Ir para conteúdo

Carretilhas 8.X:1


Posts Recomendados

Agora pra arremessar .. vixi !!!! dá medo ! hehehhe fazer oque né ? Mas para Am não precisa ser tão boa assim de arremesso .. Suas Quantuns estão na frente e a Revo STX é melhor custo benefício ! Valeu Marcelo

Caro Marcelo,vc tem razão a T3 peca bastante pelo freio,também não gostei,mas nos outros quesitos é ótima.Essa temporada usei como principal a Zillion JDream,p.... carretilha,arremessa tanto quanto a T3,recolhe rápido e tem excelente drag............10 X 0 para a JDream. joia:::

Me permita discordar da tua observação de que arremesso longo não é importante no Amazonas.Depende do pescador...........pesco direto arremessando para o meio dos lagos e ressacas,portanto quanto mais longe melhor,mais área a isca vai percorrer.Fazendo uma conta pessimista,2 a 3 m a mais por arremesso, ao final da pescaria darão alguns kms. joia:::

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 74
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Agora pra arremessar .. vixi !!!! dá medo ! hehehhe fazer oque né ? Mas para Am não precisa ser tão boa assim de arremesso .. Suas Quantuns estão na frente e a Revo STX é melhor custo benefício ! Valeu Marcelo

Caro Marcelo,vc tem razão a T3 peca bastante pelo freio,também não gostei,mas nos outros quesitos é ótima.Essa temporada usei como principal a Zillion JDream,p.... carretilha,arremessa tanto quanto a T3,recolhe rápido e tem excelente drag............10 X 0 para a JDream. joia:::

Me permita discordar da tua observação de que arremesso longo não é importante no Amazonas.Depende do pescador...........pesco direto arremessando para o meio dos lagos e ressacas,portanto quanto mais longe melhor,mais área a isca vai percorrer.Fazendo uma conta pessimista,2 a 3 m a mais por arremesso, ao final da pescaria darão alguns kms. joia:::

Abs.

Celso, me expressei mal ... eu quis dizer que como as iscas são pesadas não tem necessidade de uma carretilha somente boa de arremesso ... Eu acho que para o Am, o ideal é o equilibrio , uma carretilha boa de drag , com uma boa vara longa pra segurar o tranco .... Sinceramente não levaria a T3 ... Levaria a Zillion ! Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também acho arremessos longos importantíssimos para Amazônia, por isso mesmo acabei com minhas Daiwas vendi as Zillions SHLA, e a J Dream que eu já achei travada demais e agora só de Shimano lá!

Abraço!

Rapaz,p vc vê como são as coisas,encostei as Metanium MG7 e a T3,na próxima vou de JDream em dois conjuntos. :gorfei: :gorfei:

E viva a diversidade............no bom sentido,é lógico. :gorfei: :gorfei:

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também acho arremessos longos importantíssimos para Amazônia, por isso mesmo acabei com minhas Daiwas vendi as Zillions SHLA, e a J Dream que eu já achei travada demais e agora só de Shimano lá!

Abraço!

Rapaz,p vc vê como são as coisas,encostei as Metanium MG7 e a T3,na próxima vou de JDream em dois conjuntos. :gorfei: :gorfei:

E viva a diversidade............no bom sentido,é lógico. :gorfei: :gorfei:

Abs.

É isso aí Celso o que é bom para um pescador pode ser ruim para outro, depende do jeito de arremesso, se usa mais ação de vara ou força, forma de regulagem de carretilha, adaptação a freio centrífugo ou magnético, e até da carretilha que o cara comprou comparando-se a carro as vezes você tira um carro de uma da loja mesmo modelo, mesmo fabricante mesmo ano só que mais amarrado do que o que seu colega tira o dele, a mesma coisa acontece com as carretilhas! Tenho duas Scorpions 1501xt uma eu pesco só com uma bucha prendendo a outra eu tenho que colocar duas, vai entender?????

Por isso que para mim não existe a verdade absoluta nesse caso eu opto por comprar testar e tirar as minhas próprias conclusões!

Abração meu amigo e quando vier pescar os OBs aqui na Bahia manda uma MP para tomarmos umas Cerpas!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também acho arremessos longos importantíssimos para Amazônia, por isso mesmo acabei com minhas Daiwas vendi as Zillions SHLA, e a J Dream que eu já achei travada demais e agora só de Shimano lá!

Abraço!

Rapaz,p vc vê como são as coisas,encostei as Metanium MG7 e a T3,na próxima vou de JDream em dois conjuntos. :gorfei: :gorfei:

E viva a diversidade............no bom sentido,é lógico. :gorfei: :gorfei:

Abs.

É isso aí Celso o que é bom para um pescador pode ser ruim para outro, depende do jeito de arremesso, se usa mais ação de vara ou força, forma de regulagem de carretilha, adaptação a freio centrífugo ou magnético, e até da carretilha que o cara comprou comparando-se a carro as vezes você tira um carro de uma da loja mesmo modelo, mesmo fabricante mesmo ano só que mais amarrado do que o que seu colega tira o dele, a mesma coisa acontece com as carretilhas! Tenho duas Scorpions 1501xt uma eu pesco só com uma bucha prendendo a outra eu tenho que colocar duas, vai entender?????

Por isso que para mim não existe a verdade absoluta nesse caso eu opto por comprar testar e tirar as minhas próprias conclusões!

Abração meu amigo e quando vier pescar os OBs aqui na Bahia manda uma MP para tomarmos umas Cerpas!

Abraço!

Vixe,OB e cerveja............tô dentro......... :gorfei: :gorfei:

Quinta estarei no Forte,vou te mandar MP.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal achei o tópico muito bom!!! hehe

Muitas opniões e experiências que para mim só vem agregar o conhecimento dessa arte da pesca esportiva!

Atualmente pesco com uma shimano scorpion xt 1000 e tenho uma reserva que é a curado 200E7.

estou comprando uma EXO 7.3 (feita na china) para ficar no lugar da Curado e digo mais, depois de conhecer a MS Liger 8.0 em minhas mãos e saber de pessoas que já foram com ela para o Amazonas (doidera) em 2 temporadas, estou tendendo a trocar a XT 1000, lembrando que essa tem 190g.

Hoje já temos até carreta em Titânio com 160g!!!

As novidades virão, cabe a nós testar e adptar, comentar a opnião sobre, isso é muito bom!

Finalizando, no meu pouco conhecimento, os brazucas são feras na pesca esportiva, exigentes e muito técnicos, para mim essa é a curtição, por isso para mim é uma arte e respeito a opnião de cada um.

Desculpe se não ajudei muito Alexandre, só quero registrar que o tópico está massa!!!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adaptação é realmente uma coisa muito pessoal..

A te 1016 lança MUITO mesmo, mas os melhores arremessos, principalmente com as iscas mais pesadas, eu consegui com a smoke 150 e com a revo premier 3. De todas as carretilhas que experimentei, são, pra mim, as que arremessam melhor as hélices e iscas mais pesadas em geral!

o que você acha Marcelo, já que testou a smoke e a t3 no seu programa??

lembrando que esse grande desempenho dessas carretilhas consegui com iscas mais pesadas... pra iscas mais leves ainda não vi nenhuma que faça melhor que a aldebaran!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arthur, a Smoke 150 arremessa muito mesmo iscas pesadas , porém eu testei com uma vara de 17lbs cast 24gr , e usei no máximo iscas de 20gr .... Com isso ela arremessou melhor que a Aldebaran , melhor que a Scorpion e empata com a T3 , com iscas leves a coisa muda ... Aldebaran / t3 foram as melhores . Já com iscas acima de 20gr, não testei e por isso não posso afirmar, mas acho que vc está certo sim . A premier 3 , está chegando para testar ..... Hoje no máximo amanhã entra no ar o programa que fiz com a Daiwa T3 1016 .. Fiquei muito surpreso com a carretilha , pelo sistema de guia e no arremesso ! É uma tendência de mercado. Vale a pena assitir www.pescaverdade.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Desculpe entrar só agora na conversa, mas na minha opinião existem alguns erros nos posts, anteriores. E muitos acertos também.

Primeiro erro, a velocidade na carretilha, não se mede pela relação entre a coroa e o pinhão e sim por quanto ela recolhe em uma volta de manivela o famoso IPT. Existem carretilhas de 8.0:1 que recolhem menos que outras de 7.3:1. O que vale é o IPT o resto é apenas formas que o marketing usa pra vender mais carretilhas.

Segundo erro, a resistência de uma carretilha não está principalmente no item coroa pinhão, mas sim no freio dela, mais especificamente no drag dela. Como já disse o Eloy não se reboca peixe com carretilhas se reboca usando a vara e o drag da carretilha. Portanto tanto faz o recolhimento delas, se tiver um grande IPT ou pequeno IPT o pescador que sabe usar o equipamento não vai desgastar a coroa e pinhão.

Terceiro erro, no caso das T3 o calcanhar de Aquiles fica por conta da parte que sobe para liberar a linha. Quando se pega um peixe que exige da carreta, a linha força o mecanismo para cima e pode quebrar. Estou falando isso por que já fiz muitas pescarias com uma e parei de usá-la em locais de peixes com mais força. Pois na fisgada ou quando se esta com o drag bem fechado aquela peça tende a subir, e este movimento pode quebrar a carreta. Está até no manual que não se pode levantar o "pop up" com a mão, pode-se abaixar com a mão mas levantar apenas apertando no local apropriado que destrava todo o mecanismo.

Quarto erro, agora com referência aos micro ou macro dentes, não tenho certeza de que um é melhor que o outro. Mas comecei pescando com mono filamento, depois descobri que se juntasse duas linhas 0,4 teria metade do volume de uma linha 0,8mm com um pouco mais de resistência, ai começamos a pescar com as multi, que nada mais é do que linhas menores trançadas. Por analogia, temos o direito de imaginar que 4 ou cinco micro dentes podem ter mais resistência do que um grande dente. Ainda mais se o conjunto todo for bem alinhado como é o caso das novas Shimano.

Quinto erro, os produtos feitos no Japão não são feitos para os peixes brasileiros. As melhores carretas que temos são as japonesas, todo mundo elogia as Made in Japan, resta apenas saber usar a carreta certa para o tipo de pescaria. Quem já desmontou uma MS sabe muito bem como são as peças.

Sexto erro, e na minha opinião o maior deles. Num fórum temos que respeitar as opiniões divergentes, fico muito chateado quando vejo pessoas se referindo a outras de forma desrespeitosa. Acho inclusive que nestes casos deveria haver alguma punição.

Marcelo assisto seus programas, parabéns pela iniciativa. Testa logo esta Metanium XG, acho que muita gente esta querendo comprar a bichinha.

Eloy parabéns pelos posts.

Este meu post, não representa a verdade, é apenas a forma como vejo as coisas, criticas construtivas são sempre bem vindas. Ninguém é o dono da verdade. Temos que respeitar todas as opiniões, e ainda bem que estamos no fórum para poder discordar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim quanto MAIS RAPIDA a carretilha melhor,em qualquer momento,qualquer situação,qualquer tipo de pescaria.Não vejo contras hora nenhuma,é só saber controlar como o Beto falou,dar 1 volta na manivela ou meia ou 1/4,é só ter um minimo de coordenação motora...

Apenas um exemplo,se vc estiver trabalhando uma zara bem lenta com uma carretilha lenta e o peixe atacar e afrouxar a linha correndo pro seu lado,e aí,nessa hora se fosse uma carretilha mais rapida ajudaria a não perder o peixe não é? fazer um trabalho de isca mais lento com carretilha rapida é só recolher mais devagar,dar menos volta na manivela de acordo com a necessidade...pelo menos pra mim isso é tranquilo de fazer...

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo em gênero, número e grau com meu amigo baiano Beto Caranha!!!

Para mim quanto maior a velocidade, melhor...já ouvimos diversas opiniões, "achismos", mas um fórum é para isso mesmo, discutir e tentarmos achar o "fio da meada"....rs

Agora quero ver dois pescadores, arremessando paralelamente um ao outro....dai um açuzão dá um rebojo monstro do outro lado do barco...ou o com recolhimento menor vai largar o conjunto e arremessar o outro, ou vai ver o da carretilha mais rápida recolher, arremessar enquanto ele ainda está puxando a isca para perto do barco... :gorfei:

Todos sabemos que velocidade x tração andam na contra-mão, mas também sabemos (temos técnica e experiência) em trabalhar a frição, vara, "xingar o piloteiro" para puxar com o elétrico e tudo mais....kkkk

Abraços galera e vamos aprendendo a cada dia... :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom ,vou testar a minha 9.0/1 ::tudo::

Humilha Ramonzito!

Você tem que fazer urgente um Blog de carretilhas e materiais de pesca mostrando suas impressões sobre os mesmos para nós pobres mortais que ficamos sonhando indecisos no meio de tantas opções que o mercado vem empurrando!

Seria Sucesso! Eu mesmo acessaria todo o dia!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom ,vou testar a minha 9.0/1 ::tudo::

Humilha Ramonzito!

Você tem que fazer urgente um Blog de carretilhas e materiais de pesca mostrando suas impressões sobre os mesmos para nós pobres mortais que ficamos sonhando indecisos no meio de tantas opções que o mercado vem empurrando!

Seria Sucesso! Eu mesmo acessaria todo o dia!

Abraço!

amigo eu fico doido como a maioria aqui :gorfei: ,essa eu me virei nos trinta ao quadrado alegre:: ,estou tentando a Tatula type -r danca:: :amigo: obrigado pela lembrança do blog mas vamos ver se outro se anima lacou:: ,abraço.

ah já tem o Marcelo Pires,do Pesca Verdade,muito bom programa ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom ,vou testar a minha 9.0/1 ::tudo::

Humilha Ramonzito!

Você tem que fazer urgente um Blog de carretilhas e materiais de pesca mostrando suas impressões sobre os mesmos para nós pobres mortais que ficamos sonhando indecisos no meio de tantas opções que o mercado vem empurrando!

Seria Sucesso! Eu mesmo acessaria todo o dia!

Abraço!

amigo eu fico doido como a maioria aqui :gorfei: ,essa eu me virei nos trinta ao quadrado alegre:: ,estou tentando a Tatula type -r danca:: :amigo: obrigado pela lembrança do blog mas vamos ver se outro se anima lacou:: ,abraço.

ah já tem o Marcelo Pires,do Pesca Verdade,muito bom programa ::tudo::

Oi Ramon...eu não encontrei a Tatula Type R para pre order em nenhum site que venda direto para o Brasil...nos sites que encontrei, não despacham para o Brasil...conhece algum que nos prestigie para pre order? Obrigado e grande abraço! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom ,vou testar a minha 9.0/1 ::tudo::

Humilha Ramonzito!

Você tem que fazer urgente um Blog de carretilhas e materiais de pesca mostrando suas impressões sobre os mesmos para nós pobres mortais que ficamos sonhando indecisos no meio de tantas opções que o mercado vem empurrando!

Seria Sucesso! Eu mesmo acessaria todo o dia!

Abraço!

amigo eu fico doido como a maioria aqui :gorfei: ,essa eu me virei nos trinta ao quadrado alegre:: ,estou tentando a Tatula type -r danca:: :amigo: obrigado pela lembrança do blog mas vamos ver se outro se anima lacou:: ,abraço.

ah já tem o Marcelo Pires,do Pesca Verdade,muito bom programa ::tudo::

Oi Ramon...eu não encontrei a Tatula Type R para pre order em nenhum site que venda direto para o Brasil...nos sites que encontrei, não despacham para o Brasil...conhece algum que nos prestigie para pre order? Obrigado e grande abraço! joia:::

olá Osvaldo,onde eu encontrei com a promessa de entrega para meados de setembro é no Fish Usa (http://www.fishusa.com/Product/Daiwa-Ta ... ting-Reels ),mas como eu compro para entrega no USA mesmo eu não sei se eles enviam para o Brasil,não me arrisco mais a comprar direto pois nenhuma loja nos EUA vai declarar valor menor, então envio para um amigo e ele despacha pra mim,mas não é garantido chegar até 20 de setembro o prazo que me interessa,abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom ,vou testar a minha 9.0/1 ::tudo::

Humilha Ramonzito!

Você tem que fazer urgente um Blog de carretilhas e materiais de pesca mostrando suas impressões sobre os mesmos para nós pobres mortais que ficamos sonhando indecisos no meio de tantas opções que o mercado vem empurrando!

Seria Sucesso! Eu mesmo acessaria todo o dia!

Abraço!

amigo eu fico doido como a maioria aqui :gorfei: ,essa eu me virei nos trinta ao quadrado alegre:: ,estou tentando a Tatula type -r danca:: :amigo: obrigado pela lembrança do blog mas vamos ver se outro se anima lacou:: ,abraço.

ah já tem o Marcelo Pires,do Pesca Verdade,muito bom programa ::tudo::

Oi Ramon...eu não encontrei a Tatula Type R para pre order em nenhum site que venda direto para o Brasil...nos sites que encontrei, não despacham para o Brasil...conhece algum que nos prestigie para pre order? Obrigado e grande abraço! joia:::

olá Osvaldo,onde eu encontrei com a promessa de entrega para meados de setembro é no Fish Usa (http://www.fishusa.com/Product/Daiwa-Ta ... ting-Reels ),mas como eu compro para entrega no USA mesmo eu não sei se eles enviam para o Brasil,não me arrisco mais a comprar direto pois nenhuma loja nos EUA vai declarar valor menor, então envio para um amigo e ele despacha pra mim,mas não é garantido chegar até 20 de setembro o prazo que me interessa,abraço.

Bela Máquina Ramon,

e o preço interessantíssimo!

Essa atiçou as lombrigas!!

blink:: blink:: blink::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom ,vou testar a minha 9.0/1 ::tudo::

Humilha Ramonzito!

Você tem que fazer urgente um Blog de carretilhas e materiais de pesca mostrando suas impressões sobre os mesmos para nós pobres mortais que ficamos sonhando indecisos no meio de tantas opções que o mercado vem empurrando!

Seria Sucesso! Eu mesmo acessaria todo o dia!

Abraço!

amigo eu fico doido como a maioria aqui :gorfei: ,essa eu me virei nos trinta ao quadrado alegre:: ,estou tentando a Tatula type -r danca:: :amigo: obrigado pela lembrança do blog mas vamos ver se outro se anima lacou:: ,abraço.

ah já tem o Marcelo Pires,do Pesca Verdade,muito bom programa ::tudo::

Oi Ramon...eu não encontrei a Tatula Type R para pre order em nenhum site que venda direto para o Brasil...nos sites que encontrei, não despacham para o Brasil...conhece algum que nos prestigie para pre order? Obrigado e grande abraço! joia:::

olá Osvaldo,onde eu encontrei com a promessa de entrega para meados de setembro é no Fish Usa (http://www.fishusa.com/Product/Daiwa-Ta ... ting-Reels ),mas como eu compro para entrega no USA mesmo eu não sei se eles enviam para o Brasil,não me arrisco mais a comprar direto pois nenhuma loja nos EUA vai declarar valor menor, então envio para um amigo e ele despacha pra mim,mas não é garantido chegar até 20 de setembro o prazo que me interessa,abraço.

Oi Ramon...me expressei mal...eles entregam no Brasil, mas não aceitam cartões de crédito emitidos aqui...tem que ser pagto por pay pal...mas realmente o prazo para vc está bem apertado. Obrigado e abraço! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que logo eles lançam uma Tatula mais leve, 215gramas está um pouco fora dos padrões atuais, mas sem dúvida é uma baita carreta. Tive a oportunidade de pegar uma nas não testei. Gostei do mecanismo de arremesso. Dá a impressão de ser muito resistente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que logo eles lançam uma Tatula mais leve, 215gramas está um pouco fora dos padrões atuais, mas sem dúvida é uma baita carreta. Tive a oportunidade de pegar uma nas não testei. Gostei do mecanismo de arremesso. Dá a impressão de ser muito resistente.

Para a finalidade que o Ramon e o Celso querem ela o peso está ÓTIMO e padrão com as carretilhas confiáveis que mais se usam para puxar hélices na Amazônia, o que vale é que ela tem características muito mais interessantes para essa finalidade do que o peso!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que logo eles lançam uma Tatula mais leve, 215gramas está um pouco fora dos padrões atuais, mas sem dúvida é uma baita carreta. Tive a oportunidade de pegar uma nas não testei. Gostei do mecanismo de arremesso. Dá a impressão de ser muito resistente.

Para a finalidade que o Ramon e o Celso querem ela o peso está ÓTIMO e padrão com as carretilhas confiáveis que mais se usam para puxar hélices na Amazônia, o que vale é que ela tem características muito mais interessantes para essa finalidade do que o peso!

Abraço!

Também acho, Pinguim...acho que esta será meu número! Próxima pescaria na AM vou estar com uma para as hélices! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, ainda nao conhecia essa talula ai, que coisa linda! Acabei de comprar uma revo stx, comprei para entrega la nos USA...confesso que essa ai chamou mta atenção, mas acho que nao fiz um mal negocio. Quanto ao assunto do topico, belocidade, opitei em comprar a stx em 7.1, pois possuo uma outra carretilha 8.0 que gosto mto, mas acho a 8.0 rapida demais para outros tipos de iscas fora as helices! Mas gosto é gosto!! Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com a XG, 2 semanas de amazônia, casou perfeitamente com Rapala Gold 25 lb e Falcon Cará.

Pesquei com zaras pequenas, grandes, poppers, hélices pequenas, médias e enormes... E com essas enormes eu levei a carreta ao extremo, sentando o cacete nela mesmo, puxando com manivela e tudo. A isquinha: Luhr Jensen Big Game Woodchopper Slim. Delicada, né? Única isca grande que eu gosto.

Não me levem a mal, mas não consigo sequer entender quando dizem que velocidade demais atrapalha o trabalho de iscas mais lentas. Nada com quem escreveu, mas isto está escrito aqui e em muitos tópicos de vários fóruns de pesca. Não faz sentido para mim.

Impecável em qualquer situação, inclusive achei o drag muito potente e mais macio que das várias Shimano que tenho/tive, apesar de nem ter olhado a especificação. Como de costume, não deve durar muito, estarei de olho.

Na minha opinião, a XG tem um defeito que me decepcionou profundamente. Consigo recolher mais rápido com a MG7, mesmo com menor IPT. Tudo se deve à totalmente dispensável manivela grande da XG. Quanto maior a manivela, maior o tempo de revolução dela, desperdiçando irremediavelmente a alta velocidade de giro do cerretel.

Não dá para manivelar tão rápido com uma manivela comprida. O mesmo erro cometido com a Jdream pela Daiwa.

Pensei no motivo de terem feito isso. Sem nenhuma pista, suponho que quiseram aumentar o torque, promover um equilíbrio entre velocidade e torque. Fora isso, não vejo outro motivo.

Mas é a melhor carretilha que já usei. Me acostumei com a manivelona e aceito que recolha igual ou menos que a MG7 e a MGX, já é bom demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...