Ir para conteúdo

Alto Rio Negro - Fev-Mar 07 - Incrível -


Posts Recomendados

  • Respostas 114
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Grande Kruel,

Tinha "me prometido" não interferir nas respostas desse tópico, até como um reconhecimento ao absolutamente fantástico relato produzido pelo Fabrício, mas diante dos seus comentários, não consegui resistir...

Inegavelmente é preciso concordar com praticamente todas suas acertivas, inclusive a ausência de iscas de meia água ( também fiquei "me coçando" quando li... ), e ir um pouco além em alguns aspectos !

Refiro-me a sensibilidade e emoção descritos pelo jovem Fabrício ( só 30 anos ! ) ao tratar de assuntos tão particulares e minuciosos com tamanha grandeza, que o leva imediatamente para um outro patamar de consideração ! Quantos de nós têm a oportunidade de testemunhar pesoas em nosso redor pegando peixe, e poderem retratar essa emoção de forma única, com sentimento participativo ? Somente os grandes esportistas são capazes de tanto... Vibrar com o "peixe alheio" ( como se fosse nosso ) é uma grandeza reservada apenas aqueles que são "do bem" ! Dizer, com ênfase ( inclusive em mais de uma ocasião ) da importancia do trabalho em equipe, da parceria, da solidariedade em todos esse momentos, é uma prova inconteste que sua "fominhagem" ( sempre presente e permanente ) é algo compatível a idade, a sede de conquistas, e o afã de aproveitar todos e cada segundo da aventura e mais que tudo, ter a sensibilidade de apreciar os encantos da natureza !

E porque haveria eu de entrar nessa resposta, pode se perguntar ? Simplesmente por ter sido citado, e também compartilhar com você(s) a minha alegria de poder ter uma reciprocidade de idéias e interesses com pessoas a quem conheço apenas virtualmente, mas que exprimem um mesmo sentimento de companherismo que desenvolvo em torno de meus mais tradicionais amigos de pesca, os Mocorongos ! Nem tudo é coincidente, mas o que não extrapola é o respeito pelas opiniões, as formas de cada um encarar suas formas de pescar, e principalmente, o reconhecimento mútuo, de que podemos estar "monitorando" um site, onde os integrantes são ligados a coisas positivas, sem "futricas" e "vaidades", afinal, não é essa a proposta do Fórum !

Fabrício foi muito feliz em juntar nesse Fórum, 3 grupos de pesca distintos, mas que na sua essência têm um propósito bastante próixmo ! Em todos os três grupos ( Turma do Biguá, Mocorongos e Tucunas do Cerrado ), seus integrantes não são compostos por "pescadores", e sim por "amigos que pescam", e isso, por si só, já faz a diferença... Catalizados pela "magia da comunicação da internet", temos hoje, em muitos dos tópicos comentados, uma energia comum, focada em objetivos construtivos, sem outra razão que não a de congregação, e a isso, temos tido o prazer de ver se acrescendo outras pessoas, umas chegando por convite, outras por interesse pessoal, e outras por conta de empatia visual... Para nós, todas elas são importantes, e fundamentais nesse aprendizado diário em torno da pesca, e do comportamento humano, até para entender um pouco mais os mistérios da natureza !

Acredito que sejamos ( nós dois - com o perdão de alguma ausência... ) os considerads mais "experientes" ( idosos como alguns gostam de se exprimir... ) a participar do Fórum, e talvez por conta disso, tenhamos a "paciência" como virtude de avaliar e observar os fatos como se apresentam, sem necessariamente interferir na construção de seus resultados ! Isso nos propicia uma boa dose de expectativa ( e esperança ) de que outros mais jovens - como o Fabrício e o Xandego ( apenas para exemplificar alguns nomes ) - venham levar adiante os antigos conceitos que herdamos e desenvolvemos de nossos antepassados, ou até de "tempos passados", onde melhor que pegar um peixe, era desfrutar de um tempo na tentativa de sua captura !

Obrigado por suas sempre generosas palavras, e fique certo que sua participação aqui, é sempre motivo de muita alegria, tratando ( ou não ) de assuntos relevantes a natureza... ! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Kruel,

Tinha "me prometido" não interferir nas respostas desse tópico, até como um reconhecimento ao absolutamente fantástico relato produzido pelo Fabrício, mas diante dos seus comentários, não consegui resistir...

Inegavelmente é preciso concordar com praticamente todas suas acertivas, inclusive a ausência de iscas de meia água ( também fiquei "me coçando" quando li... ), e ir um pouco além em alguns aspectos !

Refiro-me a sensibilidade e emoção descritos pelo jovem Fabrício ( só 30 anos ! ) ao tratar de assuntos tão particulares e minuciosos com tamanha grandeza, que o leva imediatamente para um outro patamar de consideração ! Quantos de nós têm a oportunidade de testemunhar pesoas em nosso redor pegando peixe, e poderem retratar essa emoção de forma única, com sentimento participativo ? Somente os grandes esportistas são capazes de tanto... Vibrar com o "peixe alheio" ( como se fosse nosso ) é uma grandeza reservada apenas aqueles que são "do bem" ! Dizer, com ênfase ( inclusive em mais de uma ocasião ) da importancia do trabalho em equipe, da parceria, da solidariedade em todos esse momentos, é uma prova inconteste que sua "fominhagem" ( sempre presente e permanente ) é algo compatível a idade, a sede de conquistas, e o afã de aproveitar todos e cada segundo da aventura e mais que tudo, ter a sensibilidade de apreciar os encantos da natureza !

E porque haveria eu de entrar nessa resposta, pode se perguntar ? Simplesmente por ter sido citado, e também compartilhar com você(s) a minha alegria de poder ter uma reciprocidade de idéias e interesses com pessoas a quem conheço apenas virtualmente, mas que exprimem um mesmo sentimento de companherismo que desenvolvo em torno de meus mais tradicionais amigos de pesca, os Mocorongos ! Nem tudo é coincidente, mas o que não extrapola é o respeito pelas opiniões, as formas de cada um encarar suas formas de pescar, e principalmente, o reconhecimento mútuo, de que podemos estar "monitorando" um site, onde os integrantes são ligados a coisas positivas, sem "futricas" e "vaidades", afinal, não é essa a proposta do Fórum !

Fabrício foi muito feliz em juntar nesse Fórum, 3 grupos de pesca distintos, mas que na sua essência têm um propósito bastante próixmo ! Em todos os três grupos ( Turma do Biguá, Mocorongos e Tucunas do Cerrado ), seus integrantes não são compostos por "pescadores", e sim por "amigos que pescam", e isso, por si só, já faz a diferença... Catalizados pela "magia da comunicação da internet", temos hoje, em muitos dos tópicos comentados, uma energia comum, focada em objetivos construtivos, sem outra razão que não a de congregação, e a isso, temos tido o prazer de ver se acrescendo outras pessoas, umas chegando por convite, outras por interesse pessoal, e outras por conta de empatia visual... Para nós, todas elas são importantes, e fundamentais nesse aprendizado diário em torno da pesca, e do comportamento humano, até para entender um pouco mais os mistérios da natureza !

Acredito que sejamos ( nós dois - com o perdão de alguma ausência... ) os considerads mais "experientes" ( idosos como alguns gostam de se exprimir... ) a participar do Fórum, e talvez por conta disso, tenhamos a "paciência" como virtude de avaliar e observar os fatos como se apresentam, sem necessariamente interferir na construção de seus resultados ! Isso nos propicia uma boa dose de expectativa ( e esperança ) de que outros mais jovens - como o Fabrício e o Xandego ( apenas para exemplificar alguns nomes ) - venham levar adiante os antigos conceitos que herdamos e desenvolvemos de nossos antepassados, ou até de "tempos passados", onde melhor que pegar um peixe, era desfrutar de um tempo na tentativa de sua captura !

Obrigado por suas sempre generosas palavras, e fique certo que sua participação aqui, é sempre motivo de muita alegria, tratando ( ou não ) de assuntos relevantes a natureza... ! :wink:

Kruel, só pra por lenha na fogueira eu vou falar (rsrsrsrsrsssssssss):

Meia-água eu num entrego, heheheheheheheheh

Kid e Kruel, vou ser breve pra não tirar o foco (se é que é possível) deste post, agradeço e fico feliz com as palavras dos amigos. Me dedico tão pouco e só vejo elogios de todos os lados, resumindo estamos todos nós usuários de parabéns. Um abraço a todos e obrigado pelo que tenho aprendido por aqui.

Kruel de novo, to te devendo uma cervejinha, que furei da última vez (por causa de trabalho, pra variar), não vamos deixar demnorar a próxima hein.

:lol: 8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O QUE É ISSO COMPANHEIRO?????

É inacreditavel, mesmo vendo as fotos de todos esses BICHÕES, é quase impossivel acreditar...

Estou completamente besta...

Se alguem me contasse essa historia, com certeza eu não acreditaria...

O meu PARABÉNS à vcs é muito pouco perante o tamanho feito...

Sinceramente não tenho nem ideias e nem palavras para elogiar tamanha pescaria...

Quando eu me recuperar do baque, eu penso em alguma coisa a altura...

Abração,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Fabrício

Fico impressionado como você consegue se superar a cada relato, dos muitos relatos maravilhosos que já li na internet, incluindo os seus mesmo, os do Amigo Kid e de muito outros amigos virtuais, neste você foi muito além, foi completo em todos os sentidos.

Só posso deixar aqui meus mais sinceros cumprimentos e lhe dizer que o seu relato já esta entre os meus favoritos, pois todas as vezes que sentir aquela vontadezinha de pescar ou aquela angústia de não estar em contato com a natureza terei imenso prazer em revê-lo e relê-lo como se fosse a primeira vez, pois tenho certeza que ele me encherá de alegria e satisfação.

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts...turma...assim eu fico todo sem graça. :oops:

Quem já está sem saber o q falar sou eu...hehee...

Pra mim é um prazer gigante pescar, poder repassar tudo para vcs é um prazer maior, ainda.

Deixa eu tentar agradecer a cada um de vcs... :wink:

Vixe maria!!!

Meche!! Remeche!!! Extremesse!!! Enloquece!!! A turma mesmo.

Abraços e Parabens

Estou sem palavras.

:arrow: Vlw...Popper...obrigado...e insira uma dessas no seu roteiro q vale a pena... :wink:

ACABEI DE LER PELA TERCEIRA VEZ!!

TERCEIRA VEZ QUE ME ARREPIO!!!

UAU!!

:arrow: Vlw..>Candi...Obrigado...e pode ler o tanto q quiser...Até eu, q estava pescando, fico lendo e re-lendo, direto...hehee... :lol:

Fiquei sem palavras.... já li duas vezes... e ainda não sei o que falar...

Preciso me recompor... ler novamente e depois acho que falo alguma coisa...

:arrow: Obrigado, Zuanon...Se recomponha aí...pois estou te aguardando...kkkkk.... :twisted:

Fabrício

Essa foi a pescaria dos sonhos.

Parabéns por todo o relato, pelas lindas fotos, pelo quase recorde, enfim, por tudo que nos proporcionou contando a nós essa linda aventura.

Emocionante mesmo.

Espero que todos possamos fazer uma pescaria parecida como esta um dia.

Abraço.

:arrow: Obrigado, Egberto.

Se Deus permitir...e todos tiverem um pouquinho de vontade...pode ter certeza q dá para fazer um pescaria dessas...Dinheiro é só ir juntando aos poucos... :wink:

Lindos peixes... show... só bruto... parabéns...

:arrow: Obrigado, Rycardo....e seja muito bem vindo....a casa é sua... :wink:

Caramba Fabrício! Eu pensava que era pescador, mas diante desta fantástica aventura posso me considerar sub aprendiz de pescador amador.

:arrow: Q nada, Schimitt...com um pouquinho de empenho....e sorte...nós fazemos muitas coisas incríveis...hehee....A cada dia nós aprendemos algo novo...e pode ter certeza q na próxima eu ainda vou fazer diferente...hehee....

Obrigado...

Como ja tinha te dito, parabens garoto, linda pescaria, otimo relato, e que pena não ter participado, mais espero um dia poder compartilhar com voce de uma aventura destas.

:arrow: Obrigado, Dhema...

COm esse emprego seu...já, já, vc estará dando um pescadinha por lá...hehee.... :twisted:

Vlw...e vamos colocar isso na Sport do próximo mês. :wink:

Grande Fabrício,

Depois de um relato desses, de uma pescaria inacreditável onde quase atingiste teu objetivo, pouco se deveria falar... Mas, não resisti! (rs). È que descreves, maravilhosamente, situações que a vida nos oferece muitas vezes e achei que não seria justo desperdiçar a oportunidade de tecer alguns comentários.

Por isso, e sabendo que verias meus comentários, transcrevo parte do teu relato (que curtição heim) para comentar o que considerei muito relevante. Vamos lá:

1. Frustrações à flor da pele, lá estávamos, perdidos e sem rumo, até que o Lance cruzou com um seu conhecido da região, que tomando conhecimento do impasse, nos ofereceu acesso a um outro rio ! Um rio também fechado ao público, mas que agora poderia ser o nosso destino, graças a amizade conquistada ao longo dos anos.

Primeira grande lição que o teu relato nos dá...Temos que aprender a sentir saudade, especialmente dos vivos, mantendo as amizades com carinho, pois quando menos se espera acontecem coisas que as justificam. E a vida é assim mesmo, as verdadeiras amizades são conquistadas ao longo dos anos!

2. (...) porque um rapaz surge do meio do nada e nos oferece uma oportunidade dessas?

Não acredito em destino, mas existem as fatalidades (as boas também) da vida... Eram as pessoas certas, no momento certo e no local certo! Credites a ?coincidência? como uma benção do CRIADOR de todas as coisas. Foi a recompensa pela tua perseverança, empenho e planejamento.

3. O acesso ao rio foi dificílimo, já que nosso barquinho se arrastava no fundo de areia, com o piloteiro à frente, ajudando a encontrar o canal. Por várias vezes pensamos em desistir, pois em vários trechos do rio era possível atravessá-lo de ponta a ponta andando. No cair da noite, porém, estávamos em águas mais calmas, profundas e com a certeza que nenhum outro pescador havia estado por ali. Mal conseguimos dormir durante a noite, imaginando o que nos aguardava com o raiar do sol.

Aqui valeu a tua experiência e a do Lance! Em vez de ?pacotes? oferecidos, vocês abriram mão dos confortos e resolveram encarar o desafio de navegar num barquinho precário, mas que tinha um calado de apenas 60cm, e só por isso chegaram ao paraíso!

4. Arsenal composto por varas de 25 lb e 36 lb, 06 carretilhas Zillion, linhas multifilamento de 65 lb e 80 lb, e apenas grandes iscas de hélice! Eram 30 Rip Rollers, 05 Big Game Woodchoppers, sendo que todas elas ?turbinadas?, com garatéias Gamakatsu 3x ou 4x ! Coisa de ?gente grande?!

Haja preparo físico! Somente quem pesca tucunas pode avaliar o que isso deve ter cansado vocês!! Valeu a dica, pois depois dessa vou ter que ir para uma academia para adquirir o preparo necessário. (rs). Mas a pergunta é inevitável... Se vocês tivessem levado algumas meia águas adequadas, não teriam tirado o teu ?Record mundial?? Lembra que os gringos pescam até com as ?storms? e não teriam hesitado em usar as de meia água...

5. Por estar com o GPS e o mapa digital da região em meu ?notebook?, não tivemos problemas em visualizar os lagos da região, e de planejar como seria a nossa semana de pesca. Mesmo nunca estando na região nosso planejamento foi fundamental para o sucesso da pescaria. Do primeiro ao último dia, sabíamos exatamente onde pescaríamos! Isso já é uma enorme vantagem...

Na verdade Fabrício, não creio que apenas o ?notebook? e o GPS pudessem proporcionar o que aconteceu. Tudo foi muito bem planejado, inclusive o material utilizado e ainda assim houveram ocasiões que tivestes que dar ?ponta de vara?!

6. Fui obrigado a dar ponta de vara para peixe, caso contrário minha vara poderia se partir ao meio, pois sentia o pé da vara dobrar na minha mão. O peixe saiu de um lado da vara espetada no fundo do lago, e foi para o outro lado, fazendo com que a linha apoiasse na vara. Sem ao menos ter a chance de fisgar o peixe, minha linha se partiu. A frustração foi total ! Não cheguei a ver a cara do peixe que tomou linha como se fosse uma pirarara...

Já aconteceu algo parecido comigo (não com tucunas) e até hoje me arrependo! Se acontecer de novo, pode até quebrar a vara, mas vou querer ?ver a cara? e arriscar tirar o monstro!

7. Dionatan, que havia ganho do Lance e seu parceiro na última pescaria realizada, um conjunto completo de vara, carretilha e iscas, estava arremessando seus grandes ?choppers" com perfeição. O baixinho trabalhava com a vara debaixo do braço, mas seus arremessos eram precisos, e o trabalho de isca era correto! Na intenção de não nos atrapalhar, pai e filho, pinchavam atrás de nós, justamente, por onde passamos. Depois de alguns minutos pescando percebemos pela alegria da dupla, que haviam fisgado um bom peixe. Devido a grande dificuldade de embarcarem o peixão, resolvemos ligar nosso motor e ajudá-los. Imaginem 10 kg de briga ! Pois foi isso que o Dionatan havia conseguido ! O lindo peixe com 10 kg e 94 cm foi embarcado para fotografia e delírio de todos nós ! Reparem que o peixe era quase da altura do garoto... Quanta emoção desse menino ! Será que ele esquece disso?

Aqui pode ter ocorrido um dos fatos mais importantes da tua viagem! Transborda não só a emoção do menino (futuro grande guia?), mas também a tua... Mais do que isso, demonstra a grandeza e o grande companheiro que deves ser! Consegues te alegrar com as conquistas alheias, de forma que fica demonstrado o ?tamanho? do pescador que és! Nunca te arrependas de ficar feliz quando os meninos e os maiores, conseguirem suas conquistas pela vida afora. Parabéns, também por isso.

8. Com poucos arremessos Lance já estava com um monstro fisgado. Peixe tomando linha, tomando linha, tomando linha, enquanto nosso guia nos mantinha no meio do lago, e Lance trabalhava com cuidado, quando o peixão ao nos ver resolveu ligar as ?turbinas? e levar todo o equipamento de Lance para o fundo do lago. A força e a velocidade surpreenderam um dos mais experientes pescadores da região ! Várias foram as tentativas de reavermos o equipamento, mas nada ! O monstro ainda saltou fora da água com a isca na boca, mas para nosso desespero, desapareceu ! Nem no nosso retorno conseguimos localizar os equipamentos.

9. Apesar do melhor dia de pescaria da minha vida estar acontecendo com lindas porradas, etc..., fiquei extremamente chateado ao presenciar o maior tucunaré já visto por mim, incluindo fotos de todo o mundo, saltando em minha ?RipRoller Hallowen? e não fisgando. O peixe era enorme. Estava há uns 25 m ou 30 m de distância do peixe, mas de longe deu para ver o seu dorso azulado e suas três grandes listras sendo exibidas ! Foi uma cena lindíssima, e ao mesmo tempo, chocante !

Cadê a meia água numa hora dessas? Sei que a tesão não é a mesma que uma superfície, mas estavas atrás do record ! (rs)

10. Apesar de toda a beleza e esportividade das fisgadas, o grandão ainda nos deixava ?no além?! Era impressionante, inenarrável, imensurável o que víamos. A lembrança de todos os meus amigos pescadores surgiam na minha mente como ?flashes?, só Deus sabe o quanto eu gostaria que todos vocês estivessem comigo, vendo e sentindo tudo, compartilhando todas essas emoções...

Simplifica! Na próxima nos convide que prometo ficar na praia batendo palmas!!!!

11. Gritei para Lance que não foi aquele peixe que havia dado a primeira porrada fazendo-o arremessar instantaneamente em cima da minha isca. Abaixei a ponta da minha vara para dentro da água para que Lance tivesse total visibilidade do poço e conseguisse fisgar o gigante, mas nada, outro gigante batera em nossa porta e desperdiçamos a chance!

De novo, a falta da meia água!! Vou entregar para o Xande, na 1.ª oportunidade, uma rapala magnum amazônica, para que ele te entregue em mãos o meu presente. Se não puder estar junto, a rapala estará lá contigo e sei que doravante não terás relutância de ?apelar? se preciso for. (rs)

12. A sorte de pescar na última semana de verão em uma temporada fantástica, aliada a grande experiência do meu parceiro de pesca, ?coroada? pelo acesso imprevisto ao ?novo rio?, o uso do pequeno barco de baixo calado, bem como a escolha dos equipamentos ideais, sem esquecer da insistência diária na busca dos grandes exemplares, foram pontos fundamentais e importantes, para que alcançássemos o sucesso ! A ?quase quebra? do recorde mundial foi apenas um detalhe, não mais importante que as centenas de fotografias gravadas na memória de todos os incríveis e vorazes ataques em nossas iscas.

Ainda bem que não quebraste o record desta vez!! Só assim, continuarás a ter ?tesão? de voltar tantas vezes quantas necessárias para atingir teu objetivo. Hoje, acho que ninguém mias duvida que vais acabar conseguindo.

13. O respeito ao meio ambiente e a liberação de todos os grandes exemplares ao rio deve ser uma constante numa prática que hoje já se tornou o esporte de maior número de adeptos do País ! Parece incrível, que mesmo assim, temos os problemas que temos... Fica aqui o convite para conhecer a região amazônica. Todo pescador de tucunaré tem que aproveitar a oportunidade de pescar no ?paraíso dos bocudos?, numa época onde o ser humano destrói nossos rios em um ritmo alucinante! Façam um esforço e conheçam, pois vale a pena! Uma boa pescaria não é feita de grandes gastos, e sim, de um bom e antecipado planejamento.

Agora que ficou mais feliz fui eu! É gratificante ver que pessoas como você, gastam tempo, dinheiro, fazem um site maravilhoso e ajudam a consolidar a pesca esportiva brasileira, com exemplos de renúncia, competência e companheirismo. Parabéns a você, ao Kid, ao Xande e a todos os outros que estão construindo este novo site, onde as alegrias e companheirismo são compartilhados com os amigos.

Um grande abraço

Kruel

:arrow: Puts...Kruel...fiquei sem palavras....Pra mim é um honra ver vc "perdendo" seu tempo em destrinchar todo o relato e fazer essas belíssimas observações. Quem dera se todos os pescadores esportivos tivessem tal sensibilidade. Muito obrigado...e quem sabe não podemos fazer uma dessas juntos... :wink:

Quanto a parte das iscas de meia água....realmente a pescaria poderia ter sido mais efetiva, ou até com maior quantidade e exemplares maiores....mas depois q vc aprende, e consegue aguentar pescar com essas grandes hélices durante 10h ou mais horas diárias...a sua pescaria toma outro rumo. Vc fica viciado no barulho, e no movimento. É incrível, mas até os sticks (q eu adoro) ficam em segundo plano. Essas Rip Roller são grandíssimas...e os anzóis imensos....Dá uma reparada no tamanho q a isca ficou na cara daquele peixe q eu peguei??? Algumas iscas de meia água não suportam grandes anzóis (claro q existem exceções)...mas a maioria não aceita. Tb tem a parte esportiva, q pra mim é a mais importante....Pra mim, assim como para o Xandego, o mais importante em uma pescaria dessas são os flashs das porradas...Esses sim, são os maiores troféus. As iscas de hélice provocam o "ego" do peixe, q quando resolve atacar....e na brutalidade pura, mas é claro q uma Rapala Magnum é uma isca a se tentar...hehee...

O garoto foi demais...trabalhava os grandes peixes com mais tranquilidade q nós...hehee....

Tudo...tudo o q vc disse foi muito legal...Obrigado... :wink:

Minha nossa senhora !! Que pescaria mais te*** !!! Melhor relato de pescaria de tucunarés que já vi ! Covardia cara ... coisa linda de se ver !! Fantástico !!!

Parabéns cara !!

:arrow: Obrigado. Dick...A sorte esteve ao nosso lado. Fazer uma pescaria dessas não é tão fácil como muitos pensam....Como eu disse no relato....o meu parceiro já estava há 56 semanas pescando por lá...e só agora conseguiu fisgar um peixe de 11Kg.

Existem muitos especuladores ao redor do recorde...e até ao redor de grandes exemplares. QUando vc realmente vai pesar o peixe do cara ele é 1 ou 2Kg mais leve...Isso quando não é mais...hehee....

Mas isso é para outro tópico...e muito obrigado... :wink:

voce fez simplesmente A PESCARIA PARABENS

:shock: :shock: :shock: :shock:

:arrow: Obrigado, mgusman...Vlw, mesmo...e seja bem vindo... :wink:

Grande Kruel,

Tinha "me prometido" não interferir nas respostas desse tópico, até como um reconhecimento ao absolutamente fantástico relato produzido pelo Fabrício, mas diante dos seus comentários, não consegui resistir...

Inegavelmente é preciso concordar com praticamente todas suas acertivas, inclusive a ausência de iscas de meia água ( também fiquei "me coçando" quando li... ), e ir um pouco além em alguns aspectos !

Refiro-me a sensibilidade e emoção descritos pelo jovem Fabrício ( só 30 anos ! ) ao tratar de assuntos tão particulares e minuciosos com tamanha grandeza, que o leva imediatamente para um outro patamar de consideração ! Quantos de nós têm a oportunidade de testemunhar pesoas em nosso redor pegando peixe, e poderem retratar essa emoção de forma única, com sentimento participativo ? Somente os grandes esportistas são capazes de tanto... Vibrar com o "peixe alheio" ( como se fosse nosso ) é uma grandeza reservada apenas aqueles que são "do bem" ! Dizer, com ênfase ( inclusive em mais de uma ocasião ) da importancia do trabalho em equipe, da parceria, da solidariedade em todos esse momentos, é uma prova inconteste que sua "fominhagem" ( sempre presente e permanente ) é algo compatível a idade, a sede de conquistas, e o afã de aproveitar todos e cada segundo da aventura e mais que tudo, ter a sensibilidade de apreciar os encantos da natureza !

E porque haveria eu de entrar nessa resposta, pode se perguntar ? Simplesmente por ter sido citado, e também compartilhar com você(s) a minha alegria de poder ter uma reciprocidade de idéias e interesses com pessoas a quem conheço apenas virtualmente, mas que exprimem um mesmo sentimento de companherismo que desenvolvo em torno de meus mais tradicionais amigos de pesca, os Mocorongos ! Nem tudo é coincidente, mas o que não extrapola é o respeito pelas opiniões, as formas de cada um encarar suas formas de pescar, e principalmente, o reconhecimento mútuo, de que podemos estar "monitorando" um site, onde os integrantes são ligados a coisas positivas, sem "futricas" e "vaidades", afinal, não é essa a proposta do Fórum !

Fabrício foi muito feliz em juntar nesse Fórum, 3 grupos de pesca distintos, mas que na sua essência têm um propósito bastante próixmo ! Em todos os três grupos ( Turma do Biguá, Mocorongos e Tucunas do Cerrado ), seus integrantes não são compostos por "pescadores", e sim por "amigos que pescam", e isso, por si só, já faz a diferença... Catalizados pela "magia da comunicação da internet", temos hoje, em muitos dos tópicos comentados, uma energia comum, focada em objetivos construtivos, sem outra razão que não a de congregação, e a isso, temos tido o prazer de ver se acrescendo outras pessoas, umas chegando por convite, outras por interesse pessoal, e outras por conta de empatia visual... Para nós, todas elas são importantes, e fundamentais nesse aprendizado diário em torno da pesca, e do comportamento humano, até para entender um pouco mais os mistérios da natureza !

Acredito que sejamos ( nós dois - com o perdão de alguma ausência... ) os considerads mais "experientes" ( idosos como alguns gostam de se exprimir... ) a participar do Fórum, e talvez por conta disso, tenhamos a "paciência" como virtude de avaliar e observar os fatos como se apresentam, sem necessariamente interferir na construção de seus resultados ! Isso nos propicia uma boa dose de expectativa ( e esperança ) de que outros mais jovens - como o Fabrício e o Xandego ( apenas para exemplificar alguns nomes ) - venham levar adiante os antigos conceitos que herdamos e desenvolvemos de nossos antepassados, ou até de "tempos passados", onde melhor que pegar um peixe, era desfrutar de um tempo na tentativa de sua captura !

Obrigado por suas sempre generosas palavras, e fique certo que sua participação aqui, é sempre motivo de muita alegria, tratando ( ou não ) de assuntos relevantes a natureza... ! :wink:

:arrow: Nem comento as palavras do Kid...A escolha de um parceiro para levar esse fórum de amigos nas costas...não poderia ser mais acertada. Tanto o Kid, quanto o Xande, e todos os amigos do fórum são incríveis... Nosso fórum é recém nascido...mas a qualidade de informações e boa prosa é de impressionar. AInda não conseguimos abarcar alguns bons pescadores por falta de tempo (por parte deles)...e até por alguma questão de "egoísmo"....acham q postar aqui seria uma traição com vossos fóruns, ou algo do tipo....Claro q estou generalizando...mas tem muito disso também.

O Kid está completamente correto...eu sou um fominha de marca maior...O Lance é mais ainda...aff...É reunir a fome com a vontade de comer...Chegou a esquecer de tirar fotos, de olhar para a selva, esqueço de comer, de beber, etc....Já a busca da captura nós sabemos bem aproveitar...aqui entra, novamente, as iscas de hélices...elas nos deixam apreensivos durante todo o tempo em q elas estão "zunindo" sobre a água.

Eu tb poderia ter colocado um pequeno peixe na boca do peixão para bater o recorde mundial...mas pra mim...a única pessoa q não poderia saber da "mutreta" seria eu mesmo...hehee....Pra mim isso seria o maior desrespeito q poderia propiciar a um grande troféu. Se eu matasse o peixe não seria tão desrespeitoso.

Agora concordo com vc Kid...tenho q aprender a curtir mais as minhas pescarias...Aos poucos eu chego lá...

E vamos nos falando... :wink:

Grande Kruel,

Tinha "me prometido" não interferir nas respostas desse tópico, até como um reconhecimento ao absolutamente fantástico relato produzido pelo Fabrício, mas diante dos seus comentários, não consegui resistir...

Inegavelmente é preciso concordar com praticamente todas suas acertivas, inclusive a ausência de iscas de meia água ( também fiquei "me coçando" quando li... ), e ir um pouco além em alguns aspectos !

Refiro-me a sensibilidade e emoção descritos pelo jovem Fabrício ( só 30 anos ! ) ao tratar de assuntos tão particulares e minuciosos com tamanha grandeza, que o leva imediatamente para um outro patamar de consideração ! Quantos de nós têm a oportunidade de testemunhar pesoas em nosso redor pegando peixe, e poderem retratar essa emoção de forma única, com sentimento participativo ? Somente os grandes esportistas são capazes de tanto... Vibrar com o "peixe alheio" ( como se fosse nosso ) é uma grandeza reservada apenas aqueles que são "do bem" ! Dizer, com ênfase ( inclusive em mais de uma ocasião ) da importancia do trabalho em equipe, da parceria, da solidariedade em todos esse momentos, é uma prova inconteste que sua "fominhagem" ( sempre presente e permanente ) é algo compatível a idade, a sede de conquistas, e o afã de aproveitar todos e cada segundo da aventura e mais que tudo, ter a sensibilidade de apreciar os encantos da natureza !

E porque haveria eu de entrar nessa resposta, pode se perguntar ? Simplesmente por ter sido citado, e também compartilhar com você(s) a minha alegria de poder ter uma reciprocidade de idéias e interesses com pessoas a quem conheço apenas virtualmente, mas que exprimem um mesmo sentimento de companherismo que desenvolvo em torno de meus mais tradicionais amigos de pesca, os Mocorongos ! Nem tudo é coincidente, mas o que não extrapola é o respeito pelas opiniões, as formas de cada um encarar suas formas de pescar, e principalmente, o reconhecimento mútuo, de que podemos estar "monitorando" um site, onde os integrantes são ligados a coisas positivas, sem "futricas" e "vaidades", afinal, não é essa a proposta do Fórum !

Fabrício foi muito feliz em juntar nesse Fórum, 3 grupos de pesca distintos, mas que na sua essência têm um propósito bastante próixmo ! Em todos os três grupos ( Turma do Biguá, Mocorongos e Tucunas do Cerrado ), seus integrantes não são compostos por "pescadores", e sim por "amigos que pescam", e isso, por si só, já faz a diferença... Catalizados pela "magia da comunicação da internet", temos hoje, em muitos dos tópicos comentados, uma energia comum, focada em objetivos construtivos, sem outra razão que não a de congregação, e a isso, temos tido o prazer de ver se acrescendo outras pessoas, umas chegando por convite, outras por interesse pessoal, e outras por conta de empatia visual... Para nós, todas elas são importantes, e fundamentais nesse aprendizado diário em torno da pesca, e do comportamento humano, até para entender um pouco mais os mistérios da natureza !

Acredito que sejamos ( nós dois - com o perdão de alguma ausência... ) os considerads mais "experientes" ( idosos como alguns gostam de se exprimir... ) a participar do Fórum, e talvez por conta disso, tenhamos a "paciência" como virtude de avaliar e observar os fatos como se apresentam, sem necessariamente interferir na construção de seus resultados ! Isso nos propicia uma boa dose de expectativa ( e esperança ) de que outros mais jovens - como o Fabrício e o Xandego ( apenas para exemplificar alguns nomes ) - venham levar adiante os antigos conceitos que herdamos e desenvolvemos de nossos antepassados, ou até de "tempos passados", onde melhor que pegar um peixe, era desfrutar de um tempo na tentativa de sua captura !

Obrigado por suas sempre generosas palavras, e fique certo que sua participação aqui, é sempre motivo de muita alegria, tratando ( ou não ) de assuntos relevantes a natureza... ! :wink:

Kruel, só pra por lenha na fogueira eu vou falar (rsrsrsrsrsssssssss):

Meia-água eu num entrego, heheheheheheheheh

Kid e Kruel, vou ser breve pra não tirar o foco (se é que é possível) deste post, agradeço e fico feliz com as palavras dos amigos. Me dedico tão pouco e só vejo elogios de todos os lados, resumindo estamos todos nós usuários de parabéns. Um abraço a todos e obrigado pelo que tenho aprendido por aqui.

Kruel de novo, to te devendo uma cervejinha, que furei da última vez (por causa de trabalho, pra variar), não vamos deixar demnorar a próxima hein.

:lol: 8)

:arrow: Entrega Xandego...vai?!?!?! :lol:

Tb estou em dívida com vc...pois todas as vezes em q vc esteve por BSB eu não consegui tomar "umas" contigo...Vamos marcas com uma grande turma... :wink:

O QUE É ISSO COMPANHEIRO?????

É inacreditavel, mesmo vendo as fotos de todos esses BICHÕES, é quase impossivel acreditar...

Estou completamente besta...

Se alguem me contasse essa historia, com certeza eu não acreditaria...

O meu PARABÉNS à vcs é muito pouco perante o tamanho feito...

Sinceramente não tenho nem ideias e nem palavras para elogiar tamanha pescaria...

Quando eu me recuperar do baque, eu penso em alguma coisa a altura...

Abração,

:arrow: Obrigado, Daniel...muito obrigado...A cena dos 4 grandes peixes fisgados em menos de meia hora...ainda me parece uma grande mentira...kkkkk.... :twisted:

Fabricio,

Ontem ( 02/04 ) fiz a leitura do relato e vi as fotos porem só consegui dar os PARABÉNS hoje. fiquei até com falta de ar. P.S. direto. rsrs

Um bichão desse não pego nem no sonho. :cry: :cry: :cry:

Belo relato e lindas as fotos.

Mais uma vez. PARABÉNS.

:arrow: Vlw....Eduardo...muito obrigado... :wink:

Grande Fabrício

Fico impressionado como você consegue se superar a cada relato, dos muitos relatos maravilhosos que já li na internet, incluindo os seus mesmo, os do Amigo Kid e de muito outros amigos virtuais, neste você foi muito além, foi completo em todos os sentidos.

Só posso deixar aqui meus mais sinceros cumprimentos e lhe dizer que o seu relato já esta entre os meus favoritos, pois todas as vezes que sentir aquela vontadezinha de pescar ou aquela angústia de não estar em contato com a natureza terei imenso prazer em revê-lo e relê-lo como se fosse a primeira vez, pois tenho certeza que ele me encherá de alegria e satisfação.

Grande abraço

:arrow: Vlw...Ivan...fico muito lisonjeado com suas palavras...Pra mim é q é um grande prazer poder compartilhar minhas pescarias...Vlw, mesmo... :wink:

Bigua, soh uma duvida...

Que varas usou com as Zillion???

Soh pra não esqueçer, meus parabens novamente...ehhehe

Abração,

Edsinho.

:arrow: Vlw...Edsinho...

Eu utilizei as Fenwinck HMX 10-25lb 5.6". Show de bola as varas... :wink:

Muito obrigado, novamente a todos vcs... :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não posso deixar de postar, acho que seria injusto, pois simplesmente tudo fantástico.

Parabéns de verdade Fabrício, estou tão "assustado" com tudo que eu vi e li, que simplesmente dispenso comentários, todos sabem porque.

Parabéns mais uma vez.. isso foi SHOW !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande fabricio..td blza? rapaiz...como ja te disse..parabens pelos lindos exemplares e pela grande aventura que fez por la...simplesmente um sonho, como você mesmo definiu, para qualquer pescador esportivo...quem me derá um dia poder viver todas as emoções vividas por vc nesta viagem....abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, tive o privilégio de partilhar uma pescaria em Barcelos contigo e confesso que foi sensacional, agora esta é realmente fantástica, coisa de fazer inveja, parabéns pelo relato, fotos e recorde, que sem dúvida é pra botar respeito e admiração de todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw...Auricélio, Getúlio, Oga, Martins, Tiago, Gibaed, ...obrigado...Vlw mesmo...Pra mim é um prazer poder compartilhar as minhas pescarias...e toda vez q recebo esses elogios fico ainda mais motivado a aprimorar tudo o q vejo, sinto, etc..e.tc...etc....e postar sempre.

Kid...realmente é complicado pegar tanto peixe grande...Antes eu condenava quando o Lance falava isso perto de mim...hehee....mas é verdade...Peixes de 7Kg são pequenos quando vistos de longe na água...Só quando se pesa o bicho é q se vê q aquele é um ótimo peixe...hehee....Tomara q todos vcs passem por isso...hehee....

Vlw...por se registrar grande Valter Faé...pra nós é um prazer tê-lo aqui....e saber q um parceiro de pesca está fazendo parte do mundo virtual....

Dê uma passada lá no apresente-se e fale mais sobre vc....Aproveite e troque esse seu avatar (imagem q fica acima do seu nome no lado esquerdo superior das suas mensagens)....qualquer dúvida de como fazer...é só entrar no link abaixo...

http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?t=25

Vlw...e estamos juntos em novembro no Rio Negro....:wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kid...realmente é complicado pegar tanto peixe grande...Antes eu condenava quando o Lance falava isso perto de mim...hehee....mas é verdade...Peixes de 7Kg são pequenos quando vistos de longe na água...Só quando se pesa o bicho é q se vê q aquele é um ótimo peixe...hehee....Tomara q todos vcs passem por isso...hehee....

"Complicado pegar tanto peixe grande..."

MARRENTO ! :evil: :P :lol:

"Tomara q todos vcs passem por isso...hehee..."

TOMARA MESMO ! :shock: :lol:

Valter :arrow: Chega mais !

Desmascara esse "pústula" :lol: e conta os "podres dele" :D lá em Barcelos...

Aproveita para contar suas experiências também ( e não fique "na marra" também... ) :P :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kid...realmente é complicado pegar tanto peixe grande...Antes eu condenava quando o Lance falava isso perto de mim...hehee....mas é verdade...Peixes de 7Kg são pequenos quando vistos de longe na água...Só quando se pesa o bicho é q se vê q aquele é um ótimo peixe...hehee....Tomara q todos vcs passem por isso...hehee....

"Complicado pegar tanto peixe grande..."

MARRENTO ! :evil: :P :lol:

"Tomara q todos vcs passem por isso...hehee..."

TOMARA MESMO ! :shock: :lol:

Valter :arrow: Chega mais !

Desmascara esse "pústula" :lol: e conta os "podres dele" :D lá em Barcelos...

Aproveita para contar suas experiências também ( e não fique "na marra" também... ) :P :lol:

"Só se atiram pedras em árvores frutíferas!"

Fafá Biguá é o meu herói!!! :lol: Fala assim com ele não!!! :roll:

Desculpa Kid M (e Fafá também :lol: ); eu não pude resistir! :twisted: Hoje eu tô encapetado... Né, Xandego? :evil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moacyr,

"Só se atiram pedras em árvores frutíferas!"

Você está chamando o Fabrício de "fruta" é ?

Bom de se saber... :twisted:

Fafá Biguá é o meu herói!!! Fala assim com ele não!!!

Hum... Toma jeito "Trairento" ! Deixa de "puxa saquismo"... :P :lol: :lol: :lol:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Fabrício, eu já havia lido seu relato de uma forma rápida, vendo principalmente as fotos, mas quero te dizer que nunca vi uma pescaria tão maravilhosa como esta, inclusive os detalhes e a perseverança que vocês demonstraram em todos os momentos, parabéns e espero que este ano possa eu e o Leo possamos fazermos pelo menos uma parecida.

Abraços

Marcelo Borges

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...