Ir para conteúdo

Teste motores Tohatsu X Mercury X Yamaha


Posts Recomendados

   oq eu disse  ?????   qem sabe e entende do assunto   na real  como mestre lamana  = esta´de acordo c/   minha opinião =  pois todos viram o vídeo  ai né  = ñ é difícil de se perceber ???  nada haver ????  repito jogada de vendas  apenas  enrolação  = nunca pode se fazer uma comparação  desse tipo = ñ estou de acordo desde q vi o vídeo ok /

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hontem fiz uma pescaria no rio parana com eu tohatsu 18

estavmos em 3 pessoas 105 80 75 kilos

caixa termica 15 kilos tranquilo

balde de ceva de 20 kilos

tanque com 16,5 litros 

peso do cevador apoito 3 caixa de pesca cheio de chumbada pesada kkk 

3 cadeiras 3 armadores de varas 3 guarda sol 

fora um monte de muamba pequena resumindo estavamos muito pesado e o rio 2 mtros acima do nivel corrente bem forte !

subindo deu 28 km  mechi no trim aumento para 32 e decendo deu 35

barco usado sea boat 6 metros 100 kilos rodamos em media 1 hora e 20 marquei no relogio sobro 5 litros gasto 11 litros e meio 

o barco tava tao pesado q enterrava a popa na agua e o bico levantado mechi no trin e nao melhoro axei q ando muito bem porem o consumo nao sei pelo fato de estar pesado axei muito ! 

velocidade medido pelo gps do cell speedom 90

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamana e Fabio, não entendo todo esse repudio, o teste foi imprescindivelmente imparcial, e não, não é jogada de revendedor ou algo do tipo, pois aliás eu estava lá de curiosidade, e como eu da Calaça Náutica não vendo nenhum motor, não tenho vínculo com nenhuma marca (não ganho nada, etc), nem com a Calaça Motores que é totalmente distinta e posso afirmar e reafirmar, o teste é totalmente verídico. Além de ter sido filmado e editado pelo programa "Coração de Pescador", sem interferências da Calaça Motores. 

 

Agora eu pergunto a vocês, mas lembrem-se que tanto o teste quanto os resultados são reais.

 

Se algum comerciante (cujo dito "papo de vendedor" acima) não fizesse esse vídeo, quem faria? Um consumidor tem 6 motores? Você tem 1 motor de cada marca nas categorias de 15 e 25 para fazer? 

 

Nao, ninguém tem, ao menos não conheço ninguém. Se eles não fazem nenhum vídeo vocês reclamam que não tem nada, agora QUANDO fazem vocês reclamam, dizem que é conversa de vendedor, é mentira, PUTZZZ...

E os caras se esforçam, gastam, viajam para outra cidade apenas para fazer o teste para vocês verem, temos que enxergar isso, ele conhece o produto dele e sabe que tem uma vantagem, como muitos sabem tem diferenças como na carburação, etc.

Chega a ser engraçado... rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João, acho que vc foi muito feliz na sua colocação.Nos consumidores dependemos de testes como este para termos alguma referencia e isto tem custo e boa vontade de algumas empresas/pessoas, e cabe cada um tirar a suas conclusões.Conforme comentado inicialmente, eu acho que que se tivesse sido feito com o mesmo peso seria mais imparcial, porem eu não acredito que 5-10kg  de diferença tenha tanta diferença no final.O dado importante que faltava,  a velocidade final de cada motor, vc nos repassou.

A minha opinião sobre desempenho dos motores é  que um motor de potencia específica, por exemplo 15hp, não terá muita diferenças entre marcas, pois nominalmente e legalmente todos devem ter esta potencia para comercialização.Minha colocações:.

-Nem sempre foram feito testes como este com o mesmo barco e "peso", e com isto não tínhamos parâmetro real, já que sabemos que  modelos de barcos  diferente afetam diretamente no desempenho.

-Existem diferenças de torque,relação da cx de cambio e de hélice, mas todos os 15hp  se eu não me engano( corrijam se eu estiver enganado ) tem que ter os 15hp no eixo da hélice.Isto quer dizer que alguns motores tendem a andar melhor com mais peso que outro( concepção mecânica do curso/diametro,etc,alem da  hélice) e outros serão melhores com pouco peso.O fabricante do motor não sabe qual será o tipo de aplicação do motor e com isto escolhem um "padrão" de hélice.

Resumindo, na minha opinião sem modificações , não existem grandes diferença entre os motores da mesma potencia. Tohatsu tem 18hp , onde estes 3hp fazem diferença com os 15hps originais(o mesmo fato do SeaPro convertido p/ os Yamaha).Outro detalhe,potencia e consumo andam de mãos dadas, novamente eu não acredito que haja grandes diferenças entre os motores da mesma categoria, quando eu digo grande, seria cerca de 15% para mais.

Temos que incentivar cada vez mais teste, e desde que sejam feito com critério,  pois só tem a acrescentar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sr, joao  = sou justo sério e honesto  no que eu faço e c/ oq eu trabalho   ok filho //    minha opinião é tenho certeza q ñ estou errado   = sabe oq acontece se é eu q faço um teste desse tipo aqui c/ meus motores  ???   queimo meu filme  sr, joao  ???  fica feio p/ mim  ???     outra coisa  ñ tenho repudio de nada nem preciso dessas coisas e nem penço  como vç ok sr, joao = também ñ sou moleque  = tenho mais de trinta anos de oficina  e técnica em mecânicas de motores 2 tempos  e tals   = ñ sou criança nem leigo no assunto motores  certo = então  repito  =  jogada de vendas  e ñ muda nada ;  é isso =  sabe sr. joao  p/ mim ficou mais feio oq fizeram  /doq se ñ fizesse nada  certo /  depois ñ reclamei ; nem falo nada sobre vídeos  = p/ q vç saiba sr. joao  nem assisto tv /   muito menos esses  programas de pesca e nem me importo c/ essas coisas = p/ mim é na real ok / virtual ñ curto ,   =    é  como eu disse  ai = quem entende ;  quem viu  o vídeo  sabe oq digo  = viu q está errado =  ñ preciso dizer mais nada = o vídeo está ai p/ todos tirar as conclusões   ok  /   sr, joao nada de repudio ou oq vç queira pençar  = pura realidade ok // 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Tudo besteira !!!

O Yamaha 15hp nunca vai andar mais com mesmo barco e peso igual se comparando com Tohatsu , Mercury ou Nissan . Esses três tem cabeça de força de 18hp  . Isso é fato , não precisa nem de teste comparativo , é fato e pronto ! 

Peguem um motorzinho de 3hp e coloquem em um barco para ver como empurra , vai de vagar mais vai . Então queira ou não queira o Yamaha não tem esse folego a mais , e não vai andar junto nem a pau com os 15/18 ou 25/30hp.  

O Yamaha é beberrão  se comparado com os outros ? Falam que é !  Mas andando menos tendo menos hp demora mais para chegar no destino e por isso bebe mais . Coloca todos os motores aí para andar por uma hora certinho acelerado no talo não interessando a distância que percorram  , isso sim é teste de consumo ok . 

Agora , como o Giovanoni falou , se os testes focem feitos na categoria dos 25hp com o novo yamaha 25hp 2016 que é cabeça de força do 30hp faixa amarela verde e tal e sem aquele tal parafuso limitador , sim . Ai sim a peleia seria boa , pois o coitado do Yamaha 2015 25hp faixa vermelha perde em 5hp e querem que ande igual 30hp  :suicide:

É aquele ditado : Cada um oferece o que pode e como quer com sua propaganda :diablo:, e cada um comprando o que mais lhe agrada e parece melhor :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

heee heeee =  tudo bem amigão Anderson  =  sumiu cara  = tava no amazonas  pescando  pirarucu  kkkkk /

completou  minha resposta  e  falou tudo   = parabéns  é isso  ai  =  qualquer um que tem uma base de mecânica  e ve esse tipo de comparação  que fizeram  = sabe que ñ tem nada haver::nada::

eu  disse  desde o começo  =  vendendor  quer vender  =  é o ganha pao dele  = venderrrrrr  ok /  abraço /

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

grande chicao  =  também vivo de  motores   e assistência tecnica  kkkkkkkkkk  =  ñ é fácil né amigão  = tmos que dar os pulos  ;   afinal as peças acompanham o dólar né = e estamos no brasil  = oq dificulta  p/ trabalhar  c;/  melhor preço   p/ os clientes   e mais suave  /   tá fodaaa   p/ mim que só trabalho c/ motor  importado viu  = a crise fodeu kkkkkkkkkkkk   =::nada::  estou tendo que voltar  como no inicio  =  pegar  até xing ling e restaurações  ;   depois que os chineses  e a crise invadiram o brasil  piorou aqui p/ mim viu ??

abração / chicao  boa sorte  c/ os negócios amigão / tamos na luta /

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostei do teste, achei legal e achei que serviu para alguma referência, não podemos esquecer que foi teste "COMPARATIVO" e não "TESTE DE EFICIÊNCIA"  (onde os testes são feitos com aparelhos) são coisas distintas! Um grande abraço pros meus amigos ALDAMIRO, da CALAÇA MOTORS E JOÃO CALAÇA da CALAÇA BARCOS!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

falou bem chicao = algumas referencias  ; concordo apenas c/ algumas  referencias  ok / 

bom  ñ vou entrar mais em detalhes sobre esse tópico e também =  porq vç me entendeu muito bem ok    = trabalha c/ motores importados também / e principalmente motores de popa  = é pelo que falam  do seu profissionalismo = meus parabéns  sr, chicao   = apesar de ñ conhecer vç nem seu talento ao vivo e a cores  = admiro muito seu profissionalismo ;  e tiro meu chapéu  no quesito motores  de popa  p/ vç ok / mais uma vez = meus parabéns  ......

 sei como é uma autorizada e oficina técnica = como sei também;  como é os vendedores e suas comissões  ;  sem dizer das importadoras  c/ quem  trabalhamos =vç trabalha c/ tohatsu / honda / Yamaha / Mercury / Johnson / evinrude / e tals certo ??    eu trabalho c/ Kawasaki / Yamaha / Suzuki /  subaru/ hatsuta /Mitsubishi/ e outras tantas  ///  msma historinha de sempre kkkkkkkkkk  = comediaaaaaa  kkkkkkkkkkkkkkk .............. 

qdo falo de motores = é apenas de motores  e seus projetos = nada mais além disso /

repetindo mais uma vez = meus parabéns  pelo seu profissionalismo  chicao / abraço /

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bacana chicao =

agradeço desde já  pela amizade  aqui /

P/ MIM É UMA HONRRA TE CONHEÇER PARCEIRO /  pelo que li e ouvi dizer de vç  =  exelente profissional  e exelente pessoa também ok

e  qdo quiser  estou ao dispor  =  e desde já também convido vç;  e quem curte  p/ vir conhecer minha oficina / ou que seja p/ navegar ; pescar ou comer um pexe na brasa aqui ;  na beira do rio  = seja bem vindo chico =   tamos de portas abertas e na luta parceiro  / 

 se ver o rennó  manda um abraço p/ ele  = gosto da pessoa e do profissionalismo  do menino também ok

chicao camarada =   é isso sempre na humildade   e ao dispor  ok  tamos ai / abração /

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

galera tive a oportunidade de vender meu tohatsu 18 2001 e adquirir um tohatsu 18 2013 hehehe vendi o meu para um amigo e fomos no rio fds so para andar e testar este novo q comprei e olha a diferenca !

meu motor antigo 2001 é venturi 20 com gicle 80 110 e a borboleta abre 100!

esse 2013 ventury ja e 22 nao vi os gicles ainda pois so tirei a capinha preta q protege o carbura para poder ver o ventury hehehe

fizemos o teste no mesmo barco e mesmo peso fomos em 2 e com um barco so trocamos de motor 

 2001 deu 38 subindo e decendo 41 2 pessoas e com 1 pessoa deu 39 subindo e 42 decendo 

2013 deu 40 subindo e decendo 43 2 pessoas e com 1 pessoa deu 41 subindo 44 chego a dar 45 mais nao manteve 

o 2013 mais silencioso na lenta e em baixa , mais na alta mais barulhento 

o passo dos dois era passo 10 so tenho uma conclusao q o mercury nao da nada mais de 15 hp pq esse q tinha 2001 ja abria a borboleta 100! coisa q o mercury nao faz a nao ser q mude o came do acelerador o barco usado foi um fluvimar br 6000 sem nada so o tanque hehehe gostei de mais do motor com carburador 22 mm anda melhor se tivece um super consertesa iria abrir o venturi se achace os gilces e o came ! outra coisa q vi de diferenca do meu antigo motor a borboleta do afogador tem uma janela com uma portinha com mola quando vc da partida com ele com afogador puxado ela abre sozinha fazendo ele nao aforgar totalmente dei partida nele a friu ela abre quando motor pega e nao decha o motor morre na hora ! nao sei se os super ja e assim 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...