Ir para conteúdo

Captura Tucunaré


Posts Recomendados

Tem sido complicado capturar um exemplar.. Não sei o q tenho feito d tão errado durante as pescarias! Na última peacaria encontrei um cardume de 7 tucunas e arremecei a isca longe deles pra não espantar. Passei com a isca em frente eles e nenhum ataque, substitui a isca por outras e nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Menezes,pode ir se acostumando,é assim mesmo que funciona....Peixe é um bicho do cão mesmo kkkkkkkkk!!!!

No caso do tucunaré,tem uma série de fatores que influenciam,como a temperatura da água,o trabalho das iscas,alternar modelos , colocar iscas de profundidade como jigs por exemplo e outras coisas...Quando estão com ninhos ou filhotes por exemplo,muitas vezes eles atacam apenas pra afugentar e acabam não pegando nas iscas...Isso também pode ocorrer quando estão acasalando...Enfim,a teimosia sempre ajuda no sucesso desse tipo de pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É amigo.. bem vindo ao clube..rs

E é por esse motivo que é tão fascinante a pesca... seja com isca natural ou artificial...

É difícil um Tucunaré (louco do jeito que são) não atacar uma isca se tudo estiver sob controle...

O que pode estar acontecendo é período de acasalamento, cuidando da prole, temp da agua , repiquete, etc.

Mas logo você vai acertar a mão e ficará bem mais divertido.

Insista, não desista.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rsrsrs, ja aconteceu comigo em uma pescaria em barcelos , estavamos em um braço  e a agua estava bem limpa regiao do rio araca ,com os oculos polarizados vi um casal de açu deviam ter  70 cm por ai , vi o casal desci o jig na cara deles ..... e pasmem nao deram nem moral.....  fiquei sem acreditar como podia kkkkkk, quase dei uma de ponta e peguei no braço rsrsrsrs.....mas as vezes é o dia sei la.... pq pegamos muitos peixes no mesmo lugar mas esse casal estavam passeando no parque so pode!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um ditado que diz: fogo de morro acima, água de morro abaixo e tucunaré quando quer comer ninguém segura.

E tem outro: um dia é da caça, o outro é do caçador.

Tem dias em que nada funciona, e vc volta de dedo, sapateiro, etc. Esta é uma das razões que nos fazem ficar apaixonados.

O que vale é aprender a aproveitar o trabalho das iscas, o momento da pescaria e ir tentando decifrar o que eles querem.

Insista. Pesque com alguém mais experiente. use as dicas dos colegas acima.

Quando vc menos esperar vc acerta uma pescaria boa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando comecei a pescar de artificiais, aconteceu isso comigo algumas vezes, até que comecei a "estudar "sobre pesca e comecei a ter melhores resultados,antes de jogar a isca na água Veja a cor da água, temperatura, luminosidade, apresentação da isca e tente deduzir como está o comportamento do peixe no dia para aí escolher algumas iscas para começar a pescar,essa época em que estão acasalando e indo para os ninhos,eles não se interessam muito pelas iscas só quando estão nos ninhos atacam para defender. Fui pescar ontem,vi muitos peixes mas poucos ataques a não ser os que estavam nos ninhos .

Poder ser que seja isso, espero ter ajudado abraço!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...