Ir para conteúdo

Multi filamento.....


Posts Recomendados

:arrow: Não é para pescar não Nelson, é para a poita... :lol: :mrgreen:

Grande Beto,

Cuidado com as "conversas do Fabrício" ! :shock:

Você está atrás de bater algum recorde mundial ? Ele está... :oops: :o

Pense sempre que para usar linha de 80 lb, seu conjunto para ser compatível terá que ser mais "parrudo" ( e pesado ). Nem entro na questão da esportividade...

Prefiro deixar a "eventual perda" por conta dela...

Mas tem gente que recomenda e gosta de estar preparado para o que aparecer...

Será que justifica ? Há controvérsias....

Quanto a marca da inha de multi, parta logo para uma PowerPro, que é a recomendação de 9 entre 10 pescadores, e fim de papo... ( mas claro que vão me jogar pedras... ) :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

arremessar apoitado é boa - kkkkkkkkkkkk

eu uso 30lbs - qualquer marca é tudo de polyester mesmo.

tem fabricante que passa uma "gosma" por cima e diz que é pra não "atritar" nos passadores - bobagem, no primeiros peixe a "gosma" vai por espaço.

KID falou tudo - equipamento afinado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kid, poita foi otima kkkk

Beto vai de power pro, acho que 50 lbs ta de bom tamanho, eu iria arriscar com a de 40lbs.

Agora to usando a vexter, gostei bastante o unico problema q nas primeiras hora de uso ela solta uma agua verde, coisa bem esquisita. Ela não desfia facil e aguentou as pedras do xingu.

Então se conseguir vai de power pro - tuff line ou spider.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kid, poita foi otima kkkk

Beto vai de power pro, acho que 50 lbs ta de bom tamanho, eu iria arriscar com a de 40lbs.

Agora to usando a vexter, gostei bastante o unico problema q nas primeiras hora de uso ela solta uma agua verde, coisa bem esquisita. Ela não desfia facil e aguentou as pedras do xingu.

Então se conseguir vai de power pro - tuff line ou spider.

Abraços

Coconcordo com o Popper!!! Vexter pra início de conversa vai bem, mas 80 lbs???

Qual peixe tá pretendendo pescar???

Em minhas pescarias de Tucuna no rio Grande, uso linha Vexter de 30 lbs (0,25mm) e não precisa mais!!!

Vou testar uma Intergreen de 30 lbs (0,20mm) e falo o resultado depois!!!

Popper... Agora tem uma Vexter cinza que eu acho não soltar tinta!!!

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Beto Pelo que vi vc esta vindo pra Amazonia...

palpite cada um tem o seu ne ???

entao irei dar um palpite..

Linhas de 30 lbs ou 40 lbs nem na represa de balbina utilizo!!!

Ja vih linhas de 65 ou 80 lbs estourarem com peixes que aparentemente nao tinha 07kg...

Eu recomendo pra Amazonia 65 ou 80lbs da: tuf line-PowerPro-Vexter-spider. E eu tbm nao uso nada na ponta da linha sem ser a isca(Sem snap ou lider)

Acho que o investimento de vir pa Amazonia e Alto... e o Alvo principal sao os Gigantes Açus e perde-los por estar utilizando uma linha que nao aguenta o tranco e realmente frustante!!!(O Fabricio comento isso no topico de como obter sucesso na Amazonia)

Mais como cada um tem o pensamento diferente!!! Ai fica o meu...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Beto Pelo que vi vc esta vindo pra Amazonia...

palpite cada um tem o seu ne ???

entao irei dar um palpite..

Linhas de 30 lbs ou 40 lbs nem na represa de balbina utilizo!!!

Ja vih linhas de 65 ou 80 lbs estourarem com peixes que aparentemente nao tinha 07kg...

Eu recomendo pra Amazonia 65 ou 80lbs da: tuf line-PowerPro-Vexter-spider. E eu tbm nao uso nada na ponta da linha sem ser a isca(Sem snap ou lider)

Acho que o investimento de vir pa Amazonia e Alto... e o Alvo principal sao os Gigantes Açus e perde-los por estar utilizando uma linha que nao aguenta o tranco e realmente frustante!!!(O Fabricio comento isso no topico de como obter sucesso na Amazonia)

Mais como cada um tem o pensamento diferente!!! Ai fica o meu...

Abraço

Muito bom, Rodrigo....estou contigo e não abro...kkk...

O Kid fica me provocando...e eu já aluguei um cangaceiro por 15 reais para dar uma furada no bucho dele...kkk....

Eu gosto de ver essas caras cabeça dura com linhazinha 40lb e líder de 50lb...dando "pití" quando tomam aquela porrada escrota e tudo estoura....hehee...Eles sempre jogam a culpa no nó, no peixe anterior q poiu a linha e ele foi negligente em não conferir, e tals...kkkk...mas nunca na linhazinha de soltar pipa deles...hehee...

Assim como o Rodrigo disse eu já vi linha 80lb ser estourada na porrada (Power Pro)...Se a linha era falsificada, se estava podre e tals, eu não sei, mas q estourou, estourou...hehee..

Eu tb já freiei peixões pelo queixo quando vi q eles iriam correr para as pauleiras...Quero ver o pescador fazer isso com linha 40lb e um Paca de 9Kg na ponta da linha...kkkk...

Agora, eu só uso 65lb...e não perdi iscas por pancadas...As q eu perdi foi por passarem em paus...e mesmo assim, arrebentariam se estivesse usando líder...pois a linha estava roçando no pau há 15m do barco, e o peixe estava pulando há uns 30m...kkkk....

A linha 80lb é usada não pela questão da quebra...mas para não encavalar no carretel...Podem experimentar...Dá pra arremessar na mesma distância...ehehee

A verdade é uma só...eu não dou chance pro peixe...Quando quero exercer a plenitude da pesca esportiva eu vou pro pesque e pague próximo de casa e ferro pirararas com linha 0.20...heheee...

Na nossa pescaria de novembro de 2007...os paulistas q insistiram em usar esses líderes voltaram pra casas sem nenhuma isca de hélice...hehee...O pior é aguentar a turma falando q o maior peixe da pescaria escapou, q se ele tivesse tirado ele pesaria 20kg...e por aí vai...kkk....É sempre a mesma história...kkkk... :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Beto Pelo que vi vc esta vindo pra Amazonia...

palpite cada um tem o seu ne ???

entao irei dar um palpite..

Linhas de 30 lbs ou 40 lbs nem na represa de balbina utilizo!!!

Ja vih linhas de 65 ou 80 lbs estourarem com peixes que aparentemente nao tinha 07kg...

Eu recomendo pra Amazonia 65 ou 80lbs da: tuf line-PowerPro-Vexter-spider. E eu tbm nao uso nada na ponta da linha sem ser a isca(Sem snap ou lider)

Acho que o investimento de vir pa Amazonia e Alto... e o Alvo principal sao os Gigantes Açus e perde-los por estar utilizando uma linha que nao aguenta o tranco e realmente frustante!!!(O Fabricio comento isso no topico de como obter sucesso na Amazonia)

Mais como cada um tem o pensamento diferente!!! Ai fica o meu...

Abraço

Muito bom, Rodrigo....estou contigo e não abro...kkk...

O Kid fica me provocando...e eu já aluguei um cangaceiro por 15 reais para dar uma furada no bucho dele...kkk....

Eu gosto de ver essas caras cabeça dura com linhazinha 40lb e líder de 50lb...dando "pití" quando tomam aquela porrada escrota e tudo estoura....hehee...Eles sempre jogam a culpa no nó, no peixe anterior q poiu a linha e ele foi negligente em não conferir, e tals...kkkk...mas nunca na linhazinha de soltar pipa deles...hehee...

Assim como o Rodrigo disse eu já vi linha 80lb ser estourada na porrada (Power Pro)...Se a linha era falsificada, se estava podre e tals, eu não sei, mas q estourou, estourou...hehee..

Eu tb já freiei peixões pelo queixo quando vi q eles iriam correr para as pauleiras...Quero ver o pescador fazer isso com linha 40lb e um Paca de 9Kg na ponta da linha...kkkk...

A verdade é uma só...eu não dou chance pro peixe...Quando quero exercer a plenitude da pesca esportiva eu vou pro pesque e pague próximo de casa e ferro pirararas com linha 0.20...heheee...

Na nossa pescaria de novembro de 2007...os paulistas q insistiram em usar esses líderes voltaram pra casas sem nenhuma isca de hélice...hehee...O pior é aguentar a turma falando q o maior peixe da pescaria escapou, q se ele tivesse tirado ele pesaria 20kg...e por aí vai...kkk....É sempre a mesma história...kkkk... :wink:

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Bom, nunca fui pra AM, to tentando..hehehehee, comprei power pro 65 lb.. pois não quero perder peixe de 8 kg pra cima não...

Se der pra apoitar barco, beleza também uai....!!!.. :lol: :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí.... tb nunca fui para a amazonia, mas concordo com a Galera, Power Pro não tem deixado a galera na mão.. Mas eu digo uma coisa, Essa linha pode ser usada para tudo. Poitar, Pescar, e ainda digo mais. Se vc vai pescar em algum lugar que tem uma grande distancia de estrada de chão com lama. Leva a linha tb, porque se atolar é só amarrar em outro carro ou toco e ela desatola! EHHEHEHEHEHEHEHEHEHEH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cangaceiro!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: (Ainda mais por R$15,00) KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Olhando por esse lado e comparando que realmente é um investimento alto uma pescaria desse porte... Eu também não sairia de BH pra perder peixe!!!

Levando em consideração que uma Power Pro 65 lbs é uma 0,40mm, realmente não fica difícil de arremessar, ainda mais iscas pesadas para os Bocudos amazônicos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a todos pelos conselhos e dicas.......

A verdade é que já tenho uma carrerta abastecida com Power-pro 40lbs e outra com 60lbs que estou levando emprestada. O cara que vai me emprestar as iscas amazônicas, meu irmão de coração, ex-pescador (agora só quer saber de caçar na África) me vez prometer que, ao usar as ISCONAS, e toda vez que o piloteiro indicasse um bom ponto com possibilidade de peixe de 2 gígitos, eu usaria uma linha de 80lbs.

Além dele, outros amigos que já foram pra lá e mais alguns que conversei ou li relatos pela net me aconselharam o mesmo.

Na dúvida, acho que não custa nada me preparar, e, chegando lá, avalio os prós e os contras de cada equipamento. Não sou do tipo que fico chorando sobre o leite derramado depois de perder um bom peixe, mas depois que perdi uma Piraiba que facilmente passaria de 100kg que estourou um empate de aço de 140lbs (Araguaia agosto de 2007) ando preferindo me precaver um pouco mais.

Pelo menos a princípio, estou indo atrás dos trofeus com iscona pauleira e tralha mais pesada.....se meu físico não aguentar ou se os bitelos não quiserem aparecer aí apelo pra tralha mais "normal".

abraços

Beto-BH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte Beto... eu estava indo agora em Fevereiro, porém, o rio tem macaco surfando....lotado lotado... remarcamos para março..e torcer para baixar...

Estou aguardando seu relato com os gigantes pegos por vc e sua turma...!!!!!

Boa sorte!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal... eu levo 03 carretilhas. Uma com linha 65 libras, uma com linha 50 e outra com linha 40. Esta última, da Triumpf (Dynnema, 300 m, 0,29 mm, new 300m). Posso adiantar que a m inha preocupação maior não é se a linha vai aguentar ou não. Só vou citar duas vantagens: na maioria dos enroscos eu puxo a linha com a mão e venho a arrastando o enrosco. A segunda vantagem e a mais importante, a linha não faz o efeito estilingue. Qdo solta vem direto na sua direção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...