Ir para conteúdo

yamaha 60 1996 saindo gasolina pela grade de água da bomba de agua


Posts Recomendados

hoje dei partida no motor fechando os contatos do rele solenoide,( também esta com problema) e para minha surpresa a gasolina esta saindo em grande quantidade pela entrada de água da refrigeração do motor e não pelo escapamento como disse no outro tópico.

IMG_20161204_114002.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

apos trocar a junta do cabeçote, fiz o teste do motor, mas alguma coisa ainda não esta certa, então fiz teste de centelha e esta ok, mas no teste teste sem a vela, o cilindro soltou um spray, O TERCEIRO CILINDRO DE BAIXO PARA CIMA, a junta esta nova, o que pode ser agora. CARBURADOR, MUFLA, PALETAS DE TORQUE? POR FAVOR ME ENVIE UMA LISTA DE VERIFICAÇÃO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

rodrigo amigao  = vç ja levou seu motor  p/ algum profissional de confiança  examinar ??? 

ou ja fez  algo  nele  ??  qual o historico  do motor  ???  oq aconteçe  ???  

ja examinou  gaxetas ;  e juntas ;  vedaçoes ;  CABEÇOTE =  empenamentos ; juntas  ;  valvulas  ; circuito de refrigeraçao ; e tals  ......

tem fotos  :??? do motor  ;  do defeito  ???  

assim  a turma  pode ver se resolve  ; ou ajuda  ; ou ja´teve alguem aqui c/ msmo motor ; e problema  = como no caso do nosso amigo marco ;   do topico  = que sumiu depois de resolvido seus problemas  ??? creio  eu  ....

e ficamos sem saber exatamente  o q houve  =  a soluçao  ;  e  o teste final  na pratica  ...... 

quem sabe  ele aparece;   c/ outras duvidas ;   e diz algo né  joia:::

abraço ; boa sorte :good:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa amigo então o meu esta como desse marco como esta na foto dele eu já desmontei o carburador testei as boias agulhas tudo ok testei as bobinas ok testei as velas tudo normal gerando faíscas não levei ainda a um mecânico pois a aqui é um absurdo de caro eu mesmo sempre arrumei quando da problemas mais dessa vez não consigo achar o defeito alguém

pode ajudar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tive um problema antes consegui resolver esse das fotos era os retentores do eixo carda se alguém tiver esse defeito é o retentor do eixo carda eu gosto de mexer para aprender pois onde vou morar não tem mecânico tenho q se virar kk

IMG-20170819-WA0011.jpg

IMG-20170819-WA0008.jpg

IMG-20170819-WA0014.jpg

CAM03162.jpg

IMG-20170715-WA0001.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esta assim como na foto do marco eu fui pescar e percebi no rio que estava assim e o motor estava bem mais fraco como se tivesse só dois pistão trabalhando eu ia acelerar e não tinha força quando voltei do rio fui ligar ele comecei a bombar a gasolina pra ligar e derre pente nem precisei ligar só bombando pelo bulbo a gasolina estava vazando em baixo 

IMG_20161204_114002.jpg.5d6430e41f2d2e95b8407dd89eebee90.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamos  c/ calma amigao  rodrigo  joia:::

ñ entendi muito bem  oq tá acontecendo  .... pelas fotos vi que vç desmontou  o cambio  ; e a unidade inferior; passando pela bomba dagua  e sismtema combustivel   ok  ???

pelo que entnendi  doq vç  disse  primeiro   =  é q o motor  tava  saindo agua ;  c/ mix  pela captaçao  d agua  = certo ?? 

agora =   vç tá dizendo  que ja teve  zica  no retentor do eixo carda ;   e pelo que vi entrou agua no oleo  melando tudo ok /

  vç ja abriu  o cabeçote ;  e revisou valvula termostatica  ???  revisou todo o circuito de refrigeraçao e retrentores do motor  né ???

examinou a junta do  cabeçote = ñ ´ta  corroida ;  ou queimada ? viu se ñ tem super aquecimento no cabeçote  ? ñ tá empenado ? valvula ta boa ?? 

mediu a compresssao de cada cilindro ? 

sei como é dificil  seu caso camarada  ( tem que dar seus pulos  ; fora $$$$$$  peças   )   e as ferramentas e testes especiais  entao  .....

 interessante  =   vç ter a vista explodida  do seu motor  ; e melhor ainda o manual tecnico dele  se ja ñ tem  ok /

testou  os modulos igniçao ??  ñ significa nada sair faisca nas velas de igniçao ok  =  tem que ver os modulos  sem as velas .....

revisou  detalhadamente;  os retentores do virabrequim  =  qdo desmontou  a unidade superior ;  as gaxetase juntas  de vedaçoes  do prato da unidade superior ;  e talss .....

valvulas senoloides  e por ai vai né  amigao  ; ja que desmontou como na foto ai  ;  né .....

qual  seu motor modelo  e tals  ???  qual historico  antes do defeito  ???/  ou vç  pegou p/ reformar  ou comprou assim  ???

vç  ta fazendo todo trampo  rodrigao ?  curte ???  manja de mecanica  ;gosta  amigao ?/

 o q eu  mais  curti  foi   =  o pe´de cabra ;  ou alavanca  encostado na parede ;   ao  lado do motor   :gorfei::gorfei:

vamos ver oq a turma tambem  ; tem a dizer né  joia:::

estou acompanhando  o topico ;  e o desfecho do motor  ok ;;;;::bassboat::

abraço :good:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkk o pé de cabra foi para tirar a cabeça do motor kkk ele desmontado foi outro  problema água misturando com óleo e saindo pelo escape mais ja consertei montei ele todo funcionou normal mais passou o tempo e ele começou a sair água pelo orifício de água como na foto eu não mexi no cabeçote queria ver com o marcos se realmente era esse o problema antes de abrir mais como ele faz tempo que não visita a pagina vou ter que abrir para olhar o cabeçote meu motor é yamaha 40 hp ano 96 japones 3 cilindros sou o segundo dono esta muito conservado levei no mecânico quando comprei ele e disse que tava muito bom queria ate comprar de mim mais nao vendi,  nao vi os retentores do virabrequim  tanbem  vou ter que verificar 

IMG_20161204_114002.jpg.5d6430e41f2d2e95b8407dd89eebee90.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

bom amigos como o marcos não respondeu o que ele fez para resolver o problema da gasolina saindo pelo orifício de água eu resolvi o meu que era semelhante ;; bom era somente a bomba de gasolina estourado o diafragma feito a troca problema resolvido  não afeto pistão e nenhum outro dano ok abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz ; agora sim fiquei mais interessado no seu caso  ;  viu amigao  joia:::

se possivel explica melhor p/ a galera ok  ... 

pelo que eu entendi  =  entao  tudo isso que vi nas fotos   ai   =   foi causa  do diafragma  da bomba combustivel   ????  

ñ compreendi  muito bem ;  camarada     =  bomba combustivel   ( diafragma )   x     gasolina saindo  c/  agua    = saindo  pela captaçao  ???

 

valeu pela  resposta  ;  e postagem  ;    turma agradece  .... 

 bacana que resolveu  amigao ; e   economizou  $$$$   palmas::

abraço; boa sorte   ; c/ o motorzao    :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me digam uma coisa: Sendo q à água da refrigeração do motor serve única e só para resfriar o motor como q pode essa gasolina no motor do amigo estar entrando no sistema de refrigeração sendo q é isolado não podendo entrar em contato à água com pistão cilindro e carburador ou gasolina no caso ??

Se essa gasolina estivesse saindo pela saída do escapamento tudo bem. Mas como q à bomba de casolina pode ter ligação com o sistema de refrigeração??

Se foce isso mesmo , tipo furou o diafragma da bomba , foi gasolina pra refrigeração e no caso deveria ocorrer o contrário , tipo infiltrar essa água da refrigeração pela bomba de gasolina e contaminar tudo tipo carburador e Câmara de combustão??

O amigo ali relatou q resolveu o problema trocando o diafragma da bomba. Qual é à ligação de uma coisa com à outra??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por isso  disse  =    que ñ compreendi  ok  

meio confuso  aqui né  .....  :gorfei:

 correto vç anderson     ao meu ver  ;  ok parceiro joia:::

vamos ver oq a  turma   fala  né .....

olha  o esquema do 40 hp  =  diafragma da bomba de combustivel   peças   numero =  16 e 19  

abraço galera :good:

IMG05889.jpg

IMG05892.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo q entendi, o diafragma deu problema, isso faz com q entre ar no sistema ou a gasolina saia pelas laterais da bomba, se saiu gasolina por ali  e escorreu, caiu na cuba/bacia e escorreu por baixo do motor q sao basicamente duas cavidades:

a) escape

b) sistema de refrigeracao + cardan 

 

pelo visto entrou nesse buraco destinado ao cardan e refrigeracao, e portanto, qdo desligou, apareceu a mancha... agora se ambos os buracos tem ligacoes dentro da rabeta nao sei, pq se vc pensar bem, sai agua junto com o escape no furinho ali em cima da rabeta em todo motor, se vc mergulhar o motor na agua e tirar, vaza bastante agua ali de dentro da rabeta , no johnson tem ate um dreno ali, tanto é que lavei o johnson essa semana e joguei muita agua ali e escorreu pelo escapamento, ali sai um pouco de oleo nao queimado de vez em qdo ... possivelmente tenha uma ligacao la dentro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

astra entendi bem oq vç disse  parceiro  =

vazamento dentro do prato ;  do suporte superior  ; do motor   =   e descendo  pelos dutos  ; p/ unidade inferior da rabeta   .....

 galera ñ sei qual modelo exato desse   motor do nosso amigo  rodrigo ok  

mas p/ termos uma noçao  ;    olha ai astra  = 

pouco se sabe na real  .... 

vamo q vamo  ; to acompanhando  o topico  .... ; ver oq a galera   ;  e rodrigo  ; fala tambem  né  ...  joia:::

abraço :good:

IMG05895.jpg

IMG05896.jpg

IMG05897.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem nunca viu um motor afogado o tanto de gasolina que sai na água? Gasolina sai pelos dutos da bandeja, escape, etc. escorretudo pra baixo. Outro quesito, aquela sinal de água que o motor faz( mijo) não é nem 20% do que sai de  água de um motor, tem motor que tem vários "drenos".  Normal ter sistemas onde expele água junto com o espape de gases.  Quem tem um 25hp ou os Super 18 da vida dá pra notar bem isso navegando, nos maiores então nem se fala. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

guto =  concordo c/   oq  vç  disse   ;  parceiro  joia:::

 tem motor  q ñ   tem  saida = agua piloto ( xixi ) ; agua ; sai   pelos dutos  ;  e escape  apenas ...

 ñ creio que seja o caso de ; motor afogado do nosso amigo rodrigo ok ...

abraço :good:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom galera  = ñ to compreendendo   muito bem  aqui   ????

 

1  -   nosso amigo  vinicius    diz que ;  o motor dele está igual o ; motor do marcos  ....

2 -  disse  que   revisou  = sistema combust. carburador  e  sist. igniçao    ....tudo certo ....ok  

3 - depois  postou ;  as fotos  do historico  ; problema anterior  =      eixo carda   x  retentor  ;    que tambem   =  foi resolvido  ;  segundo ele  ok  

4 - disse que =  foi pescar  ;         e  derrepente  o motor perde a força  .....

       qdo  bombou  a pera  ( bulbo )     ;  p/ injetar gasolina no carburador  = vazava direto pela  captaçao  agua   ( ai na   foto )   

 

defeito  4     =  aqui sim ;    é o diafragma  bomba combustivel     ;  que  em minha opinioa     =  fazia vazar  pela captaçao  agua ok  .....

    

entao  meio que      =   misturou tudo o topico  ;  e relatos c/ fotos  x motores  ;    e tals    kkkkkkkkk  

  

agora sim  ; tudo corrigido  ;  e resolvido  né rodrigao ????    ; só alegria ;;;;; ::bassboat::  

bacana  ; caso resolvido  ate aqui  ;  boa sorte boas pescas  :good:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  RODRIGO    ; amigao  ; apenas uma duvida  aqui  = 

por acaso  vç já tinha colsultado  = DOUGLAS  CABONGOS MOTOR  ?????

comentamos  sobre um caso  desse tipo   =    anteriormente   camarada ....

ñ seria esse seu yamaha   40hp  ?????  

abraço :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...