Ir para conteúdo

Vcs prendem o motor no barco com corda?


Posts Recomendados

  • 2 meses depois...

Qual a maneira correta de prender para evitar esse tipo de situação?

 

Se usar corda... deixar folgada com o único intuito de resgatar o motor ou bem apertada a embarcação para que o mesmo não venha a cair?

 

Me parece que nessa 2ª opção corre-se maior risco do motor voltar e atingir o piloteiro!

 

Alguém tem dicas de como prender e que material usar para prender? Cordas... corrente... cabo de aço... etc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hugo se prender bem apertada no fundo do barco não tem jeito dele sair, acho o melhor jeito, e é o que faço.  Coloque uma corda de Nylon mesmo.  No meu motor que fica no clube eu coloquei uma cabo com Trava dessas de motos com senha, no fundo do barco. Depois eu posto uma foto como ficou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hugo se prender bem apertada no fundo do barco não tem jeito dele sair, acho o melhor jeito, e é o que faço.  Coloque uma corda de Nylon mesmo.  No meu motor que fica no clube eu coloquei uma cabo com Trava dessas de motos com senha, no fundo do barco. Depois eu posto uma foto como ficou

 

Por gentileza, Guto, nos envie a foto do seu motor amarrado!

 

Obrigado. ::tudo::  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Pessoal, tem que amarrar, sim, pois é mais uma segurança ao motor.

 

  ja tive a experiencia, de quando estava nevegando em alto mar, com motor 30 hp, evinrude, em certo tempo resolvi parar , e olhar como estava o aperto dos fixadores, e a surpresa : SOLTOS, quase ao ponto de saltar fora.

 

  a sorte é que eu estava com o motor amarrado, sempre uso motor amarrado.

 

  se nao, voce corre o risco, de ver seu motor saltar, na agua, e sair mergulhando. :choquei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, cada tombo, pior que em todos os videos a velocidade estava alta;

Tem que estar amarrado bem firme, para dar tempo de desacelerar e o motor não cair, ou ter muita corda para puxar de volta;

Se tiver corda frouxa e pouca vai arrebentar nesses tombos ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um piloteiro me mostrou como amarra uma vez, porem não sei se é o jeito certo. No sea pro, tem 2 tampinhas na horizontal, dai é só tirar as tampinhas e passar a corda por dentro do tubo, de um lado ao outro, e então amarrar as duas pontas na popa do barco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fixe amarre, de um jeito, que nao atrapalhe o movimento do motor , quando se muda de posiçao.

 

 Um amigo meu perdeu um motor evinrude 15 hp no mar, a trepidaçao foi soltando o motor,  ele nao tinha apertado muito bem, ate que de repente, em um salto em uma marola  o motor saltou fora do barco, e mergulhou, o problema que no local a profundidade era de mais ou menos 25 metros,  e nao tinha nem corda de ancora  na ocasiao, ele estava so passeando,  e nao tinha nada de ponto de referencia , para depois retornar e tentar mergulhar,ja se foi la o motor do amigo.;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Um piloteiro me mostrou como amarra uma vez, porem não sei se é o jeito certo. No sea pro, tem 2 tampinhas na horizontal, dai é só tirar as tampinhas e passar a corda por dentro do tubo, de um lado ao outro, e então amarrar as duas pontas na popa do barco

opa, Rafael, eu faço isso no meu mercury 15 super, desenrosco e retiro as tampinhas e passo a corda por dentro do tubo e amarro forçando pra baixo naquelas alças que ficam atras do barco pra carregar, amarro bem apertado, do jeito que o motor não vai pra cima nem a pau, e se for, a ponto de sair da popa está amarrado dos dois lados pra não perder ele. vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...