Ir para conteúdo

Aumentou o peso do novo Yamaha 40 HP Manual 2T ?


Posts Recomendados

Vendi o meu conjunto barco e motor, e estive olhando as especificações do novo Yamaha 40 HP Manual 2T , e o modelo anterior éra 7 Kg mais leve que o Mercury 40 HP Manual 2T , isso éra uma vantagem a favor do Yamaha, agora notei que os dois estão com o mesmo peso...72 Kg.  Procede isso?

http://www.posto6.com.br/index.php/motores-yamaha/40-hp-yamaha-manual-2-tempos.html

http://www.posto6.com.br/index.php/motores-mercury/02-tempos/40-hp-mercury-manual.html

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato esses pesos são muito confusos, o motor é o mesmo não tem porque aumentar.  Acho que continua os 65kg, o quadrado eu sei pois tinha um folder e manual em que dizia 59kg .  Se o Yamaha pesa 72kg então o Mercury pesa 80kg, kkkkkkk.  Eu to atrás de um 40 yam tb , só esperando vender uns dos meu motores.   Já procurei em td que é site até estrangeiros , e é muito confuso alguns dizem até 80kg. o unico jeito é pesando mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Guto, até os vendedores das lojas não sabem informar direito, com clareza...e não é só neste site que marca este peso de 72 Kg, nos outros, de outras revendas também marcam o mesmo peso, exatamente igual ao do Mercury.

http://www.tinautica.com.br/motores-de-popa/motores-de-popa-2-tempos/motor-de-popa-yamaha-40-hp/

http://www.paraquedanautica.com.br/novo/produto.php?pid=254&ppid=65

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Guto Pinto disse:

Até os 25hp mesmo, já tive Yamaha 25hp e achava mais leve que o Seapro, e ambos pesavam 52kg conforme as especificações ou o fator idade tá predominando. 

...Ou pode se dizer que isso é literalmente "O peso da marca"...:yes4: hehehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

turma minha opiniao = 

a respeito no brasil  =

revenda ñ vira  ok  ; quem informa p/ eles é a fabrica / 

direto questionar a fabrica  =   e olha la´ kkkkkk;;;;;;:good:

do resto  = vendas e propagandas  apenas ......::nada::

fiquei sabendo que ate o  ???   engeiro ??  esqueci o nome  do cara ??  do rio de janeiro  ;  da mercury ;  ñ conceguiu resolver uma zica = que ninguem  soube resolver  ;  e eu acho que o unico que ñ pois a mao no motor foi o PARAGON ...

fizeram e trocaram de tudo oq puderam  =  e nadaaaaa como um pexeee kkkkkkkkk.....   

esta´s  coisa é Phodis msmo  =  ve se la fora funciona assim >>>>>  

abraço / joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Astra-Taranis disse:

se forem se basear pelos sites dos revendedores, vao encontrar erros tao grotescos que irao achar que estao dopados..

site da yamaha: 72kg http://www.yamaha-nautica.com.br/Produto/MotorDePopa/FichaTecnica/40AMHS

Astra, além dos sites dos revendedores ser confusos e ter erros, quando vc liga na loja, a maioria dos vendedores também são mal informados...isso é falha de treinamento ou falta de interesse profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Fabio Giovanoni disse:

turma minha opiniao = 

a respeito no brasil  =

revenda ñ vira  ok  ; quem informa p/ eles é a fabrica / 

direto questionar a fabrica  =   e olha la´ kkkkkk;;;;;;:good:

do resto  = vendas e propagandas  apenas ......::nada::

fiquei sabendo que ate o  ???   engeiro ??  esqueci o nome  do cara ??  do rio de janeiro  ;  da mercury ;  ñ conceguiu resolver uma zica = que ninguem  soube resolver  ;  e eu acho que o unico que ñ pois a mao no motor foi o PARAGON ...

fizeram e trocaram de tudo oq puderam  =  e nadaaaaa como um pexeee kkkkkkkkk.....   

esta´s  coisa é Phodis msmo  =  ve se la fora funciona assim >>>>>  

abraço / joia:::

Fabio, concordo contigo...por aqui os caras só pensam em vender. Não investem num bom treinamento da equipe de profissionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

renatao = parceiro  esqueci de dizer  =

paraqueda e furacao nautica aqui pertinho  =  conheço  kkkkkkkkkkk  joia:::  aqui pertinho =  RIO CLARO SP 

chefe da oficina  SR. JOAO  KKKKK  FIGURAA  

ATENDIMENTO  = DIRLEI  KKKKKKKKK  MAIS FIGURA AINDA KKKKKK  

E  A MENINA  CHIKKK /  LA´SECRETARIA  LEGALLLLL  ....  KKKKK  

DEPOIS  = TEMOS LIMERNAUTICA  KKKKKKKKKKKKKK  .....  em  LIMEIRA  SP  aqui perto tambem kkkkkkkk  comedia ,,,, 

ai  aqui em pira  = FALO MENOS PIOR  =   PIRA NAUTICA   =  MARCELO  = SÓ TRABALHA C/ MOTORES TOP = NEM PEGA OUTROS  E O PREÇO É POR HORA  =  FODAAA NÉEE  $$$$$$$   eu nem piso la´kkkkkkk.......

abraço / 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

renatao  = informaçao tecnica  real = seriedade  aqui  =  :diablo:

rapaz vou te contar  = 

 sabem que trabalho c/ motores 2 t  e afins  ; 

renato  tudo aqui no brasil e = DIFICIL ;  HUMILHANTE ; SACRIFICANTE =   SOBRE  ESSAS  COISAS DE MOTORES  ;   PEÇAS  ;  E EM GERAL DOS IMPORTADOS OK .... 

preciso estar sempre bem informado ; qualificado e estudar constantemente motores e seus projetos / 

entao se eu qro algo bom  =  ñ concigo  aqui  = estudo  ???   pesquisas  ??? incertas ;  cada um diz uma coisa  = fica pior ainda ;  informaçoes técnicas  ;  e troca de conheçimentos ; e experiencias  = Ñ EXISTE ( SÓ GANANCIA  E INTERRESSES )  E POR AI VAI .... todos sabem como funciona ok / 

e p/ quem ñ sabe  = na fabrica ensina trocar peças  kkkkkkkkkk   =  aprender msmo na real=   vai ser do seu interesse msmo  né =  logicoo  kkkkkkkkkkkk   ....... 

depois  de  encontrar  esses obstacolos   = AI QUE VEM O PIORR  KKKK   = OS PREÇOS DAS PEÇAS  E AS IMPORTAÇOES =  MATA QUALQUER UM NÉ ?? :diablo:  

nas epocas boas  que tivemos  = ja´era fodaa  ser  mandado pela conssecionaria;  ou autorizada fazer um treinamentinho  lixo  kkkkkkkk   = muitos eu paguei caro do meu bolso    = porq gosto e curto oq faço   ; outros ganhei  por mereçer  ok /  É FODAAAA,,,,  

imagina agora  nessa crise  agora  e nos dias atuais  = como caminha nosso pais ???  

esqueçam investimento em =  qualificar vendendores ;  tecnicos e tals   =  ja erá =  importante é = VENDER   Ñ IMPORTA SE A BOMBA ESTOURA MAIS TARDE  KKKKKKKKKK.....  

depois  os tempos mudaram  = o negocio hj é trocar kkkk =   ñ se arruma  ,  ñ sabem realmente o porq do defeito;  ou da causa  =

 e  tire o raster ; o cd ; o computador  desses  tipos  kkkkkkkkk  ai tá feito kkkkkkkkkkk   

eu choro kkkkkkkkkk   = mundinho moderno  né kkkkkkkkkkk  ....  tem que rir ;  e pescar  na vida  =   né turma  kkkkkkkkk    danca::

abraço /

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos Yamahas 40 hp até 2014, 72 kg era o com comando e 65 kg era o com manche sem partida elétrica.

Acho que se mudou carburação, ou giclê, ou difusor, etc...para ficar mais econômico o peso da mudança é irrelevante.

Mesmo antes de 2014, muitas lojas passavam apenas Yamaha 40 hp = 72 kg, sendo este peso para 40 com manche, com manche e partida elétrica e modelos comando a distância.

Para saber realmente acho que só pesando mesmo. E já ouvi gente de loja dizer que o peso dos motores é seco (sem óleo de rabeta) e sem hélice.... agora qual a verdade eu não sei!!! kkkkk

Abraço!!!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...