Ir para conteúdo

Esta isca artificial salvou a minha pescaria!!!


Fábio Neves

Posts Recomendados

Local: Serra da Mesa

Data: julho 2008

Condições da pesca: frio,vento e marolas

Comportamento do Peixe: ZERO!!!!!!

A gente tinha pego uns belos tucunas no dia anterior e soltado todos. Quando fomos sair para pesca pela manhãzinha, combinamos de não fazer churrasco com carne e sim pegar uns dois tucunas médios e fazer na braza no almoço.

Quando cruzamos (eu mais o guia) com o outro barco, lá pelas 10 e meia, eles não haviam pego nenhum e eu também. Ficamos de coorer atrás e tentar pegar pelo menos

um peixinho pro almoço. Às 11:30 nada de peixe!!!! Tava desanimado, abri a caixa de iscas e falei pro guia:

-Essa isca nunca me decepcionou. E mandei ela pra água

Resultado:

Dois tucunas em quinze minutos e o nosso almoço salvo, hehehehehe.

Querem saber qual isca? No próximo post. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Local: Serra da Mesa

Data: julho 2008

Condições da pesca: frio,vento e marolas

Comportamento do Peixe: ZERO!!!!!!

A gente tinha pego uns belos tucunas no dia anterior e soltado todos. Quando fomos sair para pesca pela manhãzinha, combinamos de não fazer churrasco com carne e sim pegar uns dois tucunas médios e fazer na braza no almoço.

Quando cruzamos (eu mais o guia) com o outro barco, lá pelas 10 e meia, eles não haviam pego nenhum e eu também. Ficamos de coorer atrás e tentar pegar pelo menos

um peixinho pro almoço. Às 11:30 nada de peixe!!!! Tava desanimado, abri a caixa de iscas e falei pro guia:

-Essa isca nunca me decepcionou. E mandei ela pra água

Resultado:

Dois tucunas em quinze minutos e o nosso almoço salvo, hehehehehe.

Querem saber qual isca? No próximo post. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!

Já sei! foi lambari né? viola::

Conta aí logo estams famintos fome:: por esta informação hehehehehehe gorfei::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vam os lá. Gostei do relato. Vou citar minha experiência:

Serra da Mesa, mês de abril, tudo ruim. Lá pelas 5 da tarde, resolví usar uma meia água, já que nada dava certo. Em 30 minutos embarcamos 4 tucunas, na faixa de 3,5kg. Depois eu descubro o nome da bichinha.

Segunda experiência: Serra da mesa, 14, 15, 16 e 17 de agosto de 2008, Pousada do Indaía. Ventania infernal, sem condições de navegar, dois dias batendo de tudo e nada. Apelação extrema: fui pescar de fundo, com isca viva, 5 km da pousada. Escolhí um lugar pousada. Escolhí um lugar, o piloteiro foi contra, eu insistí. Resultado: 21 Tucunas só na parte da manhã. No outro dia nada.

Eu, particularmente, não vou pescar sem levar meia dúzia de Jigs ou 4 dúzias de lambarís. Normalmente eles salvam qualquer pescaria.

OHHH seu João, não pode esquecer meia duzía de Jig, e caso não funcione. 4 duzias de Lamblure huahuahuahuahu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sr. João Biguá,

Acho que o senhor deveria acordar e parar de sonhar com a pescaria que ainda vai fazer.

14 a 17 de Agosto de 2008... ainda falta uma semana. rsrsrsrsrsrs

(brincadeirinha)

Estava tão emocionado que troquei julho por agosto. Mas, agosto é a próxima que vou fazer. Valeu Walter.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom mesmo esse tópico

Tenho 02 experiências: Xingú 2006

Em busca dos tucunas num dia dificil, tudo indicava que voltaríamos com a camera sem fotos, estavámos em 3 no barco, até que meu amigo Coofee colocou uma Papa Black (cor Lambari) e começou a festa pra ele, por sorte eu também tinha uma igualzinha e coloquei a danada, era peixe pra todo lado, o nosso terceiro amigo colocou algumas iscas da mesma cor mas não surtiram efeito, logo concluímos que o dia era para a Papa Black, salvou a pescaria.

Num outra dia numa lagoa, eu e meu parceiro já estavamos desde os primeiros raios de sol pescando já estávamos pra desistir, foi quando o piloteiro falou, "Ivan, coloca um Jig" resolvi aceitar a dica, meu amigo logo soltou a dele " eu sou pescador esportivo e não paneleiro" heheehe, depois de meia hora de pescaria, eu já tinha pego 06 tucunas e o tal "pescador esportivo" ainda estava atolado, foi quando ele me disse, "Ivanzão, tem um jig ai pra me emprestar" huahauahauahauaau, imagine a gozação que não foi.

Diante disso, essas 2 iscas não faltam na minha caixa...

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mals pessoal, depois desse suspense, vou entregar o jogo:

- era uma nota de vinte paus!!!! Deu pra comprar dois tucunas do pessoal ribeirinho. hehehehehehehehe!!!!!

Agora sério: a isca que salvou essa e tantas outra pescarias foi a Papa Black, isca da Ocambé. A bichinha´pega muito, pena que é na meia água,.

desculpem a brincadeira, abraços a todos/b]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dotô Fábio

Show de tópico

Bom, meu relato não vai ficar assim tão bacana pis nem foto eu tenho mas vou falar de uma isquinha que muita gente despreza mas muitas vezes foi a minha salvação.

Araguaia em maio....rio descendo pra caixa, lagos cheios, tucunaré batendo lá no meio do mato....se arremessasse pra fora um pouco só saía trick.

´Na minha concepção o peixe maior ocupa o território mais seguro para ele, fica lá na raseira no fundo do mato onde os botos, proscas e piranhas não o alcançam. Os pequenos que se fodam lá na entrada.....

Arremessar iscas de garateia no meio da tranqueira é complicado. Vc mais desenrrosca isca do que pesca.

Solução.......colheres da Jonhson. ISCA MATADEIRA......Peso de arremesso muito bom, anzol único e com anti-enrosco, trabalha na profundidade que vc quer dependendo da ponta da vara evelocidade de recolhimento.

Trabalho a isca com toques rápidos e repetidos de ponta de vara....tum tum tum....tum tum tum.....tum tum tum tum tum....

Prefiro as prateadas mas as douradas também funcionam.

Muitos tem preconceito, mas nunca fico sem elas na caixa.

abraços

Beto

arrow:: Beto-BH arrow:: Uma tentativa de ajuda, para não virar boato...

Imagem Postada + Imagem PostadaKid M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma isca que não falta na minha caixa é a Trick da Borboleta, pena que o modelo antigo saiu de linha, mas ainda bem que tenho 6 duzia aqui, eram sete, mas emprestei uma pro meu cu-nhado e o fdp perdeu pra uma trairinha de palmo, hauahuahuahaua. quase matei ele!!!!

esse é de domingo passado, frio, vento, peixe manhoooso, rsrsrs

a foto não é das melhores, estava sozinho e tirei de qualquer maneira...

Imagem Postada

olha a encharutada que ele deu!!! rsrsrsrs

Imagem Postada

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caraca que encharutada... esse ai estava era esfomeado mesmo, não manhoso... rs...

legal sua isca

Qual isca? Não da nem para ver ela oloko:: oloko::

Coloca uma fotinha dela aí Luiz, um amigo nosso comprou umas Trick dessas...

Mas do modelo novo... uma pretinha translúcida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou fazer as fotos e posto aqui, blz

abraços

caraca que encharutada... esse ai estava era esfomeado mesmo, não manhoso... rs...

legal sua isca

Qual isca? Não da nem para ver ela oloko:: oloko::

Coloca uma fotinha dela aí Luiz, um amigo nosso comprou umas Trick dessas...

Mas do modelo novo... uma pretinha translúcida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...