Ir para conteúdo

Yamaha 25hp 2008


Posts Recomendados

Então acho que tá coerente pois andei 1:30 e gastei uns 17 litros.

E a velocidade fica bem visível que cai muito subindo o rio pois na represa parece bem mais rápido.

Vou medir na água mais calma e depois conto como foi.

Outra duvida... estou querendo fazer uma revisão no motor pois mês que vem vou ficar uma semana no rio.

O que devo pedir para o Mecanico fazer?

E o que vale a pena eu levar de peça reserva do motor para ficar uma semana acampado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha opiniao  ; amigao  vinicius  joia:::

revisao = primeiro  mecanico  de sua confiança  c/ historico  de boa  .....

peças  =  use  original   do seu motor  ....

serviço executar =   em uma revisao  ;  tem  varios itens =  a ser examinado   ; e caso for necessario  trocado  =

velas igniçao / modulos/ cabos   = testar   se preciso substituir .....

bomba d;agua  = rotor ; e alojamento ; mangueiras e sistema  refrigeraçao  ....

cambio =  retentores ;  e oleo   ; vazamentos  ..... ; alavanca cambio ;  se está   tudo ok  .....

carburador  =  boia / agulha / sede  / limpeza  / regulagens  / estanquiedade ; mangueiras  .....

tank fuel  =  mangueiras / boia / bulbo  / vazamentos ....

cabeçote = valvula termostatica  / junta  ;  e dutos refrigeraçao  .....  

filtros   =  amarelados  ;  ou  sujos  ....

e  por ai vai  amigao    ;;;;;::bassboat::

 

p/ levar na viajem  x  motor  = 

caixa de ferramentas  =  apenas  p/  mexer no seu motor   ( pouco peso )  

peças  reposiçao / emergencia  =  helice  reserva ;  oleo  2t  ; velas igniçao  ; mangueira ;  uma cordinha de arranque ;

cinta helermann  ;  e mais alguma coisa que ache necessario  joia:::

vamos ver oq a galera fala tambem né  .....

abraço  ; boas pescas  :good:

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vinicius revisão básica, limpeza  e regulagem do carburador, troca do óleo da rabeta, verificação ou troca do rotor da bomba dágua, verificação ou troca de velas e engraxada. Isso em motor de água doce.    Pro rio, leve sempre um kit de ferramenta e uma hélice reserva.   Se quer ser mais precavido, um conector e um bulbo da mangueira , um kit de vela, um espaçador, porca e cupilha da hélice.  E uns enforca-gato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz  se já esta´ fazendo a revisao   no motor  = troque as velas  ok .

guarde as velas ;   que está usando como reserva ;  se estiver boas  / sempre calibradas  ( gap ) 

ñ pesa  nada 2 velas de igniçao  = e  se der azar  de queimar  alguma  ;  no meio do rio   ( que é dificil de aconteçer  ; mais ñ impossivel )   vç tem  de reserva joia:::

  o  msmo   p/   o helice  =  use sempre  que possivel original  p/ seu motor  ;    use  o  novo helice   no motor  ; e guarde o helice usado de reserva ok  / 

se der azar de pegar pedra  ; ou toco  ; e talss   ;  tem a de reserva  ;;;;;::bassboat::

caso  ñ encontre ; substitua por  =   helices  sorabo ;  c/ as msmas especificaçoes  da original   =  sempre  c/ acerto do conjunto x carga x navegaçao  ......   

   faça o acerto   do helice  x   conjunto  x  navegaçao    .....    medidas  especificas     ;  e  passo  do helice  x tacometro x carga x motor  e tals ....   

certo é  saber  ; como vai navegar  ;  c/ o conjunto  x o helice  .... muitas variantes  ......

ja tá fazendo revisao legal  no motor     =    entao  creio  que seu mecanico ja´testou   o motor no tank =   e te deu uma orientaçao   ok  ...

agora força  na pesca amigao  ; boa sorte   ....  depois conta   p/ turma como foi ok  =  o  pessoal agradeçe  joia:::

ja´ja a  galera    explica mais ai  ....

abraço  :good:

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus amigos boa noite.

Ontem estava pescando quando fomos surpreendidos por um temporal e tive que sair rasgando logo que sai percebi que o motor estava com um barulho diferente parei e olhei achando que tinha enroscado alguma coisa na hélice mas não tinha nada, então continuei mas logo o motor morreu e saiu muita fumaça pelo escapamento, percebi que a rabeta toda estava bem quente, então deixei ele esfriar e fui subindo no motor elétrico e remo, mas faltava uns 10km, e a chuva foi apertando logo que o motor esfriou liguei novamente e andei mais um pouco mas logo foi perdendo velocidade até que parou e fumaceou tudo, e depois que esfriou nem sinal de pegar mais, e a chuva castigando e escureceu, sorte que conseguimos pegar sinal de celular em certa altura e pedimos ajuda de um amigo que nos rebocou.

Por coincidência já tinha marcado a revisão do motor para amanhã.

Mas gostaria de saber se alguém já passou por isso e o que pode ter acontecido, se eu fiz algo errado ou poderia ter feito algo para evitar isso.

Fiquei muito chateado e receoso já que vou ficar uma semana no rio com ele agora no final de outubro e se acontecer novamente lá onde vou não pega celular de jeito nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dica: já deixa lá no mecanico pra vender e já corre pra ver os precos dos novos, pq ja era ..

 

Teu motor superaqueceu e com gosto ! Vai provavelmente precisar no mínimo de uma semi retifica pra entrar nos parametros basicos (ficar bom já é outra conversa).

Vai ter que antes: trocar o rotor, revisar todo sistema de arrefecimento e se nao achar alguma peça do rotor, desmontar todo motor pra procurar alguma peça quebrada ou faltante.

 

Feito isso, vc vai ter que retificar e já te digo, 99% fica ruim heehhe , depois uma boa pintura... enfim, vai gastar ai uns 2500 a 3000 pra deixar nos parametros basicos e possivelmente vai ficar bem ruim e nem um pouco confiavel.

que pena... menos um motor desses na ativa e estava zerado ! o que mais vejo escutar é exatamente isso, motor desses antigos zeradassos e esquentados ou fundidos. se ja nao tinha fervido antes, agora ferveu.

 

atencao total ao rotor sempre, sem conversas..

 

boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah... poderia fazer sim, poderia sempre olhar pro mijador e verificar se esta td bem e com alto fluxo e de vez em qdo por a mao na bacia do motor pra sentir a temperatura... se tivesse feito isso, perceberia o esquente e jamais ligar o motor assim, remo ou eletrico e reza brava!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vinicius muita calma nessa hora,   primero leve no mecânico, tem que medir compressão, ver a junta de cabeçote não queimou, inspecionar ver se não teve nenhum dano grave em pistão, cilindro, etc etc. Caso contrário é só verificar a causa do aquecimento e saná-la, se foi rotor, se foi válvula termostática etc.   Não vá condenando o motor.   Mas como dissemos aqui antes, comprar motor usado antes de usar tem que levar pra fazer uma revisão, um rotor de bomba que custa 100reais pode ferrar o  motor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim que chegar em casa tiro as fotos, mas parece que já comprei meio amarelado nessa parte como postei nas primeiras fotos.

amanha vou levar no Mecanico, mas já tô rezando....

quando aqueceu e liguei novamente estava mijando água mas não sei se estava na pressão correta, a água saia na temperatura normal, mas não sei se deveria sair aquecida.

essa foto foi de quando comprei

 

IMG_5980.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eh Phodis.. mas calma... pode ser q uma simples troca de junta resolve + rotor + valvula troque, coisa de 200 reais + MO. nao adianta estressar, ja estava bem carbonizado ai antes, o meca vai ter que tirar a junta, medir compressao verificar onde foi o problema causador e tocar pau, se antes mesmo queimado como estava o motor tava bom, talvez nao eh pra tanto... relaxa..

 

da proxima, revisao sempre! comprou? revise. ficou muito tempo parado? revise...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc comprou uma lenda, que ppr fora estava maravilhoso e de encher os olhos num preco imperdivel, mas q ja dava sinais claros de esquentado e possivelmente troca de junta da valvula. Leva pro mecanico mostre as fotos do antes, conte td minuciosamente e peca p abrir o motor inteiro, procurar algum pedaco de rotor antigo partido, pq eh o q me parece, dono anterior quebrou rotor nao achou o pedaco tava esquentando , trocou o rotor e repassou p frente. 

Resumindo, falhou revisao mais mecanico com mah vontade, sobrou pro proximo ver o q acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

doeu::         rapaz    =  ñ sei se  ;  vç leu sobre minhas opinioes ;  em seus topicos ok   .....

mas reveja onde te disse =  muita calma  nessa hora  ; lembra ????

lembra qdo comentei ;  ai em cima sobre ; que o motor aparentemente ;  pela foto tá bonitao  ...mas ñ sei o historico ; nem to examinando ao vivo ....

e    aquele cabeçote amarelado  ?? ou dorado  como quiserem ???   ; c/ super  aquecimento  anterior  ;

a  COR  do cabeçote seu motor  ??   pedi se possivel que postasse uma foto  nitida  ;  p/ confirmar   né  ( le ai em cima  )  ....

agora  sim ; vamos ver  qual foi o estrago  ok   rapaz   ..... podia ter evitado isso  ; sem duvidas  .... e estaria c/ um baita de motorzao ; garantido  .....

estou acompanhando o  topico  .....

boa sorte ; ñ se esqueça muita calma nessa hora  .... :good:

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...