Ir para conteúdo

Rio Paratucu – os maiores Vazzoleri do mundo! WREC


Posts Recomendados

Aff ultra top!!

 

Werner parabéns, suas pescarias são fantásticas, sempre buscando coisas novas e os gigantes!!

 

Espero conseguirmos acertar uma pescaria com você, parabéns mesmo meu velho!!!

 

O recorde é fruto de um trabalho e muita dedicação sua, muito merecido!!

 

grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pescaria sensacional, os maiores vazzoleris realmente ficam na bacia do Trombetas.Parabens

Eu discordo um pouco da discriminação geografica dos biologos em relação ao vazzoleri, eu acho que na bacia do Trombetas, e no alto Uatuma(acima da cachoeira da Morena), realmente são a mesma especie. Já colocar que no resto da bacia do uatuma tb o são, acho erro, acredito que no medio e baixo uatuma seja da especie Temensis, vide fotos de amigos que já pegararam peixes de quase 10kgs e são identicos ao temensis do negro e diferentes dos vazzoleris do Trombetas, por sinal a foz do Rio Preto do Eva e Rio Urubu são colados na foz do uatuma e são habitados pelos temensis. Acho que se mais pesquiasas forem feitas, vao ver que o Uatuma tem 2 especies, uma no alto Uatuma(vazzoleri) e no baixo (temensis)

 

Maravilhosa pescaria

 

Abs

 

Dini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Werner

Só de pensar que era para estar nesta pescaria e não pude ir por conta da Dengue...

Lendo este relato me senti dentro do barco com vocês, quanta emoção.

Primeira semana da temporada eu to ai, vaga confirmada.

Marcelinho

Valeu, Marcelinho!

Tudo por um mosquito, mais do que nunca devemos nos preocupar com ele.

Falei em você a pescaria toda, mas vamos arrebentar logo no começo da temporada!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PQP!!!

Que show de pescada Marcel!!! palmas:: palmas::

Como sempre, relato detalhado, bem registrado em fotos e super animado!!! palmas:: palmas::

Valeu, Xande!

Como vi num vídeos muito antigo, "o tucunaré é um peixe muito alegre, e como ele, os que se aventuram a pescá-lo". Algo assim. E no vídeo, que deve ter pra lá de duas décadas, já se falava em proteger este peixe, luta que continua até hoje.

Vamos que vamos.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aff ultra top!!

Werner parabéns, suas pescarias são fantásticas, sempre buscando coisas novas e os gigantes!!

Espero conseguirmos acertar uma pescaria com você, parabéns mesmo meu velho!!!

O recorde é fruto de um trabalho e muita dedicação sua, muito merecido!!

grande abraço

Rodrigo,

Muito obrigado!

Fico muito feliz pelas notícias de vocês também e faço questão de acompanhar. Não poderia ser um clima de mais amor. Parabéns!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela belíssima pescaria Werner,

Grande privilégio poder pescar com esta natureza exuberante, os peixes de fato são gigantes, o melhor é poder ver toda a ação no visual !

Valeu por compartilhar com a Turma, muito show esta pescaria.

Abraços

Valeu, Law!

O Paratucu é mesmo incrível.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pescaria sensacional, os maiores vazzoleris realmente ficam na bacia do Trombetas.Parabens

Eu discordo um pouco da discriminação geografica dos biologos em relação ao vazzoleri, eu acho que na bacia do Trombetas, e no alto Uatuma(acima da cachoeira da Morena), realmente são a mesma especie. Já colocar que no resto da bacia do uatuma tb o são, acho erro, acredito que no medio e baixo uatuma seja da especie Temensis, vide fotos de amigos que já pegararam peixes de quase 10kgs e são identicos ao temensis do negro e diferentes dos vazzoleris do Trombetas, por sinal a foz do Rio Preto do Eva e Rio Urubu são colados na foz do uatuma e são habitados pelos temensis. Acho que se mais pesquiasas forem feitas, vao ver que o Uatuma tem 2 especies, uma no alto Uatuma(vazzoleri) e no baixo (temensis)

Maravilhosa pescaria

Abs

Dini

Dini,

Concordo plenamente.

O Uatumã de fato tem ambos os "açus": Açu do rio Negro (o nosso querido C temensis) e o Vazzoleri, que é o " açu " das bacias Uatumã e Trombetas.

Mas acho que eles levam em consideração a cabeceira mesmo. É até comum termos mais de uma espécie de tucunaré grande no mesmo rio. O rio Tocantins, por exemplo, tem Pinima de Tucuruí pra baixo, sendo que o tucunaré grande do Tocantins é o azul. Pinima é o tucunaré grande da bacia do Madeira. O Trombetas tem um caso ainda mais drástico, com a separação de Vazzoleri e Thyrorus por uma simples cachoeira.

Voltando ao Uatumã, realmente pegamos os dois em todo o médio e baixo curso. Até mesmo em Balbina já vi fotos de açus com 5 kg ou mais.

Forte abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...