Ir para conteúdo

Alto Rio Negro - Fev-Mar 07 - Incrível -


Posts Recomendados

Fabricio não poderia deixar de externar os meus cumprimentos pela pescaria, que classifico sem sombra de duvida como "dos sonhos" de qualquer participante deste ou de qualquer outro forum. E mais uma vez relembro-me do FDP do meu chefe que barrou a minha ida!!!!!!!!!Falou meu irmão, este ano vamos trabalhar pra nossa pescaria ser pelo 30% desta ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 114
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

PARABÉNS a todos! Em meus "trocentos" anos de pescaria nunca vi coisa igual! Estou abismado! Dificilmente uma pescaria dessa poderá se repetir, principalmente nos dias de hoje e nos que nos esperam!

Parabéns! Não me canso de repetir!

Parabens pela maravilhosa pescaria!!!!!

Hoje em dia só se consegue este tipo de feito em lugares com muito pouca pressao de pesca ,quer dizer sem mordomias e muito desprendimento,e, muita vontade de pegar os grandes.

Voce saberia informar qual é a altitude deste local?

Grande abraço

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Este relato é comparável às melhores reportagens sobre pesca já publicadas nos diversos meios de comunicação. Daqueles que, como já disseram, pede a segunda leitura e outras de tempos em tempos.

A propriedade das palavras e a coerência da história ilustrada provocam a mente e carregam nossa imaginação para o mundo do tucunaré-rei. Tanto é assim que, após cairmos na real, ficamos especulando o que mais o Fabrício e o Lance podem ter visto, ouvido e vivenciado, mas que as palavras e as máquinas ainda não permitem sua completa transmissão aos amigos, porque é preciso estar lá.

Mas, se tudo isso já seria um grande presente aos leitores, ainda ganhamos as linhas que demonstram explicitamente a humildade, o altruísmo e a paixão pela natureza e todas as suas vidas.

Parabéns!

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Grande amigo Bigua,tudo bem cara!!!!

Fiz meu registro aqui e agora vou acompanhar de perto o que esta rolando aqui e fazer novas amizades. Parabens pelo grande sussesso aqui.

Não poderia deixar de entrar aqui ja lendo e relendo esse relato sobre sua pescaria no alto rio negro,estive com o Lance la em santa izabel,e ele me contou tudo sobre esta maravilhosa pescaria de vcs. Show de Rio hein!!!!

Espero ainda acertar uma dessas.

A nossa ultima ida por essas bandas não foi muito legal devido a um grande repiquete no rio urubaixi,que mesmo assim nos presenteou com bons peixes na faixa de 8 a 9 kg.

Pra mim é um grande prazer poder participar desse espaço,e espero poder colaborar com os amigos tbm.

Um grande abraço a todos.

FLAVIO (TUCUNAZUL TEAM)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande amigo Bigua,tudo bem cara!!!!

Fiz meu registro aqui e agora vou acompanhar de perto o que esta rolando aqui e fazer novas amizades. Parabens pelo grande sussesso aqui.

Não poderia deixar de entrar aqui ja lendo e relendo esse relato sobre sua pescaria no alto rio negro,estive com o Lance la em santa izabel,e ele me contou tudo sobre esta maravilhosa pescaria de vcs. Show de Rio hein!!!!

Espero ainda acertar uma dessas.

A nossa ultima ida por essas bandas não foi muito legal devido a um grande repiquete no rio urubaixi,que mesmo assim nos presenteou com bons peixes na faixa de 8 a 9 kg.

Pra mim é um grande prazer poder participar desse espaço,e espero poder colaborar com os amigos tbm.

Um grande abraço a todos.

FLAVIO (TUCUNAZUL TEAM)

Grande Flavio, seja muitíssimo bem vindo. O "homi" neste momento está pra lá fazendo mais um relato destes... hehe

Vou pedir ao amigo que faça um post se apresentando na seção APRESENTAÇÃO, uma vez que teu currículo não pode passar batido de forma alguma.

Cumpadres, este Flavio tem muita história pra nos trazer, pescarias no norte de Minas e sul de Goiás é com ele mesmo. Podem abusar do cabra.

Abração, Xande. :lol: 8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Já devo ter lido esse relato umas 12 vezes, e cada vez que leio fica a vontade de ler de novo.

Vou levantar para os que chegaram ao fórum agora terem a oportunidade de ler sobre essa que foi a melhor pescaria de Tucunarés que se tem notícia aqui no Brasil!

Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 11 meses depois...
  • 2 meses depois...

Fabrício, eu não tinha lido esse relato até agora. Achei-o como o "number one" no tópico dos melhores relatos do Fórum, e não é à tôa. Acho que não serei exagerado se disser que é o melhor relato que eu já li em qualquer site de pesca que eu tenha notícia.

Relato extremamente bem escrito, primando pelas palavras corretas (e ao mesmo templo simples e humildes) para descrever cada momento da pescaria, cada emoção sentida por ti e pelo teu parceiro de jornada. Tudo isso aliado a comentários técnicos muito bem formulados. Simplesmente uma aula de pesca esportiva em toda a sua exuberância!!!!

Sutilieza e delicadeza para dar o devido valor à natureza, aos locais de pesca magníficos, sem contar a emoção com o menino que sacou um dos mais belos Tucunarés da pescaria. Fantástico!!!

Nós,aqui do sul do Brasil, convivemos com uma forma de pesca totalmente diversa da praticada aí no norte, desde os peixes presentes nos diversos rios formadores da Bacia do Prata (cujos principais formadores são o Uruguai e, principalmente, o Paranazão), até o estilo de pesca praticada. Por isso tudo o que descreveste me encanta sobremaneira.....

Sou um aficcionado pela pesca esportiva e, por isso mesmo, não me canso de ler esse teu relato.

Pretendo, de verdade, apesar de toda a distância, programar uma pescaria na Amazônia. Uma não, na verdade duas, pois não posso deixar de pescar na região do Rio Teles Pires, em especial na região das Sete Quedas, além dessa pescaria fantástica de Açus amazônicos nessa região do médio/alto Rio Negro.

Meu amigo, acho que não tenho mais o que falar. Na verdade estou procurando palavras para demonstrar o meu agradecimento por poder ter lido esse teu relato, mas acho que não sei mais o que dizer.

Fantástico!

Meus parabéns sinceros!

Continue assim.........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitíssimo obrigado pelos comentários.

Fico muito feliz em saber q até hj esse relato de pescaria ainda alegra e dá esperança aos q querem se aventurar por aquelas bandas.

Meu sonho é retornar a mesma região e pegar o nível do rio semelhante...fazer uma pescaria semelhante, e podê-la repassar a todos vcs.

Bem...é isso....vlw... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

engoli seco.....me surpreendi demais com este relato e creio que será quase

que impossível - com pesar - ter uma pescaría desta, de verdade, por mais que a esperança inssista em dar sinais....

que belos exemplares e o "conjunto da obra" é perfeito dá até uma ponta de inveja, e ...faltam palavras, coisa de sonho e aposto quando estiver lá com seus 95 anos e os bisnetos do colo ao relatar estes dias a eles as lembranças e memórias ainda estão vivas e fortes e jamais se esquecerá!!!

(......)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitíssimo obrigado pelos comentários.

Fico muito feliz em saber q até hj esse relato de pescaria ainda alegra e dá esperança aos q querem se aventurar por aquelas bandas.

Meu sonho é retornar a mesma região e pegar o nível do rio semelhante...fazer uma pescaria semelhante, e podê-la repassar a todos vcs.

Bem...é isso....vlw... joia:::

Torço muito que vc consiga repetir o feito!!!

e eu esteja junto!!!! alegre:: alegre:: alegre:: alegre::

KKKKKK!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitíssimo obrigado pelos comentários.

Fico muito feliz em saber q até hj esse relato de pescaria ainda alegra e dá esperança aos q querem se aventurar por aquelas bandas.

Meu sonho é retornar a mesma região e pegar o nível do rio semelhante...fazer uma pescaria semelhante, e podê-la repassar a todos vcs.

Bem...é isso....vlw... joia:::

Torço muito que vc consiga repetir o feito!!!

e eu esteja junto!!!! alegre:: alegre:: alegre:: alegre::

KKKKKK!!!

Concordo plenamente....e a torcida é grande....e que estejamos no mesmo grupo.... ::tudo::

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...