Ir para conteúdo

[Desaprovado] - Receita Federal


Posts Recomendados

Boa tarde, 

 

Só postando aqui para alertar quem gosta de comprar algumas tralhas de pesca via ebay, e/ou outros lugares de fora. 

 

Comprei uma isca, sim uma isca, e o comprador me enviou via Fedex express, não sei porque também, mas enfim... 

 

Certo tempo depois recebo um email da Fedex pedindo para eu enviar documentos sobre o produto assim como preencher um formulário. 

 

Preenchi tudo conforme manda o figurino, mostrando bem claramente quanto eu paguei .  US$16,00 na isca e US$6,00 de frete,  totalizando US$22,00, com comprovantes de pagamento, print screen da página do Ebay, etc...

 

 

 

Hoje chegou um aviso para mim que a mercadoria havia chego mas não entregaram pois eu não estava para receber e havia uma taxa para pagar. Fui olhar o canhoto que deixaram, segue a surpresa: 

 

 

5xol7m.jpg

 

 

Sim, querem cobrar R$260,13 por uma isca de US$16,00.

 

 

Liguei para a fedex para ver o que passa.  

 

"Então, seu produto foi analisado e modificaram o valor para a cobrança, o total ficou em 50 e tantos dólares.  E aí tem a Multa por ter sido declarado errado pelo vendedor e blablabla" .  Só para constar, o vendedor declarou US$ 20,00 da isca e US$10,00 do frete, ou seja, valor maior do que realmente eu paguei.

 

 

Falei que mandei todos os documentos e me falaram pra ligar de novo que vai para reanalise.

 

Mas, sinceramente, não tenho a mínima esperança que baixe dos R$260 para um valor justo. Então vou simplesmente não pagar e que enviem de volta para o remetente, na esperança que ele me reembolse a isca, perdendo aí só o frete.

 

Última compra que faço de fora pela internet.

 

Conseguiu querida PRESIDENTA!!  Vamos valorizar nosso mercado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui contato novamente com o Fedex para solução. 

 

Solução 1:  Pagar o impostinho de R$260,00 para posteriormente recorrer a receita um reajuste desse imposto

 

Solução 2: Deixar para o vendedor decidir se vai mandar o produto de novo para ele ou mandar destrui lo aqui no Brasil mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito estranho isso.

Minha Chronarch 200E7 comprei lá fora, e pedi pra vir via FEDEX. Paguei algo como 50 dolares de frete, e de imposto paguei 92 reais. Chegou em 3 dias úteis.

Já comprei outras coisas via FEDEX e nunca teve isso. Normalmente quando é pelo correio, é possível recorrer, e vc não paga antes, só depois que avaliarem você paga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa da isca superou tudo que já tinha visto e lido....

 

Recentemente tbm fui taxado numa compra de 47 doletas.... Fora que agora ainda tem essa taxa de 12 reais que os Correios estão cobrando (para as encomendas que chegam pelo correio mesmo).

 

Triste não pela taxação... triste por não haver o cumprimento do regulamento criado pela própria RF (e que continua lá no site deles!!!). Sensação de ter caído numa armadilha para arrecadar dinheiro ou coisa do tipo.

 

Att

 

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse tudo correto, taxassem tudo mesmo, mas nos valores corretos, poderíamos fazer as contas para ver se valia a pena comprar de fora e comprar já contando com isso. Mas dessa forma que cada vez é uma surpresa todos tentam burlar o sistema mesmo..

 

Está errado de tudo que é lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá vontade mesmo. Mas esse não vou pagar nem a pau... R$260,00

 

Renato tentei fechar as contas e não consegui, somente "bate" os 60% do imposto sobre importação, o icms não bate, nem a pau. A multa punitiva da receita federal é cobrada em procedimentos de fiscalização que apurem falta de declaração ou omissão dos valores, Tudo, produto + frete teria que haver custado cerca de 45,80 dolares para bater os valores.

 

Agora, a Fedex se sub-rogou na competência da receita federal para cobrar o imposto, taxou a multa etc... aí parece ter mutreta!

 

tem um amigo meu que importa alguns produtos, dentre eles artigos de pesca e ele me disse que valores a partir de R$ 60,00 estão sendo taxados.

 

joia::: valeu pela informação.  ::thanks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pessoal comprar da turma dos EUA é complicado mesmo pois eles pagam lá um imposto único que varia de 8 até 13 % , só isso, então eles acham que aqui é a mesma coisa , e já não gostam de ninguém , são os maiorais , pela ups , fedex , etc , é sempre a mesma coisa eles vão tributar tudo mesmo que seja compra de 1 dolar e repassar para o nosso querido governo, por outro lado a receita federal trabalha com uma tabela e com o humor do cidadão que faz a triagem , se ele estiver de mau humor dá nisso dito acima ,outra coisa importante a todos saberem a receita vai tributar tudo o que chegar , e era para ser a partir de setembro, desrespeitando a normativa que estamos acostumados e para ajudar mais os correios vão cobrar uma taxa de R$ 13,00 por encomenda , tudo isso para coibir a importação que eles entendem por ilegal pois não paga o imposto para o governo , e para melhorar as coisas o dolar já está sendo cotado no PY a mais de R$ 2,50 , portanto podemos colocar a nossa barba de molho pois vem chumbo grosso por aí , abraços a todos e muito cuidado com as importações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este Fórum é apartidário, apolítico e absolutamente neutro com relação a preferências de quem quer que seja ! 

Isso é um fato a ser levado em consideração, pois há necessidade na imparcialidade, de se respeitar seja quem for !

 

Neste tópico, não é o Moderador que escreve e sim o usuário, que também tem seus direitos de exprimir seus pontos de vista !

 

Não quero polemizar, mas apenas compartilhar com vocês a ótima criatividade abaixo (que parece ser verdadeira) !

 

0fe13a30-d996-4f27-b9db-b5ef64ca92f8_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Kid

 

Gosto muito do colorido e das cores - VERDE AZUL AMARELO - minhas preferidas.

 

Já o vermelho me provoca comichão - logo abomino ele.

 

Quanto a receita federal - esta mais para uma facção criminosa do que para um órgão do governo e o que o Renato postou demonstra isso.

 

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...