um ponto fantástico na sua pescaria....

PARABÉNS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fantástica!

Neco esteja certo que a sua pescaria, o relato e as fotos motivarão muita gente a conhecer a região e, principalmente, promover sua preservação.

Popper, minhas lombrigas já estão morrendo de tanta ansiedade, adrenalina pura ... falta pouco para estar lá com o Marquinhos, o Iceman e o Lance.

Muito obrigado, Neco!

Parabéns ao Time!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Neco,

Agora com as fotos, dá para se sentir parte da enorme emoção que deve ter lhe sacudido com espécies tão lindas na ponta da linha ! Inegavelmente vocês encontraram pontos onde o repiquete teve influência inferior ao estrago que normalmente provoca nas pescarias amazônicas !

Também pelas imagens que tão bem ilustram seu ótimo relato, fica evidente que você esteve em boas mãos, não apenas com relação ao piloteiro, mas principalmente a estrutura de apoio do Amazon Nemo !

Verifico também que teve a oportunidade de fazer uma grande troca de iscas ao longo da pescaria, o que é sempre interessante, não necessariamente produtivo ( o que parece não ter sido o seu caso ). Concordo com você no tocante ao "rattling" das iscas KV, que se complementam com anzóis mais adequados para os nossos peixes ! Suponho que tenha feito a troca de algumas das garatéias originais de iscas estrangeiras ( da Zara Spock tenho certeza... ).

O importante mesmo, é que conseguiu transformar a "quase frustração" pela perda do Grupo do Fabricio, numa excelente alternativa de diversão e produtividade, que - tenho cereteza - ficará para sempre guardada em suas lembranças !

Acredito também, que com as experiências dessa 1ª vez, sua "próxima" já será mais focada e adequada aos propósitos desejados, na linha de conjuntos mais leves e apropriados para tantos dias de pesca ! Aliás, fica a pergunta cuja resposta é quase que óbvia...

Você já começou a pensar "na próxima" pescaria por lá ?

Depois de conhecer a região, seus peixes e suas estruturas, é muito difícil deixar de pensar nisso, não ? É assim mesmo... ( duro mesmo, é pensar em não voltar no ano seguinte... )

Parabéns ( mais uma vez ) pelo relato e certamente pelo aproveitamento que teve ! Tenho certeza de que valeu a pena todo o investimento realizado ! Esperemos agora pelo seu relato de 2008.... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela pescaria hein Neco. E veja como são as coisas, se por um lado vc teve o "azar" de não embarcar junto com o Fabrício e a Turma dele, em compensação vc fez um excelente pescaria juntamente com outras pessoas bacanas, e ainda vai fazer participação especial em um programa de pesca esportiva! :lol: :lol:

As coisas sempre dão um jeito de se resolverem! E muitas vezes para melhor.

O mesmo equipamento que vc usou para os tucunas foi usado para capturar os peixes de couro?

E sua linha de 50 Lbs aguentou bem a pescaria, vc chegou a perder algum peixe ou isca em virtude da linha ter arrebentado?

um abraço

Seguinte Bigão

Eu tinha esquecido de colocar o material para os peixes de couro, mas já postei no relato... As piraras iriam destruir o material dos tucunas neh? hehehe

Cara... Não perdi uma isca sequer ou peixe devido estouro de linha!!! O importante é não desesperar quando o tucuna de sua vida engatar na outra ponta da encrenca...

Eu perdi um ou outro que prometia ser bruto para o enrosco, mas por rotura de linha não.

O negócio é regular bem a frição - e isto não significa apertá-la com alicate e liberar um pouco a corrida do peixe, mas SÓ UM POUCO... e segurar o final da corrida dele com o dedo no carretel. se vc travar o carretel na frição ou segurá-lo logo de cara o bicho arrebenta linha até de mais de 65lb. (Falei besteira pessoal?!) pq o bicho é bruto mesmo.

Valeu pelo comentário

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de Bola Necooooo!!!!!!!!

Parabéns mesmo....nossa a cada dia esses relatos, matérias e peixes grandes estão me animando ir em fevereiro agora e encarar a alta das águas......

Parabéns mesmo..deve ter sido único...e te digo, tu é sortudo pra caramba...hehehehe, praticamente tudo no improviso e tudo deu certo, encaixando como engrenagem projetadas a mão.... isso deve ter sido um ponto fantástico na sua pescaria....

PARABÉNS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Abraços

é isso í marquinho!

A gente tem que fazer da maneira que pode neh?!

Toda sorte do mundo pra vc em fevereiro!!! e lembre-se o segredo do sucesso é a perseverança.

Forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de Bola Necooooo!!!!!!!!

Parabéns mesmo....nossa a cada dia esses relatos, matérias e peixes grandes estão me animando ir em fevereiro agora e encarar a alta das águas......

Parabéns mesmo..deve ter sido único...e te digo, tu é sortudo pra caramba...hehehehe, praticamente tudo no improviso e tudo deu certo, encaixando como engrenagem projetadas a mão.... isso deve ter sido um ponto fantástico na sua pescaria....

PARABÉNS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Abraços

é isso í marquinho!

A gente tem que fazer da maneira que pode neh?!

Toda sorte do mundo pra vc em fevereiro!!! e lembre-se o segredo do sucesso é a perseverança.

Forte abraço

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Neco,

Agora com as fotos, dá para se sentir parte da enorme emoção que deve ter lhe sacudido com espécies tão lindas na ponta da linha ! Inegavelmente vocês encontraram pontos onde o repiquete teve influência inferior ao estrago que normalmente provoca nas pescarias amazônicas !

Também pelas imagens que tão bem ilustram seu ótimo relato, fica evidente que você esteve em boas mãos, não apenas com relação ao piloteiro, mas principalmente a estrutura de apoio do Amazon Nemo !

Verifico também que teve a oportunidade de fazer uma grande troca de iscas ao longo da pescaria, o que é sempre interessante, não necessariamente produtivo ( o que parece não ter sido o seu caso ). Concordo com você no tocante ao "rattling" das iscas KV, que se complementam com anzóis mais adequados para os nossos peixes ! Suponho que tenha feito a troca de algumas das garatéias originais de iscas estrangeiras ( da Zara Spock tenho certeza... ).

O importante mesmo, é que conseguiu transformar a "quase frustração" pela perda do Grupo do Fabricio, numa excelente alternativa de diversão e produtividade, que - tenho cereteza - ficará para sempre guardada em suas lembranças !

Acredito também, que com as experiências dessa 1ª vez, sua "próxima" já será mais focada e adequada aos propósitos desejados, na linha de conjuntos mais leves e apropriados para tantos dias de pesca ! Aliás, fica a pergunta cuja resposta é quase que óbvia...

Você já começou a pensar "na próxima" pescaria por lá ?

Depois de conhecer a região, seus peixes e suas estruturas, é muito difícil deixar de pensar nisso, não ? É assim mesmo... ( duro mesmo, é pensar em não voltar no ano seguinte... )

Parabéns ( mais uma vez ) pelo relato e certamente pelo aproveitamento que teve ! Tenho certeza de que valeu a pena todo o investimento realizado ! Esperemos agora pelo seu relato de 2008.... :lol:

Obrigado Kid!!!

Valeu mesmo pelas dicas e pelo incentivo... várias dessas iscas que testei e que fizeram o sucesso da pescaria sairam das suas dicas.

O tão temido repiquete, prejudicou um pouco, mas sem comprometer...

pode ter certeza que essa pescaria marcou não só pelos peixes, mas pela Amazônia majestosa. Minha próxima pescaria por lá vai ser comum grupo organizado com meses de antecedência por eu mesmo. Além disso, investirei com maior antecedência em planejamento e, principalmente equipamentos.

valeu Kid, quem sabe um dia não embarcamos juntos numa dessas.

Forte abraço

Neco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Neco...q sorte vc não ter embarcado conosco...hehee......Foi muito legal ver vc lá na Sucuri, provando q o mundo é menor ainda para nós pescadores....hehee...

Sua pescaria foi excelente em uma época q a água ainda estava lá em cima das árvores...hehee...

Assim como vc, nós ficamos super chateados por vc não ter embarcado conosco...achei uma baita sacanagem o q o pessoal da Trip fez com vc....mas sem me alongar demais..."Deus escreve certo por linhas tortas"...heheee....e ele presenteou a sua primeira pescaria na região com uma turma fantástica e uma pescaria excelente...

Parabéns mesmo pelas fotos, pelo relato....e q possamos percar juntos na próxima.

Um grande abraço....

Fabrício Biguá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neco

Maravilhosa pescaria!!!!

Belo relato e fotos muito boas!!!!

Inicialmente ficamos aborrecidos com a sacanagem que a Trip fez com voce não deixando embarcar quando ainda tinha lugar no aviao, mas agora fico contente que tenha acertado uma exelentre pescaria e com uma turma muito legal.

Nao vai faltar oportunidade de pescarmos em uma mesma trurma em outra ocasião, para podermos bater grandes papos!!!!!!

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relato perfeito!!!

Show de bola. Parabéns pela tua perseverança e pela pescaria, é claro!

Fiquei com água na boca...

Estou tentando arrumar uma pescaria para a Amazônia para 2009, sabe como é... fica cara e tem que ser muito bem planejada.

Forte abraço e sucesso!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Neco...q sorte vc não ter embarcado conosco...hehee......Foi muito legal ver vc lá na Sucuri, provando q o mundo é menor ainda para nós pescadores....hehee...

Sua pescaria foi excelente em uma época q a água ainda estava lá em cima das árvores...hehee...

Assim como vc, nós ficamos super chateados por vc não ter embarcado conosco...achei uma baita sacanagem o q o pessoal da Trip fez com vc....mas sem me alongar demais..."Deus escreve certo por linhas tortas"...heheee....e ele presenteou a sua primeira pescaria na região com uma turma fantástica e uma pescaria excelente...

Parabéns mesmo pelas fotos, pelo relato....e q possamos percar juntos na próxima.

Um grande abraço....

Fabrício Biguá

Neco

Maravilhosa pescaria!!!!

Belo relato e fotos muito boas!!!!

Inicialmente ficamos aborrecidos com a sacanagem que a Trip fez com voce não deixando embarcar quando ainda tinha lugar no aviao, mas agora fico contente que tenha acertado uma exelentre pescaria e com uma turma muito legal.

Nao vai faltar oportunidade de pescarmos em uma mesma trurma em outra ocasião, para podermos bater grandes papos!!!!!!

Grande abraço

É isso aí fabrício e roberto...

tentei passar da melhor maneira possível minha pescaria pra vcs. Que bom q gostaram!

No fim das contas... após tudo ter dado certo, foi bom só pela coincidência de ter encontrado vcs lá! foi legal mesmo. Fez materializar pessoas que só conhecia pela internet e que agora sei que existem de verdade e, qdo puder, vou dar um jeito pra pescarmos juntos pra compensar essa!

forte abraço a vcs

Neco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relato perfeito!!!

Show de bola. Parabéns pela tua perseverança e pela pescaria, é claro!

Fiquei com água na boca...

Estou tentando arrumar uma pescaria para a Amazônia para 2009, sabe como é... fica cara e tem que ser muito bem planejada.

Forte abraço e sucesso!!!

Fala Claudio! blz bicho?!

essa pescaria foi realmente um absurdo... ficou até fácil escrever o relato dela... isso porque como demorei um pouco devo ter esquecido vários relatos legais. Como não tinha as fotos da galera toda... não lembrava qdo tinha acontecido as coisas com o resto da galera!

Como falei para o Kid: minha próxima pescaria lá... que com certeza será fim desse ano ou começo de 2009 (vai depender do regime de águas), vai ser muito melhor planejada. Até nisso

abraço

Neco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Neco, só fui ler este relato hoje, muito bacana mesmo!

Parabéns atrasado :lol:

Valeu xandão!!!

De vez em quando eu mesmo leio este relato pra tentar matar a saudade!!!

Essa pescaria na Amazônia veio pra fazer meu vício "pescatício" tomar conta forte!!! Pena que não estou podendo pescar quase nada...

Forte abraço

Neco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...