Ir para conteúdo

Carreta carga/barco - opiniões


Posts Recomendados

Bom dia pescadores!

 

Estou a procura de uma carretinha para carga/barco, pois atualmente pesco de caiaque, e logo em breve, estarei comprando um barco ( bem provável que será um flash bass 5,00mts - por tudo que já foi discutido aqui em outros tópicos!! ::tudo::  ::tudo:: ).

 

Pensei em um modelo como os dos links abaixo, pois serviria à princípio para transporte dos caiaques, quando vamos em turma, levando até 4 caiaques, e também futuramente para transportar o barco, até eu conseguir $$ para comprar uma carreta de berço para o barco.

 

Gostaria de opinião dos amigos sobre os 02 modelos abaixo, pois os preços são próximos, bem como a indicação de outros fabricantes com produtos de confiança e bom preço.

 

 

 

http://www.carretasebarcosreal.com.br/

" modelo Tambaqui 250"

 

galeria.jpg

 

 

MARTINELLI - MODELO "TORNADO 2,5"

 

 

http://www.martinellishop.com.br/details.php?id_prod=6936&p=/carreta-lancha-e-barco/carreta-rodovi%E1ria-carga/barco-tornado-2.5.html#mostraProduto

 

 

1363986563img1.jpg

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício, bom dia. Não sei ao certo, mas já ouvi gente dizer que esse tipo de carreta, para transporte de barco com a boca virada pra baixo está fora da norma do denatran, é bom pesquisar sobre isso antes de comprar e que os legalmente aprovados são os de berço (travessas longitudinais para apoio do barco virado pra cima. ::tudo::  ::tudo:: ::tudo::  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Fabrício!!

Tenho uma carreta aqui deste tipo, que uso quando vou pescar e montar acampamento.

Ela é da fábrica de barcos, Irmãos Nautica, é baú e leva um barco de 5 metros tranquilo. 

Mas pra estar correto quanto as normas de transito, ela tem que ir até o fim do barco, popa. A popa do barco não pode ficar fora do para choques da carreta.

Olhando as fotos fica mais facil entender.

 

 

DSC03306.JPG?sbsr=173307c7843429dacbb1b6

DSC03303.JPG?sbsr=1c0a66224e79a9a736ea84

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pescadores!

 

Estou a procura de uma carretinha para carga/barco, pois atualmente pesco de caiaque, e logo em breve, estarei comprando um barco ( bem provável que será um flash bass 5,00mts - por tudo que já foi discutido aqui em outros tópicos!! ::tudo::  ::tudo:: ).

 

Pensei em um modelo como os dos links abaixo, pois serviria à princípio para transporte dos caiaques, quando vamos em turma, levando até 4 caiaques, e também futuramente para transportar o barco, até eu conseguir $$ para comprar uma carreta de berço para o barco.

 

Gostaria de opinião dos amigos sobre os 02 modelos abaixo, pois os preços são próximos, bem como a indicação de outros fabricantes com produtos de confiança e bom preço.

 

 

 

http://www.carretasebarcosreal.com.br/

" modelo Tambaqui 250"

 

galeria.jpg

 

 

MARTINELLI - MODELO "TORNADO 2,5"

 

 

http://www.martinellishop.com.br/details.php?id_prod=6936&p=/carreta-lancha-e-barco/carreta-rodovi%E1ria-carga/barco-tornado-2.5.html#mostraProduto

 

 

1363986563img1.jpg

 

 

Fabrício, bom dia. Não sei ao certo, mas já ouvi gente dizer que esse tipo de carreta, para transporte de barco com a boca virada pra baixo está fora da norma do denatran, é bom pesquisar sobre isso antes de comprar e que os legalmente aprovados são os de berço (travessas longitudinais para apoio do barco virado pra cima. ::tudo::  ::tudo:: ::tudo::  

 

Acho que o amigo Leonardo já esclareceu mais abaixo, quanto às normas do Denatran, devendo então a carreta acompanhar o comprimento total da carga.

De qualquer modo, obrigado pela dica Andrey! ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, esse eu vou opinar com MUITA experiencia.... 

 

a) eu sempre gostei de carretinhas, por anos quis (ainda quero) montar uma fabrica de carretas, pesquisei muito a respeito. Procure um topico aqui no forum sobre carretas que eu fiz e vc tera muitas duvidas sanadas.

b) tive uma carreta dessas por mais de 15 anos... Vendi pro meu vizinho e ela esta absolutamente perfeita ate hoje. embora ele seja um completo relaxo em pessoa.

 

1- a mais importante e inigualável dica, entre tudo que eu vou falar ou mais alguem possa dizer: carreta se compra ao vivo. subindo em cima, chacoalhando, olhando soldas, respingos de solda, eletrica, parafusos, chaparia, etc... Fotos, internet, especificacao, tudo balela... 

 

isso pq a qualidade de construcao, da chapa, dos componentes, etc fazem TODA diferenca, absolutamente TODA diferenca. Nao adianta vc ter chassi de scania se for mal soldado, tb nao adianta ser barato e bonitinha e a chapa ser fina, a solda mal feita, etc

 

a coisa mais importante numa carretinha alem obviamente do material de qualdiade é o GABARITO do fabricante. Ja viu umas carretinhas que carregadas andando a 80km/h parece que vai acontecer uma catástrofe? Entao elas acontecem, e MUITO. Por exemplo, qdo trouxe a carretinha do meu barco esses dias , VAZIA na estrada, coloquei 160km/h e ela nao se mexia, estava absolutamente estável. A maioria das carretas que vejo por ai (uns 95% delas) nao aguenta andar a 60km/h vazias que tudo parece sambar, bater, pular, etc.... Portanto, esqueca de economizar, especialmente a velha frase "vou usar muito pouco, relaxaaa,...."   ai vc economiza 500 reais e na primeira viagem a carreta passa ao teu lado com barco e td , qdo nao amassa teu carro, bate de frente pra outro, ta cheio dessas carretas no mercado.

 

2- a maioria das fabricantes pra baratear oferece pneus e outros peças como eixo, molas, amortecedores recondicionados, opte sempre pelo novo.

 

3- se vc leu o topico das carretinhas entao nem vou estender sobre como comprar, o que olhar etc. 

 

4- Sobre a carreta cargo + barco :

 

a) opte sempre que possivel por uma que tenha o bau com tampa e possa ser lacrado. Poder abrir as laterais é otimo, mas dificilmente vc vai usar, em estradas de chão entra muita sujeira, na minha eu usei massa de calafetar pra fechar e deixar td lacrado, ia e voltava de viagens pela transpantaneira e nunca entrou uma sujeirinha dentro, isso é muito importante ! 

 

b) o barco deve ser transportado com a boca pra cima, pois isso evita que os rebites se afrouxem e tb mantem as dimensoes do barco originais, muitos nao seguem isso, mas é inclusive explicado no manual dos fabricantes de barcos, logo esse tipo de carretinha ai em cima, é no mínimo contra a maioria dos fabricantes de barco.

 

c) esse tipo de carretinha está em desuso, especialmente pq ela nao é nada prática, por o barco sobre ela é um esforço ridículo, especialmente se for por e tirar todo dia da pescaria (quando vc colocar o barco lá, e esquecer de guardar algo no bau, vai querer morrer, fazer o içamento sobre chuva ou vento é muito ruim, muito mesmo, pode contabilizar pelo menos 3 homens fortes pra por isso na carreta, ela nao entra dentro da agua e levantar 100 ou mais kilos  a um metro de altura nao é facil, mesmo usando a propria carretinha como alavanca, uma hora vc tera que levantar a popa ou a proa ehehhe prepare-se para suar), segundo pq é bastante pesada, por fim, pq a grande maioria delas está em desacordo com as normas legais quando a parachoque. mas é uma opcao.

 

d) opte por uma carreta que seja carretinha cargo/bau e tenha um extensor, ou seja, vc com poucos minutos retira a pronta frontal prolongada e usa a carretinha normalmente, isso te dara muito mais mobilidade e facilidade na hora de andar por ai sem o barco.

 

e) se possivel, opte por uma inteira em metal, a madeira muitas vezes acumula agua (pq a carretinha nao vai andar sempre), cupim etc, apodrece e qdo vc ve tem um rombo nela.... metal enferruja claro, mas se bem cuidado isso é muito mais demorado e facil de arrumar, fora que hoje é mais facil achar uma chapa do que madeira e instalar.

 

f) o tamanho do bau: verifique se o tamanho é realmente o que precisa, qto maior o bau,mais peso, mais complicado, menos peso vc podera por na carretinha (pq vc tem que pensar no peso total)

 

por fim, indico a Morini Reboques http://www.reboquesmorini.com.br/ altissima qualidade, muito bem feitas e dentro das normas. Gabarito deles é impressionante.

 

Minha antiga carretinha era assim: 01g.jpg

 

só que o baú era fechado e do estilo menor. Procure na pagina que vc verá... Note nessa foto que é uma carretinha normal ate onde está o cavalete, depois tem um extensor , esse vc pode tirar e ter uma carretinha menor pra viajar etc.

 

 

se tiver alguma duvida só perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Fabrício!!

Tenho uma carreta aqui deste tipo, que uso quando vou pescar e montar acampamento.

Ela é da fábrica de barcos, Irmãos Nautica, é baú e leva um barco de 5 metros tranquilo. 

Mas pra estar correto quanto as normas de transito, ela tem que ir até o fim do barco, popa. A popa do barco não pode ficar fora do para choques da carreta.

Olhando as fotos fica mais facil entender.

 

 

DSC03306.JPG?sbsr=173307c7843429dacbb1b6

DSC03303.JPG?sbsr=1c0a66224e79a9a736ea84

 

Muito grato pela resposta amigo Leonardo!

Realmente pelo que já li sobre o assunto, o lance é a carreta acompanhar o comprimento total da carga, no caso em questão, o para-choque alongado.

Ontem liguei na Irmãos Náutica, e o proprietário Rodrigo me atendeu muito bem, e esclareceu também que esse modelo de carreta deles, o prolongamento de para-choque é fixo, não é regulável, o que me desanimou um pouco, pois quando uso com os caiaques, que tem 3,90mts, poderia recolher o para-choque para diminuir tamanho... apesar de que é pouca coisa que passaria a mais doeu::  ::tudo::

O preço dele está no mesmo da Carretas Real de Uberlândia-MG... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, esse eu vou opinar com MUITA experiencia.... 

 

a) eu sempre gostei de carretinhas, por anos quis (ainda quero) montar uma fabrica de carretas, pesquisei muito a respeito. Procure um topico aqui no forum sobre carretas que eu fiz e vc tera muitas duvidas sanadas.

b) tive uma carreta dessas por mais de 15 anos... Vendi pro meu vizinho e ela esta absolutamente perfeita ate hoje. embora ele seja um completo relaxo em pessoa.

 

1- a mais importante e inigualável dica, entre tudo que eu vou falar ou mais alguem possa dizer: carreta se compra ao vivo. subindo em cima, chacoalhando, olhando soldas, respingos de solda, eletrica, parafusos, chaparia, etc... Fotos, internet, especificacao, tudo balela... 

 

isso pq a qualidade de construcao, da chapa, dos componentes, etc fazem TODA diferenca, absolutamente TODA diferenca. Nao adianta vc ter chassi de scania se for mal soldado, tb nao adianta ser barato e bonitinha e a chapa ser fina, a solda mal feita, etc

 

a coisa mais importante numa carretinha alem obviamente do material de qualdiade é o GABARITO do fabricante. Ja viu umas carretinhas que carregadas andando a 80km/h parece que vai acontecer uma catástrofe? Entao elas acontecem, e MUITO. Por exemplo, qdo trouxe a carretinha do meu barco esses dias , VAZIA na estrada, coloquei 160km/h e ela nao se mexia, estava absolutamente estável. A maioria das carretas que vejo por ai (uns 95% delas) nao aguenta andar a 60km/h vazias que tudo parece sambar, bater, pular, etc.... Portanto, esqueca de economizar, especialmente a velha frase "vou usar muito pouco, relaxaaa,...."   ai vc economiza 500 reais e na primeira viagem a carreta passa ao teu lado com barco e td , qdo nao amassa teu carro, bate de frente pra outro, ta cheio dessas carretas no mercado.

 

2- a maioria das fabricantes pra baratear oferece pneus e outros peças como eixo, molas, amortecedores recondicionados, opte sempre pelo novo.

 

3- se vc leu o topico das carretinhas entao nem vou estender sobre como comprar, o que olhar etc. 

 

4- Sobre a carreta cargo + barco :

 

a) opte sempre que possivel por uma que tenha o bau com tampa e possa ser lacrado. Poder abrir as laterais é otimo, mas dificilmente vc vai usar, em estradas de chão entra muita sujeira, na minha eu usei massa de calafetar pra fechar e deixar td lacrado, ia e voltava de viagens pela transpantaneira e nunca entrou uma sujeirinha dentro, isso é muito importante ! 

 

b) o barco deve ser transportado com a boca pra cima, pois isso evita que os rebites se afrouxem e tb mantem as dimensoes do barco originais, muitos nao seguem isso, mas é inclusive explicado no manual dos fabricantes de barcos, logo esse tipo de carretinha ai em cima, é no mínimo contra a maioria dos fabricantes de barco.

 

c) esse tipo de carretinha está em desuso, especialmente pq ela nao é nada prática, por o barco sobre ela é um esforço ridículo, especialmente se for por e tirar todo dia da pescaria (quando vc colocar o barco lá, e esquecer de guardar algo no bau, vai querer morrer, fazer o içamento sobre chuva ou vento é muito ruim, muito mesmo, pode contabilizar pelo menos 3 homens fortes pra por isso na carreta, ela nao entra dentro da agua e levantar 100 ou mais kilos  a um metro de altura nao é facil, mesmo usando a propria carretinha como alavanca, uma hora vc tera que levantar a popa ou a proa ehehhe prepare-se para suar), segundo pq é bastante pesada, por fim, pq a grande maioria delas está em desacordo com as normas legais quando a parachoque. mas é uma opcao.

 

d) opte por uma carreta que seja carretinha cargo/bau e tenha um extensor, ou seja, vc com poucos minutos retira a pronta frontal prolongada e usa a carretinha normalmente, isso te dara muito mais mobilidade e facilidade na hora de andar por ai sem o barco.

 

e) se possivel, opte por uma inteira em metal, a madeira muitas vezes acumula agua (pq a carretinha nao vai andar sempre), cupim etc, apodrece e qdo vc ve tem um rombo nela.... metal enferruja claro, mas se bem cuidado isso é muito mais demorado e facil de arrumar, fora que hoje é mais facil achar uma chapa do que madeira e instalar.

 

f) o tamanho do bau: verifique se o tamanho é realmente o que precisa, qto maior o bau,mais peso, mais complicado, menos peso vc podera por na carretinha (pq vc tem que pensar no peso total)

 

por fim, indico a Morini Reboques http://www.reboquesmorini.com.br/ altissima qualidade, muito bem feitas e dentro das normas. Gabarito deles é impressionante.

 

Minha antiga carretinha era assim: 01g.jpg

 

só que o baú era fechado e do estilo menor. Procure na pagina que vc verá... Note nessa foto que é uma carretinha normal ate onde está o cavalete, depois tem um extensor , esse vc pode tirar e ter uma carretinha menor pra viajar etc.

 

 

se tiver alguma duvida só perguntar.

 

Grande Astra, quando fiz esse tópico pensei exatamente na sua opinião! Tinha certeza que poderia me ajudar ::tudo::

 

Já li e reli seu tópico sobre reboques, bem como tenho acompanhado os tópicos do fórum sobre o flash bass, sobre motores, etc... Suas dicas tem sido muuuiitoooooo úteis, bem como também as do Guto, Leonardo, Thiago Rossi, etc...  ( complicado citar nomes, pois podemos cometer injustiças esquecendo de alguém rsrsrs ).

 

Esse modelo da Morini aí, seria então pra levar o barco de boca p/ cima? Por isso dos travessões serem "côncavos", pra encaixar o formato do casco da embarcação? Confesso que pensava ao contrário, que barco em carretas desse tipo tinha que ser transportado emborcado doeu::

 

Quanto à esse extensor da Morini, ela "desencaixa" do chassi principal junto à carroceria? ( parte cinza )

 

Quanto ao caixote/baú ser fechado, realmente é uma consideração importante, pois só quem já pegou estradão de poeira sabe como ficam as tralhas kkkkkkk... apesar de que, isso limitaria o uso da carreta para eventuais transportes de cargas... mas sem problemas, o foco não é esse mesmo, e carretinha de carga só serve pra vizinho pedir emprestado, ou arrumar frete kkkkkkkkk

 

Grato! ::tudo::  ::tudo::

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Astra, quando fiz esse tópico pensei exatamente na sua opinião! Tinha certeza que poderia me ajudar ::tudo::

 

Já li e reli seu tópico sobre reboques, bem como tenho acompanhado os tópicos do fórum sobre o flash bass, sobre motores, etc... Suas dicas tem sido muuuiitoooooo úteis, bem como também as do Guto, Leonardo, Thiago Rossi, etc...  ( complicado citar nomes, pois podemos cometer injustiças esquecendo de alguém rsrsrs ).

 

Esse modelo da Morini aí, seria então pra levar o barco de boca p/ cima? Por isso dos travessões serem "côncavos", pra encaixar o formato do casco da embarcação? Confesso que pensava ao contrário, que barco em carretas desse tipo tinha que ser transportado emborcado doeu::

 

Quanto à esse extensor da Morini, ela "desencaixa" do chassi principal junto à carroceria? ( parte cinza )

 

Quanto ao caixote/baú ser fechado, realmente é uma consideração importante, pois só quem já pegou estradão de poeira sabe como ficam as tralhas kkkkkkk... apesar de que, isso limitaria o uso da carreta para eventuais transportes de cargas... mas sem problemas, o foco não é esse mesmo, e carretinha de carga só serve pra vizinho pedir emprestado, ou arrumar frete kkkkkkkkk

 

Grato! ::tudo::  ::tudo::

 

que bom que sirvo de alguma coisa... nem q seja de mal exemplo ehehhehe estamos aqui pra trocar ideias sempre! ng é dono da verdade mas sempre podemos contar o que sabemos.

 

a- sim é pra levarcom boca pra cima, ate pode por a boca pra baixo ou pedir pra ser assim pra eles, eles fazem sem o menor problema mas nao é o ideal e nem recomendado.

 

os travessoes concavos servem justamente rpa isso, pro barco ficar fixo e nao sambar, alem de dar muito mais apoio que só pelas beiradas. Barcos maiores como grandes lanchas,iates etc sao assim transportadas.

 

b) exatamente, o chassi principal é uma carretinha absolutamente normal, ai o extensor vc coloca ou tira conforme desejar. Eu ja tirei umas poucas vezes, é bem fácil, uma ou duas pessoas vc faz o serviço em 5 minutos +- . Meu vizinho por exemplo deixou o extensor no rancho dele e trouxe a carretinha pra servir de "armario" improvisado, está lá há uns 2 anos sob o sol e perfeitinha. Isso pq ficou conosco por mais de 15 anos assim ehehhe

 

c) vc pode tirar o tampão! É bem facil de fazer, abre o tampão e escorrega ele pelos pinos (deve ter uns 3 ou 4 cm o pino) é tipo um portãozinho de casa (pelo menos era assim, deve ser ainda), fechado não tem como abrir o tampão deslizando, mas aberto o tampão vc tira facilmente ( como é grande vai precisar de pelo menos 2 pessoas pra isso, mas não é pesado nao), o tampão vc pode pedir pra vir com uma haste pra ele ficar aberto enquanto carrega, e tb pode pedir pra colocarem uma chave (tive uma carretinha que tinha chave - na verdade é bem inutil mas pode pedir... ).

 

olha um exemplo ai: 01g.jpg

 

 

vc pode pedir pra ter ou nao esse bagageiro no teto do bau (a minha tinha!) e pode ser maior ou menor creio eu... Essas fotos do site deles são todas bem antigas, as novas são no mesmo estilo mas tem uns detalhezinhos mais modernos, coisa pouca.

 

Note que vc terá varios ganchos pra amarração, ela ainda tem presilhas de pressão pra manter o bau fechadinho (nao mostra na foto mas tem), tem tb o puxador pro tampão (na foto não aparece pq é branco mas tem obviamente).

 

vc pode pedir varias coisas, como roda boba, macaquinho, etc... enfim, pode personalizar, pedir com eixo alemao ou nao, feixe de mola ou helicoidal, algum reforco se achar necessario etc.

 

Minha ex carretinha era justamente esse modelo menor ai, ia dentro o remo, motor, tralhas, coletes, uma infinidade de coisas, dentro do barco iam as iscas fedidas somente, dava pra por inclusive roupas e comida la dentro, nao iam pq nao convinha... como eu disse ia lacrado pro dentro, nao entrava nem agua nem poeira... meu pai é obcecado por limpeza e organizacao, entao vc tira dai a ideia de como as coisas iam... A gente tinha q lavar o carro e limpar a tralha ANTES de ir...e refazer na volta... mesmo se ng tivesse colocado a mao ehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas Astra, vou ligar lá na Morini e pedir uma cotação de uma carreta nesses projetos, pois é bem isso que preciso!

 

Ah, e quanto à foto, é show de bola mesmo heim, e barco nessa época era tudo chapa grossa mesmo kkkkk... Confesso que dá saudades de quando pescava de acampamento também, e vendo essa foto, com a tralha arrumada assim, pronta para pegar estrada, dá até um "frio na barriga"!!!!! Só quem pesca sabe como é a ansiedade de partir logo pra estrada kkkkk!!!

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai virar Goiano????   KKKKKK, na ultima pescaria voltando de Barra do Garças pra Goiania juro que a cada 10 carros  que cruzei na estrada 8 tinham uma carretinha dessas atrás, mesmo vazias, acho que é moda lá   :gorfei: .  Segue as dicas do Astra e Leonardo que não tem erro, eu sou das antigas ainda, quando levo barco longe vai em cima da camionete.  Acampamento é bom demais, pena não ter tempo mais pra isso, se não tiver Gerador eu tenho um Coleman 1.850W 4T na caixa ano 2000 que usei uma vez só pra testar, nem sei quanto custa um trem desses hoje

   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

heheheh nem sei quantos mm eram as tais chapas grossas.. mas as bordas eram mais altas que as de hoje, o aluminio brilhava mais e esses vincos no casco eram bem legais.... coisa de qm fazia pra durar sei la, ou falei besteira ehehhe mas q era gostoso era ehehhee

 

em goias tem muitas fabriquetas de carretinhas, muitas mesmas, ali entre gyn e aparecida de gyn tem trocentas , como goiano eh tdo loco, os caras sentam o cacete, fazem o regaco com elas eehhehe eh assustador uahauheae.

 

na realidade eles estao corretos, é muito melhor vc puxar peso com a carreta do que carregar dentro do carro, nao sei o q eles tanto levam, a maioria vi sem nada dentro mas q eles gostam de carretinha gostam eheheh

 

goiania é bom d++ saudades de qdo morei la... cidadassa!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai virar Goiano????   KKKKKK, na ultima pescaria voltando de Barra do Garças pra Goiania juro que a cada 10 carros  que cruzei na estrada 8 tinham uma carretinha dessas atrás, mesmo vazias, acho que é moda lá   :gorfei: .  Segue as dicas do Astra e Leonardo que não tem erro, eu sou das antigas ainda, quando levo barco longe vai em cima da camionete.  Acampamento é bom demais, pena não ter tempo mais pra isso, se não tiver Gerador eu tenho um Coleman 1.850W 4T na caixa ano 2000 que usei uma vez só pra testar, nem sei quanto custa um trem desses hoje

:gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  Pior que é bem assim mesmo, os goianos adoram ir pra beira do rio, ou rancho, e sempre levam muitas tralhas! Tenho amigos de Jaraguá-GO que tem rancho na serra da mesa em Niquelândia-GO e usam muito essas carretinhas! Eles dizem que "ficar em pousadas é só pra povo do sul, que tem dinheiro e não dorme em barraca"  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

 

Gutão, qualquer dia vou dar um pulo em Mococa-SP pra conhecer esse tal de "flash bass"  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei: , e pra não perder o frete, vou levar o caiaque em cima e dar uma "fuçada" no seu quintal aí kkkkkk...  seila::  seila::  seila::  seila::  Pensa engatar um desses pacus do proibidão aí, no caiaque!!! :choquei:  doeu::  kkkkkkkkk vai tudo embora, igual diz os goianos: " foi embora o boi com a corda!!""  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

heheheh nem sei quantos mm eram as tais chapas grossas.. mas as bordas eram mais altas que as de hoje, o aluminio brilhava mais e esses vincos no casco eram bem legais.... coisa de qm fazia pra durar sei la, ou falei besteira ehehhe mas q era gostoso era ehehhee

 

em goias tem muitas fabriquetas de carretinhas, muitas mesmas, ali entre gyn e aparecida de gyn tem trocentas , como goiano eh tdo loco, os caras sentam o cacete, fazem o regaco com elas eehhehe eh assustador uahauheae.

 

na realidade eles estao corretos, é muito melhor vc puxar peso com a carreta do que carregar dentro do carro, nao sei o q eles tanto levam, a maioria vi sem nada dentro mas q eles gostam de carretinha gostam eheheh

 

goiania é bom d++ saudades de qdo morei la... cidadassa!!!

 

Bem assim mesmo Astra! ::tudo::  :gorfei:  doeu::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KKKKKKKK e em toda cidade tem uma fábrica Guto.

PS Tb estou virando goiano.

Até comentei com meus parceiros de viajem, que o estado de SP pra pegar mulher precisa de $$ e carro importado,  em Goiás basta ter uma carretinha engatada atrás, pois não é possível.  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Fabrício!!

Tenho uma carreta aqui deste tipo, que uso quando vou pescar e montar acampamento.

Ela é da fábrica de barcos, Irmãos Nautica, é baú e leva um barco de 5 metros tranquilo. 

Mas pra estar correto quanto as normas de transito, ela tem que ir até o fim do barco, popa. A popa do barco não pode ficar fora do para choques da carreta.

Olhando as fotos fica mais facil entender.

 

 

DSC03306.JPG?sbsr=173307c7843429dacbb1b6

DSC03303.JPG?sbsr=1c0a66224e79a9a736ea84

 

Leonardo, poderia me dizer como fica o equilíbrio do conjunto quando transporta o barco assim? A carreta fica bem equilibrada, o peso bem distribuído? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício, sem carga, do jeito que está com o barco, pegando na mão da pra sentir uns 8 kg de peso. sem o barco ela está muito equilibrada, acho que não da dois quilos.

 

Quando coloco carga, ainda sem barco vou colocando peso e vendo como fica a distribuição de peso, não deixo nem traseira nem muito dianteira, fica aí no máximo com 8 kg no engate. Mas sempre deixo o peso maior sobre o eixo da carreta.

 

Nesta carreta barcos com até 50 cm de borda deixa o fundo do barco paralelo ao teto do carro, assim não gera muito arrasto aerodinâmico, o que faz segurar o carro e aumentar o consumo. Se passar para cima do teto,o vento da uma segurada no carro, aí tendo que acelerar mais, assim o consumo aumenta. Te falo isso porque uma carretinha feita no fundo de quintal que tinha-mos, deixava o barco mais alto que o teto do carro.

 

A estrutura desta carreta é boa, viga U irrigecida, molas compridas que deixa macia a carreta. As peças que sustentam o barco são metalom, segundo o fabricante para não subir muito o peso da carreta. 

 

Mas veio com pneus recauchutados...e rolamentos de roda made in CHIIIIINAAAA!!! Naonao::  Naonao::

 

Ela é boa de arrastar, não é pesada!!

 

Tenho ao todo três carretas, uma Free Hobby, uma que meu pai fez (ele é engenheiro, fez tudo com calculo, isso em 1995) e essa não perde em nada para as outras, gosto bem dela!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma dessas do Leonardo Rennó e já amassei o fundo do meu barco por apertar demais a fita com catraca.

Hj em dia comprei outra menor pra levar só motor e tralhas.. é outra vida... muiiito melhor.

Astra, essa carreta menor que tenho é revestida de madeira. Será que consigo colocar um tampão desses que voce citou nela? Eles são de fibra?

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

anderson, o tampao da morini é em metal, vc pode mandar alguem fazer um tampao desses de fibra ou mesmo de madeira mas vai custar caro.... ou tentar ligar la e ver se eles te vendem um tampao no tamanho da tua e colocar, nao vejo dificuldades na instalacao, se eles venderem otimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...