Augusto Mestieri 22 Denunciar post Postado Agosto 14, 2014 Devido a grande diferença de preço entre as multi tradicionais e as chinesas resolvi testar. Comprei alguns carretéis e até agora apenas 2 chegaram, assim que chegaram resolvi testar. O primeiro era um carretel de multi com etiqueta de 10lbs e 8 strands ou fios como queiram. Coloquei na balança e obtive resistêcia superior a 30 lbs. Acontece que o diametro dela se comparado com uma linha multi tradicional é equivalente ao uma linha de 30 lbs mesmo. O outro carretel que tinha etiqueta de 20 lbs notei que a linha era muito fina, na realidade muito mais fina que a de 10 lbs acima, fiz o teste de ela se rompeu com 12 lbs, mais uma vez comparei com uma linha tradicional e o diametro dela equivale a uma linha de 10 lbs. O que aprendi com tudo isto é que eles não testam as linhas antes de embalar. Ou produzem muito mais do que precisam e depois colocam a etiqueta que melhor lhes convier. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Helson 9 Denunciar post Postado Agosto 14, 2014 Qual a marca da linha e que site vc comprou? Comprei duas linhas no Dealxtreme e não era multifilamento. ::tudo:: :amigo: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato Ferencz 0 Denunciar post Postado Agosto 14, 2014 Como você mede o diâmetro de multi? Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Victor Assis 0 Denunciar post Postado Agosto 14, 2014 Eu uso essas linhas xing ling para pesca parada, e na Argentina para curricar. Peguei surubim de 30 kgs tranquilo com uma linha 30 lbs, 0,23mm(é fina mesmo). Para arrebentar era muito trabalhoso. Uso da marca Poseidom Enviado de meu GT-I9295 usando Tapatalk Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luiz Vessosa 0 Denunciar post Postado Agosto 14, 2014 Acho que se fizer o teste como o amigo fez, e se ajustar o drag pra 1/3 já é o suficiente. O problema talvez pode ocorrer se a pesca ocorrer em local onde haja abrasão da linha, aí sim a linha boa deve ser considerada. Tb pode ocorrer da linha encharcar e começar a atrapalhar no arremesso. Mas deve ter uma boa chinesa e barata.. o difícil é ter qualidade pra vc ter certeza sempre vai ter aquele padrão. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Augusto Mestieri 22 Denunciar post Postado Agosto 14, 2014 Como você mede o diâmetro de multi? Muito fácil, nas carretilhas a gente sabe quanto elas suportam de mono, portanto se vc comprar um carretel de 100 mts de multi e encher o carretel vc mede quantos sobrou depois do carretel cheio. Caso ainda não complete o carretel vc pode completar com uma linha mono que esta especificada na caixa ai é só fazer as contas. O mais difícil é saber se o comprimento da linha que vc compra é o real. Isto da um pouco mais de trabalho mas eu tenho marcação de 20 mts na minha garagem, o mais fácil é ter um medidor de comprimento de linha. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Augusto Mestieri 22 Denunciar post Postado Agosto 14, 2014 Concordo que uma linha ruim pode atrapalhar a pescaria, por isso que estou fazendo alguns testes. Até agora percebi que as linhas vendidas no ebay que tem 8 stands são bem mais fortes do que o que esta na etiqueta. as vezes mais de 3 vezes. Ocorre que o que está na etiqueta é uma mera obra de ficção, aquilo e nada é a mesma coisa. Portando se vc comprar linhas xingling não acredite no que está escrito na etiqueta, faça os testes. Ai sim vc vai saber a resistência e espessura da linha. Quanto ao problema de encharcar até agora só aconteceu com uma linha e era a Power Pró Original de 8 fios, as xing ling até agora não encharcaram. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Weberton Pascuoti 0 Denunciar post Postado Agosto 19, 2014 Devido a grande diferença de preço entre as multi tradicionais e as chinesas resolvi testar. Comprei alguns carretéis e até agora apenas 2 chegaram, assim que chegaram resolvi testar. O primeiro era um carretel de multi com etiqueta de 10lbs e 8 strands ou fios como queiram. Coloquei na balança e obtive resistêcia superior a 30 lbs. Acontece que o diametro dela se comparado com uma linha multi tradicional é equivalente ao uma linha de 30 lbs mesmo. O outro carretel que tinha etiqueta de 20 lbs notei que a linha era muito fina, na realidade muito mais fina que a de 10 lbs acima, fiz o teste de ela se rompeu com 12 lbs, mais uma vez comparei com uma linha tradicional e o diametro dela equivale a uma linha de 10 lbs. O que aprendi com tudo isto é que eles não testam as linhas antes de embalar. Ou produzem muito mais do que precisam e depois colocam a etiqueta que melhor lhes convier. Bom dia. Amestieri, como é essa balança que vc utilizou para o teste? nunca ví tal instrumento? ou é apenas o "alicate/balança" para pesar peixe que vc se refere? digital? meu alicate é analógico não dá pra ter precisão... posta uma foto pra gente aí, quebra essa ai? faltou o pulo do gato joia::: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alfredo Dias - Godô 13 Denunciar post Postado Agosto 19, 2014 Coloquei uma made in china da marca Poseidon em uma carretilha, estou usando ha uns 5 meses sem problema, mas não medi diâmetro nem resistência para comparar com o informado na embalagem. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Helson 9 Denunciar post Postado Agosto 19, 2014 Obrigado pela resposta! Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Weberton Pascuoti 0 Denunciar post Postado Agosto 19, 2014 Qual a marca da linha e que site vc comprou? Comprei duas linhas no Dealxtreme e não era ultifilamento. ::tudo:: :amigo: Eu joguei fora o carretel da 40 lbs pois na carreta perfil alto coube os 300 mts. Tenho o carretel da fina, muito boa tb 20 lbs grand slam hi-seas. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Augusto Mestieri 22 Denunciar post Postado Agosto 20, 2014 Acho que esta linha é fina e super resistente, É vendida como 15lbs, mas aguenta quase 20lbs. Comprei uma agora assim que chegar aviso se é a mesma que comprei em outra ocasião. Nunca comprei linhas da Dealxtreme http://www.ebay.com/itm/350971281235?_trksid=p2059210.m2749.l2649&var=620222804832&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT O problema como citei anteriormente é que as vezes eles enviam outra libragem com a etiqueta errada. Ai já viu. Por isso não recomento ninguém a comprar estas xing ling. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Augusto Mestieri 22 Denunciar post Postado Agosto 20, 2014 Bom dia. Amestieri, como é essa balança que vc utilizou para o teste? nunca ví tal instrumento? ou é apenas o "alicate/balança" para pesar peixe que vc se refere? digital? meu alicate é analógico não dá pra ter precisão... posta uma foto pra gente aí, quebra essa ai? faltou o pulo do gato joia::: Balança digital mesmo, tem diversas marcas que vendem. Rapala, Marine Sports etc. Antes coloco um pano no gancho e dou várias voltas com a linha sobre o pano para não ter nó e com isso não comprometer a resistência. Dá uma olhada no link abaixo. http://www.pescapinheiros.com.br/balanca-marine-sports-digital-fish-scale-ms08-00298.html Atenciosamente, Augusto Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Caio Hsu 3 Denunciar post Postado Novembro 11, 2014 Comprei algumas no Aliexpress tb. Até que duram bastante. Mas tive a impressão que elas são mais grosseiras que as marcas tradicionais! São bem fracas no quesito abrasão. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luiz Vessosa 0 Denunciar post Postado Novembro 14, 2014 Comprei uma chinezona, 3 Sufix 832 por 90 reais, mais falsa que nota de 3 reais. Da uma olhada no "8 Braided Fihers". O mestre Eloy fez o teste com essa e outras linhas, o resultado está no tópico dele.. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites