Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Galera, vou postar uma passeio, dessa vez não é pescaria, mas é quase! E quem não curte passear num lugar lindíssimo e de lancha? 

Acho que se alguém reclamar é pq tem pobreminha na cachola mesmo ehehhe

 

Bom, se a semana terminou com uma pescaria esquisita em Cardoso SP, a semana agora inicia com um passeio muuuiitooo legal por Furnas, mais precisamente em Capitólio MG.

 

Capitólio:

 

Capitólio é uma pequena cidade mineira, (pra não dizer quase uma vila!), nao ficamos 5 min lá, até pq , 6 minutos vc passa a cidade inteira hehehe. A coisa acontece mesmo é na frente de um restaurante chamado Turvo, sim, é exatamente onde encontra o rio turvo com a represa de furnas, vindo de Ribeirão Preto, passou a ponte (uns 300 metros de ponte acho,..), logo depois tem o restaurante a esqueda e a direita tem uns pieres de onde saem várias lanchas e uma chalana.

 

A chalana nao operou hoje (segunda feira), mas pra ela sair, precisa encher de gente, custa uns R$45,00 mas.. tem que esperar, já as lanchas saem constantemente, preço médio de R$50 a R$70, dependendo do dia e do espirito do cara. Consegui um desconto e sai por uns R$65 ... hehehe

 

O esquema é ir de lancha, bem mais legal e interessante, acho eu.

 

O passeio:

 

Bem vamos por partes? pra quem curte dirigir, é um prato cheio, boa estrada (nao é perfeita mas é boa), muitas curvas, poucos radares, e uma visual lindo típico mineiro, mas acho que no verão seria muito mais lindo, no inverno fica mais seco e marrom, verão é verão né!

 

A visão de MG sempre me agrada, mas chegando no lago de furnas, fica td mais espetacular, os enormes Canyons são de tirar o folego.

 

Eu não pude parar pra ve-los da estrada, mas meus pais foram ha alguns dias atrás e pararam, tem vários lugares que vc para na estrada e ve o canyon lá de cima, posso dizer pelo que vi de fotos: é de tirar o folego!!! Não deixem de ver, infelizmente, o tempo ficou escasso e tive que tocar embora.

 

O passeio de lancha dura de 2 horas a 2 horas e meia, fomos numa ventura 23.5 pés, motor 225 optmax mercury, lancha muito confortável, anda bem, macia, segura, etc. Mas infelizmente não acelerou com gosto hehehe coisas pra turismo tem que ir na manha senao assusta!

 

Andar de fibra é sempre delicioso, muito macio, seguro, planando sobe quase 1.5 da agua, passa por td sem nem pensar...

 

E vamos ser sinceros (explico melhor depois), lá é lugar pra lanchas de fibra! Sensacional! Lá pede isso!

 

Voltando ao passeio, vc sai ali do restaurante, navega uns 20 min, e ai vem os pontos, o primeiro a gruta do tucunaré, um braco bem legal de pedras , paredões enormes de ambos os lados, bem pertinhos, uma agua limpissima, parada, lugar delicioso pra nadar.

 

Normalmente no verao de fds, param ate 15 lanchas lá, pensa na brincadeira deliciosa e lindas garotas?! é lá! Hoje estavamos em 2 lanchas apenas. Garotada se divertiu.

 

Em média cada ponto ficamos uns 15 a 20 minutos, suficiente pra curtir e sair fora, se quer ficar o dia todo, arrume uma lancha!

 

Média de profundidade de uns 20 metros.

 

Saindo de lá, fomos para outro ponto, chamado Cascatinha, dessa vez vc entra bem mais adentro dos paredões e se depara com uma cascata pqna mas muito bonita, note pelas fotos que a agua está uns 2 metros abaixo do normal, portanto, esse ultimo lance de cascata é possivel ver, normalmente não veria. Infelizmente, (nao sei pq), só podemos tirar foto ali, coisa rápida, e simbora pro outro ponto.

 

Saindo de lá, fomos para o terceiro ponto, onde há duas cachoeiras maiores de altura , ali tinha uma Cris Craft bem legal, logo chegaram mais 2 lanchas, a Cris estava com um casal curtindo um som e um churrasquinho, devem ficar o dia todo lá, lugar é magnífico! 

 

A lancha quase entra na cachoeira com a lancha, depois atraca e hora de nadar...

 

Vou ser sincero, do mesmo instante que pulei voltei pra lancha uAHeuAehu Tava gellaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadaaa a agua, parecia aqueles filmes, acho que nem molhou a sunga ehehhe nao fiquei 15 segundos! mas a galera pulou, curtiu, as outras lanchas tb pularam, o casal da cris craft pulou, lugar é LINDO , maravilhoso! mas eu nao aguentei a agua nao auehauehe

 

Proximo e ultimo ponto, é a lagoa azul... que na verdade é verde.... ou melhor... transparente ehhehe , ela fica no alto de um paredao, a cachoeira cai ali, faz uma piscina natural que cai lentamente no lago, é um lugar particular, mas ate esse ponto pode-se chegar (pra cima, é uma pousada e parece que ha outra piscina natural, essa menos fria pq bate sol).

 

Entrei até os joelhos ehehhe ng conseguiu entrar mais que isso, muito gelada mesmo, parecia cerveja gelada ehehhe, 10 min vc nao sentia as pernas ehhehe

 

NEssa lagoa a agua é absurdamente cristalina, sério, se tirar do filtro de casa não ficaria limpa dakele jeito! Dica: suba de chinelo ! As pedras sao pontudas e escorregadias, o chinelo ajudaria bastante!

 

De volta, mais uns 20 min de navegação e caímos no restaurante.

 

Restaurante do turvo:

 

A especialidade deles é a traíra, mas devido a agua absurdamente gelada dos ultimos dias, não tem saído nenhuma e tivemos que encarar uma tilápia recheada.

 

Para tudo! pqp, nunca comi um peixe tao gostoso!, todo recheado com queijo de verdade, requeijao, empanado, um arroz com champion e requeijao, paaaaara ! q q eh akilo? vai ser gostoso assim lá longe! imagino se fosse traira! Prepare o bolso, 4 pessoas, ficou no total, mais de 200 reais, indico comprar as balas de café, sao únicas, deliciosamente macias e saborosas! Nao deixe de leva-las!

 

Eu to morto, cansadasso, estou quase capotando aqui escrevendo, entao provavelmente esse relato esta bem ruim ehehhe mas todos nós adoramos o passeio! Faría tudo de novo!

 

Uma coisa importante pra ser feita, é ir ate capitolio e procurar o Escarpas do Lago.

 

Que fique bem claro: aquilo lá não é real !

 

É um condominio fechado, mas por obrigacao legal, esta aberto ao publico.

 

Pra comeco de conversa: acho que uma casa mais bagacenta lá, deve beirar o milhao ou passar disso.

 

Tem diversas lojas de lanchas e iates lá dentro... SIM, vc entendeu direito,dentro do condominio tem LOJAS DE IATES!

 

Nao to falando de lancha grande com motor de popa, to falando de no minimo aquelas que aparecem na NAUTICA, isso a dar com PAU !

 

A marina lá vc vai encontrar lanchas, lanchonas, BARCOS (barcos mesmo, nao canoa eehehe), e iates! Iates tipo do neymar ...

 

Sentiu o drama do local? é meu caro... negócio é pra quem pode, nao é pra qm qr nao...

 

Acho improtante vermos isso, pra termos uma visao diferente da vida, glamour, os ricos tomando sol em suas varandas suspensas com piscina infinita em plena segunda feira... qr sair de iate? liga na marina, em 15 min vc chega de ferrari e entra no iate pra curtir um passeio com sua panicat da semana.

 

As vezes nos acomodamos nos sonhos, no que podemos fazer, ver essas coisas aguça, o que é diferente de ambição desenfreada ou inveja, ou algo que te leve para caminhos ruins. Vamos ser sinceros, maioria lá nao tem tudo aquilo honestamente, mas alguns tem, e se queremos algo a mais, precisamos ter um pouco de ambiçao boa e algumas metas. Tai um bom modo de vc ter um choque de vida e dar uma chacoalhada .

PEssoal, amanha eu completo com mais informações, se alguém quiser alguma pergunta, fique a vontade!

Abaixo mando as fotos, acho que sao auto explicativas, mas se acharem mais correto, coloco legenda (tentei nao colocar muitas fotos da familia , videos etc, pq ai pode ser legal pra mim mas um porre pra vcs... mas qm quiser eu vejo isso imbox)...

 

abracao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lá da de tudo!, Tucunaré (que deve ser muito bom, afinal é pura pedra, nao tem barranco, só paredoes recheados de pedras e escarpas), traíra, dourado, piau, tilapia bastante peixe. 

 

Mas infelizmente os peixes estao sumindo, maldita pressão de pesca e redeiros né? uma pena ! 

 

uma coisa embora seja um lago imenso, nao vi barcos (canoa), vi só uns encostados e um navegando numa lagoa secundária, imagino que pela extensão lá deva dar grandes marolas, muito rápido! Ai o cara que estiver num barco abaixo de 6 metros e motor 25 pra baixo vai afundar... pensa, tem de 70 a 150 metros de profundidade, nao acha nunca mais!

 

Ali pra ir de barquinho, tem que ser motor 25 e andar leve, pq se vc pegar marola no meio dos paredões ta lascado, ou entra no meio de uma dessas aberturas e espera diminuir por horas ou nao tem o que fazer, pq a agua dá direto nos canyons. 

 

Para chegar na parte que tem "barranco"  o capitao vai ter que acelerar bastante, ter sangue frio e qdo avistar os barrancos aí que o bicho pega pq é justamente onde abre de vez o lago então as marolas vao ficar BEEEMM piores

 

Lá é o tipico lugar que barco leve não é muito interessante, negócio é um barco estável, fundo acima de 1.10, pesado pra bater nas marolas sem medo (inclusive as marolas das lanchas), motorzão e boa !

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Astra, muito show o lugar!!!

eu estive ai em maio e fiquei apaixonado pelo lugar!!

Nós pescamos e fizemos o passeio turístico. Nós fomos com o guia Leandro Silva que opera com bass boat fazendo a pescaria e também os passeios e a viagem foi demais uma operação fantástica.

depois se você quiser perder um tempinho, o relato está aqui http://www.nossaspescarias.com.br/index.php?r=site/post&id=8

A pescaria foi sensacional, mas devido ao frio o guia nos orientou que dificilmente sairiam peixes grandes, mas que os pequenos seria em grande quantidade e realmente fiquei muito surpreso com a quantidade de tucunas, era movimentação para todos os lados e uma quantidade de peixes mesmo que pequenos que nunca vi igual em nenhuma represa do sudeste.

Pescamos com varas de 10 libras e foi uma diversão danada, não dava nem tempo para descansar era ação durante todo dia.

Pretendemos voltar em uma época mais quente para ir atras dos maiores, mas sem dúvida nenhuma é um lugar que logo logo vai estar figurando novamente entre os destinos de pesca

parabéns pela aventura e grande abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Angelo Vieira disse:

Top d+ em Astra! Passeio muito agradável!

Mas se sou eu tinha levado uma vara !! Kkk  :tease:

Angelo: da proxima é ir de barco e pescar!!!

4 horas atrás, Fabio Giovanoni disse:

bacana astra =  lindo local  /  tem que ser preservado  também  /   exelente =  curtição e descontração junto a natureza /  abraço /

Fala Fabiao! Lindo mesmo! Tinha um povo de Sorocaba lá, pertinho dai nao eh? Vale a pena ir! Arbacao

4 horas atrás, Marcelo Terra disse:

Lugarzinho até que é bom hein!

Brincadeirinha Astra... bacana e obrigado por compartilhar qdo estiver por essas bandas vou conferir de perto. joia:::

:amigo:

 

Dá pro gasto neh Terra? hehehheVai sim, vc vai curtir!

1 hora atrás, Eder Nascimento disse:

O lugar é lindíssimo, nosso país de fato é abençoado por essa natureza exuberante.

Parabéns pelo belo passeio Astra joia:::

Eder, esse país é lindissimo, eu sou um viajante, gosto muito, mas eu digo, com certeza sem medo de errar: antes de viajar o mundo,explore o brasil! aqui tem coisas imperdíveis!

1 hora atrás, Rodrigo Ferreira Cordeiro disse:

Astra, muito show o lugar!!!

eu estive ai em maio e fiquei apaixonado pelo lugar!!

Nós pescamos e fizemos o passeio turístico. Nós fomos com o guia Leandro Silva que opera com bass boat fazendo a pescaria e também os passeios e a viagem foi demais uma operação fantástica.

depois se você quiser perder um tempinho, o relato está aqui http://www.nossaspescarias.com.br/index.php?r=site/post&id=8

A pescaria foi sensacional, mas devido ao frio o guia nos orientou que dificilmente sairiam peixes grandes, mas que os pequenos seria em grande quantidade e realmente fiquei muito surpreso com a quantidade de tucunas, era movimentação para todos os lados e uma quantidade de peixes mesmo que pequenos que nunca vi igual em nenhuma represa do sudeste.

Pescamos com varas de 10 libras e foi uma diversão danada, não dava nem tempo para descansar era ação durante todo dia.

Pretendemos voltar em uma época mais quente para ir atras dos maiores, mas sem dúvida nenhuma é um lugar que logo logo vai estar figurando novamente entre os destinos de pesca

parabéns pela aventura e grande abraço 

Caraca rodrigo, cada lugar lindo que vcs foram! cada foto! parabens!!! essa pousada é aquela acima da lagoa azul, que é verde, maas na verdade transparente? hehehe gostei muito do relato, ja ate passei pra familia!

 

10 minutos atrás, BeserraJr disse:

Que lugar lindo esse. Belas fotos também.

Show!

Obrigado! Visite tb!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Astra a pousada é essa aqui  http://www.pousadajatoba.com.br,  fica em carmo do rio claro! Lugarzinho gostoso demais

De bass chega na região de capitólio em 25 minutos, ai visita toda região dos ninhos das cachoeiras até a barragem!!

Pescaria, pousada, passeio e guia muito TOP!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

grande astra   amigão =  pira  é  perto de soracaba sim  / 

que lugar  belo;   =  proteger  urgente  / 

vale muito a pena;   conhecer  sim  astra /

   bacana msmo viu ......tá de parabéns pelo passeio e terapia c/ a natureza palmas::joia::: joiaaaaaaaaaa.........

abraço /

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/07/2016 at 11:45, Rodrigo Ferreira Cordeiro disse:

Astra a pousada é essa aqui  http://www.pousadajatoba.com.br,  fica em carmo do rio claro! Lugarzinho gostoso demais

De bass chega na região de capitólio em 25 minutos, ai visita toda região dos ninhos das cachoeiras até a barragem!!

Pescaria, pousada, passeio e guia muito TOP!!

opa cordeiro, valeu ! ja estou programando a volta! mais perto do dia entro em contato contigo pra pegar mais infos!

Em 12/07/2016 at 11:47, Fabrício Biguá disse:

Bonito mesmo....Não conhecia esse lugar...joia:::

Perde tempo não, vai com os bass pra lá, voces vao amar! especialmente de fds que deve ser beeemm interessante!

Em 12/07/2016 at 11:52, Fabio Giovanoni disse:

grande astra   amigão =  pira  é  perto de soracaba sim  / 

que lugar  belo;   =  proteger  urgente  / 

vale muito a pena;   conhecer  sim  astra /

   bacana msmo viu ......tá de parabéns pelo passeio e terapia c/ a natureza palmas::joia::: joiaaaaaaaaaa.........

abraço /

valeu!

Em 12/07/2016 at 15:35, Lênio Pimenta disse:

"escritorio particular" do marcelo do pesca verdade kkkk

tem varios aqui no forum que sao de lá e nao contam! ehehhe

Em 12/07/2016 at 20:26, Anderson Luis Ribeiro Blas disse:

Belo passeio parabéns !! 

valeu!

23 minutos atrás, BeserraJr disse:

Estava revendo o tópico e as belas fotos tiradas pelo amigo, e percebi algo curioso: tem uma placa antes da ponte que diz: " evite frear na ponte". Teve a curiosidade de perguntar por qual motivo?

beserra, até onde eu lembrava, em pontes nao se pode frear, ultrapassar e preferencialmente, andar em velocidade um pouco menor que o normal. Os dois primeiros são leis (muitas placas na estrada são bem exdrúxulas, inclusive contra ou paralalelamente o que se prega na lei de transito!, muito esquisito!) o segundo por questão de bom senso.

A idéia é simples: pontes não tem acostamento, ventam e a caída normalmente é fatal ehehhee se vc frear, pode causar acidentes, inclusive as pontes pertos de usinas costumam ser longas e altas o que faz muitos motoristas PARAREM sobre a ponte, imagina o desespero de um caminhão , onibus ou carro em velocidade normal se deparando com um carro em baixa velocidade ou parado ? Nao tem pra onde correr, nem o que fazer vira um grande caos ...

Essas pontes em lugares bonitos, SEMPRE o pessoal para, normalmente antes ou depois da ponte, mas sempre tem um maluco que acha que a famosa lei da física: que dois corpos não ocupam o emsmo lugar no espaço no mesmo instante, não se aplica eventualmente sobre pontes hehehehe 

 

Só por isso mesmo.

 

PRa ser sincero, acho a grande maioria das pontes extremamente mal projetadas, quando vc nao tem um guard rail de cimento que nao segura nem uma bicicleta, tem ao lado da pista DEGRAU separando a pista com o passeio (quando existe passeio!), o cara ta la admirando a paisagem, bate no degrau, o carro voa por cima do guard rail.... entre outras falhas grosseiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/07/2016 at 16:20, Astra-Taranis disse:

opa cordeiro, valeu ! ja estou programando a volta! mais perto do dia entro em contato contigo pra pegar mais infos!

Perde tempo não, vai com os bass pra lá, voces vao amar! especialmente de fds que deve ser beeemm interessante!

valeu!

tem varios aqui no forum que sao de lá e nao contam! ehehhe

valeu!

beserra, até onde eu lembrava, em pontes nao se pode frear, ultrapassar e preferencialmente, andar em velocidade um pouco menor que o normal. Os dois primeiros são leis (muitas placas na estrada são bem exdrúxulas, inclusive contra ou paralalelamente o que se prega na lei de transito!, muito esquisito!) o segundo por questão de bom senso.

A idéia é simples: pontes não tem acostamento, ventam e a caída normalmente é fatal ehehhee se vc frear, pode causar acidentes, inclusive as pontes pertos de usinas costumam ser longas e altas o que faz muitos motoristas PARAREM sobre a ponte, imagina o desespero de um caminhão , onibus ou carro em velocidade normal se deparando com um carro em baixa velocidade ou parado ? Nao tem pra onde correr, nem o que fazer vira um grande caos ...

Essas pontes em lugares bonitos, SEMPRE o pessoal para, normalmente antes ou depois da ponte, mas sempre tem um maluco que acha que a famosa lei da física: que dois corpos não ocupam o emsmo lugar no espaço no mesmo instante, não se aplica eventualmente sobre pontes hehehehe 

 

Só por isso mesmo.

 

PRa ser sincero, acho a grande maioria das pontes extremamente mal projetadas, quando vc nao tem um guard rail de cimento que nao segura nem uma bicicleta, tem ao lado da pista DEGRAU separando a pista com o passeio (quando existe passeio!), o cara ta la admirando a paisagem, bate no degrau, o carro voa por cima do guard rail.... entre outras falhas grosseiras.

Bem explicado. Obrigado. Concordo plenamente com você. Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...