Ir para conteúdo

Pousada Pantaneira - Poconé MT - Risquem da lista!


Posts Recomendados

Boa note estou adimirado como um sait Tao bom d se ver posui alguamas pessoas leigas. E sem noçao pegam fotos de pousadas e postam. Sem. Saber como realmente Sao as coisas ,como alguns d vcs comentaram AI bando de idiotas essa turma do peixe pescando e preservando ,essa turma e um a galera muito bacana a maioria de seus pescadores Sao militares, jornalistas, e anbientalistas ,seguem a risca as medias conforme a lei manda, essa pescaria NA pousada pantaneira EU tive o prazer de star nela pegamos belos exenplares nenhum fora de medida ,todos fotografados ,e alcontrario de alguns AI dizerem que ten vergonha de ser mineiro EU tenho orgulho, esse talves nunca tiveram no pantanal pois nao sabem que ten varias barreiras policias que paran todos os Onibus d pesca e medem todos os peixes entao AI est a um a prova de que estamos dentro da lei, nao e porque colocamos no onibus pescando e preservando que nao temos direito de levar alguns exenplares pra casa, no site vcs colocaram varias fts ma is se vcs prestarem atensao as datas das fts ten data e Sao antigas as da turma do peixe foi a no passadoe vcs postaram AI varios comentarios sem nosao espero que vcs como acredito que sejao pessoas inteligentes tomasem providencias se querem que o dono da pousada mud seu estilo de trabalho falem da pousada nao dos turistas que vizitao seu anbientes. Espero que vcs naoapaguem essa mesagem por que tenhoo o mesmo direito. De postar. Comentarios. Como todas as pessoas.

Sr. Henrique Cesar ainda bem que vc apareceu por aqui para esclarecer tudo, é claro que vcs estão “pescando e preservando”, os números do "estoque pesqueiro" do Pantanal Mato-grossense não mente :gorfei: :gorfei: :gorfei: , agora conta uma de português ou de papagaio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei lá...

O certo seria mesmo que os peixes fossem mortos apenas em tanques e criadouro específicos e talz... Mas:

Como muitos, inclusive eu, dissemos anteriormente, é uma questão cultural. Cultura esta que não será mudada em um curto prazo.

Acredito que a turma da foto em frente ao ônibus tenha mesmo pescado apenas peixes dentro da medida e a quantidade PERMITIDA POR LEI.

O ponto "x" da questão é essa LEI, que permite isso.

É muito peixe para pouco rio e muitos pescadores???? A LEI NÃO VÊ ASSIM. Ao disposto pelo legislativo, essa cota é boa para a natureza. lacou:: lacou::

Cabe a nós tb, analisarmos que ali há várias fotos, de várias turmas e talz... A conivente com a matança (vista tb que "fora de medida as vezes") e principal responsável é a pousada, que em tantas vezes deixou isso acontecer. bang:: bang:: bang::

Conheço um bar em Jundiaí que faz essa excursão. São, na maioria das vezes, amigos que estão pescando por diversão e tem a mente de "traser tudo oq pescar".

Assim como este local que "organiza" estas pescaras, aki em São Paulo existem muitos outros.

Não podemos deixar de indignar-se, mas tb não podemos encarar todos os "matadores" como ladrões. As pousadas que devem sim saber seus limites e o bom senso.

Vamos "cair de pau" em cima da pousada, acho que esse é o ponto principal deste post. joia:::

Deculpe-me, mas foi mais um desabafo e reflexão geral dq a opinião sobre o post em foco.

#prontofalei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei lá...

O certo seria mesmo que os peixes fossem mortos apenas em tanques e criadouro específicos e talz... Mas:

Como muitos, inclusive eu, dissemos anteriormente, é uma questão cultural. Cultura esta que não será mudada em um curto prazo.

Acredito que a turma da foto em frente ao ônibus tenha mesmo pescado apenas peixes dentro da medida e a quantidade PERMITIDA POR LEI.

O ponto "x" da questão é essa LEI, que permite isso.

É muito peixe para pouco rio e muitos pescadores???? A LEI NÃO VÊ ASSIM. Ao disposto pelo legislativo, essa cota é boa para a natureza. lacou:: lacou::

Cabe a nós tb, analisarmos que ali há várias fotos, de várias turmas e talz... A conivente com a matança (vista tb que "fora de medida as vezes") e principal responsável é a pousada, que em tantas vezes deixou isso acontecer. bang:: bang:: bang::

Conheço um bar em Jundiaí que faz essa excursão. São, na maioria das vezes, amigos que estão pescando por diversão e tem a mente de "traser tudo oq pescar".

Assim como este local que "organiza" estas pescaras, aki em São Paulo existem muitos outros.

Não podemos deixar de indignar-se, mas tb não podemos encarar todos os "matadores" como ladrões. As pousadas que devem sim saber seus limites e o bom senso.

Vamos "cair de pau" em cima da pousada, acho que esse é o ponto principal deste post. joia:::

Deculpe-me, mas foi mais um desabafo e reflexão geral dq a opinião sobre o post em foco.

#prontofalei

Sabias palavras. mestre:: A realidade é complexa, acho que mesmo que a lei mude ainda vai demorar para as pessoas mudarem. caveira::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa note estou adimirado como um sait Tao bom d se ver posui alguamas pessoas leigas. E sem noçao pegam fotos de pousadas e postam. Sem. Saber como realmente Sao as coisas ,como alguns d vcs comentaram AI bando de idiotas essa turma do peixe pescando e preservando ,essa turma e um a galera muito bacana a maioria de seus pescadores Sao militares, jornalistas, e anbientalistas ,seguem a risca as medias conforme a lei manda, essa pescaria NA pousada pantaneira EU tive o prazer de star nela pegamos belos exenplares nenhum fora de medida ,todos fotografados ,e alcontrario de alguns AI dizerem que ten vergonha de ser mineiro EU tenho orgulho, esse talves nunca tiveram no pantanal pois nao sabem que ten varias barreiras policias que paran todos os Onibus d pesca e medem todos os peixes entao AI est a um a prova de que estamos dentro da lei, nao e porque colocamos no onibus pescando e preservando que nao temos direito de levar alguns exenplares pra casa, no site vcs colocaram varias fts ma is se vcs prestarem atensao as datas das fts ten data e Sao antigas as da turma do peixe foi a no passadoe vcs postaram AI varios comentarios sem nosao espero que vcs como acredito que sejao pessoas inteligentes tomasem providencias se querem que o dono da pousada mud seu estilo de trabalho falem da pousada nao dos turistas que vizitao seu anbientes. Espero que vcs naoapaguem essa mesagem por que tenhoo o mesmo direito. De postar. Comentarios. Como todas as pessoas.

Bom dia, Sr. Henrique César. Tudo bem?

Muito embora não seja uma tarefa fácil, vou tentar entender o que você escreveu... ::nada::

Sou a pessoa LEIGA e SEM NOÇÃO que postou essas fotos como alarde aos outros pescadores. Conada

Se você reparar, em nenhum momento da minha postagem eu chego a dizer sobre a legalidade ou não das capturas, porque não teria embasamento prático para tanto (issso você leu? Acho que não... vou te lembrar então):

"Não vou me atrever a dizer se estavam dentro da cota legal, ou que alguns (muitos) não estariam dentro da medida, porque não tenho provas disso, além das fotos. Mas, é só dar uma olhada nas fotos, pra estragar seu dia."

legal::

Então, se você se sentiu ofendido com os comentários dos demais colegas de forúm, não venha disparar, de forma descontrolada, seu impropérios. bang::

E também, não queira vir dar lição de moral, de forma hipócrita. A mera condição profissional de militar, jornalista e ambientalistas, não quer dizer, necessariamente, que a pessoa seja preservacionista. oloko::

Mas, tudo bem, se você diz que os exemplares capturados pela emérita turma "Pescando e Preservando", estavam dentro da medida, eu acredito em você. Mas estavam, dentro da cota? Sobre as barreiras policiais, gostaria que houvesse mesmo esse rigor fiscalizatória como você citou, mas já estive lá por 4 vezes, e sei que não funciona assim. Muita coisa passa batida. Conada

Você é novo no fórum e ainda não deve ter entendido os propósitos dos que aqui estão. Os usuários defendem o pesque e solte, independentemente da legalidade ou não da captura (estar dentro da medida). Por isso, as fotos da pousada causam esse enorme arrepio à todos.

Agora, convenhamos, é totalmente contraditório - para não se dizer outra coisa - segurar um peixe aberto, defronte à uma mensagem de preservação. Não concorda?

O que significa preservar?

"Acepções

verbo

transitivo direto e bitransitivo

1 pôr(-se) ao abrigo de algum mal, dano ou perigo; defender(-se), resguardar(-se)

Ex.:

transitivo direto e pronominal

2 não destruir (algo ou a si mesmo); conservar(-se), salvar(-se)

Ex.:

" (Dicionário Houaiss)

Na foto que vi, o PINTADO NÃO ESTAVA CONSERVADO (a não ser pro consumo) e também NÃO ESTAVA A SALVO.... chorei::

Portanto, me desculpe. A conduta da turma pode não ser ILEGAL, mas também não é preservacionista. Naonao::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa note estou adimirado como um sait Tao bom d se ver posui alguamas pessoas leigas. E sem noçao pegam fotos de pousadas e postam. Sem. Saber como realmente Sao as coisas ,como alguns d vcs comentaram AI bando de idiotas essa turma do peixe pescando e preservando ,essa turma e um a galera muito bacana a maioria de seus pescadores Sao militares, jornalistas, e anbientalistas ,seguem a risca as medias conforme a lei manda, essa pescaria NA pousada pantaneira EU tive o prazer de star nela pegamos belos exenplares nenhum fora de medida ,todos fotografados ,e alcontrario de alguns AI dizerem que ten vergonha de ser mineiro EU tenho orgulho, esse talves nunca tiveram no pantanal pois nao sabem que ten varias barreiras policias que paran todos os Onibus d pesca e medem todos os peixes entao AI est a um a prova de que estamos dentro da lei, nao e porque colocamos no onibus pescando e preservando que nao temos direito de levar alguns exenplares pra casa, no site vcs colocaram varias fts ma is se vcs prestarem atensao as datas das fts ten data e Sao antigas as da turma do peixe foi a no passadoe vcs postaram AI varios comentarios sem nosao espero que vcs como acredito que sejao pessoas inteligentes tomasem providencias se querem que o dono da pousada mud seu estilo de trabalho falem da pousada nao dos turistas que vizitao seu anbientes. Espero que vcs naoapaguem essa mesagem por que tenhoo o mesmo direito. De postar. Comentarios. Como todas as pessoas.

:gorfei: :gorfei: Caro Senhor Henrique Cesar

diabo:: diabo:: Já que não te animas em preservar nossos rios e peixes, por favor preserve então a nossa

Lingua Portuguesa caveira:: caveira:: caveira::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pescadores! Primeiramente gostaria de parabenizar a idéia de lutarem pelo pesque e solte, sem dúvida uma ótima prática de preservação, também critico pessoas que praticam atos ílicitos de pesca que agridam os rios e os peixes que neles vivem. Por outro lado não podemos criticar os pescadores que realizam a pescaria convencional (dentro dos limites definidos por lei é claro). Muitas das vezes são pessoas que ficam planejando uma viagem dessa quase o ano inteiro e ainda não aderiram o estilo pesque e solte (meu caso).

Gostaria de solicitar ao moderador do site que por favor retirasse as fotos referentes a turma do peixe pois são imagens pessoais e nenhum dos participantes que nelas aparecem forneceram permissão para expor suas imagens.

Outro ponto que gostaria de ponderar é em relação aos termos usados nos comentários. Nosso grupo pratica esse estilo de pesca uma única vez ao ano e capituramos os peixes com medidas e cotas liberadas por lei "nunca" desrespeitando-ás.

Reforço mais uma vez que adimiro muito o estilo pesque e solte, mas gostaria de um pouco mais de respeito ao abordar e usar termos para comentarem principalmente nossas fotos. Somos sim de Minas Gerais e procuramos de uma forma diferente do pesque e solte a preservação do meio ambiente e dos rios. Posso citar dois importantes eventos realizados por nós na nossa região: 1) 1º Descida ecológica do Rio São Francisco, onde os participantes desceram o rio São Francisco fazendo a limpeza e recolhendo lixo de suas margens. Na ocasião também foram plantadas 300 mudas de árvores nas margens do velho Chico. 2) Pasmem... Torneio de pesca estilo pesque e solte realizado no Rio São Francisco e lagoas de sua vazante. Torneio esse que premiou maior peixe e maior quantidade de lixo recolhido e ainda tendo sua renda toda revertida para entidades filantrópicas da região da realização do torneio. (Importante citar que nesses dois eventos foi terminantemente proibido o uso do motor de popa que todos nós sabemos que polui nossos rios e tivemos o apoio e fiscalização da policia ambiental).

Obrigado pela atenção. Espero que possamos continuar tendo troca de idéias que possam salvar nossos rios e peixes.

Paz e Bem a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, acho que todos (ou quase todos), concordam que apenas jogar pedras em pessoas que praticam esse tipo de pescaria (que é a maioria dos pescadores infelizmente), não chega em lugar nenhum, até mesmo atrapalha.

Esse tipo de situação já foi muito debatido aqui no forum.

Então vou focar nas pousadas que permitem abate desses belos exemplares, minha visão de empresário e pescador (que já praticou muito o tipo de pescaria pesque e leve tudo para casa), minha sugestão é o seguinte em vez de simplesmente riscar esse tipo de pousada da lista seria importante antes fazer o contrário, realizar pelo menos uma pescaria nessas pousadas e conversar, trocar ideias com o responsável, dar sugestões como por exemplo descontos para aqueles pescadores que soltarem os peixes e tal, mostrar exemplos de pousadas que são bem sucedidas com a filosofia pesque e solte, e mostrar que o peixe vivo é mais importante que o peixe morto, isso seria muito mais eficiente do que simplesmente mandar emails criticando a pousada.

Qual empresário que vai dar importância a emails ou críticas em forum de pessoas que nunca foram na pousada, de pessoas que não é seu cliente???????

Lembrando que a maioria dos pescadores praticam a pesca convencional e não a pesca esportiva.

Pense Nisso joia::: joia::: joia:::

Abraço :amigo: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pescadores! Primeiramente gostaria de parabenizar a idéia de lutarem pelo pesque e solte, sem dúvida uma ótima prática de preservação, também critico pessoas que praticam atos ílicitos de pesca que agridam os rios e os peixes que neles vivem. Por outro lado não podemos criticar os pescadores que realizam a pescaria convencional (dentro dos limites definidos por lei é claro). Muitas das vezes são pessoas que ficam planejando uma viagem dessa quase o ano inteiro e ainda não aderiram o estilo pesque e solte (meu caso).

Gostaria de solicitar ao moderador do site que por favor retirasse as fotos referentes a turma do peixe pois são imagens pessoais e nenhum dos participantes que nelas aparecem forneceram permissão para expor suas imagens.

Outro ponto que gostaria de ponderar é em relação aos termos usados nos comentários. Nosso grupo pratica esse estilo de pesca uma única vez ao ano e capituramos os peixes com medidas e cotas liberadas por lei "nunca" desrespeitando-ás.

Reforço mais uma vez que adimiro muito o estilo pesque e solte, mas gostaria de um pouco mais de respeito ao abordar e usar termos para comentarem principalmente nossas fotos. Somos sim de Minas Gerais e procuramos de uma forma diferente do pesque e solte a preservação do meio ambiente e dos rios. Posso citar dois importantes eventos realizados por nós na nossa região: 1) 1º Descida ecológica do Rio São Francisco, onde os participantes desceram o rio São Francisco fazendo a limpeza e recolhendo lixo de suas margens. Na ocasião também foram plantadas 300 mudas de árvores nas margens do velho Chico. 2) Pasmem... Torneio de pesca estilo pesque e solte realizado no Rio São Francisco e lagoas de sua vazante. Torneio esse que premiou maior peixe e maior quantidade de lixo recolhido e ainda tendo sua renda toda revertida para entidades filantrópicas da região da realização do torneio. (Importante citar que nesses dois eventos foi terminantemente proibido o uso do motor de popa que todos nós sabemos que polui nossos rios e tivemos o apoio e fiscalização da policia ambiental).

Obrigado pela atenção. Espero que possamos continuar tendo troca de idéias que possam salvar nossos rios e peixes.

Paz e Bem a todos!!!

Sr. Pedro,

Gostaria de parabenizá-los pela preocupação com a preservação do meio ambiente, por meio da coleta de lixo das margens dos rios, das descidas ecológicas, bem como pelo plantio de árvores.

Porém, estou pasmo e perplexo com o fato de que a preocupação ecológica do seu grupo não seja extendida também à fauna aquática do Pantanal.

A matança exagerada realizada pelos senhores demonstra que há um entendimento apenas superficial do que seja "preservação ambiental", uma vez que os peixes, elementos fundamentais dentro de um ecossistema, foram sumariamente ignorados e excluídos das suas boas ações.

Será que há alguma sabedoria em se preservar a flora e se ignorar completamente a fauna, da forma como os senhores tem feito anualmente?

Ninguém é obrigado a aderir ao pesque-e-solte, porém, saiba que a falta de uma consciência ambiental completa (como a que se constata) é uma das principais causas da drástica redução de peixes que os rios brasileiros têm enfrentado. Os senhores, que pescam uma vez ao ano, devem saber que, a cada ano, a fartura de peixes diminui.

É óbvio que, quando se retira mais peixes do que a capacidade destes se multiplicarem, acontece uma redução no quantitativo destes animais - e um dano ambiental difícil de ser revertido. E por que isto ainda tem acontecido no Brasil? Porque ainda existem pessoas que se recusam a adotar uma mentalidade verdadeiramente ecológica. Pessoas que não conseguem resistir a tentação de levar peixes para casa. Pessoas que não se sentem pescadores se não matarem o peixe, mesmo com todas as campanhas e alertas dos ambientalistas. Pessoas como os senhores.

Acontece que, agora, a situação no Pantanal parece ter chegado num ponto crítico. Chegamos num ponto no qual, se não tomarmos medidas mais severas, não deixaremos peixes para nossos filhos e netos. E qual a parte do pescador nesta história? Matar menos, bem menos. Ou não matar nada, como a maioria dos participantes deste fórum faz. Curtir o prazer de pescar e tem a alegria e consciência limpa de soltar o animal para a vida, a fim de que este possa se reproduzir, perpetuar a espécie e fazer mais pescadores felizes. Isto se chama SUSTENTABILIDADE.

Será que é inteligente cuidar da sustentabilidade das plantas e não cuidar da sustentabilidade dos peixes? Pense.

Saiba Sr. Pedro que, como bem sabemos, ninguém é obrigado a aderir ao pesque-e-solte. Porém, caso o Sr. e seu grupo não se convençam a praticar tão nobre e evoluída atitude, por favor, pedimos que retirem aquele adesivo do seu ônibus, pois é mais fácil tolerar a ignorância (que pode ser passageira) do que a hipocrisia.

Paz a vossas consciências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pescadores! Primeiramente gostaria de parabenizar a idéia de lutarem pelo pesque e solte, sem dúvida uma ótima prática de preservação, também critico pessoas que praticam atos ílicitos de pesca que agridam os rios e os peixes que neles vivem. Por outro lado não podemos criticar os pescadores que realizam a pescaria convencional (dentro dos limites definidos por lei é claro). Muitas das vezes são pessoas que ficam planejando uma viagem dessa quase o ano inteiro e ainda não aderiram o estilo pesque e solte (meu caso).

Gostaria de solicitar ao moderador do site que por favor retirasse as fotos referentes a turma do peixe pois são imagens pessoais e nenhum dos participantes que nelas aparecem forneceram permissão para expor suas imagens.

Outro ponto que gostaria de ponderar é em relação aos termos usados nos comentários. Nosso grupo pratica esse estilo de pesca uma única vez ao ano e capituramos os peixes com medidas e cotas liberadas por lei "nunca" desrespeitando-ás.

Reforço mais uma vez que adimiro muito o estilo pesque e solte, mas gostaria de um pouco mais de respeito ao abordar e usar termos para comentarem principalmente nossas fotos. Somos sim de Minas Gerais e procuramos de uma forma diferente do pesque e solte a preservação do meio ambiente e dos rios. Posso citar dois importantes eventos realizados por nós na nossa região: 1) 1º Descida ecológica do Rio São Francisco, onde os participantes desceram o rio São Francisco fazendo a limpeza e recolhendo lixo de suas margens. Na ocasião também foram plantadas 300 mudas de árvores nas margens do velho Chico. 2) Pasmem... Torneio de pesca estilo pesque e solte realizado no Rio São Francisco e lagoas de sua vazante. Torneio esse que premiou maior peixe e maior quantidade de lixo recolhido e ainda tendo sua renda toda revertida para entidades filantrópicas da região da realização do torneio. (Importante citar que nesses dois eventos foi terminantemente proibido o uso do motor de popa que todos nós sabemos que polui nossos rios e tivemos o apoio e fiscalização da policia ambiental).

Obrigado pela atenção. Espero que possamos continuar tendo troca de idéias que possam salvar nossos rios e peixes.

Paz e Bem a todos!!!

Sr. Pedro,

Gostaria de parabenizá-los pela preocupação com a preservação do meio ambiente, por meio da coleta de lixo das margens dos rios, das descidas ecológicas, bem como pelo plantio de árvores.

Porém, estou pasmo e perplexo com o fato de que a preocupação ecológica do seu grupo não seja extendida também à fauna aquática do Pantanal.

A matança exagerada realizada pelos senhores demonstra que há um entendimento apenas superficial do que seja "preservação ambiental", uma vez que os peixes, elementos fundamentais dentro de um ecossistema, foram sumariamente ignorados e excluídos das suas boas ações.

Será que há alguma sabedoria em se preservar a flora e se ignorar completamente a fauna, da forma como os senhores tem feito anualmente?

Ninguém é obrigado a aderir ao pesque-e-solte, porém, saiba que a falta de uma consciência ambiental completa (como a que se constata) é uma das principais causas da drástica redução de peixes que os rios brasileiros têm enfrentado. Os senhores, que pescam uma vez ao ano, devem saber que, a cada ano, a fartura de peixes diminui.

É óbvio que, quando se retira mais peixes do que a capacidade destes se multiplicarem, acontece uma redução no quantitativo destes animais - e um dano ambiental difícil de ser revertido. E por que isto ainda tem acontecido no Brasil? Porque ainda existem pessoas que se recusam a adotar uma mentalidade verdadeiramente ecológica. Pessoas que não conseguem resistir a tentação de levar peixes para casa. Pessoas que não se sentem pescadores se não matarem o peixe, mesmo com todas as campanhas e alertas dos ambientalistas. Pessoas como os senhores.

Acontece que, agora, a situação no Pantanal parece ter chegado num ponto crítico. Chegamos num ponto no qual, se não tomarmos medidas mais severas, não deixaremos peixes para nossos filhos e netos. E qual a parte do pescador nesta história? Matar menos, bem menos. Ou não matar nada, como a maioria dos participantes deste fórum faz. Curtir o prazer de pescar e tem a alegria e consciência limpa de soltar o animal para a vida, a fim de que este possa se reproduzir, perpetuar a espécie e fazer mais pescadores felizes. Isto se chama SUSTENTABILIDADE.

Será que é inteligente cuidar da sustentabilidade das plantas e não cuidar da sustentabilidade dos peixes? Pense.

Saiba Sr. Pedro que, como bem sabemos, ninguém é obrigado a aderir ao pesque-e-solte. Porém, caso o Sr. e seu grupo não se convençam a praticar tão nobre e evoluída atitude, por favor, pedimos que retirem aquele adesivo do seu ônibus, pois é mais fácil tolerar a ignorância (que pode ser passageira) do que a hipocrisia.

Paz a vossas consciências.

Olá turma....Estêvão....concordo com vc em gênero, número e grau...e, apesar das suas palavras serem super bem educadas, o seu texto não deixa de ser um tanto quanto "xiita".

Volto a dizer...vc está certíssimo...Penso exatamente igual a vc....mas também entendo o Pedro...q chegou aqui de forma exemplar, respeitosa e mostrou o seu lado da moeda.

Turma....não temos q jogar a culpa neste problema em A ou B...pq na verdade a maior parte da culpa é do C...q é o Governo.

O nosso Governo não estimula a pesquisa...pois, caso ela fosse feita, já teriam chegado a conclusão q não podemos matar o tanto q matamos, com isso nossas leis mudariam, nossas mentalidades mudariam, e por aí vai...

Por mais q a turma do Pedro tenha matado de peixes...como ele mesmo disse, ele está dentro da lei...e é isso q importa para fins legais.

Temos é q trazê-lo, assim como a sua turma, para o nosso fórum...quem sabe em pouco tempo não conseguimos fazer daqueles amigos, pescadores adeptos ao pesque-e-solte?!?!

Chamá-los de hipócritas, falar para retirar adesivos ou colocar "pressão" na cabeça dos caras....isso sim, eu tenho certeza q não irá funcionar. Naonao::

Bem...preciso sair agora...mais tarde continuo meus comentários...Abs...e seja muito bem vindo, Pedro. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de solicitar ao moderador do site que por favor retirasse as fotos referentes a turma do peixe pois são imagens pessoais e nenhum dos participantes que nelas aparecem forneceram permissão para expor suas imagens.

Oi Pedro.

Bacana que tenha vindo aqui falar de maneira bastente clara e - mais importante - de forma educada. Ninguém precisa agredir ninguém para conversar.

As imagens foram copiadas e coladas do próprio site da pousada.

Se eles têm as fotos, ou foi porque eles mesmo clicaram (com o consentimento da sua turma, pois não vejo ninguém amarrado além dos peixes) ou foi porque vocês mesmos mandaram as fotos para a pousada.

Logo, a permissão para expor as fotos é nitidamente tácita.

Entendo que não fazem nada de forma ilegal, mas também há que concordar que salta aos olhos ver um peixe dependurado com dizeres ao fundo de "preservação".

Louvável a atitude da turma em promover a coleta de lixo e plantio de mudas. Mas, reitero o que o colega abordou em seu comentário, a conscientização tem de ser geral, não somente em relação aos resíduos sólidos e à fauna.

O próprio Pantanal é o maior e melhor exemplo do que a natureza não dá conta da matança sem limites aliada à matança dentro dos limites (cota legal).

Convide o restante dos seu amigos para participarem do fórum, vamos aprender todos juntos aqui e, quem sabe, mudar a opinião sobre alguns pontos.

Aqui ninguém é chato, mas pensamos no futuro, na preservação de fato, de forma plena.

Se insistir que as fotos sejam retiradas, o moderador pode fazê-lo, ou eu mesmo, já que criei o tópico. Mas, acredito que de nada vai adiantar, só vai aumentar a polêmica, já que as fotos estão disponíveis na internet com acesso público.

Um abraço ::fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, especialmente a você Rodolfo.

Volto a responder nesse tópico porque realmente estou me interessando a cada momento que passa pelo pesque e solte. Confesso que no primeiro momento que vi alguns comentários postados fiquei nervoso, mas no decorrer da semana pude compreender que alguns outros (comentários sérios e educados) estão realmente preoculpados com a preservação de nossos rios e peixes. Seria de grande valor para todos se reuníssimos idéias que tivessem sempre como objetivo a preservação, podendo citar como exemplo a prática do pesque e solte e os projetos que procuramos realizar em prol do meio ambiente.

Posso garantir a você Rodolfo e todos os outros colegas que aqui postaram que em nenhum momento nós da turma do peixe tivemos ou temos a intenção de agredir ou acabar com os peixes de nossos rios. Pelo contrário, também defendemos a bandeira da preservação das espécies, afinal de contas somos pescadores e amamos esse estilo de vida e lazer.

O que acontece com a maioria dos pescadores como nós é ficarmos muito bitolados em achar ou acreditar que se seguirmos apenas os rigores da lei em relação a pesca estamos contribuindo para a conservação dos peixes. Preciso que concordem comigo que é uma questão de cultura e ainda de muitas discussões saudáveis como essa que estamos promovendo para podermos abrir nossas mentes e chegarmos em um consenso em relação do que verdadeiramente seria preservar.

Fico realmente feliz em poder trocar idéias e opiniões com pessoas que se preoculpam realmente com nossos peixes e digo ainda humildemente que gostaria de receber dos colegas mais informações sobre o pesque e solte para que eu possa tentar difundir essa idéia em nossa turma (podem mandar para pedroquenzinho@hotmail.com).

Sobre as fotos de nossa turma postada aqui nesse tópico, gostaria sim que fossem retiradas não pelo assunto que foi abordado em cima delas, mas sim por alguns comentários infelizes aplicados.

Não quero apenas maquiar as práticas de pesca convencional realizadas em nossos rios apontando um ou outro culpado, mas entendo que um grande responsável por esta situação são nossos governantes, que aplicam essas leis e alguns pescadores (meu caso até conhecer o site rsrs), simplesmente acreditam que cumprir a lei é essencial.

Vou terminando aqui meu comentário e mais uma vez agradeço a compreeensão.

Saudações mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, especialmente a você Rodolfo.

Volto a responder nesse tópico porque realmente estou me interessando a cada momento que passa pelo pesque e solte. Confesso que no primeiro momento que vi alguns comentários postados fiquei nervoso, mas no decorrer da semana pude compreender que alguns outros (comentários sérios e educados) estão realmente preoculpados com a preservação de nossos rios e peixes. Seria de grande valor para todos se reuníssimos idéias que tivessem sempre como objetivo a preservação, podendo citar como exemplo a prática do pesque e solte e os projetos que procuramos realizar em prol do meio ambiente.

Posso garantir a você Rodolfo e todos os outros colegas que aqui postaram que em nenhum momento nós da turma do peixe tivemos ou temos a intenção de agredir ou acabar com os peixes de nossos rios. Pelo contrário, também defendemos a bandeira da preservação das espécies, afinal de contas somos pescadores e amamos esse estilo de vida e lazer.

O que acontece com a maioria dos pescadores como nós é ficarmos muito bitolados em achar ou acreditar que se seguirmos apenas os rigores da lei em relação a pesca estamos contribuindo para a conservação dos peixes. Preciso que concordem comigo que é uma questão de cultura e ainda de muitas discussões saudáveis como essa que estamos promovendo para podermos abrir nossas mentes e chegarmos em um consenso em relação do que verdadeiramente seria preservar.

Fico realmente feliz em poder trocar idéias e opiniões com pessoas que se preoculpam realmente com nossos peixes e digo ainda humildemente que gostaria de receber dos colegas mais informações sobre o pesque e solte para que eu possa tentar difundir essa idéia em nossa turma (podem mandar para pedroquenzinho@hotmail.com).

Sobre as fotos de nossa turma postada aqui nesse tópico, gostaria sim que fossem retiradas não pelo assunto que foi abordado em cima delas, mas sim por alguns comentários infelizes aplicados.

Não quero apenas maquiar as práticas de pesca convencional realizadas em nossos rios apontando um ou outro culpado, mas entendo que um grande responsável por esta situação são nossos governantes, que aplicam essas leis e alguns pescadores (meu caso até conhecer o site rsrs), simplesmente acreditam que cumprir a lei é essencial.

Vou terminando aqui meu comentário e mais uma vez agradeço a compreeensão.

Saudações mestre::

Sr. Pedro, seus comentários e postura me deixaram positivamente surpreso. Confesso que suas palavras reacenderam em mim a chama da esperança em dias melhores para nossa tão castigada natureza. palmas::

Espero que continue não levando a mal as críticas (as educadas e construtivas), ainda que algumas (como as minhas) possam parecer duras (ou radicais, como colocado pelo Fabrício), pois a intenção é que, no fim, nos tornemos aliados na preservação ambiental e, quem sabe, amigos. Peço sinceras desculpas se, em algum momento, pareci mal-educado, pois não consegui deixar de transparecer minha indignação momentânea, especialmente na última frase.

Seja bem-vindo a este fórum. Parabenizo e incentivo a sua excelente proposição de levar esta ideologia preservacionista a sua turma, especialmente ao Sr. Henrique César e outros os quais, porventura, não conseguiram compreender a mensagem contida por detrás das críticas e questionamentos colocados neste tópico.

Saudações. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não quero ser julgado, mas toda vez que vou pescar mato um no máximo dois porque adoro peixe e também sou filho de Deus. Mas matar tudo isso é uma filha da put@gem sem tamanho.

É igual o cara que vai caçar e mata tudo que vê. Sou a favor de matar para o consumo, matar para estoque é desumano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas matar tudo isso é uma filha da put@gem sem tamanho.

É igual o cara que vai caçar e mata tudo que vê. Sou a favor de matar para o consumo, matar para estoque é desumano.

Júlio....são comentários como o postado por vc q torna difícil moderar qualquer q seja o fórum.

Leia acima os textos postados por todos os envolvidos....Veja q os amigos pescadores já se prontificaram a tentar entender o prazer q é pescar e soltar. Já ganhamos o dia, ou melhor, o mês, ao não afugentarmos nossos amigos e poder convencê-los a soltar os excessos, para q, num futuro bem próximo, eles possar estar divilgando o nosso estilo de pescaria.

....daí vem vc e joga uma pedra na conversa novamente... surtei::

Sei q a sua intenção é das melhores, mas vamos ler todas as mensagens para não ficar "vendido" na conversa. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

::bemvindo:: Pedro - Seja BemVindo - Contamos com voce para concientizar sua turma - Turma do Peixe - em que a preservação vai muito além das leis vigentes.

No futuro (estas são as colocações de um antigo predador, hoje conciente) - Sairás para pescar com muito mais dignidade e certeza de um futuro promissor sustentável.

::hi Bem vindo - torne esta tambem a sua casa. joia::: joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia estou aqui ma is uma vez tentando passar o que penso.fiquei nervoso sim com alguns comentarios, a Cho interesante o site de vcs pra mim um estilo de pesca que nao tinha praticado ainda que talvez posa ser interesante pra mim ,EU entende sim as criticas so que pede pra vcs olharem as fts pra ver que nossa turma nao ten nada aver com as outras postadas junto as demais,e falei que se fossem falar mal falasem da pousada nao de seus turistas(fregueses)que Ali frequentao. Outra coisa nao sou Tao bom com as palavras. Muito menos hipocrita ,nem contador de piadas.bom dia a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro: Só posso aplaudir sua posição diante do ocorrido palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: .

Como antes dito, acho que a qustão jurídica e cultural nos levam a pensar de uma forma totalmente divergente dq empregamos no pesque e solte.

Parabéns pela postura e educação.

Seja bem vindo ao vício da pescaria com iscas artificiais joia::: joia::: :amigo: :amigo: palmas:: palmas:: palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia estou aqui ma is uma vez tentando passar o que penso.fiquei nervoso sim com alguns comentarios, a Cho interesante o site de vcs pra mim um estilo de pesca que nao tinha praticado ainda que talvez posa ser interesante pra mim ,EU entende sim as criticas so que pede pra vcs olharem as fts pra ver que nossa turma nao ten nada aver com as outras postadas junto as demais,e falei que se fossem falar mal falasem da pousada nao de seus turistas(fregueses)que Ali frequentao. Outra coisa nao sou Tao bom com as palavras. Muito menos hipocrita ,nem contador de piadas.bom dia a todos

rindo3:: Viva minha estupidez por permitir que eu mantenha o humor enquanto a sociedade me marginaliza! rindo3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...