Ir para conteúdo

Qual 4x4 misto comprar


Ira

Posts Recomendados

E os Crossovers (tiguan, asx, etc) alguém já usou em pdf-road leve/ moderado, como as estradas de chão da SM?!

Também tenho a mesma dúvida Marcos...

São dois excelentes veículos para cidade e viagens em asfalto, mas não sei qual o nível de off-road estes conseguem encarar.

Sobre as estradas de SM, acredito que estes passariam com muita facilidade pois tenho feito esse percurso de Saveiro Cross com relativa tranquilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá colegas. Eu possuo uma Mit ASX 4x4 a gasolina e vou transmitir um breve relato sobre o carro.

estou muito satisfeito com a mesma, possui boa motorização (ideal para oq eu preciso) 2.0 160cv sendo que os paddle shifters (borboletas atrás do volante para troca de marchas) dão uma esportividade a mais e desempenho muito melhor.

a tração é seletiva diferentemente de alguns outros modelos do segmento ( sportage, IX35, CRV, e outros) sendo que possui a função 4x4 lock.

Pra quem quer um carro como você mesmo disse misto, e que não seja pickup axo uma excelente pedida. itens de segurança é oq nao falta. 9 air bags, controle de tração e de estabilidade, sensores de chuva, crepuscular (faróis) aquecimento dos bancos (boiolice mas minha esposa adora. hehehe) rebatimento automatico dos retrovisores, dentre vários outros que nem vou citar.

eu viajo muito então faço uma média de 60% do tempo em rodovia e minha média tem ficado em 9km/l em circuito misto (porém andando a uma média de 130 a 140 na estrada oq eleva o consumo). meu sogro tem uma L200 triton a diesel e o consumo mixto dele é inferior, em média 8km/l. não acredito que as camionetes a diesel façam uma média tao elevada quanto descrito pelos colegas pois um amigo meu tem uma s10 e faz em torno de 8km/l também.

as revisões são tabeladas e muito baratas, as 3 primeiras ficam em 275 reais apenas.

o seguro saiu por 2.700 com bônus nível 6 que possuo.

a úinica ressalva que faço é com relação ao porta malas, qué é bem menos que as concorrentes, principalmente pelo fato do pneu reserva ficar dentro do porta malas, diferente das outras que ficam em baixo do veículo.

o preço dela é 96.000 para a versão 4x4. a minha peguei com teto solar e farol de xenon e saiu por 102.000.

com relação à depreciação nao acho que vai ser um grande problema, já que isto está ligado à quantidade de carros vendidas e disponiveis no mercado e ele está entre os mais vendidos da categoria.

resumindo, pela descrição de carro que voce precisa acho que ela se encaixa bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá colegas. Eu possuo uma Mit ASX 4x4 a gasolina e vou transmitir um breve relato sobre o carro.

estou muito satisfeito com a mesma, possui boa motorização (ideal para oq eu preciso) 2.0 160cv sendo que os paddle shifters (borboletas atrás do volante para troca de marchas) dão uma esportividade a mais e desempenho muito melhor.

a tração é seletiva diferentemente de alguns outros modelos do segmento ( sportage, IX35, CRV, e outros) sendo que possui a função 4x4 lock.

Pra quem quer um carro como você mesmo disse misto, e que não seja pickup axo uma excelente pedida. itens de segurança é oq nao falta. 9 air bags, controle de tração e de estabilidade, sensores de chuva, crepuscular (faróis) aquecimento dos bancos (boiolice mas minha esposa adora. hehehe) rebatimento automatico dos retrovisores, dentre vários outros que nem vou citar.

eu viajo muito então faço uma média de 60% do tempo em rodovia e minha média tem ficado em 9km/l em circuito misto (porém andando a uma média de 130 a 140 na estrada oq eleva o consumo). meu sogro tem uma L200 triton a diesel e o consumo mixto dele é inferior, em média 8km/l. não acredito que as camionetes a diesel façam uma média tao elevada quanto descrito pelos colegas pois um amigo meu tem uma s10 e faz em torno de 8km/l também.

as revisões são tabeladas e muito baratas, as 3 primeiras ficam em 275 reais apenas.

o seguro saiu por 2.700 com bônus nível 6 que possuo.

a úinica ressalva que faço é com relação ao porta malas, qué é bem menos que as concorrentes, principalmente pelo fato do pneu reserva ficar dentro do porta malas, diferente das outras que ficam em baixo do veículo.

o preço dela é 96.000 para a versão 4x4. a minha peguei com teto solar e farol de xenon e saiu por 102.000.

com relação à depreciação nao acho que vai ser um grande problema, já que isto está ligado à quantidade de carros vendidas e disponiveis no mercado e ele está entre os mais vendidos da categoria.

resumindo, pela descrição de carro que voce precisa acho que ela se encaixa bem.

Valeu pela explicação Marlon,

Quando colocá-la na terra pra valer nos conte mais., sou curioso pra saber o quanto estes carros aguentam.

É um belo carro realmente.

Quanto ao consumo das caminhonetes a diesel a Hilux faz 10,5 km/L com toda certeza, já rodei na base de 60.000Km indo de Goiânia até o Xingú em Hilux e todas fizeram esta média com 3 ou 4 passageiros e sempre com 130Km/h no piloto automático.

A Ranger também, faz 10 Km/L com toda certeza a 130Km e para aqueles que tem o pé mais leve, fazem ultrapassagens com mais calma já vi fazer 11Km/L. E em mais de uma oportunidade e em mais de uma Ranger.

As demais fazem todas em média de 8,5Km/L. Inclusive a Nissan manual de 6 marchas que achei que seria super econômica pela sexta marcha chega no máximo a 9Km/L (foi uma decepção pra mim). Estou colocando estas médias todas em idas e vindas de Goiânia-Go a Vila Rica-MT que é um trecho muito repetido por mim em mais de uma caminhonete.

É nestas horas que digo que uma RAM (330cv de conforto) fazendo 6,8Km/L ou uma F250 (200cv) fazendo 7,5Km/L são econômicas demais. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tinha pensado na Amarok, é uma boa pedida, só fiquei com o pé atras com porque um amigo estava indo para o rancho perto de 3 Marias e no meio de um trecho de 50km de terra a alavanca do câmbio saiu na mão dele, e como o celular não pega naquele trecho, teve de andar uns 30km a pé :gorfei: Pensa num homem que xingou essa Amarok...

Quanto a experimentar, se não conseguir na concessionária vou pegar na Localiza por um final de semana.

grato

voce nao pode basear a sua experiencia TODA sobre um carro, com base em UM acontecimento super estranho que aconteceu com alguem ...

vejam: nao estou falando bem ou mal do carro ... vide as mensagens que vou postar abaixo.

só estou alertando pra isso ... muita gente tem essa mania, porque "fulano se deu mal" com um carro, ja metem o pau, ou entao, porque "essa caminhonete saiu do atoleiro", o sujeito ja vai achando que ela é um tanque de guerra ... pra fazer estatistica, vc tem que olhar o geral, e excluir os "pontos fora da curva do grafico" .. e olha que eu nem sou matematico !!! rsrssrrs...

entao, cuiaddo com isso, todos nos : se um amigo se deu bem ou mal com um carro, isso nao quer dizer NADA .

PS: ademais, se esse seu colega entendesse um pouco mais de mecanica, talvez nao precisasse andar a pe os 30 km. bastaria dar um jeito de engatar qualquer marcha (tem jeito, mesmo sem a alavanca), e rodar ate onde der ... o Senna fez isso e ganhou uma prova, fazendo curva de 6a marcha, pq o cambio quebrou, pq ele nao faria ????? kakakakakaka

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comparação de perda tendo como base dois veículo s-10 iguais adquiridos em maio de 2008 e vendidos em março de 2012, sendo um a gasolina e outro a diesel (fonte tabela FIPE)

Ressalto que nem de longe estou criticando quem gosta do veículo a diesel até porque me incluo entre eles, mas de tanto um e outro falar em diferença resolvi elaborar um simples comparativo exclusivamente econômico financeiro.

Fonte das avaliações tabela FIPE:

Diesel

Mês de referência: Maio de 2008

Código FIPE: 004305-2

Marca: GM – Chevrolet

Modelo: S10 P-Up Tornado 2.8 TDI 4x2/4x4 CD Dies

Ano Modelo: Zero KM a gasolina

Preço médio: R$ 93.810,00

Data da consulta: domingo, 25 de março de 2012 18:18

Mês de referência: Março de 2012

Código FIPE: 004305-2

Marca: GM – Chevrolet

Modelo: S10 P-Up Tornado 2.8 TDI 4x2/4x4 CD Dies

Ano Modelo: 2008 Diesel

Preço médio: R$ 60.988,00

Data da consulta: domingo, 25 de março de 2012 18:24

Flex/gasolina

Mês de referência: Maio de 2008

Código FIPE: 004322-2

Marca: GM - Chevrolet

Modelo: S10 P-Up Advant. 2.4/2.4 MPFI F.Power CD

Ano Modelo: Zero KM a gasolina

Preço médio: R$ 63.164,00

Data da consulta: domingo, 25 de março de 2012 18:16

Mês de referência: Março de 2012

Código FIPE: 004322-2

Marca: GM - Chevrolet

Modelo: S10 P-Up Advant. 2.4/2.4 MPFI F.Power CD

Ano Modelo: 2008 Gasolina

Preço médio: R$ 43.405,00

Data da consulta: domingo, 25 de março de 2012 18:22

Após 34 meses, média para troca, a oscilação dos preços ficou da seguinte forma:

No diesel o desembolso inicial foi de R$ 93.810,00 em maio de 2008 e a revenda em março de 2012 foi de R$ 60.988,00, com desvalorização de R$32.822,00

Na gasolina/flex o desembolso inicial foi de R$ 63.164,00 em maio de 2008 e a revenda em março de 2012 foi de R$ 43.405,00, com desvalorização de R$19.759,00.

O comprador do veículo a diesel perdeu na aquisição/revenda R$13.063,00 (R$32.822,00 - R$19.759,00) a mais que o adquirente do veículo a gasolina, e este valor (R$13.063,00) atualizado monetariamente (INPC) com juros médios de poupança (0,5%/mês) de 2008 a 2012 perfaz R$19.819,24.

O valor de R$19.819,00 ao preço atual da gasolina (a atualização não influenciará porque a gasolina era mais barata e agora está mais cara) dariam 7.233 litros de gasolina (R$2,74). Com média de 9 km/l estes 7.233 litros de gasolina dariam para rodar 65.000 km, ou seja, 50 meses ou mais de 04 anos.

Em 34 meses o comprador do veículo a gasolina consumiu 4.911 litros de gasolina (1300 km rodados por mes com média de 9 km/l) e em valores atualizados gastou R$13.456,00. Então este valor subtraído de R$19.819,00 ainda restaram R$6.362,00, o que certamente dará para pagar boa parte do seguro pelos 34 meses.

Logo, de acordo com o nosso simples cálculo a diferença de investimento a maior pelo comprador do veículo a diesel gerou uma perda equivalente a toda gasolina consumida pelo comprador do veículo a gasolina durante os 34 meses e ainda sobrou R$6.362,00 para cobrir boa parte do seguro do adquirente gasolina.

Supondo que o valor gasto na manutenção foi o mesmo, o comprador do veículo a diesel gastou a mais todo o combustível que consumiu nos 34 meses e pagou seguro bem mais caro.

Então, a matemática pende para a vantagem do veículo a gasolina, claro, desconsiderando qualquer outra vantagem do diesel.

Abração.

belo calculo, mais uma vez !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marlon, obrigado pelo post sobre o ASX. Este carro tem me chamado muito a atenção, especialmente pela capacidade de se escolher entre 4X2, 4x4 sob demanda ou 4X4 full time. Tal flexibilidade representa, em tese, um conforto muito grande para quem dirige em condições variadas.

Sobre o consumo, já li comentários de pessoas fazendo 11km/l com o ASX na cidade - isto, claro, em 4X2 e controlando as trocas nos paddle shifters, sem esticar. Também já ouvi comentários um pouco decepcionantes acerca do desempenho no modo automático. O que vc acha?

Agora, a minha maior curiosidade é a mesma do Xande... Como seria o comportamento desse carro nas diversas situações que encontramos nas estradas de chão (secas, barrentas, com atoleiros, esburacadas, etc). Se tiver esta informação e quiser compartilhar conosco, será de grande valia.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, aonde vc vai achar S10 flex 4X4?

Aliás, acho que fora a Triton (V6 flex) nenhuma tem versão 4X4.

Aí vc refaz o seu cálculo para a Triton, que deve fazer uns 8 sem puxar o barco pra que seja justo, e o consumo de Diesel de 12 km/l.

ate mes passado, só tinha 4x4 a gasolina a L200 Triton

agora, a hilux lançou, flex com 4x4.

a S10 nova, nao veio gasolina com 4x4 .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moçada,

Cada pessoa tem um uso, cada pessoa tem uma preocupação, seja com consumo, seja com manutenção, seja com conforto, seja com peso, etc, etc, etc...

Até mesmo vaga de estacionamento, se cabe ou se não cabe na vaga de casa.

O objetivo do post é exatamente fundir uma porção de opiniões, mas quando começam as imposições como verdade absoluta aí vira uma merd...

Por pouco tempo tentei participar dos fóruns 4x4 pois acho o assunto legal e rodo demais tanto em terra quanto asfalto (cerca de 100.000Km/ano). Mas cansei da chatice de neguinho defender o próprio carro como se fosse verdade absoluta, todo forum 4x4 que vi era assim...

Então gente, gasolina é bom pra uns, diesel é bom pra outros, caçamba serve pra uns, só atrapalha pra outros e por aí vai... Defender a verdade absoluta no post só vai desviar o sentido de um post tão bacana.

Vamos opinar suas vivências de preferência, tem neguinho que nunca colocou a mão em um dito carro e já mete o pau sem conhecer. O mesmo digo sobre os "test-drive", caminhonete testada em quadras próximas a consercionária não foi testada.

Opinar é uma coisa, embirrar com uma idéia é outra. joia:::

palmas:: palmas:: palmas:: palmas::

boa, xande ...

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao, sobre o desempenho eu não diria decepcionente, não vejo algo extraordinário, porém algo normal para um carro com 160cv. viajo direto com a L200 do meu sogro e posso te dizer que a ASX responde muito melhor nas acelerações.

quanto ao desempenho off road nao tenho muita base para avaliar, pois somente utilizei ela em pista seca de terra no trajeto ao sitio de meu sogro. nunca utilizei em atoleiros.

em pista seca ela é muito boa, não quica nem bate e tem uma excelente estabilidade.

o controle de estabilidade funciona muuito bem, inclusive quando se está em 4x2 e entra forte em uma curva de chao e o carro começa dar aquela saidinha ascende uma luz no painel de pista escorregadia e o carro traciona as 4. é um carro muito seguro principalmente pra quem vai utilizar bastante em BR's.

pena não poder passar mais informaçoes sobre o uso em situaçoes extremas.

abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ate mes passado, só tinha 4x4 a gasolina a L200 Triton

agora, a hilux lançou, flex com 4x4.

a S10 nova, nao veio gasolina com 4x4 .

Eu já corrigi, inclusive só tem na versão mais cara, SRV compreço de tabela de R$ 103.000,00.

E aí? Vai de Ranger diesel 4X4 por 93 mil ou compra uma hilux flex por 103?

E o seguro? Vai ficar tão mais barato?

Questões a se considerar.

Agora, estão desviando do assunto do tópico.

Só pra recapitular: 4X4 com bloqueio de diferencial, reduzida para uso off road custando 80 mil.

Nenhum desses crossovers aí se encaixa.

Mas a título de informação está valendo, inclusive pra não comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E só pra constar, eu faço direto com minha ranger xlt 2011 11 km/l na estrada andando a 130 por hora.

Numa viagem pra Rondonia com outra ranger tbm xlt só que 2007, fazendo 155 de média no computador de bordo fez na faixa de 8 km/l. É claro que com o ar ligado o tempo inteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, como eu disse, foge um pouco do valor de 80.000 sim, pois custa 96.000, porém a ranger e outras citadas também fogem do valor referido, sendo ele especificou bem que prefere sem caçamba pois mora em ap.

então creio que rangers e afins desviam mais ainda do assunto do tópico.

outra coisa, ele comentou que aceitaria pegar semi novo com 1 ou 2 anos de uso, sendo que encontra com certeza esses crossovers por menos de 80.000.

e mais. o carro em que citei possui 4x4 com reduzida e bloqueio do diferencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre valores, só para constar:

Gran Vitara 4X4 zero km, com reduzida e bloqueio de diferencial: R$ 80.990

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/novos/suzuki-grand-vitara-2.0-4x4-16v-gasolina-4p-manual/8074327/detalhe.wm

Não é o carro que eu compraria, por razões pessoais. Mas serve muito bem para encarar desafios em terra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao, sobre o desempenho eu não diria decepcionente, não vejo algo extraordinário, porém algo normal para um carro com 160cv. viajo direto com a L200 do meu sogro e posso te dizer que a ASX responde muito melhor nas acelerações.

quanto ao desempenho off road nao tenho muita base para avaliar, pois somente utilizei ela em pista seca de terra no trajeto ao sitio de meu sogro. nunca utilizei em atoleiros.

em pista seca ela é muito boa, não quica nem bate e tem uma excelente estabilidade.

o controle de estabilidade funciona muuito bem, inclusive quando se está em 4x2 e entra forte em uma curva de chao e o carro começa dar aquela saidinha ascende uma luz no painel de pista escorregadia e o carro traciona as 4. é um carro muito seguro principalmente pra quem vai utilizar bastante em BR's.

pena não poder passar mais informaçoes sobre o uso em situaçoes extremas.

abraço a todos

Obrigado pelo retorno Marlon. Tenho certeza que suas informações foram úteis para quem está pensando em comprar um Mit ASX (eu, inclusive).

Se colocá-lo na lama, faz um relatinho pra gente do que achou. joia:::

Dúvida: o computador de bordo mostra a média de consumo e o consumo instantâneo? Está em km/l ou l/100km?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Ranger 4x2 2010 com guincho Eletrico de 3800 lbs na frente (que por sinal consegui embutir dentro do parachoque) não tenho problemas pois não preciso colocar meu carro dentro da agua nem forçar o conjunto de embreagem e pneus patinando para sair do embarcador ou atoleiros, quando vejo que o trem é ruim engato a carreta no guincho e solto o barco dentro do rio, depois pra tirar mesma coisa.. coloco a camionete a 15 metros da beira do rio e puxo com o guincho eletrico, no maximo 5 minutos o barco esta na beira da Camionete, muitas das vezes nem sujo a camionete de lama.

Fica ai a Sugestão. ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Ranger 4x2 2010 com guincho Eletrico de 3800 lbs na frente (que por sinal consegui embutir dentro do parachoque) não tenho problemas pois não preciso colocar meu carro dentro da agua nem forçar o conjunto de embreagem e pneus patinando para sair do embarcador ou atoleiros, quando vejo que o trem é ruim engato a carreta no guincho e solto o barco dentro do rio, depois pra tirar mesma coisa.. coloco a camionete a 15 metros da beira do rio e puxo com o guincho eletrico, no maximo 5 minutos o barco esta na beira da Camionete, muitas das vezes nem sujo a camionete de lama.

Fica ai a Sugestão. ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Ow manda uma foto de como vc fez pra colocar o guincho, embora a minha seja 4X4 um guincho é segurança total.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOM FIQUEI COM PREGUIÇA DE LER O RESTO DAS POSTAGENS, MAS COMO ESTOU TROCANDO DE CARRO TAMBÉM, VAI AI QUAL A MELHOR PEDIDA NA MINHA OPINIÃO: ATUALMENTE EU TENHO UMA S10 EXECUTIVE A DIESEL 4X4, ERA EXCELENTE OPÇAO DE CARRO BARATO, EU PENSEI, PENSEI E PENSEI, RESOLVI PEGAR A RANGER LIMITED IGUAL A DO SEU JOAO BIGUA, CARRO QUE JA TINHA OLHADA E PARA MIM (PRODUTOR RURAL) SAÍA POR 85.000, OU SEJA, EU CONTINUARIA COM UM CARRO FORTE, 4X4, A DIESEL, E DE CUSTOS (MANUTENCÃO, SEGURO, IPVA) RELATIVAMENTE BARATOS. ACONTECE QUE QUANDO FUI FECHAR A RANGER, ESSA SEMANA, O CARRO TINHA SAÍDO DE LINHA E AUMENTADO O PREÇO (SHOW ROOM DE 103.000 PARA 107.000) SAINDO PRA QLQ PESSOA POR 92.000. LEVEI UM SUSTO E FIQUEI MEIO PENSATIVO. PESQUISANDO PREÇOS MELHORES, COM AMIGOS FROTISTAS ME OFERECERAM A NOVA S10 VERSAO LT, EU JA HAVIA VISTO A LTZ, LINDA E TOP, MAS TOTALMENTE FORA DO ORÇAMENTO( 136.000 PELADA), FUI ENTAO VER A TAL LT, PRA MINHA SURPRESA, MUDAO -SE ALGUNS DETALHES, MAS QUE NAO A TORNAM MENOS TOP, E O PREÇO FICA BOM (113.400) EMPLACADA COM IPVA PAGO, PROTETOR DE CAÇAMBA, E SANTO ANTONIO. ELA VIRÁ COM CAMBIO AUTOMATICO DE 6 MARCHAS, MOTOR 180 CV, 4X4, DIESEL, E COM ACABAMENTO SUPERIOR A HILLUX, EM MINHA OPINIAO SERA O CARRO MAIS VENDIDO EM BREVE, A SIM O MAIS LINDO DE TUDO, O PAINEL É SEMELHANTE AO DO CAMARO, RESOLVI FICAR MAIS UNS DIAS COM MINHA S10 VELHINHA E PEGAR A NOVA NA VERSAO LT. EM MINHA OPINIAO A MELHOR PEDIDA NO BRASIL PARA AS GRANDES PICK UPS NESTE VALOR...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tinha pensado na Amarok, é uma boa pedida, só fiquei com o pé atras com porque um amigo estava indo para o rancho perto de 3 Marias e no meio de um trecho de 50km de terra a alavanca do câmbio saiu na mão dele, e como o celular não pega naquele trecho, teve de andar uns 30km a pé :gorfei: Pensa num homem que xingou essa Amarok...

Quanto a experimentar, se não conseguir na concessionária vou pegar na Localiza por um final de semana.

grato

voce nao pode basear a sua experiencia TODA sobre um carro, com base em UM acontecimento super estranho que aconteceu com alguem ...

vejam: nao estou falando bem ou mal do carro ... vide as mensagens que vou postar abaixo.

só estou alertando pra isso ... muita gente tem essa mania, porque "fulano se deu mal" com um carro, ja metem o pau, ou entao, porque "essa caminhonete saiu do atoleiro", o sujeito ja vai achando que ela é um tanque de guerra ... pra fazer estatistica, vc tem que olhar o geral, e excluir os "pontos fora da curva do grafico" .. e olha que eu nem sou matematico !!! rsrssrrs...

entao, cuiaddo com isso, todos nos : se um amigo se deu bem ou mal com um carro, isso nao quer dizer NADA .

PS: ademais, se esse seu colega entendesse um pouco mais de mecanica, talvez nao precisasse andar a pe os 30 km. bastaria dar um jeito de engatar qualquer marcha (tem jeito, mesmo sem a alavanca), e rodar ate onde der ... o Senna fez isso e ganhou uma prova, fazendo curva de 6a marcha, pq o cambio quebrou, pq ele nao faria ????? kakakakakaka

abs

..kkkk...você tem razão se ele entedesse de mecânica, mas não é o caso dele...

Não tive a intenção de depreciar a Amarok, só dividi com vocês um acontecimento um tanto desagradável, mas muito engraçado para quem conhece essa pessoa, ele calado é engraçado e xingando a amarok... :gorfei:

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, aonde vc vai achar S10 flex 4X4?

Aliás, acho que fora a Triton (V6 flex) nenhuma tem versão 4X4.

Aí vc refaz o seu cálculo para a Triton, que deve fazer uns 8 sem puxar o barco pra que seja justo, e o consumo de Diesel de 12 km/l.

ate mes passado, só tinha 4x4 a gasolina a L200 Triton

agora, a hilux lançou, flex com 4x4.

a S10 nova, nao veio gasolina com 4x4 .

Note que o comparativo não levou em consideração 4x4 flex/gasolina e nem diesel (Código FIPE: 004305-2, Marca:GM – Chevrolet, Modelo:S10 P-Up Tornado 2.8 TDI 4x2/4x4 CD Dies). S-10 gas 4x4 sei que não existia em 2008 e nem em 2012.

A intenção do cálculo foi traçar um comparativo não para meu caso específico e sim geral, foi uma digressão ao objetivo do tópico.

Não sei o critério utilizado pela tabela Fipe para colocar a Tornado diesel 4x2 e 4x4 na mesma faixa, mas considerei 4x2 diesel e 4x2 a gasolina, exatamente por não ter s-10 4x4 gasolina.

Mas vamos aparando as arestas...

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOM FIQUEI COM PREGUIÇA DE LER O RESTO DAS POSTAGENS, MAS COMO ESTOU TROCANDO DE CARRO TAMBÉM, VAI AI QUAL A MELHOR PEDIDA NA MINHA OPINIÃO: ATUALMENTE EU TENHO UMA S10 EXECUTIVE A DIESEL 4X4, ERA EXCELENTE OPÇAO DE CARRO BARATO, EU PENSEI, PENSEI E PENSEI, RESOLVI PEGAR A RANGER LIMITED IGUAL A DO SEU JOAO BIGUA, CARRO QUE JA TINHA OLHADA E PARA MIM (PRODUTOR RURAL) SAÍA POR 85.000, OU SEJA, EU CONTINUARIA COM UM CARRO FORTE, 4X4, A DIESEL, E DE CUSTOS (MANUTENCÃO, SEGURO, IPVA) RELATIVAMENTE BARATOS. ACONTECE QUE QUANDO FUI FECHAR A RANGER, ESSA SEMANA, O CARRO TINHA SAÍDO DE LINHA E AUMENTADO O PREÇO (SHOW ROOM DE 103.000 PARA 107.000) SAINDO PRA QLQ PESSOA POR 92.000. LEVEI UM SUSTO E FIQUEI MEIO PENSATIVO. PESQUISANDO PREÇOS MELHORES, COM AMIGOS FROTISTAS ME OFERECERAM A NOVA S10 VERSAO LT, EU JA HAVIA VISTO A LTZ, LINDA E TOP, MAS TOTALMENTE FORA DO ORÇAMENTO( 136.000 PELADA), FUI ENTAO VER A TAL LT, PRA MINHA SURPRESA, MUDAO -SE ALGUNS DETALHES, MAS QUE NAO A TORNAM MENOS TOP, E O PREÇO FICA BOM (113.400) EMPLACADA COM IPVA PAGO, PROTETOR DE CAÇAMBA, E SANTO ANTONIO. ELA VIRÁ COM CAMBIO AUTOMATICO DE 6 MARCHAS, MOTOR 180 CV, 4X4, DIESEL, E COM ACABAMENTO SUPERIOR A HILLUX, EM MINHA OPINIAO SERA O CARRO MAIS VENDIDO EM BREVE, A SIM O MAIS LINDO DE TUDO, O PAINEL É SEMELHANTE AO DO CAMARO, RESOLVI FICAR MAIS UNS DIAS COM MINHA S10 VELHINHA E PEGAR A NOVA NA VERSAO LT. EM MINHA OPINIAO A MELHOR PEDIDA NO BRASIL PARA AS GRANDES PICK UPS NESTE VALOR...

Por coincidência fiz um test drive numa dessas hoje, aliás era a única que tinha na concessionária, estão pedindo 60 dias para a entrega de qualquer versão. Gostei dela também, mas achei uma piada o desconto para produtor rural. É uma ótima opção, mas para mim que vou usá-la bem pouco e andar com pouco peso estou analisando a flex.

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, como eu disse, foge um pouco do valor de 80.000 sim, pois custa 96.000, porém a ranger e outras citadas também fogem do valor referido, sendo ele especificou bem que prefere sem caçamba pois mora em ap.

então creio que rangers e afins desviam mais ainda do assunto do tópico.

outra coisa, ele comentou que aceitaria pegar semi novo com 1 ou 2 anos de uso, sendo que encontra com certeza esses crossovers por menos de 80.000.

e mais. o carro em que citei possui 4x4 com reduzida e bloqueio do diferencial.

Não não Marloniser, a minha pretensão inicial foi posta para iniciar a discussão, mas não exatamente imutável, posso aumentar esse valor desde que o carro me agrade, estão boas as colocações.

Agradeço a opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Ranger 4x2 2010 com guincho Eletrico de 3800 lbs na frente (que por sinal consegui embutir dentro do parachoque) não tenho problemas pois não preciso colocar meu carro dentro da agua nem forçar o conjunto de embreagem e pneus patinando para sair do embarcador ou atoleiros, quando vejo que o trem é ruim engato a carreta no guincho e solto o barco dentro do rio, depois pra tirar mesma coisa.. coloco a camionete a 15 metros da beira do rio e puxo com o guincho eletrico, no maximo 5 minutos o barco esta na beira da Camionete, muitas das vezes nem sujo a camionete de lama.

Fica ai a Sugestão. ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Ow manda uma foto de como vc fez pra colocar o guincho, embora a minha seja 4X4 um guincho é segurança total.

Olha ai Alex;

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Ranger 4x2 2010 com guincho Eletrico de 3800 lbs na frente (que por sinal consegui embutir dentro do parachoque) não tenho problemas pois não preciso colocar meu carro dentro da agua nem forçar o conjunto de embreagem e pneus patinando para sair do embarcador ou atoleiros, quando vejo que o trem é ruim engato a carreta no guincho e solto o barco dentro do rio, depois pra tirar mesma coisa.. coloco a camionete a 15 metros da beira do rio e puxo com o guincho eletrico, no maximo 5 minutos o barco esta na beira da Camionete, muitas das vezes nem sujo a camionete de lama.

Fica ai a Sugestão. ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Ow manda uma foto de como vc fez pra colocar o guincho, embora a minha seja 4X4 um guincho é segurança total.

Olha ai Alex;

Imagem Postada

Imagem Postada

Rapaz, esse arranjo ficou bom e discreto...

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...