Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Beley

Carretilha Black Max 50 X Molinete Daiwa Bg 90

Posts Recomendados

Bom galera, gostaria de saber se um dos dois tem maior força de tração do que o outro, caso tenha, de quanto a mais estamos falando. ou pelo menos aproximadamente!!!

Ja ouvi falar muito bem da black max quanto ja ouvi muito bem tb do bg 90

entao fiquei nessa duvida!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Beley,

o Flávio Docerrado tem um BG60 ja acho muito bruto, imagine o BG90, quanto a força de tração não sei te falar. Mas caso fosse comprar algo de tal força eu pegaria uma carretilha deste porte.

Ja vi o Flávio trazendo garranchos com o BG60 que na verdade eram arvores e ele pensando que era Jaú. Bons tempos no Paranã! gorfei::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beley como o Dr. Macedo falou, eu acho o BG 60 ja um tratozinho, estou querendo comprar mais um equipamento pesado e estou vendo umas carretas. O danado do BG 60 pra carregar ocupa um espaço moço.. e é pesado!

Esperar alguem vê se descobre sobre a força e sobre a carreta Balck!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O grande problema desses equipamentos pesados diz respeito ao local onde serão utilizados ! Em pescarias de rio, a capacidade de linha ( via de regra ) é menor e com isso a estrutura do molinete ( ou carretilha ) passa a ser menor ! No mar, até pela demanda de linha x profundidade, essas coisas se invertem !

De todo modo, as linhas multifilamento terminaram com o "problema" da capacidade de armazenamento ! A questão então passa ser a capacidade do freio, até por conta do que se pretenda embarcar ! Em outras palavras, se no mar, o que "mata" o peixe é a linha que ele toma, no rio, a questão é diferente, pois "pelo caminho" tem os enroscos, e há necessidade de "segurar" o bitelo ! A grande questão de reduzir o porte dos equipamentos, é procurar pelo "freio" e não o encontrar...

Claro que o BG 90 é um super molinete, e tem seu peso... mas segura ! Não conheço o "Black", mas deve ser algo equivalente ! Se posso sugerir algo, com dupla aptidão e que tem dado bom resultado, sugiro olharem o trazido pela Marine Sports, o Aluma 5000, e que não chega a ser tão caro assim...

Olha a imagem dele aí para avaliação :

Imagem Postada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tanto a Abu quanto a Marine Sports têm uma carretilha chamada Black Max...

Certamente passa de 10 Kg no caso do BG 90 e da Abu, mas tenho de adimitir que a pergunta é boa...

Alguém sabe ao certo?

Alguém já testou?

Essa é das perguntas complicadas...

Eu vou tentar responder mesmo assim!

Eu acho que a menor força de tração deve ficar com a carreta da MS, seguida do BG 90, e como campeã a Abu...

Como eu cheguei a essa opinião?

Ocorre que a força de fricção da Abu sempre foi muito ignorante,

O BG 90 é também muito ignorante,

E no caso da MS, o ignorante é quem escreve as características técnicas que sempre têm de ser revisadas! Com a MS; sempre se tem de conferir se a fricção (entre outras coisas :roll: ) é tudo aquilo, porque geralmente não bate com a realidade...

A fricção deve ser transformada em tração; pois tração é o que se usa para rebocar o peixe, e fricção é apenas para impedir que ele tome linha. Teoricamente, carretilha de perfil alto têm maior tração que um molinete.

Um abraço a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não conheço carretilha grande tipo Black MAx 50,  Master EX, Penn Gt 330 345 , Tekota 700 800 etc.. que chegue perto do  freio de um molinete potente ou de grande porte, ou seja o Drag dessas carretilhas é em méda de 8 a 10kg,   ou ao contrario um molinete que tenha a capacidade de linha de uma carretilha desse tamanho .   Complicado falar qual o melhor, com certeza o BG 90 é mais durável, tem recolhimento mais rapido e freio mais potente, porém se for usar monofilamento ele não pegará mais que 100m de linha 80 acredito, já a BM 50 pega uns 120m, fazer arremesso com mono 0.80 num molinete é complicadíssimo, terá que usar uma vara com passadores bem largos e mesmo assim não arremessará como uma carretlha desse porte.   

Entao depende do lugar que for pescar, tem locais em que há o costume de se usar apenas monofilamento( Araguaia) devido a quantidade de estruturas e enroscos, outros dá pra se usar multifilamento e leader.  Na minha opinião molinete pra pesca pesada é sinonimo de multifilamento , se for usar mono prefira uma carretilha grande.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Guto, tenho alguns amigos que pescam peixes de couro no araguaia e não me recordo de ver algum deles pescando de molinete.

Mas já vi o Johnny Hoffman pegando muito peixe de couro com molinete em seu programa!

Enviado de meu SM-G355M usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×