Ir para conteúdo

Qual 4x4 misto comprar


Ira

Posts Recomendados

Eu tenho uma Pajero TR4 2011.

O que gostei:

O carro anda muito por causa do motor (muito forte e passa em qualquer lugar),

muito fácil de dirigir e estacionar,

tem air-bag e ABS (não compro mais carro sem ABS).

O que não gostei:

Bebe muito. Faço em média 8 km/l (cidade e estrada)

Para um carro que custa 73 mil deveria ter computador de bordo e outras tecnologias que outros carros nesta faixa tem.

Porta malas muito pequeno e espaço para passageiro no banco traseiro menor ainda.

Hoje eu avalio que deveria ter pego um carro um pouco mais caro (uso para trabalhar e pescar), tipo Subaro Forrester, Suziki Vitara ou Outlander.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Preciso trocar meu Ecosport 2.0 4x4 q me rende 10.5 km por litro por algo do mesmo porte.

Estou entre SX4 da Suzuki e o Duster.

Gostaria da opinião e sugestão dos amigos,

abrax

Se vc pegar um Duster eu te diserdo...kkk :gorfei:

Um Duster a gasolina, 4x4, mecânico, custa na faixa de R$ 65.000,00. Se vc for pegar um automático vai pular lá pros R$ 70.000.00.

Sei q vc está querendo um carro econômico e de mesmo porte, aí lascou-se mesmo...mas com R$ 83.000.00 vc pega uma Hillux a gasolina 0Km e automática.

http://www.webmotors.com.br/comprar/toyota/hilux/2-7-sr-4x2-cd-16v-flex-4p-automatico/4-portas/2012-2013/9083492

Serão 7Km/l contra os 10.5 q vc está acostumado...mas vc roda quantos KM por ano?!?!

Comparar um carro com o outro chega a dar dó...mas por 13 mil de diferença, não pensaria 2 vezes....até pq o Duster é pavoroso de feio e tem capotado muito por aí..hehee.. :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ele consegue fazer 10,5 com o eco 4x4 vai fazer igual no duster.

Quanto ao preço, quanto ele pagou no eco? foi por aí. O Sx4 eu acho muito bonito, mas é importado daí já viu...

Eu compraria o duster, se for pra ficar na mesma faixa. Até pq com o lançamento da nova ecosport, com certeza a renault deve fazer alguma promoção.

Se fosse pra pegar uma caminhoneta 4x2 por 83 mil, FLEX pagava mais 2 e pegava uma frontier a DIESEL.

A Nova ranger flex, XLT tá saindo por 75 mil, muito mais negócio. Se for XLS tá saindo por 67 mil, e tem o básico, ar direção vidro e trava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro Mestre.

A Hilux que o Fabricio indicou é excelente mas não se encontra por menos de 95K.

Tomo a liberdade de indicar uma Pajero Sport 4x4, diesel, usada do ano 2009 e até 2010 que por se acha no mercado por 65/70 contos. Tenho um a gasolina e é um excelente carro. Confortável e muito robusto.

Dos novos gostei muito do Suzuki Grand Vitara, inclusive deve ser minha próxima aquisição.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eloy, estou na mesma peleja que você.

Primeiro, olhei a Grand Vitara. 2010, por R$63mil. Refuguei pelo seguinte: é 4x4 integral, ou seja, não dá para por 4x2 na cidade. Por isso, o consumo de combustível e pneus é alto. Um pneuzinho aro 17 dela custa 900 e roda cerca de 40mil km. Claro que não compara, mas minha strada rodou 80mil com o pneu original (scorpion atr), trocados por 450 cada.

O mesmo vendedor me mostrou o sx4. É bonito, potente, confortável, tração ajustável, mas é um hatch e não SUV ou perua. O espaço do porta mala é pequeno, não combina com família mais tralha de pesca, galão de combustível etc... É ruim de mercado e desvaloriza muito.

Caminhonete para mim também não dá pelo mesmo motivo: em casa a vaga é apertada, no trabalho a vaga é no subsolo de prédio, não escapará ilesa da rampa apertada por muito tempo.

Olhei o duster e a nova ecosport.

O duster ganhou minha escolha pelo seguinte: é mais barato, o porta mala é maior, tem sido bem vendido (lidera o segmento). A eco ainda não saiu na versão 4x4, mas certamente custará mais que R$66490 da versão top 4x2 atual.

Agora estou na dúvida é entre comprar agora ("teoricamente", último mês do IPI reduzido ou esperar ano que vem e pegar uma já 2013.

Depois me conte suas observações também, certamente irão me ajudar! Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem quiser fazer um teste no GrandVitara é só falar...Um amigo meu tem uma. O carro é lindo, mas bebe q é uma beleza (7.5km/l na cidade) e, o apelido dado pelo dono ao carro = ENCERADEIRA...hehee...Sim, o carro quando vc exige dele faz barulho e não anda.

Com certeza uma Pajero usada é um sonho....O carro é anos luz na frente de qualquer um destes q estamos comentando, contudo, só quem conhece é q dá valor. Na hora de vender, aff...pode jogar dinheiro fora.

E turma...carro francês (Renaut, Citroen e etc) são os únicos carros do mercado q chegam a desvalorizar até 22% no primeiro ano de uso. Comprar um Duster por 66k e 1 ano depois vender por uns 50/53k é algo a ser levado em consideração.

E Buffa...é só clicar no link q passei acima q vc comprará a Hilux por 83k.

...agora, se não cabe na garagem...num dá né!!!

Eloy, já pensou na possibilidade ($$$$) de continuar com o seu Eco só pra pescar e comprar outro carro pra andar na cidade???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eloi,esses caras não entendem nada de carro,eles entendem de pesca.... :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

:gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

A Subaru está queimando os Forester 2011,estava saindo por R$ 78.000,00.Além de ser o carro mais seguro do mundo(ao lado do Volvo),a versão básica é 10x mais completa que a top dos outros citados:8 air bags,AWD,ABS e etc....É carro p toda vida,número 1 na preferência de japoneses,australianos e neozelandeses,gente como vc,que vive os esportes outdoor intensamente.

O problema é a revenda doeu:: doeu:: só vale à pena se vc é daqueles que usa o mesmo carro por alguns anos.

Vai na concessionária dar uma olhada,acho que vc vai gostar. joia:::

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eloi,esses caras não entendem nada de carro,eles entendem de pesca.... :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

:gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

A Subaru está queimando os Forester 2011,estava saindo por R$ 78.000,00.Além de ser o carro mais seguro do mundo(ao lado do Volvo),a versão básica é 10x mais completa que a top dos outros citados:8 air bags,AWD,ABS e etc....É carro p toda vida,número 1 na preferência de japoneses,australianos e neozelandeses,gente como vc,que vive os esportes outdoor intensamente.

O problema é a revenda doeu:: doeu:: só vale à pena se vc é daqueles que usa o mesmo carro por alguns anos.

Vai na concessionária dar uma olhada,acho que vc vai gostar. joia:::

Abs.

Boa pedida também. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza uma Pajero usada é um sonho....O carro é anos luz na frente de qualquer um destes q estamos comentando, contudo, só quem conhece é q dá valor. Na hora de vender, aff...pode jogar dinheiro fora.

Quem quiser fazer um teste no GrandVitara é só falar...Um amigo meu tem uma. O carro é lindo, mas bebe q é uma beleza (7.5km/l na cidade) e, o apelido dado pelo dono ao carro = ENCERADEIRA...hehee...Sim, o carro quando vc exige dele faz barulho e não anda.

E Buffa...é só clicar no link q passei acima q vc comprará a Hilux por 83K.

Comandante,

No caso da Pajero quem perdeu dinheiro foi o dono anterior. Um carro desses, a diesel, 4x4 com reduzida, automático, forrado no couro, bonito, confortável e parrudo por sessenta e poucos contos é muito barato.

Não sabia desses detalhes do Suzuki. Com esse consumo, fico com o meu V6 mas não acho que 7,5 KM/l para um carro traçado e pesado seja muito. Tem muito Vectra que não faz nem isso.

O carro desse link é 4x2!!!! hehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crianças, antes de escolher qualquer carro, dêem uma lida aqui

http://bestcars.uol.com.br/bc/teste-do-leitor/ ::link2::

Vcs vão se surpreender ... as opiniões são dos donos/consumidores ... elogiam quando acham que devem e metem o pau da mesma forma ... sou leitor há mais de ... seila:: seila:: ... deixa pra lá ...

Aqui, a título de exemplo, opiniões sobre o Duster ...

http://bestcars.uol.com.br/bc/participe ... lt-duster/

Forte abraço a todos,

Wellington ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, TODO MUNDO que compra carro 0km e vai vender em um ano de uso vai sofrer depreciação altíssima.

Quanto mais caro o carro, mais deprecia.

Se não cabe caminhonete, nem SUV grande, entre o suzuki e o Duster, eu fico com o último.

Compra um seminovo, já depreciado um pouco, acaba fazendo um negócio bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opinião de donos do SX4 ...

http://bestcars.uol.com.br/bc/participe ... uzuki-sx4/

Cara, o jipinho tem tração 4X4 de verdade, com direito a distribuição automática da tração e bloqueio do diferencial traseiro. 4X4 AWD com opção de 4X4 automática. doeu:: doeu:: doeu::

Eloy, se vc gostava do Ecosport 4X4, vc pode até gostar do Duster ... agora, se for pro SX4, vc verá outro mundo em termos de tração, além de até 16 Km/l na estrada, num motor 2.0 145 CV ...

Para os que indicaram o Duster, este é que nem o Ecosport ... nada mais que um 4X4 que nem reduzida possui, quanto mais bloqueio do diferencial ... é um 4X4 de mentirinha, para dar mais a impressão de off-road ... mas somente impressão ... que nem o Ecosport ...

É isso ... (mas ainda sugiro a Pajero Full ...)

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disseram aí em cima, o SX4 é um HATCH. O porta malas, deveria se chamar porta mochila, já que comporta "apenas" 270 litros.

Comparar com o Duster, é COVARDIA, já que comporta 470 litros.

Tem que ver qual vai ser o uso. Se vai andar num 4x4 pesado, que o SX levaria vantagem, ou um 4x4 leve e cidade, o que o Duster seria muito mais prático e mais espaçoso.

Mas se o eco serve pra ele, tem Duster 4x4 semi novo por 55mil/60 mil. É este que eu compraria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro Mestre.

A Hilux que o Fabricio indicou é excelente mas não se encontra por menos de 95K.

Tomo a liberdade de indicar uma Pajero Sport 4x4, diesel, usada do ano 2009 e até 2010 que por se acha no mercado por 65/70 contos. Tenho um a gasolina e é um excelente carro. Confortável e muito robusto.

Dos novos gostei muito do Suzuki Grand Vitara, inclusive deve ser minha próxima aquisição.

Abraços

Grande Pira!

Olhei o Vitara. É um carrão. O SX4 é o irmão menor com opção do 4x2.

Já me decepcionei com o diesel... prefiro os carros a gasolina.

Valew!

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eloy, estou na mesma peleja que você.

Primeiro, olhei a Grand Vitara. 2010, por R$63mil. Refuguei pelo seguinte: é 4x4 integral, ou seja, não dá para por 4x2 na cidade. Por isso, o consumo de combustível e pneus é alto. Um pneuzinho aro 17 dela custa 900 e roda cerca de 40mil km. Claro que não compara, mas minha strada rodou 80mil com o pneu original (scorpion atr), trocados por 450 cada.

O mesmo vendedor me mostrou o sx4. É bonito, potente, confortável, tração ajustável, mas é um hatch e não SUV ou perua. O espaço do porta mala é pequeno, não combina com família mais tralha de pesca, galão de combustível etc... É ruim de mercado e desvaloriza muito.

Caminhonete para mim também não dá pelo mesmo motivo: em casa a vaga é apertada, no trabalho a vaga é no subsolo de prédio, não escapará ilesa da rampa apertada por muito tempo.

Olhei o duster e a nova ecosport.

O duster ganhou minha escolha pelo seguinte: é mais barato, o porta mala é maior, tem sido bem vendido (lidera o segmento). A eco ainda não saiu na versão 4x4, mas certamente custará mais que R$66490 da versão top 4x2 atual.

Agora estou na dúvida é entre comprar agora ("teoricamente", último mês do IPI reduzido ou esperar ano que vem e pegar uma já 2013.

Depois me conte suas observações também, certamente irão me ajudar! Abraços

Opa Michel!

Para quem precisa do espaço para a família sem dúvida descarta os hatch.

No meu caso o SX4 entrou em consideração pque ando quase sempre só. Quando preciso de porta-malas é pque a conSorte está junto, daí vamos no carro dela.

Na pescaria o número mágico é o 3, daí o banco de trás vira bagageiro. O que sobra vai dentro do barco.

Esta conversa de IPI é só marketing. A Dilma nada bem caladinha.

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem quiser fazer um teste no GrandVitara é só falar...Um amigo meu tem uma. O carro é lindo, mas bebe q é uma beleza (7.5km/l na cidade) e, o apelido dado pelo dono ao carro = ENCERADEIRA...hehee...Sim, o carro quando vc exige dele faz barulho e não anda.

Com certeza uma Pajero usada é um sonho....O carro é anos luz na frente de qualquer um destes q estamos comentando, contudo, só quem conhece é q dá valor. Na hora de vender, aff...pode jogar dinheiro fora.

E turma...carro francês (Renaut, Citroen e etc) são os únicos carros do mercado q chegam a desvalorizar até 22% no primeiro ano de uso. Comprar um Duster por 66k e 1 ano depois vender por uns 50/53k é algo a ser levado em consideração.

E Buffa...é só clicar no link q passei acima q vc comprará a Hilux por 83k.

...agora, se não cabe na garagem...num dá né!!!

Eloy, já pensou na possibilidade ($$$$) de continuar com o seu Eco só pra pescar e comprar outro carro pra andar na cidade???

Fabricio, já pensei nisso mas seria um patrimonio bem inoperante e ia dormir na chácara engatado no Bateu Mouche.

Quanto aos franceses, o Brasil criou um certo preconceito mas são carros muito bons. O problema é que são cheiros de recursos eletronicos, daí queima uma rebimboca qualquer e o dono de um fusca fica sabendo e diz>> tá vendo! no meu não dá estes defeitos!

Abrax e valew pela força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eloi,esses caras não entendem nada de carro,eles entendem de pesca.... :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

:gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

A Subaru está queimando os Forester 2011,estava saindo por R$ 78.000,00.Além de ser o carro mais seguro do mundo(ao lado do Volvo),a versão básica é 10x mais completa que a top dos outros citados:8 air bags,AWD,ABS e etc....É carro p toda vida,número 1 na preferência de japoneses,australianos e neozelandeses,gente como vc,que vive os esportes outdoor intensamente.

O problema é a revenda doeu:: doeu:: só vale à pena se vc é daqueles que usa o mesmo carro por alguns anos.

Vai na concessionária dar uma olhada,acho que vc vai gostar. joia:::

Abs.

Opa Celso!

Andei namorando o Imprenza mas não consegui viabilizar a compra. Foi minha primeira escolha. Quanto à revenda, é uma preocupação secundária.

Valew pela força!

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crianças, antes de escolher qualquer carro, dêem uma lida aqui

http://bestcars.uol.com.br/bc/teste-do-leitor/ ::link2::

Vcs vão se surpreender ... as opiniões são dos donos/consumidores ... elogiam quando acham que devem e metem o pau da mesma forma ... sou leitor há mais de ... seila:: seila:: ... deixa pra lá ...

Aqui, a título de exemplo, opiniões sobre o Duster ...

http://bestcars.uol.com.br/bc/participe ... lt-duster/

Forte abraço a todos,

Wellington ...

Wellington, andei passeando por estes sites mas sem trocar ideias é muito dificil. Uns dizem que o carro faz 15 outros dizem que é beberrão. Então precisamos de um retorno. ex. Meu eco dá 10.5 e por aqui mesmo alguém já disse que eco é beberrão. Então cabe uma explicação. O motor do meu carro não é FLEX.

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha só !!! topico retomado,e com boas fofocas ....

realmente, Eloy, dificil a escolha ...

turma, realmente, se Eloy faz 10 com a Eco, vai fazer 10 com muitos outros carros !!! tem muito vectra que faz 6 ...

tbem ja pesquisei MUITO. pra mim, e pra amigos, sobre 4x4 (modestia à parte, fui Diretor de Jipe CLube por 4 anos, portanto, entendo "um pouquinho" ..)

todos os citados sao bons carros ... cada com um com seus pros e contras ....

1 - realmente, Eco e Duster NAO SAO jipes nem SUVs .... mas, se atende ao cliente, a compra é boa ...

2 - TR4 e novo Grand Vitara sao bons 4x4, cada qual com sua limitacao ... ambos, nao recomendo automaticos (andam pouco e bebem muito), mas, manuais, recomendo (andam "bem", e bebem "justo" ... na media, 8, 9, dependendo do pé ...)

3 - pajero sport vai muito bem, realmente ... carrao ... só nao cabe na garagem do Eloy

4 - subaru forester, show de bola ... nota 11 ... só brasileiro (burro) é que nao gosta ....

5 - caminhonetes, nao vou opinar, pois na cabe na garagem do interessado ...

PS: hoje, tenho um Traker, a gasolina. excelente. é o carro que, HOJE, me atende 101% .... nao troco por outro do mercado.

abs a voces

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disseram aí em cima, o SX4 é um HATCH. O porta malas, deveria se chamar porta mochila, já que comporta "apenas" 270 litros.

Comparar com o Duster, é COVARDIA, já que comporta 470 litros.

Tem que ver qual vai ser o uso. Se vai andar num 4x4 pesado, que o SX levaria vantagem, ou um 4x4 leve e cidade, o que o Duster seria muito mais prático e mais espaçoso.

Mas se o eco serve pra ele, tem Duster 4x4 semi novo por 55mil/60 mil. É este que eu compraria.

Grande Alex!

Bom ver que voce é fã da tecnologia tupiniquim! Eu tenho o maior respeito pela japonesa mas ja tive carros coreanos, chineses, franceses, mexicano e até argentinos, sem maiores problemas.

Quanto ao porta-malas, não se esqueça que é um espaço cheio de nada. Se fosse um ítem de peso na avaliação os caminhôes seriam os lideres...

No meu caso tem pouca importância pois o uso será assim. 90% na cidade andando quase sempre sozinho. 9% na terra com dois parceiros e o barco. 0,9% nas rampas de barrancos de rios e represas. O restante nos lavajatos da vida (é aonde mais se danifica os eletrônicos dos carros).

O problema é que nestes 0,9% o carro tem que ser 100% efetivo senão a vaca afoga. Nestes 0,9% a vantagem é do SX4 pque bloqueia as rodas.

Na cidade, os 90%, tenho dúvidas mas o SX4 é bem mais leve(quase uns 500kg).

Abrax e muito obrigado pelas ajudas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...