Ir para conteúdo

Ajuda.. Trabalho Jumping Minnow (T20) para Açús.


Posts Recomendados

Eu aprendi a usar as JM como zara mesmo, buscando sempre um zig zag perfeito, bem lento, mas os dois últimos piloteiros que eu peguei... um dizia que o trabalho bom era recolhendo bem rápido na superfície meio que "batendo a cabeça da isca na água", já o outro fazia a isca afundar e dava umas zaradas na subsuperfície e dizia que os tucunas gostavam de pegar a isca debaixo d´agua.

Sabendo que é uma isca matadeira, na opinião dos amigos qual é o trabalho mais eficiente das T20 para Açús??

Abss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Willian,

A T20 realmente é matadeira com os Açus...Pra mim o modo mais eficiente é trabalhando como vc disse, bem rápido com toques curtos e rápidos de ponta de vara, fazendo que a isca venha dando pulos pra um lado e outro(rapido) pra que ela foi concebida e a da o Nome de Jumping Minnow(" isca puladeira") joia::: joia::: e caso o peixe venha e só reboje mas, não bata...trabalho como stick lento e dou umas afundadas(toque seco e trabalho) na isca trabalhando ela debaixo d'água...é Mortal!!! ::tudo:: ::tudo:: Mas como tudo na vida Precisa treino pra conseguir dar a afundada quando precisamos..... :gorfei: :gorfei:

Espero ter ajudado...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parceiro,

Na amazonia, no meu caso tive mais produtividade.... zarando ela um pouco mais rapido... Alternando, com um toque mais forte, tipo trabalhandoo stick a isca afundava era fatal... o peixe na resistia...

Tbm panga, e fazendo ela saltar da agua de vez em quando tbm....abss :amigo:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O grande "Tchan" das T20 é justamente a possibilidade de ser trabalhar a isca de acordo com a atividade do peixe.

Se o peixe está manhoso = trabalha-se como Stick, lentamente, pedalando a isca no ponto q o pescador ache interessante.

Se o peixe está ativo = desde o trabalho zara normal, passando para o rápido, e chegando até o "calango doido"...kkkk...onde a isca sai dando cabeçada na água como uma doida....hehee..

Fato é q esta isca é um trunfo q todo pescador tem na manga... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Willian,

A T20 realmente é matadeira com os Açus...Pra mim o modo mais eficiente é trabalhando como vc disse, bem rápido com toques curtos e rápidos de ponta de vara, fazendo que a isca venha dando pulos pra um lado e outro(rapido) pra que ela foi concebida e a da o Nome de Jumping Minnow(" isca puladeira") joia::: joia::: e caso o peixe venha e só reboje mas, não bata...trabalho como stick lento e dou umas afundadas(toque seco e trabalho) na isca trabalhando ela debaixo d'água...é Mortal!!! ::tudo:: ::tudo:: Mas como tudo na vida Precisa treino pra conseguir dar a afundada quando precisamos..... :gorfei: :gorfei:

Espero ter ajudado...

Abraço

Meirelles, blz?

Olha como são as coisas... Antes de eu aprender a "zarar" legal as iscas que fazem esse nado em "Z" eu (tentando zarar) trabalhava desse jeito meio maluco aí que a isca fica pulando. Na minha viagem do ano passado, me vi tentando fazer esse trabalho para imitar o piloteiro que tava tendo bons resultados e quem disse que saia o trabalho?!?! rindo3:: rindo3:: rindo3:: .... só conseguia zarar a po** da isca!!!

Preciso desaprender esse trabalho em "z" para ver se reaprendo esse trabalho "bumba meu boi" denovo. kkkkkkkkk

Quanto à esse trabalho errático na sub-superfície eu tenho as manhas.

Muito obrigado pelas valiosas dicas parceiro.

Abss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, conversa com o Cláudio W. aqui do fórum; ele sabe 22 (vinte e dois) trabalhos diferentes para a T20.

[]s

Caramba Wellington....22? doeu:: doeu:: ...Vou tomar umas aulas com ele... Ele deve usar pouco a isca hein?!?! Se eu dominasse uns 3 ou 4 já estaria satisfeito. :gorfei: :gorfei:

Valeu pela indicação.

Abss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parceiro,

Na amazonia, no meu caso tive mais produtividade.... zarando ela um pouco mais rapido... Alternando, com um toque mais forte, tipo trabalhandoo stick a isca afundava era fatal... o peixe na resistia...

Grande Joelson,

Pelo jeito aquele trabalho em z "classicão", perfeito e lento para os Açús não tá com nada mesmo hein!!

Sabia que eu tava fazendo alguma coisa errada pq 2 viagens e não pegar quase nada na JM é de lascar.. doeu:: doeu::

Espero sorte melhor mês que vem.

Valeu parceiro.

Absss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parceiro,

Na amazonia, no meu caso tive mais produtividade.... zarando ela um pouco mais rapido... Alternando, com um toque mais forte, tipo trabalhandoo stick a isca afundava era fatal... o peixe na resistia...

Tbm panga, e fazendo ela saltar da agua de vez em quando tbm....abss :amigo:

Valeu Francisco...

É o trabalho "Bumba Meu Boi" a que me refiro..kkkkkk

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O grande "Tchan" das T20 é justamente a possibilidade de ser trabalhar a isca de acordo com a atividade do peixe.

Se o peixe está manhoso = trabalha-se como Stick, lentamente, pedalando a isca no ponto q o pescador ache interessante.

Se o peixe está ativo = desde o trabalho zara normal, passando para o rápido, e chegando até o "calango doido"...kkkk...onde a isca sai dando cabeçada na água como uma doida....hehee..

Fato é q esta isca é um trunfo q todo pescador tem na manga... joia:::

Valeu Fabrício....Só me resta pegar as manhas de todos esses tipos de trabalho para fazer melhor uso dessa isca "coringa".

Abss meu camarada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Willian,beleza?

Ela é matadeira justamente por isso,todos os tipos de trabalho funcionam. ::tudo::

Abs.

Faala Celsão... beleza pura!

Pois é rapaz, eu acho que o que não estava funcionando era aquela peça que vai atrás da vara, manja? kkkkkk

Obrigado pelas considerações...

Abss meu parceiro! joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O grande "Tchan" das T20 é justamente a possibilidade de ser trabalhar a isca de acordo com a atividade do peixe.

Se o peixe está manhoso = trabalha-se como Stick, lentamente, pedalando a isca no ponto q o pescador ache interessante.

Se o peixe está ativo = desde o trabalho zara normal, passando para o rápido, e chegando até o "calango doido"...kkkk...onde a isca sai dando cabeçada na água como uma doida....hehee..

Fato é q esta isca é um trunfo q todo pescador tem na manga... joia:::

Valeu Fabrício....Só me resta pegar as manhas de todos esses tipos de trabalho para fazer melhor uso dessa isca "coringa".

Abss meu camarada!

Capitão bigua falou tudo, ela permite mudar conforme a atividade do peixe, em relação aos açus, qdo estão ativos pesco só de hélices, e então qdo estão manhosos trabalho como stick a JM, dá dois toques rápidos para ela vir na subsuperficie, e flutua, repete o movimento, e fatal...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A realidade é que todos expuseram perfeitamente o trabalho da T-20 e por que? Porque ela zara stika, nada na sub-suprfície e se vc estiver treinadão, num só arremesso vai variando seu trabalho de recolhimento. joia::: E o que acontece? Acontece isto :gorfei:

Imagem Postada

rindo3::

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive com o Claudio no Angatu semana passada... falou para mim que são 23 trabalhos diferentes.... :gorfei: :gorfei:

geralmente trabalhava a T20 até as 9-10h da manhã...um arremesso zarando lento, outro rápido, outro esticando simples e outro esticando bem provocativo (tipo as esticadas do Nakamura hehehe)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive com o Claudio no Angatu semana passada... falou para mim que são 23 trabalhos diferentes.... :gorfei: :gorfei:

geralmente trabalhava a T20 até as 9-10h da manhã...um arremesso zarando lento, outro rápido, outro esticando simples e outro esticando bem provocativo (tipo as esticadas do Nakamura hehehe)...

Beleza Eduardo...

Bem... Pelas minhas contas foram descritos 4 trabalhos diferentes...

E os outros 19????? :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive com o Claudio no Angatu semana passada... falou para mim que são 23 trabalhos diferentes.... :gorfei: :gorfei:

geralmente trabalhava a T20 até as 9-10h da manhã...um arremesso zarando lento, outro rápido, outro esticando simples e outro esticando bem provocativo (tipo as esticadas do Nakamura hehehe)...

Beleza Eduardo...

Bem... Pelas minhas contas foram descritos 4 trabalhos diferentes...

E os outros 19????? :gorfei: :gorfei: :gorfei:

kkkk é só usar a imaginação, Silvio...kkkk :gorfei: :gorfei: :gorfei:

combinando uma a uma, duas a duas e assim por diante destas 4 formas citadas, já dá 40...kkkk

mas para ter certeza, aí é só com o Claudio mesmo...kkkk :gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive com o Claudio no Angatu semana passada... falou para mim que são 23 trabalhos diferentes.... :gorfei: :gorfei:

geralmente trabalhava a T20 até as 9-10h da manhã...um arremesso zarando lento, outro rápido, outro esticando simples e outro esticando bem provocativo (tipo as esticadas do Nakamura hehehe)...

Beleza Eduardo...

Bem... Pelas minhas contas foram descritos 4 trabalhos diferentes...

E os outros 19????? :gorfei: :gorfei: :gorfei:

rsrs...

tbém fiquei curioso quanto aos outros 19... :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive com o Claudio no Angatu semana passada... falou para mim que são 23 trabalhos diferentes.... :gorfei: :gorfei:

geralmente trabalhava a T20 até as 9-10h da manhã...um arremesso zarando lento, outro rápido, outro esticando simples e outro esticando bem provocativo (tipo as esticadas do Nakamura hehehe)...

Beleza Eduardo...

Bem... Pelas minhas contas foram descritos 4 trabalhos diferentes...

E os outros 19????? :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Certa vez conversei com o Claudio W em Barcelos...se não me falhe a memória é + ou - assim:

1 Zara clássio em velocidade normal

2 Zara rápido com amplitude de movimento ("isca beija rabo")

3 Zara rápido curta ( a isca vem quase reta para o peixe não errar o bote)

4 Zara lento com amplitude de movimento. Arremesa bem distante e vem passeando esperando o tombo

5 Zara lento curta (para locais apertado, tipo vão no Molongó)

6 Jumping Bait lenta ( a isca salta ao tracionada)

7 Jumping Bait rapida (a isca salta imitando um peixinho em fulga)

8 Jumping bait ultra-rapida ( a isca imita um peixinho desesperado- p/ peixe q acompanha e não quer atacar)

9 Stick lenta ( Dentro da estrutura- Estilo sticks trabalhado pelo Nakamura- Fatal para borboletas)

10 Stick rapida ( Estilo Firestick)

11 Stick rápida mergulhando ( A isca simula uma twich bait)

12 Stick lento +zara lento( Sticka qd proximo a estrutura e zara para chegar ao barco)

13 Stick rápido + zara lento( O peixe vem atrás da isca e já ta pra chegar no barco, aí vc zara p/ ganhar tempo)

14 Twick bait ( com garateias mais pesadas, a isca zara na subsuperficie)

15 Pendulo por cima de galho ( Arremessa a isca por cima da galhada, suspende e abaixa a isca p/ tocar a agua)

16 Porrada na cabeça do peixe ( Vc enxerga um peixe no visual, e manda a isca na cabeça dele)

17 Íman ou ímã. chamado ainda de magneto ( Basta a isca tá dentro dagua que o peixe come)

18 Com anzois no lugar das garateias( vc pode arremessar dentro de paliteiros - bom para Serra da Mesa_

19 Stick com um streamer de fly atado na trazeira da isca

20 Isca de meia-agua ( 2 garateias tamanho 1, a isca fica quase sincking)

21 Corrico ( Motor eletrico ligado, vc corta o lago zarando)

22 De qualquer forma, basta ter peixe no local

Aê Claudio, faltou algum??

kkkkkkkkkkk alegre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive com o Claudio no Angatu semana passada... falou para mim que são 23 trabalhos diferentes.... :gorfei: :gorfei:

geralmente trabalhava a T20 até as 9-10h da manhã...um arremesso zarando lento, outro rápido, outro esticando simples e outro esticando bem provocativo (tipo as esticadas do Nakamura hehehe)...

Beleza Eduardo...

Bem... Pelas minhas contas foram descritos 4 trabalhos diferentes...

E os outros 19????? :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Certa vez conversei com o Claudio W em Barcelos...se não me falhe a memória é + ou - assim:

1 Zara clássio em velocidade normal

2 Zara rápido com amplitude de movimento ("isca beija rabo")

3 Zara rápido curta ( a isca vem quase reta para o peixe não errar o bote)

4 Zara lento com amplitude de movimento. Arremesa bem distante e vem passeando esperando o tombo

5 Zara lento curta (para locais apertado, tipo vão no Molongó)

6 Jumping Bait lenta ( a isca salta ao tracionada)

7 Jumping Bait rapida (a isca salta imitando um peixinho em fulga)

8 Jumping bait ultra-rapida ( a isca imita um peixinho desesperado- p/ peixe q acompanha e não quer atacar)

9 Stick lenta ( Dentro da estrutura- Estilo sticks trabalhado pelo Nakamura- Fatal para borboletas)

10 Stick rapida ( Estilo Firestick)

11 Stick rápida mergulhando ( A isca simula uma twich bait)

12 Stick lento +zara lento( Sticka qd proximo a estrutura e zara para chegar ao barco)

13 Stick rápido + zara lento( O peixe vem atrás da isca e já ta pra chegar no barco, aí vc zara p/ ganhar tempo)

14 Twick bait ( com garateias mais pesadas, a isca zara na subsuperficie)

15 Pendulo por cima de galho ( Arremessa a isca por cima da galhada, suspende e abaixa a isca p/ tocar a agua)

16 Porrada na cabeça do peixe ( Vc enxerga um peixe no visual, e manda a isca na cabeça dele)

17 Íman ou ímã. chamado ainda de magneto ( Basta a isca tá dentro dagua que o peixe come)

18 Com anzois no lugar das garateias( vc pode arremessar dentro de paliteiros - bom para Serra da Mesa_

19 Stick com um streamer de fly atado na trazeira da isca

20 Isca de meia-agua ( 2 garateias tamanho 1, a isca fica quase sincking)

21 Corrico ( Motor eletrico ligado, vc corta o lago zarando)

22 De qualquer forma, basta ter peixe no local

completando...

23 Arremessa e deixa boiando,,(detalhe, pergunte pro guia se isso pega mesmo)

24 Arremessa e puxa com se fosse meia agua..sem toque nenhum (isso eu ja vi bastante..mas ninguem pegou).

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beto,

e quanto trabalhos são possíveis com a Kazzla??? :gorfei:

:gorfei:

Eu dou risada... mas tô envergonhado também...muita gente acreditou na piada...

Peço desculpas a quem acreditou... não fiz de má fé...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beto,

e quanto trabalhos são possíveis com a Kazzla??? :gorfei:

:gorfei:

Eu dou risada... mas tô envergonhado também...muita gente acreditou na piada...

Peço desculpas a quem acreditou... não fiz de má fé...

Beto, tem um cara aqui em londrina que esta indo pra barcelos sabado, encontrei ele na loja comprando 3 kazzla por 200 reais... Ai perguntei porque tava comprando, ele me disse que viu em um fórum na internet que um cara disse em um tópico que pegou mais com ela do que com T20, rip roller etc nesta temporada, e que tinha até foto pra ver...

Eu me segurei muito pra não rir!!! Kkkkkkkkkk :gorfei: :gorfei: :gorfei: o pior não é a grana que ele gastou, nem o espaço na mala, é o caboclo lá insistindo com a kazzla durante a pescaria... Kkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...