Ir para conteúdo

Iscas de hélice, você usa?


Ivan

Posts Recomendados

Grande Ivan,

O esquema das hélices é meio "braçal", mesmo junto aos açus... :evil:

Prefiro mesmo uma zara deslizando, ou - ainda melhor - uma sub superfície errática quase a flor d'água,,,

Mas preciso reconhecer que as danadas das hélices são mesmo "mortais"... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Ivan, blz?

Cara, eu sempre usei iscas de hélices pra azuis.. e sempre foram produtivas, porém, quando usei as "verdadeiras" hélices na AM, nossa....aquilo exige muita força...o trabalho é totalmente diferente pra fazer o que a isca pode fazer...

Claro que para azuis e amarelos não seria interessante as gigantes de hélices, mas uma dr. hélice pra baixo é muito bem vindo, levanta o peixe e muito.....

Esse final de semana, tentei usar uma hélice pequena, quem disse que eu consegui..uahauhauhaua, dava cada tranco pra trazer a isca que ela quase voava pra dentro do barco...uahauhauha, perdi o ritmo por conta das "RIPs"...

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso helice pra todo tipo de tucunaré, eu dou preferencia para elas pois acho o resultado muito bom, mais vou alternando com uma zara até pra descansar um pouco pois tenho tendnite em todos os dedos e no pulso, dai é osso depois de 2 dias de pescaria a dor vai aumentando e as iscas de helice exigem bem mais dos meus tendoes então preciso dar uma alternada.

OBS: Gosto bastande da corisco e Jr helice

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Ivan,

O esquema das hélices é meio "braçal", mesmo junto aos açus... :evil:

Prefiro mesmo uma zara deslizando, ou - ainda melhor - uma sub superfície errática quase a flor d'água,,,

Mas preciso reconhecer que as danadas das hélices são mesmo "mortais"... :P

Kid, quais sub superficie vc indicaria????
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Willians,

Existem diversas, mas a minha preferência mesmo são as

:arrow: Perversas ( Borboleta ), tem também as "Tan Tan" e Lelé, que têm tamanhos menores... ( tão boas quanto ! )

Imagem Postada

:arrow: Flash ( King Fisher )

Imagem Postada

:arrow: Tem as novas Rapalas sub-superfície ( ainda não as usei )...

:arrow: Tem também as "Spit Image" ( Twitch ), que são pequenas, mas ótimas...

Se procurar, acha mais... Acabo de me lembrar da Zagaia ( excelente )

:arrow: Na dúvida da cor, "branca da cabeça vermelha" e/ou "osso", que não tem erro !

Tá pensando em alguma maldade... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Ivan!!!!! o homi dos Robalo

Primeiro de tudo tá me devendo uma foto com um flechão naquela isca...lembra????? rsrsrsrsrs

Quanto as iscas de hélice, sou um pouco suspeito em falar, pois sou viciado nelas pros tucunas. Na região de Pereira Barreto tive um azulão abrindo minha garatéia numa Magnum Torpedo da Heddon, daí pra frente virou doença.

Hoje alterno um pouco entre as hélices e a Trairão...zarona de respeito que levanta muito bicho bruto também.

Abraços e mande notícias sobre os robalos da tua região

Renato51

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos nós sabemos q a efetividade das artificiais vai diminuindo a medida em q a isca vai se aproximando da superfície...e no caso das hélices, na minha opinião, ela é menos "efetiva" das iscas de superfície...

Agora...eu pesco e vou continuar pescando com uma sempre...hehee...é uma questão de tára, pois o prazer da pancada é inversamente proporcional a efetividade da isca... :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos nós sabemos q a efetividade das artificiais vai diminuindo a medida em q a isca vai se aproximando da superfície...e no caso das hélices, na minha opinião, ela é menos "efetiva" das iscas de superfície...

Agora...eu pesco e vou continuar pescando com uma sempre...hehee...é uma questão de tára, pois o prazer da pancada é inversamente proporcional a efetividade da isca... :mrgreen:

Eu também... por isto que me ferro sempre... hehehehe :twisted:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É GALERA DEPOIS DE PASSAR UM DIA INTEIRO AO LADO DO BIGUÁ BATENDO AS RIP EU CONFESSO QUE FIQUEI FÃ DAS BICHAS, MAS REALMENTE ELAS SÃO BEM MENOS EFICIENTES...EM COMPENSAÇÃO SÓ SOBE MONSTRO LÁ EM MANAUS..POR AQUI JA TIVE MUITO SUCESSO COM AS HEDON, MAS PACIENCIA E PERSEVERANÇA É CHAVE NESSA PESCARIA, QDO VC MENOS ESPERA OCORRE A PORRADA POWWWWWWWWW, E A IMAGEM FICA PRA SEMPRE NA CABEÇA.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Ivan!!!!! o homi dos Robalo

Primeiro de tudo tá me devendo uma foto com um flechão naquela isca...lembra????? rsrsrsrsrs

Quanto as iscas de hélice, sou um pouco suspeito em falar, pois sou viciado nelas pros tucunas. Na região de Pereira Barreto tive um azulão abrindo minha garatéia numa Magnum Torpedo da Heddon, daí pra frente virou doença.

Hoje alterno um pouco entre as hélices e a Trairão...zarona de respeito que levanta muito bicho bruto também.

Abraços e mande notícias sobre os robalos da tua região

Renato51

Fala Renato Blz

Cara, a uma semana atrás fui pescar e num arremesso a garatéia enroscou na caixa de iscas que estava atras de mim, ai já viu, foi tudo pra água e como tinha uns JJ e iscas de fundo tudo embolado com as outras iscas, a maioria delas foi pro fundo e para a minha tristeza as charlies foram junto, infelizmente tive pouco tempo para testar as danadas, mas ainda consegui fisgar uma Pirapema com ela, mas a garatéia que não era das melhores abriu, exigindo uma troca providencial que por infelicidade já deve estar enferruja la no fundo do mar.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato

Eu tive bons resultados com hélices pequenas (Baby torpedo e Bicudinha) na represa de Nova Ponte. A lago estava alto com a água cobrindo o capim, o qual ainda não estava em decomposição. Nesta estrutura a produtividade foi maior que a da isca de meia água do meu parceiro de pesca. Não sei se funciona bem em outras condições. Com iscas grandes, nunca tive sucesso nas represas do sudeste.

Vale a pena testar.

[ ]'s Fábio

Imagem Postada

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...