Claudio W. Postado Agosto 7, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 7, 2012 O exuberante Rio Cururu AM Data: 27/07/2012 a 02/08/2012 Local:Pousada Mantega Cururu Nossa pescaria aconteceu na novissima pousada Mantega Cururu no sul do Pará A logística organizada pela Pousada foi impecável,chegamos em Alta Floresta na sexta feira dia 27/07/2012 no voo da trip e já rapidamente fomos ao aero club local para fazermos um voo de 45 min Aqui nós chegamos ao local da 2ª pernada de pick up até a margem do Rio Cururu que é um afluente do Rio Teles Pires De Pick up 30 minutos selva adentro até as margens do Rio Cururu e então começamos a navegar em direção a Pousada 2 horas Rio abaixo. Só Alegria estamos indo pescar. Tudo dava certo,os voos estavam no horário,os translados perfeitos ,a pousada em ordem Aqui pode se ver o Restaurante em primeiro plano e ao fundo 4 suites distantes do restaurantes As suítes Tudo muito limpo,confortável e estrategicamente planejado. As suítes são colocadas a essa distancia do restaurante para ficar isolada do barulho do pessoal trabalhando e também o mais longe possível dos grupos geradores para priorizar o silencio e o conforto dos hospedes. Pense em um hotel confortável. É isso, a pousada Mantega Cururu conseguiu esse objetivo só que no meio da selva. Nessa foto esta o Paulinho pessoa prestativa,simpática e um grande contador de Piadas, outra pessoa que foi fundamental na viagem foi o Geraldo gerente da pousada.Fica aí meu muito obrigado. Começamos nossa pescaria no Sabado dia 28/07/2012. Acordamos as 5:00 da manhã tomamos um farto café da manhã e as 6:00 estavamos navegando para pescar.E aí vamos ao que o pessoal gosta de ver.peixe.Muito peixe. Vou ir apresentando a turma Esse é o Caldato meu companheiro de barco com um belo tucunaré fogo . Aqui sou eu .Só felicidade. O Alex e um belo tucunaré mascarado Aqui o Roberto que foi o parceiro de barco do Alex Olhem as cores deste tucunaré do Zé Francisco.Demais. O Alexandre foi o companheiro de barco do Zé Francisco. Aqui o Odimir grande mestre do fly para todos nós e que também esta fazendo seu relato. O Rio estava com a agua muito limpa comum nesta época do ano,e grande parte da pescaria se dava no visual.Especialmente do trairão Voce via o peixe jogava e não dava outra powww enorme A nossa turma era composta por pescadores de fly.Praticamente só eu pesquei algumas tardes de bait . No 1º dia eu e o Caldato saímos pescando de Streamer o Caldato com uma vara #8 e linha floating e eu com uma vara #10 e linha intermediate,com isso mapeávamos a coluna de agua de maior ação e ficou claro que pela manhã neste 1º dia os peixes estavam entrando melhor na linha intermediate razão 2psi talvez por estar frio pela manhã. O Caldato também passou para a linha intermediate e não falhava Pegavamos muito peixe mas resolvemos abrir mão de quantidade e na medida que o dia esquentava passamos para poppers de fly ,pegava menos mas a emoção da explosão na superfície compensa. Todos nos divertíamos muito e era peixe demais. O Alex O Zé Francisco e mais um Trairão no popper Mais um e no popper e era assim com todos nós. O que mais poderia acontecer? Cachorras Mais tucunas Pescavamos até próximo ao meio dia e íamos almoçar.Uma descansadinha básica e as 14:00 começavamos tudo de novo até as 18:00 quando era hora de voltar para pousada.Todo dia era assim,e saia peixe demais. Tem Jacares açus demais por lá até de mais de 5 mts perigosos e agressivos banho no rio por lá não é recomendado. Nas praias saiam bicudas e outra Usei só duas iscas no bait.Essa fire stick que acabei perdendo na boca de um tucunão enorme que foi pro pau e não deu para salvar fica aqui uma homenagem pra ela . A isca que mais me deu emoção foi essa hélice do Nakatami era só porrada de tucuna e trairão,mas pescava com ela só a tarde e não falhava . Mais um trairão e eu no fundo trabalhando no fly.Variavamos entre linha floating e intermediate conforme o momento do dia. O tube popper No popper também. Saindo para pescar de manhã Tem piranhas muito grandes também. O Caldato com um peixe na linha e eu esperando com outro já pego em duble,só que eu de vara 10# tirei o peixe rápido e o caldato neste momento com vara 8# tendo que trabalhar o peixe mais um pouco. Os peixes estavam na faixa de 3 até surprendetes 6 kgs e muito fortes diria que foram os tucunarés mais fortes em relação ao peso e agressividade que eu já pesquei até hoje. Mais um fogo A pescaria foi ótima,um sonho de pescador.Peixes fortes,ativos,pousada confortável e acima de tudo a companhia de verdadeiros amigos todos compartilhando bons momentos. Agradeço a todos os companheiros,a pousada mantega meus sincero obrigado e parabéns pelo empreendimento. Aos amigos que quieserem informações sobre pacotes podem entrar em contato com a pousada no link abaixo http://www.pousadamantega.com.br/contato.jsf ou direto nos tel 66 3521 4767 Acima de tudo agradeço a Deus pelo privilégio de poder passar dias tão felizes junto a natureza e tão agradáveis amigos e se posso pedir alguma coisa é que Ele preserve a natureza e para que outros pescadores também tenham esse privilégio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Luiz Lusardo Postado Agosto 7, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 7, 2012 Meus parabéns Claudio palmas:: palmas:: palmas:: Uma linda pescaria, uma turma show, num lugar espetacular e com peixes maravilhosos ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Eu já havia visto os programas da FishTV feitos lá no Cururu e já estava bem impressionado com o visual, a limpidez da água e a quantidade de peixes joia::: Mas seu relato me deixou ainda mais impressionado, muito legal mesmo ::tudo:: Se puder me mande MP com os dados do pacote, me interessei pela pousada e pelo local joia::: Um abraçõ :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Silvio Mattar Postado Agosto 7, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 7, 2012 Meu Amigo Molongó Cláudio... Que lugar fantástico... E que pescaria foi essa??? S E N S A C I O N A L ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Parabéns e obrigado por compartilhar conosco esse sonho... palmas:: palmas:: palmas:: Abração... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miron Júnior Postado Agosto 7, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 7, 2012 PQP...impressionante,impressionante,impressionante cada peixe mais lindo que o outro...as fotos ficaram espetaculares!!!! mil vezes parabens!!! valeu!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Maleque Postado Agosto 7, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 7, 2012 Realmente com Mantega essa pescaria , especial , perfeita. Um sonho de consumo. parabens. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rubens Sales Postado Agosto 7, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 7, 2012 Simplesmente perfeita!!! Que bela pescaria e que show a riqueza de detalhes!! Depois de uma pescaria desta e' difícil ter algo melhor ou muito superior, digna de se tornar inesquecível! Parabéns aos pescadores desta maravilhosa empreitada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edin Postado Agosto 7, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 7, 2012 Parabéns Cláudio pela pescaria e pela fotos.... ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Sone Postado Agosto 7, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 7, 2012 Sem palavras... mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Agosto 7, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 7, 2012 Que lugar fantástico hein!! Sem dúvida uma das melhores opções de pesca no Brasil Maravilha de peixes e estrutura. SHOW palmas:: palmas:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Agosto 7, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 7, 2012 Perfeita pescaria!!!! Parabéns!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Cabral Postado Agosto 7, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 7, 2012 Meu Deus!!!! como não se apaixonar por pescaria vendo um relato maravilhoso desse? palmas:: palmas:: Parabéns!!! se puder me mandar tbem uma MP com os dados e contatos dessa pescaria ficaria agradecido... joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Agosto 7, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 7, 2012 Que beleza esses tucunarés ..... meus parabéns! joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Schmidt Postado Agosto 7, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 7, 2012 Caludião :amigo: Relato sensacional ::tudo:: Lindas fotos assim como os peixes. As cores destes tucunarés deixam qualquer um maravilhados. Parabéns e agora é se preparar para outubro em SIRN alegre:: alegre:: alegre:: Um forte abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pinguim Postado Agosto 7, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 7, 2012 Muito lindos estes Tucunas Claudião, Matou a pau, sensacional a pescaria e excelente relato com belíssimas fotos! Abração meu amigo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Claudio W. Postado Agosto 7, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 7, 2012 Meus parabéns Claudio palmas:: palmas:: palmas:: Uma linda pescaria, uma turma show, num lugar espetacular e com peixes maravilhosos ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Eu já havia visto os programas da FishTV feitos lá no Cururu e já estava bem impressionado com o visual, a limpidez da água e a quantidade de peixes joia::: Mas seu relato me deixou ainda mais impressionado, muito legal mesmo ::tudo:: Se puder me mande MP com os dados do pacote, me interessei pela pousada e pelo local joia::: Um abraçõ :amigo: joia::: Blz Lusardo.De fato a transparencia das aguas imoressiona.A pescaria de trairões e tucunarés no visual é emocionante.Já vai a MP. :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Claudio W. Postado Agosto 7, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 7, 2012 Meu Amigo Molongó Cláudio... Que lugar fantástico... E que pescaria foi essa??? S E N S A C I O N A L ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Parabéns e obrigado por compartilhar conosco esse sonho... palmas:: palmas:: palmas:: Abração... :amigo: Silvião grande amigo Molongó.Imagina nossa turma lá?Os molongos merecem acertar uma dessas.Vamos conversando e precisamos organizar um encontro dos molongós. :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Beltrão Postado Agosto 7, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 7, 2012 Maravilha ! Relatos assim engrandecem nossos dias !! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Fialho Postado Agosto 7, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 7, 2012 Valeu Cláudio relato top d+, meus parabéns só tucuna gigante e esse lugar é um show. palmas:: palmas:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo DF Postado Agosto 7, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 7, 2012 Fantástico Claudio, que pescada top!! Incrivel mesmo, região do São benedito devia ser assim há um tempo atrás rsrsr Tou com um pulo marado por lá, mas na outra pousada, a cururu. Voce conseguiu identificar se ficam na mesma região? viu algum outro movimento sem ser da Mantega?!!? Sei que o rio é fechado, e só com a liberação da indiaiada... mas não consegui achar nada no Google Earth com relaçao às distâncias... Parabens mais uma vez! joia::: joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alessandro Sanches Postado Agosto 7, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 7, 2012 SHOW!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Agosto 7, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 7, 2012 Bela pescaria, essa é o sonho de todos os pescadores! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Bassi Postado Agosto 7, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 7, 2012 Show de pescaria, meus parabéns, ainda farei uma pescaria naquela região!! ::tudo:: Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Agosto 7, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 7, 2012 O que é isto parceiro, que pescaria, coisa de gente grande. Parabéns, sei qto vc se dedica, merecido mestre:: :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Claudio W. Postado Agosto 7, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 7, 2012 :amigo: Aos amigos Miron Junior :amigo: Marcelo Maleque joia::: Edin :amigo: Eduardo Sone joia::: Bruca :amigo: Obrigado pelas palavras vcs só nos incentivam a caprichar mais nos relatos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Claudio W. Postado Agosto 7, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 7, 2012 Simplesmente perfeita!!! Que bela pescaria e que show a riqueza de detalhes!! Depois de uma pescaria desta e' difícil ter algo melhor ou muito superior, digna de se tornar inesquecível! Parabéns aos pescadores desta maravilhosa empreitada! :amigo: Obrigado Rubens Tenho errado algumas pescarias por força da natureza mas nessa de fato acertamos a mão um sonho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.