Ir para conteúdo

Carretilha BW 8.3, qual modelo de marca consagrada faz Frente


W.Ferreira

Posts Recomendados

Fala amigos pescadores, a tempos que não postava nada aqui pelo forum, mais sempre acompanhando.....

Gostaria de saber qual modelo de outras marcas consagradas (shimano, daiwa, abu garcia, etc...)
que tem as mesmas semelhanças de especificação que a carretilha VENATOR, e LUBINA BW GTS

A ideia e conseguir comparar os preços de carretilhas semelhantes no peso e velocidade e me basear no custo beneficio.
Qual carretilha da SHIMANO tem o peso abaixo de 170g e velocidade acima de 7.9.1?
Do mesmo modo qual da DAIWA?
Qual da Abu Garcia?
Etc.....

Encontrei a Venator e a BW por 550,00.
Quero comparar os valores e ver se compensa esta ou aquela marca.

julgo as carretilha da MS um pouco que descartaveis(vida ultil baixa, sempre requer manutenção e troca de peças), pois tenho 3 (Titan, Briza, Lubina antiga). sempre que levo pra manutenção de rotina, e constatado algum desgaste ou outra coisa. ja as 2 shimanos que tenho (Curado200e7, Caenan) estão zeradas. e todas tem uns 2 para 3 anos de uso.
porem a titanzinha da MS até hoje esta funcional (com alguns estalos mais ainda esta puxando peixe. kkkkk)

obs.: estou querendo comprar uma carretilha leve e rápida, para puxar hélices em janeiro de 2017 (amazonia). (ja ir testando e treinando até la. kkk).

Não sou muito disto que sejo alguns pescadores, falando que se levar tal equipamento vai ficar na mão, que este não serve e so aquele e que serve, porque um pescador vamoso apareceu num video pescando la.

ja tirei dourado de 10kg com a titanzinha, então ja sabe né. ou um vendedor vem com um argumento que seja bastante convincente relatando os motivos de não ser este ou aquele, ou para mim e so falatorio de vendedor ou modista e maria vai com as outras.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma boa carreta da daiwa em custo benefício é a tatula hsl as demais acho que fica acima de R$1000,00 nessas especificações, o problema da tatula é o peso acima de 200g, tem a venator que tem o mesmo preço da tatula que pesa 156 gramas e tem aguentado o tranco, tenho uma ja faz 1 ano e ate agora so alegria, e olha que pesco no rio Paraguai todo fim de semana. Entre a tatula e a venator a tatula é melhor com certeza apesar de ser mais pesada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abu revo mgx carretilha excelente, mas com o dólar desse jeito o custo ficou proibitivo pelo menos para mim, eu tenho uma e pesco bastante com ela, mas na época que comprei foi por um preço bom se não me engano uns R$500,00 agora tá pra lá de R$1000,00 doeu:: doeu::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, vejo que a tal Venator e a Lubina nova, não seriam uma má compra, sendo que carretilha que tem uma configuração parecida o valor dobra ou quase chega a triplicar.
lógico que sei da super qualidade que as outras marcas tem que a MS não chega a igualar. porem vejo que muitos a cada ano veem elogiando as carretas da MS. 

Obrigado pelas resposta de todos, me ajudaram muito.

acho que vou arriscar e pegar 1 nova lubina. 
ja que la pra junho de 2016 pretendo pegar uma chronarch Ci4+.

então levarei para Barcelos:
curado, meia agua /jig
Ci4+, zaras, sticks, popper
Lubina 8.3 para Helices, popper.

bora ver se a Lubina não vai estourar se um 22lbs entrar nela né. kkkkkk
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só se atente que linha vai usar, como já foi muito discutido, a Venator e Lubina  BW são mto parecidas, só que a Venator pega mais linha que a BW, se for usar linha muito grossa pode ser que seja pouco na BW.  Por exemplo um teste que fiz usando Vexter 8x 40lbs a Venator pega 20m a mais, e recolhe mesma coisa pois o carretel é maior, ambas 89cm por volta. Se for usar até multi 50lbs pode ser a BW se for mais eu partiria pra Venator.    A Tatula Typer R tb é uma ótima opção mas já foge do peso que vc quer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho a BW15, uma carretilha justa pelo que cobram. Coloquei rolamentos abec 7, ficou melhor ainda.

 

Mas não se compara com as Daiwas tops, tipo Steez por exemplo, que tem otimo recolhimento e é mais leve. 

 

A grande diferença das carretilhas não é a especificação em números e sim nas peças de que são feitas.

 

Para se ter uma ideia o carretel de uma Steez é balanceado, perfeito, já a BW15 não. Parece bobagem, mas é uma grande diferença.

 

Nem se compara em termos de arremesso e precisão, mas como carretilha a BW15 pelo preço que é, tem um ótimo custo benefício.

Eu adoro a minha, Mas prefiro as Metanium XG 170gramas, 8.5:1, e muito mais precisa. As T3 1016 170gramas e também muito mais precisa.

E a campeã de iscas leves a Pixy, mais lenta mas imbatível para iscas abaixo de 6 gramas. Todas estas superam em muito o valor da guerreira BW15.

 

Recomendo é uma ótima compra.

 

Mas se quer o melhor que o mercado pode oferecer para puxar hélice na Amazônia, pense em adquirir a nova 

 

Daiwa Zillion 100XXS/100XXSHL TWS 9.1:1

 

A carretilha mais rápida do mercado atual, não é tão leve, 213 gramas, mas para puxar helice, a velocidade desta carretilha vai superar a diferença de peso e no final, a conta será favorável a ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...