Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Preto Barcellos

Duvida Sirn ou Barcelos...

Posts Recomendados

Pessoal gostaria da ajuda de vcs pescadores que tenha experiencia na região amazônica, sou do Rio Grande do Sul e quero ir pela primeira vez a Amazônia atras dos gigantes açus , mas não conheço absolutamente nada sobre está região... Se possível gostaria da ajuda, para mim definir o local da minha pescaria.. Obrigado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom Dia

 

 

A melhor indicação para definir entre Barcelos e Santa Isabel do Rio Negro, é pesquisar no item Ralatos de Pescaria, onde voce voce irá encontrar

diversos relatos dos membros experientes e conhecedores dos locais onde voce pretende pescar.

 

 

abraço

 

 

Shoji 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, me perdoem...Algumas coisas retratam a realidade, outras não. De qualquer forma, as dicas são sempre válidas.

 

A região amazônica, assim como o resto do planeta, vem sofrendo constantes bruscas mudanças climáticas a cada ano. Em um ano se tem seca logo no começo da temporada (setembro), enquanto q no outro ano as águas permanecem altas por toda a temporada, então, essa questão sobre o nível das águas é algo totalmente imprevisível.

Em 2012 pescando em SIRN, dos 04 rios q são pescáveis por lá, 2 deles estavam sequíssimos enquanto q os outros 2 estavam bufando. Detalhe, a boca/foz destes 4 rios não distam 50Km entre elas.

 

Em SIRN existem 4 rios pescáveis. Jurubaixi, Aiuanã, Uneiuxi e Téa, sendo q este último, apesar de ter Terra Indígena na margem esquerda, ainda é aberto para a pesca.

 

Em SIRN existe apenas 1 único grande operador q permanece por lá durante toda a temporada...Já os outros passam apenas metade da temporada por lá e depois descem para operar juntamente com outros 40 grandes operadores em Barcelos. 

 

Barcelos tem sim, a enorme vantagem de ter mais rios "pescáveis", e em margens opostas, o q permite terem rios com cabeceiras distantes umas das outras em mais de 1000 Km, ou seja, a influência climática de uma cabeceira pode ser totalmente diferente da outra, permitindo uma escolha mais acertada de nível.

 

Barcelos é mais perto de Manaus, com muito mais vôos diários, maior rede hoteleira, insumos mais baratos (comida, combustível, M.O, e etc)...Já em SIRN tudo é difícil e mais caro.

 

Bem, são muitas diferenças mas uma coisa eu garanto...em qualquer um dos dois lugares vc poderá pegar um tucunaré de 10kg, 11kg a qualquer momento....Agora, se o pescador acertar a mão na escolha da semana, seja em qualquer um dos dois lugares, te garanto q em SIRN em pegará o dobro ou o triplo de troféus. Isso pq lá ainda sofre menos pressão de pesca que Barcelos.

 

O mais importante é acertar a mão, seja em Barcelos, seja em SIRN.  ::tudo::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

colega , qual seja a sua escolha do lugar, importantíssimo é com quem joia::: e aqui é o Fórum para tirar suas dúvidas sobre amazônia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Francisco Sachett,

 

Opção de Pousada em SIRN é muito difícil... (nada a indicar). Quem pesca por lá, quase sempre está de barco hotel...

 

Opções em Barcelos são diversas, embora o mais indicado seja que você integre um dos muitos grupos que saem de barco hotel !

Apesar de existirem dezenas de barco hotéis por lá, é importante fazer uma seleção prévia com bastante antecedência, pois a procura é enorme...

E por fim, não esqueça de que tão importante quanto o barco escolhido, é saber com quem irá conviver por uma semana... Isso é essencial !

Boa sorte  ::bassboat::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica Kid. Ontem mesmo liguei na secretaria municipal de turismo de Barcelos e me indicaram alguns barcos hotéis, agora vou fazer pesquisas de preços e também (e principalmente) nos relatos.

 

Abraço! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Francisco Sachett,

 

A lembrança do Jefferson é bem oportuna !

Para aqueles que vão enfrentar uma ida á Amazônia pela primeira vez, fica a recomendação de embarcarem com alguém que tem hábito de montar e/ou levar grupos !

A escolha dos barco hotéis, bem como dos demais integrantes do Grupo é fundamental para que tudo ocorra dentro do esperado !

Existem diversos ótimos barcos e/ou operadores em Barcelos, embora quase sempre estejam compromissados com Grupos Fechados !

O ideal é aproveitar os Grupos que são montados a partir de turmas incompletas e tirar proveito da experiência prévia do organizador !
Para os que não sabem, o trabalho de coordenação de um Grupo de Pesca é muito trabalho e apenas para aqueles que se dispõem a isso...

Avalie as oportunidades e converse com as pessoas ANTES de fechar com quem quer que seja... Escolher certo é o primeiro item para o sucesso da pescaria !

E vá perguntando, pois o Fórum está aqui para ajudar, contribuindo com o que puder !  :amigo:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jeferson, Kid  Muito obrigado pela atenção, as dicas estão sendo muito uteis, conforme as duvidas forem surgindo vão enchendo vocês de questionamentos kkkkkkk

 

Abraço!  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, CLIQUE AQUI para postar com a sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...